Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lindros1 » 8/2/2008 23:31

Boa noite,

Neste adress pode ser observado os negocios ao segundo, mas, volumes elevados nao e possivel porque ninguem (?) coloca a venda esse volume de accoes.

http://www.euronext.com/tools/datacentr ... ndexCompo=

Espero ter ajudado
Bom fim de semana e bons negocios.

Registado: 29/11/2007 9:44

por MiguelRato » 8/2/2008 21:18

Boa noite a todos,

Alguém do forúm pode-me indicar onde posso ver o desenrolar das ordens de compra e venda da Galp.
È que hoje enquanto estava no trabalho pareceu-me ver quase no final da sessão uma transacção esquesita, digo eu, pareceu-me ver + de 180000 acções da Galp não sei para vender ou comprar,
como estava com um cliente não podia dar muita atenção ao streamer.
Pergunto também se alguém reparou nisso.
Grato pela atenção.
Cumprimentos.

Registado: 22/12/2007 22:55

por TP1 » 8/2/2008 17:30

Pessoalmente acho que pouco está descontado. Tupi sul, o máximo das reservas subiram para 30 milhões, falta revelar o restante de Tupi onde a Galp possui 20%. Estão mais 50 blocos em exploração no Brasil. Há tb Angola, Venuzuela e Moçambique. Há a eventual entrada da Gzaprom.
A unica coisa que me incomoda é a UBS, pois, não gosto de estar onde estão Berados, Ubs e Buffets. Não sei se a ubs está ou não no capital da Galp...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Scorpio » 8/2/2008 17:19

Máximo 07/02 16,83
Minímo 08/02 16,51

Não há gap, tiopatinhas. Aliás hoje abriu abaixo do máximo de ontem.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Enslaved » 8/2/2008 17:18

tiopatinhas Escreveu:Alguém confirma ou infirma se a Galp hoje abriu um gap na abertura? e se este foi fechado no intraday?
Bem hajam

No gaps :mrgreen:
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (57.58 KiB) Visualizado 3937 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por tiopatinhas » 8/2/2008 17:13

Alguém confirma ou infirma se a Galp hoje abriu um gap na abertura? e se este foi fechado no intraday?
Bem hajam

Registado: 17/3/2005 14:58

por Flashman » 8/2/2008 13:43

Concordo.

Continuo a creditar que a cotação do titulo goza da boa imagem da empresa. Para isso contribue as constantes noticias que nos levam a confiar no trabalho que os gestores de GALP estão a desenvolver.

Em cima de toda a instabilidade, só nos resta acreditar na estratégia da empresa. Nesse campo, parece que existe um potêncial de valorização muito interessante.

Registado: 6/2/2008 19:37

por crg » 8/2/2008 13:36

Não deixo de acreditar que até Março chegará aos 18€ ou mesmo 19€ mas, até lá, atendendo à instabilidade instalada, é bem possível também que se volte a aproximar pelo menos dos 16€.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 2:45

por Flashman » 8/2/2008 13:35

mnfv Escreveu:Não percebo uma coisa. O professor universitário de cima diz que estamos a falar da mesma quantidade em termos diferentes e a UBS sobe o target com base na "nova" informação?

Também fico espantado como é que o mercado e os analistas em particular digerem uma informação de uma forma tão rápida, actualizam os seus modelos e o respectivo price target e nem param para pensar se aquilo que é dito é realmente correcto.

Estou habituado a olhar para o trabalho dos analistas de uma outra perspectiva (do lado de uma empresa cotada) e não me recordo ver tamanha precipitação.

Registado: 6/2/2008 19:37

por MNFV » 8/2/2008 11:41

Não percebo uma coisa. O professor universitário de cima diz que estamos a falar da mesma quantidade em termos diferentes e a UBS sobe o target com base na "nova" informação?

