Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Sim obrigado , eu sei por isso eu ter utilizado uma frase que li em tempos '
"Não podemos dar a verdade a quem quer decidir que aspecto é que ela deve ter."
Eu estava a espera que os meus "opositores" se aproveitam-se do que se esta a passar no Japão como um bom exemplo onde basta imprimir dinheiro para ter o paraíso na terra.
Eu estava a espera que os meus "opositores" se aproveitam-se do que se esta a passar no Japão como um bom exemplo onde basta imprimir dinheiro para ter o paraíso na terra.
ghorez Escreveu:ul Escreveu:
ul é escusado. Não continues, porque não vale a pena.
Storgoff desculpa a frontalidade, mas tu tens de te informar melhor.
O que o ul disse são factos. Nem são ideias/ideologias, são apenas factos...enfim.
- Registado: 14/3/2009 0:19
ul Escreveu:Se eu te atirar que é real nos últimos 30 anos, a despesa pública aumentou de 29% para mais de 45% do PIB .
Se eu te autenticar que metade dos portugueses vive a conta do estado .
Se eu te arremeter que a relação activo reformado nao para de se degradar .
Se eu te informar que as projecções demográficas sao dramáticas .
Se eu te dar a realidade dos nascimentos em poucos anos passou dos 200 000 para menos de 100 000.
Se eu te disparar que se nada for feito em França brevemente o passivo na área das pensões atingira os 200 000 000 0000 de euros .
Se eu te disser que podia ficar o resto da noite , mas como sei:
Nao sei quem escreveu isto mas é certeiro no teu caso !
Cumprimentos
Ul
Não sei onde queres chegar.
Seria mais interessante relacionares esses factos que citas e que eu tomo como verdadeiros, com aquilo que previamente tinhas afirmado e que eu em certa medida pus em causa.
Ou será que essa ideia duma austeridade salazarenta é a panaceia para resolver todas essas questões que levantas?
O Salazar de facto também conseguiu por as contas publicas em ordem e os cofres do BdP cheios de lingotes de ouro mas em contrapartida tinha um pais cheio de pés descalço de miséria de fome e de obscurantismo.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Se eu te atirar que é real nos últimos 30 anos, a despesa pública aumentou de 29% para mais de 45% do PIB .
Se eu te dar a realidade dos nascimentos em poucos anos passou dos 200 000 para menos de 100 000.
Se eu te disparar que se nada for feito em França brevemente o passivo na área das pensões atingira os 200 000 000 0000 de euros .
Cumprimentos
Ul

Cumprimentos
Ul
Storgoff Escreveu:ul Escreveu: O que esta em causa é o nosso modelo social que asfixia a economia .
O sistema criado durante os gloriosos anos do pôs guerra , só seria viável
mantendo crescimentos elevados que nao voltarão .
Porque é que tem de haver esse crescimento elevado para termos um estado social?
Isso é um bocado uma frase feita que se ouve a qualquer esquina mas ninguem a traduz por miudos.
Talvez porque não interessa.
Cultivar ignorancia e o medo são sempre armas muito poderosas.ul Escreveu:Após os gloriosos anos , o estado providencia foi pago pelos aforradores quando foram vitimas da inflação perdendo parte da suas economias .
Quando essa via se esgotou os políticos enveredaram pelo endividamento, com medo de dizer a verdade ao povo.
Leste isso nalgum livro?ul Escreveu:Quando um conjunto de políticos queriam convencer um 1° ministro por sinal social-democrata de um pais europeu RFA a criar défice , ele respondeu que nao acreditava na divida para criar riqueza e que os empregos de amanha serão o fruto dos lucros de hoje.
Afirmação mais falsa não poderia existir.
A dívida faz parte do ADN do capitalismo.
Acabar com endividamento é basicamente acabar com o capitalismo e todo o sistema financeiro em que ele se suporta.
É a divida que permite o investimento e dessa forma o crescimento económico.

Braguista Escreveu:
Caro Storgoff
Como pode verificar - e não editei o post- as rubricas "juros" e "Consumos Intermédios" estão no quadro apresentado.
Reafirmo mais uma vez o anteriormente dito, todavia existe um problema - que é grave - e se nada for feito será o descalabro para Portugal e para os portugueses.
