Caldeirão da Bolsa

OT - Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

OT - Mundo Automóvel

por Gncl_C » 28/5/2008 5:38

Tecnologia para carros eléctricos já existe há 100 anos

Sinceramente, tenho visto vários debates televisivos e tomado conhecimento de várias opiniões e já estou farto das defesas das petrolíferas, volto a repetir: farto.Porquê? Passo a explicar.

Algumas alternatívas ao petróleo:

"Some well known alternative fuels include biodiesel, bioalcohol (ethanol, butanol), chemically stored electricity (batteries and fuel cells), hydrogen, non-fossil methane, non-fossil natural gas, vegetable oil and other biomass sources."

Nem quero entrar nas outras, por vários motivos , vou apenas abordar a melhor solução a meu ver, a que está na minha área, a que já existe a tecnologia há 100 anos ... Sim , leram bem, há 100 anos que já há tecnologia para construir carros que trabalham 100% a electricidade. Como?

Um senhor digno do nome, Nikola Tesla ,em que a medida da densidade de fluxo magnético tem o seu nome (Tesla) no Sistema Internacional, inventou o motor de indução.
http://en.wikipedia.org/wiki/Induction_motor

"The induction motor with a wrapped rotor was invented by Nikola Tesla in 1888 in the United States."

Além disso,este senhor é o pai da comunicação à distância sem fios(wireless communication), da corrente AC( alternada), usada em quase todos os aparelhos e redes eléctricas existentes actualmente, etc.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

Como têm oportunidade de verificar a tecnologia para fazer os ditos carros eléctricos já existe há 120 anos, quase a mesma idade que os primeiros carros então convém perguntar porquê?

Porque razão não se explorou esta tecnologia? Ela foi explorada, chegaram mesmo a fabricar ,mas eram sempre retirados do mercado. Porquê?

Eu explico, porque assim, quem tem petróleo perdia o monopólio, perdia valor, e deixava de roubar as pessoas. Exemplos? Vamos ao início do século e nos E.U.A. quem controlava o negócio petrolífero era uma pessoa que não é digna que lhe chame senhor J.D.Rockefeller cuja riqueza hoje em dia seria 5 vezes superior à do Bill Gates. Acham que tinha interesse que houvesse carros eléctricos?

É isso mesmo, estamos a ser roubados e isto são factos, as alternativas já existem há tanto tanto tempo que quase chega a ter piada o quão ridículo é defender este sistema , e que as petrolíferas são anjinhos. Não são, elas são parte do problema.

Aqui está um carro de luxo que é 100% eléctrico:
http://www.teslamotors.com/

Electrical Cost to Charge the Batteries

"With your electrical company's incentive pricing factored in, it will cost you roughly 1 cent per mile to drive the Tesla Roadster.** But the incentives don't stop there. "

1 centímo por milha -> 1 centímo por 1,5km (aprox. )
Já pensaram bem? Acham que não estão a ser roubados? Eu acho que estou...

Como em outros sistemas (político e económico ) existentes na nossa sociedade este (combustíveis) é claramente monopolizado e ineficiente para o consumidor.

Os melhores cumprimentos ,Gncl
Anexos
2007_tesla.jpg
Tesla Roadster
2007_tesla.jpg (47.29 KiB) Visualizado 92112 vezes
2007_tesla_charger.jpg
Tesla Charger
2007_tesla_charger.jpg (18.36 KiB) Visualizado 92097 vezes

Registado: 18/2/2007 17:55

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 366 visitantes