Enfim, o mercado tem sempre razão, mesmo quando não tem ;-)

Zorro Escreveu:Estimativas para Tupi
UBS sobe "target" da Galp para 20,50 euros
A UBS reviu em alta a avaliação dos títulos da Galp Energia, atribuindo à petrolífera nacional um "target" de 20,50 euros, depois de ontem a BG Group, parceira da Galp na exploração de petróleo no Brasil, ter revisto para 10 mil milhões os barris recuperáveis de matéria-prima do poço Tupi Sul.

Registado: 28/12/2007 17:02

galp

por pooltrade » 8/2/2008 11:25

Parece-me que sim :wink: , será desta o arranque sou de opinião que irá estar 5/6 dias acima dos 17/17.40 para na ultima quinzena de Fevereiro arrancar para os 18 dado que inicio de Março vamos ter resultados, dividendos e anuncio entrada GAzprom :lol: .

boas tacadas
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"

Registado: 29/11/2007 12:10

por ltelesster » 8/2/2008 10:20

Será que vai ser desta que vamos assitir á Galp a consolidar nos 17? :lol:

Cumprimentos,
ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

por Zorro » 8/2/2008 10:18

Estimativas para Tupi
UBS sobe "target" da Galp para 20,50 euros
A UBS reviu em alta a avaliação dos títulos da Galp Energia, atribuindo à petrolífera nacional um "target" de 20,50 euros, depois de ontem a BG Group, parceira da Galp na exploração de petróleo no Brasil, ter revisto para 10 mil milhões os barris recuperáveis de matéria-prima do poço Tupi Sul.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Este novo preço-alvo representa um aumento de 5,1% face à anterior avaliação de 19,50 euros, e confere à petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira um potencial de valorização de 23,2% face à cotação actual da Galp. Os títulos da empresa seguiam em alta de 2,02%, a cotar nos 16,64 euros.

Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por MNFV » 8/2/2008 9:39

A abertura de hoje já deve ter dado para alguém despachar qq coisa e ir para Paris mais aliviado ;-)

por Silverwolf » 8/2/2008 9:33

Sim pessoal, cuidado com euforias pq a noticia afinal não é tão boa como se pensava...

Registado: 15/1/2008 17:43

BG e Petrobras têm critérios diferentes para Tupi :-/

por MNFV » 8/2/2008 8:53

ECONOMIA 07/02/2008 (13:17)
BG e Petrobras têm critérios diferentes para Tupi
Agencia Estado
O volume estimado pela britânica BG para as reservas de petróleo no campo de Tupi, na Bacia de Santos, refere-se ao óleo "in place", e não óleo recuperável como faz a Petrobras. Isso significa que a BG faz o cálculo sobre toda a acumulação de petróleo existente no local, enquanto a estatal brasileira projeta o volume que pode ser retirado do campo. Na prática, explicam geólogos, os dois números acabam sendo semelhantes, já que a média recuperável em um campo comum é de 30% do total "in place".

No caso do campo de Tupi, a BG divulgou hoje uma revisão do volume estimado inicialmente, de até 10 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) para os 30 bilhões. A Petrobras estima volume entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. A BG tem 25% do campo de Tupi, a Petrobras tem 65% e a portuguesa Galp, 10%.

"Considerando a média recuperável, podemos imaginar que seria possível atingir um volume recuperável de 10 bilhões de barris", estimou o professor Giuseppe Baccocolli da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ele lembra, entretanto, que já existem especulações de que o reservatório de Tupi poderia render uma média um pouco menor.

O analista da Brascan Corretora, Felipe Cunha, também avalia, em relatório divulgado hoje, que os números da BG são praticamente os mesmos informados pela Petrobras. Na visão Cunha, os números da Petrobras parecem mais "precisos" devido à experiência da estatal em águas profundas e especialmente na camada pré-sal.

http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=834935 :-/

por Silverwolf » 8/2/2008 1:44

Sim Petrobras foi a estrela do dia no Brasil :) amanhã se Europa tiver positiva Galp deve seguir as pisadas...