- Se acho humano e socialmente aceitável cortar nas prestações sociais e pessoal, direi que não! Todavia estamos perante algo mais importante...a bancarrota nacional! Algo terá que ser feito. O quê?
Se desejam cortar nos consumos intermédio( bens e serviços adquiridos pelo estado) qual o montante necessário para conseguir algo palpável? metade? Metade será manietar por completo o funcionamento do estado... e metade representa 3,5 mil milhões.Não chega!!!
Os juros... a dívida existe! Foi contraída por alguém em nome do estado português. A não ser que preconize o não pagamento da dívida...
Por falar em incumprimento... muitas vezes, ouço algumas personalidades da vida portuguesa a indicar, algumas vezes implicitamente, o não pagamento da dívida... Gostaria de perguntar a essas ditas personalidades se sabem quais os detentores da dívida de dívida portuguesa. Esquecem que 1/3 da dívida portuguesa está em mãos de particulares, bancos nacionais e fundos nacionais. Pois!!!
Caro Braguista,
Percebeu onde eu queria chegar.
Se o orçamento de estado tem uma serie de rubricas de custos então, se pretende reduzir os custos, tem de olhar para eles todos e não focar-se , numa perspectiva ideológica, em apenas alguns.
Independentemente da dificuldade em atacar os diversos itens.
Pegando na sua deixa, posso afirmar que todas as rubricas de custos são fruto de contratos que alguém em nome do estado estabeleceu.
Falamos do contrato social, falamos dos contratos de trabalho dos FP´s, falamos dos contratos dos fornecedores de bens e serviços e falamos também dos contratos de dívida pública.
Tudo são contratos .
Todos são negociáveis .
Nada é sacrossanto.
Este é o meu ponto.
O corte nos custos intermédios como forma de matar o défice não sou eu que o digo.
Era a bandeira de campanha eleitoral do PSD e do CDS .
Os cortes que hoje estão em cima da mesa eram na altura no discurso destes 2 partidos ideias completamente abomináveis.
Justificaram alias a rejeição do famoso PEC IV e até levaram o PR no seu discurso de tomada de possa a apelar ao sobressalto cívico.
O abominável aqui é a mentira descarada. É a visão ideológica que cobardemente, não só não se assume em campanha como se afirma exactamente o oposto.
Eu não sei o que muitos entendem por pagamento da divida pública.
Se estivermos a falar no conceito de liquidação da dívida , então a coisa toma contornos de verdadeira graçola.
De mau gosto por sinal.
A única coisa que o pais pode eventualmente ambicionar nos próximos 20 anos é abater ligeiramente o fardo da divida pública no PIB .
Mas mesmo isso parece-me impossível sem futuras reestruturações da dívida ( eufemismo para incumprimento) a menos que se condene este pais à miséria absoluta para cumprir o desígnio da redução da dívida.
A dita defesa da honra do estado.
Essa honra dispenso, obrigado!
Alias , para os mais distraídos, nos já andamos nesse processo de reestruturação, mas mais virá no futuro porque a realidade se vai impor.
Há uma coisa que é obvia, austeridade trás encolhimento da economia e consequentemente o desemprego a desprotecção social e a miséria..
O encolhimento do PIB a partir de certo ponto torna-se quase irreversível mesmo parando a austeridade, já que o tecido produtivo está de tal forma debilitado que não se recompõe. Arriscamo-nos a entrar num processo de recessão que alimenta mais recessão e por ai adiante.
Ou o pais tem verdadeiros políticos capazes de se movimentarem no xadrez europeu, na busca de sinergias que possam mudar o rumo das coisas ou então caso fiquemos entregues a estes moços de recados ainda por cima imbuídos dum certo fanatismo ideológico , estamos condenados a um paizito amargurado que se vai esboroando aos poucos, afastando se aceleradamente de tudo aquilo que ambicionou ser quando passou a integrar o projecto europeu.
Só para ver quem abusou dos CONSUMOS INTERMÉDIOS:
http://desmitos.blogspot.be/2011/03/con ... edios.html
http://desmitos.blogspot.be/2011/03/con ... edios.html
ul Escreveu: O que esta em causa é o nosso modelo social que asfixia a economia .
