Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiluis » 5/4/2011 21:20

pá pergunto pq queria entrar com uma short amanha e gostava de saber a vossa opinião

Registado: 17/3/2009 15:08

por nunomig » 5/4/2011 21:13

tiluis Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=477231

Obrigado pela correcçao. Interpretei mal esta imformaçao:

"Deste modo, as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo bruto de 12,6 cêntimos a partir de 6 de Abril. O dividendo líquido é de 9,89 cêntimos."

Pensava que nao estavam a contar com o dia 6.

Já agora respondendo a tua pergunta, uma vez que o bes esta descendente assim continuará, devendo corrigir do valor de dividendo...

Registado: 21/2/2011 21:08

por tiluis » 5/4/2011 20:48

por nunomig » 5/4/2011 20:34

tiluis Escreveu:tao amanhã o BES negoceia sem direito ao dividendo+cortes todos de rating

Se nao estou em erro amanha é o ultimo dia a negociar COM direito a dividendos... Já em relaçao aos cortes acho que já nao é novidade para ninguem, todos os dias á cortes de rating seja do que for...

por tiluis » 5/4/2011 19:12

tao amanhã o BES negoceia sem direito ao dividendo+cortes todos de rating

por Trisquel » 5/4/2011 18:53

tiluis Escreveu:olá malta. alguém avança prognósticos pra queda do BES amanhã?

cumprimentos

Podes detalhar?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por tiluis » 5/4/2011 18:44

olá malta. alguém avança prognósticos pra queda do BES amanhã?

cumprimentos

por nunomig » 5/4/2011 0:33

tiluis Escreveu:Malta mandem ai um link pa onde se consiga ver o volume ao longo do dia sff. cumprimentos

tiluis

http://noticias.sapo.pt/bolsa/BES.LS.html

Dá para ter uma ideia...

por tiluis » 4/4/2011 23:33

Malta mandem ai um link pa onde se consiga ver o volume ao longo do dia sff. cumprimentos

tiluis

por nunomig » 4/4/2011 22:15

existe uma porta grande?

caramba, entro sempre pela mais estreita

Será pela porta do "cavalo"? :mrgreen:

E é mau entrar pela porta mais apertadinha ? :lol: :lol:

Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...

Sim eu sei mas de certeza que existe aqui investidores que negoceiam itraday e existe a meu ver aspectos do intraday que ajudam a defenir os dias seguintes e isso interessa quem investe a curto que é o meu caso embora nao seja isso que está em questao

por Sr_SNiper » 4/4/2011 22:04

canguru Escreveu:
nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada.

existe uma porta grande?

E é mau entrar pela porta mais apertadinha ? :lol: :lol:

Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por canguru » 4/4/2011 22:01

nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada.

existe uma porta grande?

Registado: 6/4/2008 22:41

por nunomig » 4/4/2011 21:56

É preciso tranquilidade... e não tentar encontrar explicações para tudo o que mexe...
É fundamental ter um beirãozinho para beber às 1630 e relaxar...

Lol... nao me lembrei dessa... Fica a sugestao :mrgreen:

por Sr_SNiper » 4/4/2011 21:43

nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?

Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).

Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?

Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.

Agradecia a vossa opiniao.

É preciso tranquilidade... e não tentar encontrar explicações para tudo o que mexe...
É fundamental ter um beirãozinho para beber às 1630 e relaxar...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nunomig » 4/4/2011 21:39

Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?

Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).

Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?

Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.

Agradecia a vossa opiniao.

por Zezezinho » 4/4/2011 19:57

aaugustobb Escreveu:não esquecer que o BES é o unico banco que vai distribuir dividendos

Já me esqueci do que disseste, porque o Banif vai distribuir dividendos e o BCP vai oferecer acções.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Sinner » 4/4/2011 18:19

aaugustobb Escreveu:É quase jogar à roleta russa porquê?? :? ...o banco
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba?? :?...ruina??...nunca ouviu dizer que não se deve colocar em bolsa o dinheiro que seja necessário para «comer»... :wink:

Tudo correcto, falta acrescentar a instabilidade da banca europeia principalmente a nacional, e o objectivo, mesmo não se tratando do dinheiro para comer, é o de tirar o maximo de rentabilidade, certo?