por majomo » 8/2/2008 1:13

As ações da Petrobras trabalharam o dia todo com elevação firme depois que o British Group (BG) elevou suas estimativas para as reservas do campo de Tupi para algo entre 12 bilhões a 30 bilhões de barris, ante estimativa inicial de 1,7 bilhão a 10 bilhões. A poucos minutos do fechamento, a Petrobras informou que o critério adotado pela companhia inglesa difere daquele adotado pela estatal brasileira na divulgação da descoberta da área, em novembro de 2007. Na ocasião, a Petrobras estimou o volume recuperável em Tupi em torno de 5 a 8 bilhões de barris de óleo equivalente de petróleo e gás natural. Os números divulgados hoje pela BG se referem ao volume inicial "in place" do local, ou seja, toda a acumulação de hidrocarbonetos disponível no campo.

De qualquer forma, as ações subiram mais de 3%: 3,31% as ON e 3,11% as PN. O contrato do petróleo para março negociado na Bolsa Mercantil de Nova York também ajudou, ao avançar 1,11%, a US$ 88,11 por barril.

http://portalexame.abril.com.br/ae/fina ... 51160.html
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MNFV » 8/2/2008 0:36

Realmente está tentadora, o leilão de amanhã promete um belo GAP

por Silverwolf » 8/2/2008 0:28

Neste momento vejo como dizes mtos pontos positivos e poucos pontos negativos. Parece-me ser uma acção que claramente vai ser um outperform face ao mercado com ou sem bear market.

Galp

por Clinico » 8/2/2008 0:19

Dando apenas uma modesta opinião aos meus velhos amigos Obalela e Jeso, não me parece que esteja a fazer uma C&O (H&S em inglês :lol: ), pois o segundo ombro já "se foi" para cima...
A estar a fazer alguma figura, poderá ser de duplo topo, o que é mau, mas para isso ainda tem que subir um bom bocado...

A subida poderá ser sustentada por vários factores:
1 - A possível entrada da Gazprom, e só o saberemos depois dela ter entrado.
2 - Resultados a sair a 5 de março e o anúncio dum possivel dividendo.
3 - Qualquer outra notícia de mais petróleo achado algures por onde anda a Galp.
4 - Á semelhança da JMartins, um splitzito para ver o meu amigo Ulisses torcer o nariz... :mrgreen:

Aquele comentário dum analista que referia um possivel aumento de capital na Galp para fazer face ás despesas da exploração do Tupi tambem não me parece descabido, apesar de não ser para já. Suspeito que seria bem recebido pelo mercado e que o Sr. Américo se iria endividar um pouco mais como Santader...
mas isto são conversas para daqui a um ou dois anos...

Na realidade, com altos e baixos, era bom que a Galp conseguisse atravessar o bear market como acção de refúgio...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MNFV » 8/2/2008 0:04

EVV, concordo contigo. Dá a impressão que nem a administração da GALP sabia da noticia "forçada". Quanto às datas das noticias, tb me parece que o processo não tem sido muito transparente... é conforme as necessidades. Deve ser do género, deixa cá reforçar antes de lançar a noticia.

O meu receio "bearish" na GALP é que ela tenha descontado isto tudo na primeira subida de 40%

EVV Escreveu:Em casos como a exploração da baia de santos, não faria mais sentido em datas pré-determinadas e de conhecimento público serem apresentados pontos de situação das análises em curso aos vários poços?

por jeso » 7/2/2008 23:56

Como diz o povo:
Um boneco vale mais que mil palavras(adaptação bolsista do Egas) 8-)
Fica o dito cujo. :wink:
Anexos
galp20080207.png
galp20080207.png (76.79 KiB) Visualizado 5262 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por obalela » 7/2/2008 23:55

Não querendo ser agoirento, e ainda por cima é a primeira vez que participo neste tópico, aquela parte final do gráfico não faz lembrar uns ombros e uma cabeça?

Só estou a perguntar por perguntar, tá...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por RobinW » 7/2/2008 23:51

Quanto ao volume tens razão Silverwolf, pois baseei-me em informação não actualizada. Sorry

Registado: 30/11/2007 21:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_ e 43 visitantes