Porque é que tem de haver esse crescimento elevado para termos um estado social?
Isso é um bocado uma frase feita que se ouve a qualquer esquina mas ninguem a traduz por miudos.
Talvez porque não interessa.
Cultivar ignorancia e o medo são sempre armas muito poderosas.
ul Escreveu:Após os gloriosos anos , o estado providencia foi pago pelos aforradores quando foram vitimas da inflação perdendo parte da suas economias .
Quando essa via se esgotou os políticos enveredaram pelo endividamento, com medo de dizer a verdade ao povo.
Leste isso nalgum livro?
ul Escreveu:Quando um conjunto de políticos queriam convencer um 1° ministro por sinal social-democrata de um pais europeu RFA a criar défice , ele respondeu que nao acreditava na divida para criar riqueza e que os empregos de amanha serão o fruto dos lucros de hoje.
Afirmação mais falsa não poderia existir.
A dívida faz parte do ADN do capitalismo.
Acabar com endividamento é basicamente acabar com o capitalismo e todo o sistema financeiro em que ele se suporta.
É a divida que permite o investimento e dessa forma o crescimento económico.
Storgoff Escreveu:Braguista Escreveu:Compreendo-o perfeitamente!
...
Permita-me que lance alguns números para reflexão(OE 2013).
[b]
total de receitas .....................70 589,00
Consumo intermédio...........7 573,00
Despesas c/pessoal..........17 285,90
Prestações sociais..........37 628,90
juros........................7 164,40
Subsidios....................1 325,50
outras despesas..............3 697,30
Total de despesas......................78 083,00
...
Se o Estado gasta mais dauilo que arrecada, tem mesmo que fazer cortes. Como é perceptível, no supra indicado, qualquer corte substancial tem que forçosamente que passar pelas prestações sociais e pessoal.
Porquê só essas rubricas que cita?
Usando a expressão dum Nerd muito conhecido no meio, será que as outras rubricas são sacrossantas?
Se é para reduzir a despesa então que se encarem todas as rubricas de frente ou será que lhe escapa por exemplo a rubrica dos juros?
É que só essa perfaz logo o valor do défice.
E já agora, ninguém fala nos famosos consumos intermédios?
É que o CDS e PSD, enquanto na oposição, fartavam-se de esfregar isso na cara do Sócrates.
Era ai que estava a chave para a solução do défice segundo eles.
O CDS tinha mesmo um cardápio detalhado do que era para cortar e o assunto ficava logo arrumado duma penada…
Afinal o que se passou?
Era só propaganda?
Caro Storgoff
Como pode verificar - e não editei o post- as rubricas "juros" e "Consumos Intermédios" estão no quadro apresentado.
Reafirmo mais uma vez o anteriormente dito, todavia existe um problema - que é grave - e se nada for feito será o descalabro para Portugal e para os portugueses.
- Se acho humano e socialmente aceitável cortar nas prestações sociais e pessoal, direi que não! Todavia estamos perante algo mais importante...a bancarrota nacional! Algo terá que ser feito. O quê?
Se desejam cortar nos consumos intermédio( bens e serviços adquiridos pelo estado) qual o montante necessário para conseguir algo palpável? metade? Metade será manietar por completo o funcionamento do estado... e metade representa 3,5 mil milhões.Não chega!!!
Os juros... a dívida existe! Foi contraída por alguém em nome do estado português. A não ser que preconize o não pagamento da dívida...
Por falar em incumprimento... muitas vezes, ouço algumas personalidades da vida portuguesa a indicar, algumas vezes implicitamente, o não pagamento da dívida... Gostaria de perguntar a essas ditas personalidades se sabem quais os detentores da dívida de dívida portuguesa. Esquecem que 1/3 da dívida portuguesa está em mãos de particulares, bancos nacionais e fundos nacionais. Pois!!!
- Registado: 4/6/2008 22:42
Braguista Escreveu:Compreendo-o perfeitamente!
...
[b]
...
Se o Estado gasta mais dauilo que arrecada, tem mesmo que fazer cortes. Como é perceptível, no supra indicado, qualquer corte substancial tem que forçosamente que passar pelas prestações sociais e pessoal.
