Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DC89 » 12/2/2008 16:21

Ulisses Pereira Escreveu:Sect, mas quais os argumentos para pensares isso? São os argumentos que interessam. ;)

Um abraço,
Ulisses

Tecnicamente a Galp tocou no boll up e por lá se mantém, o momentum deu sinal negativo e o indicador repulsivo começou a inverter o sinal.
Apenas analisando tecnicamente, uma vez que nem estou dentro dos fundamentais da Galp, porem parece que amanha vai contar com uma ajuda dos EUA para continuar a sua subida.
Se eu estivesse dentro, saia. :roll:

Registado: 26/12/2007 15:50

por Ulisses Pereira » 12/2/2008 16:08

Sect, mas quais os argumentos para pensares isso? São os argumentos que interessam. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DC89 » 12/2/2008 16:04

Apesar de poder ser aquilo que referes, uma consolidaçao, penso que a atitude mais sensata era vender, pois no meu entender esta é altura ideal para vender e aguardar o desenrolar da situaçao.
Se alguem me quiser corrigir esteja à vontade.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (92.89 KiB) Visualizado 5160 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por lutav » 12/2/2008 14:46

se serve de consolo, e contra todos os conselhos que ja dei relativamente à TDU, tenho algumas... e nao, nao estou a ganhar :mrgreen:

é o problema de ter galp positivo (ou outro papel qualquer): um gajo depois "inventa", e compra papeis especulativos/menos liquidos, lixa-se com "f".

beijos e abraços

(alguem avisou a malta do PSI, que a europa anda toda perto de 1%, e que SP ontem até fechou bem? :roll:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Manequim » 12/2/2008 14:35

lutav Escreveu:
Manequim Escreveu:Aqueles 17,10 não estão fáceis de passar....

...será que vão resistir muito?

Qual a vossa opinião?

quantas vezes ja foram passados nas ultimas sessoes?

va, nao inventem "situacoes"; está a consolidar, e acima dos 17... é deixar cozinhar, em lume brando... what's the rush? Want go south, like TDU? :mrgreen:

beijos e abraços

Pois a TDU....esse foi o meu problema e daí a "rush" :(
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Mariachi » 12/2/2008 14:32

Boas

Como já foi dito, tens um suporte na zona dos 15.4 e uma resistência no máximo atingido nos finais do ano passado, na zona dos 19.5eur.
Esquecendo um pouco a GALP e focando as atenções para os mercados de todo o mundo, acho que a confiança dos investidores caiu e muito. As noticias que surgem da GALP, até podem ser maravilhosas, mas na presente realidade pouco interferem na cotação da acção.

Olhando para o gráfico que coloquei, pode-se ver que os volumes atinguidos aquando da subida da acção até aos 19.5eur, é muito diferente dos volumes praticados no presente.
Presentemente acho que não vale a pena entrar nela agora, pois o risco vs. lucro é muito arriscado. Cada um é que sabe do seu dinheiro, isto é apenas uma opinião pessoal.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
GALP.bmp
GALP.bmp (1.35 MiB) Visualizado 3896 vezes
Editado pela última vez por Mariachi em 12/2/2008 16:25, num total de 1 vez.

Registado: 25/6/2007 11:05

por lutav » 12/2/2008 14:31

Manequim Escreveu:Aqueles 17,10 não estão fáceis de passar....

Qual a vossa opinião?

quantas vezes ja foram passados nas ultimas sessoes?

va, nao inventem "situacoes"; está a consolidar, e acima dos 17... é deixar cozinhar, em lume brando... what's the rush? Want go south, like TDU? :mrgreen:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Manequim » 12/2/2008 14:18

Aqueles 17,10 não estão fáceis de passar....

Qual a vossa opinião?
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por rosario » 12/2/2008 14:09

Eu diria mais que o suporte está nos 14,xx

A resistência dos 19,5 foi o máximo, será que ela "embala" e passa por esse valor sem vacilar?! É que as últimas notícias têm sido bastante favoráveis à Galp e no entanto é o 2º dia que ela está a desvalorizar.

Registado: 27/9/2007 14:33

por artista_ » 12/2/2008 13:49

Rosario tens varias analises nesta pagina, as coisas não mudam de um dia para o outro, continuo a ver apenas uma resistência nos 19.5 e um suporte a 15.40...

Bosn negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rosario » 12/2/2008 12:25

Quem pode colocar um gráfico com linhas de volume?

E se possível com uma análise do título :wink:

Obg.
Rosário

Registado: 27/9/2007 14:33

Galp

por Clinico » 11/2/2008 23:40

Hoje não aconteceu nada.
Volume baixo, pouca força e fecho acima dos 17. Nem é preciso traçar grandes linhas no gráfico para se ver que a tendencia ascendente nem foi beliscada! Ver o gráfico com as cotações do fecho é mais ilucidativo do que o de velas.
Lateralizar por aqui um pouco faz bem para alívio dos indicadores e revitalização dos compradores... :lol:

Hoje parece que os States estão no verde e pode ser que os futuros acompanhem.
Amanha é outro dia.
Não fiz qualquer movimento. A minha preocupação está no dia 13 em que sairão números de vendas do retalho de Janeiro. Aí é que a porca é capaz de torcer o rabo. Ou até podemos ter uma agradável surpresa...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Evv » 11/2/2008 23:26

Hoje começou bem, era das poucas acções a subir, ao final da manhã foi-se a baixo.