Porquê só essas rubricas que cita?
Usando a expressão dum Nerd muito conhecido no meio

Se é para reduzir a despesa então que se encarem todas as rubricas de frente ou será que lhe escapa por exemplo a rubrica dos juros?
É que só essa perfaz logo o valor do défice.
E já agora, ninguém fala nos famosos consumos intermédios?
É que o CDS e PSD, enquanto na oposição, fartavam-se de esfregar isso na cara do Sócrates.
Era ai que estava a chave para a solução do défice segundo eles.
O CDS tinha mesmo um cardápio detalhado do que era para cortar e o assunto ficava logo arrumado duma penada…
Afinal o que se passou?
Era só propaganda?
Para mim é sempre uma grande alegria quando vejo inquietação com os dinheiro públicos nos meus compatriotas , bem-vindo , mas não te iludas , sendo necessário acabar com a corrupção e gastos desnecessários não chega .
O que esta em causa é o nosso modelo social que asfixia a economia .
Após os gloriosos anos , o estado providencia foi pago pelos aforradores quando foram vitimas da inflação perdendo parte da suas economias .
Quando um conjunto de políticos queriam convencer um 1° ministro por sinal social-democrata de um pais europeu RFA a criar défice , ele respondeu que nao acreditava na divida para criar riqueza e que os empregos de amanha serão o fruto dos lucros de hoje.
O que esta em causa é o nosso modelo social que asfixia a economia .
Após os gloriosos anos , o estado providencia foi pago pelos aforradores quando foram vitimas da inflação perdendo parte da suas economias .
Quando um conjunto de políticos queriam convencer um 1° ministro por sinal social-democrata de um pais europeu RFA a criar défice , ele respondeu que nao acreditava na divida para criar riqueza e que os empregos de amanha serão o fruto dos lucros de hoje.
Pulka Escreveu:ul...não é uma questão de negação, é uma questão de honestidade e de sensibilidade.
Com tudo o que se sabe sobre este país, toda a corrupção, dinheiro mal gasto, negócios fraudulentos, o que a população vê é que nada disso é atacado. No entanto, os seus salários, as suas pensões, os seus apoios sociais, etc. são violentamente atacados.
Só quem não quer é que não percebe isto!!!
Ninguém se recusa a fazer sacrificios, mas como muitos dizem por aqui, porque há-de alguém andar a brincar com o meu dinheiro? Então e porque só aplicam isto ao Estado Social?
artista Escreveu:altrio Escreveu:Já aqui tinha feito referência ao nível baixo de impostos que pagamos:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2091
Mas continuamos a pagar cada vez menos impostos (relativamente ao PIB). Em 2011 foi de 33,2% e em 2012 foi de 32,3%:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _2012.html
Infelizmente acho que isso é reflexo do grau de pobrezaa que o país chegou. Cada vez mais há rendimentos tão baixos que não pagam impostos... e depois aquela coisa da paralela!
Basta pensar numa coisa tão simples como a diminuição do consumo de bens importados.
Temos por aí um efeito de redução substancial da receita do IVA e um contributo para o aumento do PIB.
Com estes dois efeitos temos naturalmente um contributo para a redução do referido racio ( impostos vs. PIB)
Por outro lado com o nível de despedimentos verificados devemos ter o racio PIB vs. Massa salarial aumentada. Ou seja menos trabalhadores a produzir o mesmo, o que também contribui para o dito efeito.
No fundo tudo sinais da albanização do nosso Portugal.
O aumento da economia paralela não paga impostos mas também não contribui para o PIB e portanto neste caso o efeito cancela-se.
Quanto aos salarios mais baixos, também tem vindo a ser cada vez mais apertados com impostos. Só mesmo ao nível do salário mínimo é que a coisa lá vai escapando. Portanto para haver um contributo por esta via só mesmo havendo , pela via do despedimento e novas admissões, uma substituição liquida de salários mais altos por salários mais baixas na produção de uma parcela de PIB idêntica
Pulka Escreveu:ul...não é uma questão de negação, é uma questão de honestidade e de sensibilidade.
Com tudo o que se sabe sobre este país, toda a corrupção, dinheiro mal gasto, negócios fraudulentos, o que a população vê é que nada disso é atacado. No entanto, os seus salários, as suas pensões, os seus apoios sociais, etc. são violentamente atacados.
Ninguém se recusa a fazer sacrificios, mas como muitos dizem por aqui, porque há-de alguém andar a brincar com o meu dinheiro? Então e porque só aplicam isto ao Estado Social?
Compreendo-o perfeitamente!
No entanto Portugal está com um problema enorme e urge sair desta situação. Se me pergunta se concordo com as medidas que o actual governo está a efectuar, devo dizer-lhe que discordo de muitas. Algo tem que ser feito, pois caso nada seja feito, será o descalabro para Portugal e os portugueses.
Como é perceptível continuamos com um défice de quase 7,5 mil milhões de euros.
Este montante é tremendo no entanto no passado não foi melhor. Em 2011 o défice foi de 7,2 mil milhões. No ano de 2010 o défice foi de 17 mil milhões e em 2009 17,1 mil milhões.
fonte: Orçamento estado
- Registado: 4/6/2008 22:42
altrio Escreveu:Já aqui tinha feito referência ao nível baixo de impostos que pagamos:
Mas continuamos a pagar cada vez menos impostos (relativamente ao PIB). Em 2011 foi de 33,2% e em 2012 foi de 32,3%:
Infelizmente acho que isso é reflexo do grau de pobrezaa que o país chegou. Cada vez mais há rendimentos tão baixos que não pagam impostos... e depois aquela coisa da paralela!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Já aqui tinha feito referência ao nível baixo de impostos que pagamos:
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
todos os dias saem notícias escandalosas que em qualquer país civilizado dava direito a demissões ou reportagens na imprensa. Por aqui cala-se tudo e siga para a frente!
Por este país temos pessoas condenadas por corrupção que continuam em cargos públicos, ou são convidados para o parlamento. Temos escutas que apesar de não serem legalmente aceites, deviam ser vergonha suficiente para as pessoas emigrarem. Onde está a indignação e a revolta com estes casos?
Ah...mas a revolta é para o estado social e o monstro que o povo criou. Pelo amor de deus
Por este país temos pessoas condenadas por corrupção que continuam em cargos públicos, ou são convidados para o parlamento. Temos escutas que apesar de não serem legalmente aceites, deviam ser vergonha suficiente para as pessoas emigrarem. Onde está a indignação e a revolta com estes casos?
Ah...mas a revolta é para o estado social e o monstro que o povo criou. Pelo amor de deus
- Registado: 29/11/2007 12:17
ul...não é uma questão de negação, é uma questão de honestidade e de sensibilidade.
A onda de negação anda por aí , todos as soluções apontadas mais tempo ou menor austeridade , implicam dinheiro muito dinheiro , que os negacionistas nao explicam onde o vâo arranjar , quem aponta a saída do euro tem o mérito de reconhecer que para ficar no euro só equilibrando as contas .
Continuem...a culpa é toda do estado social.
Só o BPN e os Swaps davam para o orçamento de 1 ano de estado social. Fora o que ainda se vai descobrir.
Mas esse não é o problema do país segundo alguns iluminados deste país.
Os monstros deste país são dois: corrupção e banca
Mas não, é preferível brincar com a dignidade e sobrevivência de seres humanos a olhar para tudo o resto que está podre!!!!!
Onde está o debate neste fórum sobre o alegado afastamento do secretário de estado da energia e sobre a alegada abertuda de garrafas de champanhe?
Pelo que leio neste fórum, acabando com o Estado Social, este país fica uma maravilha!
Só o BPN e os Swaps davam para o orçamento de 1 ano de estado social. Fora o que ainda se vai descobrir.
Mas esse não é o problema do país segundo alguns iluminados deste país.
Os monstros deste país são dois: corrupção e banca
Mas não, é preferível brincar com a dignidade e sobrevivência de seres humanos a olhar para tudo o resto que está podre!!!!!
Onde está o debate neste fórum sobre o alegado afastamento do secretário de estado da energia e sobre a alegada abertuda de garrafas de champanhe?