Registado: 28/10/2007 7:43

por ruifreire81 » 11/2/2008 23:17

"Energia e tecnologia sustentam praças americanas
As principais bolsas dos Estados Unidos terminaram em alta, com a subida dos preços do petróleo a sustentarem os títulos das energéticas, o que pesou mais do que os receios de que os bancos tenham de proceder a mais amortizações de activos."

Amanha volta a ser touro.

Registado: 9/2/2008 16:53

por mlra » 11/2/2008 18:58

Boas!

Os touros estiveram muito fraquinhos hoje! :x

Se os states fecharem em alta hoje, entao sim, talvez dê mais um salto.... mas sinceramente isto anda de loucos!!!! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: [/quote]

Registado: 24/12/2007 12:02

por jeso » 11/2/2008 14:44

Hei hei... touro lindo, mostra lá a massa de que és feito...
Anexos
tourostock.jpg
tourostock.jpg (32.9 KiB) Visualizado 5065 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por artista_ » 11/2/2008 13:50

Olá Clínico, de qualquer forma é apenas uma hipótese, não excluo nem a quebra dos anteriores máximos nem a dos mínimos de Janeiro... como disse, objectivamente temos dois níveis importantes, um suporte e uma resitência, é para eles que devemos olhar!

A hipótese que coloquei é aquela que, pela experiência que tenho, me parece mais provavel mas é apenas um feeling nada que me pareça muito importante...

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Galp

por Clinico » 11/2/2008 13:19

Mas a acontecer isso, meu Ilustre amigo, já era MUITO bom!!
Como nada sobe para sempre, é melhor que consolide do que caia, sobretudo nestes tempos contorbados
Abraço
Clinico

por artista_ » 11/2/2008 13:08

Neste momento parece-me mais provavel que venha a acontecer uma figura de consolidação (uma bandeira de alta por exemplo) com um lower high, do que num atingir já dos máximos anteriores... ainda assim estou a falar por fora porque apostar dentro só mesmo com a quebra dos máximos anteriores, ou numa situação mais definida que a actual, neste momento objectivamente temos um suporte a 15.40 e uma resitência a 19.50, está a meio caminho das duas...

Bons negócios para todos

galp

por Clinico » 11/2/2008 13:08

Apesar de todo o optimismo partilhado neste tópico sobre a Galp, que eu subscrevo, vale a pena recordar algumas coisas, como palavras de caução e lenha para o pensamento:

1 - Quarta dia 13, saiem os numeros de vendas do retalho de Janeiro nos EUA, que se esperam baixos. Se forem mais baixos que o esperado, há outra queda da grossa nos indices e a Galp tambem acompanha. Pode ser uma boa oportunidade de reforço ou entrada.Se na altura fizer um higher low (lá nos 16 e tal), continuamos bem!

2 - Aconselho o artigo na Bloomberg de agora, que diz que a economia americana estará outra vez em franca ascenção antes da eleição presidencial americana. No máximo, a economia estará em franco crescendo no último trimestre de 2008.
:?: :?:

3 - Curioso o artigo posto pela Pata sobre o efeito Janeiro, e outro que li recentemente no YahooFinance, ambos indicando que o dinheiro faz-se aplicando durante bear markets. Depois sofre-se e depois ganha-se muito. O que é preciso é nem olhar para as bolsas durante uns tempos dizia o autor...Acredito, que apesar dos altos e baixos, esta ideia pode ser verdadeira com algumas das nossas cotadas, como a Galp, a son ind, a sonae sgps, a cimpor entre outras.

4 - Depois temos os arautas da desgraça que vêem uma recessão e crise pior que a de 1929 (ou de outra data qualquer). Pelo andar da economia através dos tempos, não acredito que pudessemos recuar tanto ao ponto de vivermos 1929...
5 - Há uma boa hipótese de rebound no Nasdaq, seja ela um ressalto ou qualquer outra coisa. Vamos seguindo o Arnie, o Fogueiro e o Midas (quando aparece).

6 - A Galp em si está bem e recomenda-se. Ás vezes, olhando para os COFs, dá-me ideia que alguem grande está a entrar de mansinho ás 10 ou 20 mil acções compradas de uma só vez sem haver tal quantidade do lado das compras ou vendas. Será já a Gazprom? Temos os resultados a 5 de março e uma possível descida das taxas de juro na Europa já em Abril. Pela sua raridade e dificuldade de ocorrer, uns meros 25 pontos de descida podem dar um bom arranque ás bolsas...