Pelo que leio neste fórum, acabando com o Estado Social, este país fica uma maravilha!
JMHP Escreveu:Alguém no seu prefeito juízo consegue imaginar uma correcção desta dimensão sem afectar a vidas das pessoas e perda dos seus empregos?!
E quem é que te disse que a dita correcção tinha de ter esta escala nomeadamente o curto espaço temporal em que ela teria de ser feita.
JMHP Escreveu:
Existe demasiado Estado na economia e demasiadas empresas dependente do Estado, logo é natural e desejável que a correcção seja o mais rápida possível de modo a remediar o mal que ameaça tudo e todos para uma bancarrota irreversível e para as próximas décadas.
Então mas se a banca rota é irreversível como dizes, qual o interesse da dita correcção ?
É alguma espécie de política da terra queimada?
JMHP Escreveu:A verdade é que ajudamos a criar e alimentar um monstro que vai para além do nosso domínio e maior que as nossas forças que nos faz parecer impotente face à sua dimensão.
Ajudamos?
Quem?
Não foi propriamente o comum dos cidadãos.
Houve de facto algumas elites que contribuíram fortemente para o crescimento brutal do dito monstro mas dessses normalmente não se fala.
JMHP Escreveu: Goste-se ou não, com estes ou com outros a solução é sempre com dor e sofrimento para as pessoas.
È uma forma de ver o mundo.
No Bangladesh também se pensa assim.
De facto há as pessoas ( um neologismo para a expressão Povo) e os outros.
Os intocáveis.
Aqueles que aparecem hoje escandalizados com a situação do país que eles proprios ajudaram a criar. Aparecem a julgar o dito estado que mais não foi do que uma manjedoura onde se serviram sem escrúpulos.
Enfim, tenham dó.
Há certas elites que recordam com saudade os tempos da velha senhora e bem gostariam novamente de um pais de gente pobre submissa e com medo para que uns quantos ponham e disponham
Isso hoje consegue-se com toda e precariedade a que vimos a assistir.
Com a conversa do inevitável ajustamento. Um eufemismo para se referirem ao empobrecimento generalizado do pais para as próximas décadas.
Adamhedge Escreveu:
quanto ao sexo anal de uns posts acima se é á bruta ou aos poucos,acho que a diferença está nos preliminares...
O tópico deve estar num pico de audiências! O interesse está a aumentar a olhos vistos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
tavaverquenao2 Escreveu:Não estamos iguais, estamos pior, mais dívida, mais recessão,, mais desemprego, mais falências, o défice ainda vamos ver, ou seja, se continuasse o socras pior não estávamos.
heheh se continuasse o socras não estávamos pior???
para ser sincero acho que ninguém sabe se estávamos melhor ou pior,quer dizer pode se imaginar,o que o querido líder faria,podemos fazer comparação com a grecia,as taxas de juro que Portugal estava na altura e onde estão agora mas lá está tínhamos que despir a camisola partidária e tentar ser justos com as observações,mas principalmente justos com nós próprios...
quanto ao sexo anal de uns posts acima se é á bruta ou aos poucos,acho que a diferença está nos preliminares...

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
JMHP Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:JMHP Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:JMHP Escreveu:ghorez Escreveu:O que eles querem é rapidamente voltar ao "business as usual" dos últimos 40 anos: pedir emprestado para pagar prestações sociais e ordenados à FP. E o privado que pague. Sem reclamar.
Nem mais... É sobre essa austeridade que eles protestam. A outra austeridade "inteligente" que eles reclamam, é a austeridade no quintal dos outros.
Como diz e bem o Henrique Monteiro, são os "NIMBY"... Not In My Back Yard!
É uma chatice quando os números demonstram o total falhanço da estratégia seguida e defendida por tantos.
Os números são tramados..
Incrível como os defensores de JS tinham exactamente o mesmo comportamento. Os número eram claros, mas a razão estavam sempre do lado deles..
2 anos depois, afinal continua tudo na mesma..
O falhanço total é dos portugueses. Só assim se entende porque motivo os números nunca bateram certo ao longo de 40 anos de democracia.
Em 40 anos NINGUÉM foi capaz de fazer diferente ou ter a força e capacidade de combater a mentalidade retrograda instalada.
Por isso pagamos hoje e vamos pagar muito mais no futuro... Tão certo como o Sol nasce todos os dias.
E a "mentalidade retrogada" combate-se com a implementação de uma estratégia que está a destruir a economia e qualquer possibilidade real de pagarmos o quer que seja a alguém??
Um país com 20% de desempregados (metade deles sem qualquer apoio), com uma níveis de pobreza na ordem dos 25/30% e com uma classe média que luta para viver dia a dia, vamos a algum lado??
Depois de destruída, alguém julga que a economia vai crescer de um dia para o outro, como por magia? Obviamente que não..
Este Governo até hoje só sabe cortar nas pessoas, de resto tem um a incapacidade total de fazer crescer o que quer que seja- basta ler as medidas do Ministro da Economia que nunca saem do papel. E os números são claros e por isso, estamos a um pequeno passo de um segundo resgate.
Ao fim de 2 anos, estamos tal e qual como quando JS pediu a demissão- isso é que deveria fazer as pessoas refletir.
E não vai ser por passarmos a ser todos pobres que a situação vai melhorar.
Mas tu tens alguma solução?!... Consegues apontar e descrever soluções para os múltiplos problemas?
Alguém no seu prefeito juízo consegue imaginar uma correcção desta dimensão sem afectar a vidas das pessoas e perda dos seus empregos?!
Tu achas isto demasiado, que já fomos longe demais... Eu acredito que ainda não tocamos no fundo e que os limites estão muito para além do que muitos julgam já alcançados.
Existe demasiado Estado na economia e demasiadas empresas dependente do Estado, logo é natural e desejável que a correcção seja o mais rápida possível de modo a remediar o mal que ameaça tudo e todos para uma bancarrota irreversível e para as próximas décadas.
Destruir?!.... Destruição de economia foi o que se fez em Portugal ao longo dos últimos 15 anos de pura ilusão e irresponsabilidade politica e social.
A verdade é que ajudamos a criar e alimentar um monstro que vai para além do nosso domínio e maior que as nossas forças que nos faz parecer impotente face à sua dimensão.
Tens esperança que isto mude com outros lideres?!... Desiste! Não percas o teu tempo. Goste-se ou não, com estes ou com outros a solução é sempre com dor e sofrimento para as pessoas.
Como dizia Einstein, repetir a mesma acção e esperar um resultado diferente é sinal de insanidade. Mas para muito gente, é um ato natural, pelos vistos..
Olha, basta atacar fortemente as questões económicas e deixar de olhar para o Excel para ser ligeiramente diferente.
A situação é fácil? obviamente que não.
O país precisa de austeridade? obviamente que sim.
Mas agora tudo se resume a isto, obviamente que não.
O que estamos a fazer vai levar ao segundo resgate- e os culpados serão em exclusivo dupla maravilha: PPC e Vitor Gaspar.
Tal e qual como JS estão a ser os coveiros do país.
Se estou a exagerar? Não, porque ao fim de 2 anos de governação, 400mil desempregados, milhões e milhões de austeridade, uma queda do PIB significativa, Portugal continua a um passo de um novo resgate.
Não há melhor sinal do falhanço que este..
Consideras isto normal?? Apoias mais do mesmo??
Olha eu não.. Porque apesar de ainda não ter sido mais afectado do que os portugueses que ainda mantêm emprego, vejo imensa miséria é minha volta e muita dela recorrentes de medidas directas irracionais deste Governo.
Termino como comecei-repetir a mesma acção e esperar um resultado diferente é sinal de insanidade.
P.S. Tu desistes-te, eu não..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Não estamos iguais, estamos pior, mais dívida, mais recessão,, mais desemprego, mais falências, o défice ainda vamos ver, ou seja, se continuasse o socras pior não estávamos.
Edit:
Não fosse o bce meter a mão e as taxas estavam bem lá em cima. Mas pronto, assim sempre se podem agarrar a alguma coisa.
Edit:
Não fosse o bce meter a mão e as taxas estavam bem lá em cima. Mas pronto, assim sempre se podem agarrar a alguma coisa.

Editado pela última vez por Visitante em 17/5/2013 17:36, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 226 visitantes