Enfim, já vou longo nesta filosofia toda.
A Galp está bem. E agora? Não vai subir sempre e portanto aguenta-se nas descidas?
Vai-se deixando estar até ao próximo bull que talvez comece lá para o fim do ano?

Ás vezes uma bola de cristal ajudava, quando mais não seja para acalmar os nervos :lol:
Ou então é só voltar a ver indices lá para Novembro...Naaaaaa!!! :lol:

Abraços
Clinico

Re: GALP the trend is your friend

por Luka! » 11/2/2008 10:31

luka Escreveu:
jeso Escreveu:Parece que a Galp está a reencontrar o seu rumo.
Fica um graffiti para dar o Norte. :wink:

Eu gosto de ter ao lado da técnica os fundamentais e neste caso são bem positivos:

:arrow: Reservas potenciais de TUPI (Brasil) TRIPILARAM ;;;
:arrow: Crude a subir (abaixo)
:arrow: Entrada dos Russos da Gazprom (projecto do Presidente et de A.Amorim) facilitada com a saida dos espanhois... (talvez esta noticia seja para mim a que podera a breve prazo servir de catapulta num mercado que começa de novo a olhar para as sinergias entre empresas...)

Feb 11 (Reuters) - U.S. crude futures rose nearly $1 on Monday, extending the previous session's 4 percent jump, after a bomb alert shut down one of Britain's largest gas fields and Venezuela threatened to halt oil exports to the United States.
* NYMEX crude for March delivery CLc1 rose 87 cents to $92.64 a barrel in Globex electronic trading by 2309 GMT.

U.S. oil jumped 4 percent, or $3.66, on Friday to settle at $91.77 due to supply snags in Nigeria and the North Sea as well as forecasts of an imminent cold spell in the U.S. Northeast.

* Britannia Operator Ltd, which operates one of Britain's biggest gas fields, shut down production and evacuated more than 160 workers from a North Sea platform on Sunday after a suspicious object sparked a security alert.

The operator later said a thorough search revealed nothing suspicious and it was planning to restart its field as soon as possible. The field has a daily production of 14.35 million cubic metres [ID:nL10362333].

* Oil prices were also lifted following threats by Venezuela to stop exports to the United States due to an escalating legal battle between Exxon Mobil (XOM.N: Quote, Profile, Research) and Venezuela over the country's nationalisation of a multibillion-dollar oil project.

President Hugo Chavez on Sunday threatened to stop sending oil to the United States if it continued to attack Venezuela as he said it had done through Exxon's lawsuit that has frozen the assets of the OPEC nation [ID:nN10578755].

:wink:
Anexos
Gazprom Galp.png
Gazprom Galp.png (960.05 KiB) Visualizado 5549 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

GALP the trend is your friend

por Luka! » 11/2/2008 10:22

jeso Escreveu:Parece que a Galp está a reencontrar o seu rumo.

Feb 11 (Reuters) - U.S. crude futures rose nearly $1 on Monday, extending the previous session's 4 percent jump, after a bomb alert shut down one of Britain's largest gas fields and Venezuela threatened to halt oil exports to the United States.
* NYMEX crude for March delivery CLc1 rose 87 cents to $92.64 a barrel in Globex electronic trading by 2309 GMT.

U.S. oil jumped 4 percent, or $3.66, on Friday to settle at $91.77 due to supply snags in Nigeria and the North Sea as well as forecasts of an imminent cold spell in the U.S. Northeast.

* Britannia Operator Ltd, which operates one of Britain's biggest gas fields, shut down production and evacuated more than 160 workers from a North Sea platform on Sunday after a suspicious object sparked a security alert.

The operator later said a thorough search revealed nothing suspicious and it was planning to restart its field as soon as possible. The field has a daily production of 14.35 million cubic metres [ID:nL10362333].

* Oil prices were also lifted following threats by Venezuela to stop exports to the United States due to an escalating legal battle between Exxon Mobil (XOM.N: Quote, Profile, Research) and Venezuela over the country's nationalisation of a multibillion-dollar oil project.

President Hugo Chavez on Sunday threatened to stop sending oil to the United States if it continued to attack Venezuela as he said it had done through Exxon's lawsuit that has frozen the assets of the OPEC nation [ID:nN10578755].

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Enslaved » 9/2/2008 4:56

Está boa e recomenda-se e não vejo resistências até aos máximos. Só falta a MA20 ficar acima da MA 50 para ficar totalmente bull :wink:. Parabéns quem a apanhou mais em baixo :).
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (51.52 KiB) Visualizado 6061 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por jeso » 9/2/2008 0:51

Parece que a Galp está a reencontrar o seu rumo.
Anexos
galp20080208.png
galp20080208.png (336.67 KiB) Visualizado 6199 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por MiguelRato » 8/2/2008 23:42

Obrigado, Lindros1

Realmente não está nada registado, foi pena não ter gravado o quadro do streamer, mas foi tudo tão rápido que tb não tenho a certeza.

De qualquer forma, mais uma vez obrigado pela informação.

Registado: 22/12/2007 22:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher e 35 visitantes