Registado: 18/8/2009 22:17

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 14:42

Sinner Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Perigoso? Não!!! Uma grande loucura, ou enriqueçes com o BES, ou o BES leva-te à ruína.

Isso é quse jogar à roleta russa com um revolver com tambor de 6 monições e buraco sim buraco não vazio.

É quase jogar à roleta russa porquê?? :? ...o banco
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba?? :?...ruina??...nunca ouviu dizer que não se deve colocar em bolsa o dinheiro que seja necessário para «comer»... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Sinner » 4/4/2011 14:29

aaugustobb Escreveu:Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Perigoso? Não!!! Uma grande loucura, ou enriqueçes com o BES, ou o BES leva-te à ruína.

Isso é quse jogar à roleta russa com um revolver com tambor de 6 monições e buraco sim buraco não vazio.

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 14:23

Eu no BES estou de pedra e cal desde os 4.20...tenho baixado o preço médio (3.18) (atenção que isto não se deve fazer!!...mas eu não sei porquê...amo o BES... :lol: )...ainda tenho uma parte de capital que se destina a reforçar quando o BES for visitar os novos minimos... :wink:

Em relação ao aumento de capital...eu não acredito muito...não esquecer que o BES é o unico banco que vai distribuir dividendos...e é um banco muito rico em activos, para alem de ser o banco português mais internacionalizado!!!!...mas se houver aumento de capital aqui estamos para isso!!!

Entretanto para a semana vou receber uma boa maquia de dividendos... :P

P.S. Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Registado: 29/11/2007 1:39

Situação...

por Sinner » 4/4/2011 14:03

Esta menina está numa situação estranha.
A dois dias de ex. dividendo e a cair o mesmo que os outros bancos e acima do PSI20.
Com a distribuição do dividendo;
Subida da taxa de juro do BCE;
Possível aumento de capital;
Situação política em Portugal;
Cortes de Rating da República e da Banca (incluindo BES).

Na minha opinião está aqui um belo cenário para se concretizar a profecia do EuroVerde e ir visitar mínimos históricos nos próximos 2(dois) meses.

P.S: Aceitam-se e agradecem-se outras visões.

por nunomig » 3/4/2011 6:08

Deep Puple Escreveu:
No entanto, quem está a medio longo prazo o dividendo da PT é altamente lucrativo.

Agora a curto prazo faz sentido não ter em conta o dividendo.

é lucrativo porque a pt tá ascendente desde finais de 2008, agora ve o contrario, imagina que estava descendente e que em finais de 2008 tava a 8,00€ e agora tava a 4,50€ (oposto). Nem com o lucro dos dividendos dava para estar a ganhar dinheiro. Ou seja, eu entendo os dividendos como um "extra", porque na realidade so é lucrativo a medio e longo se ela estiver ascendente nesses planos porque caso contrario nao ha dividendo que nos salve :mrgreen:

por Deep Puple » 2/4/2011 15:14

nunomig Escreveu:
rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
A maioria das vezes a acção sobe uns dias antes com base no dividendo.
E esta não vai fugir á regra.

Concordo com o Ulisses...
Basta ver o exemplo da Portugal Telecom, que tem dos dividend yield mais atractivos a nivel nacional e europeu, e que em Dezembro, desde a data de anuncio ate á data de ex.dividendo, nao se verificou esse "dogma" de subida, por isso para MIM quando a PT que tem tudo para "cumprir" esse dogma nao o faz já nao meto as maos no lume por nenhuma outra cotada, embora possa apostar em subidas em epocas de pagamentos de dividendos mas sempre aliado de outros indicadores que nao apenas o facto de pagamento de dividendos.

No entanto, quem está a medio longo prazo o dividendo da PT é altamente lucrativo.

Agora a curto prazo faz sentido não ter em conta o dividendo.

Registado: 10/1/2010 14:26

por nunomig » 2/4/2011 5:43

rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
A maioria das vezes a acção sobe uns dias antes com base no dividendo.
E esta não vai fugir á regra.

Concordo com o Ulisses...
Basta ver o exemplo da Portugal Telecom, que tem dos dividend yield mais atractivos a nivel nacional e europeu, e que em Dezembro, desde a data de anuncio ate á data de ex.dividendo, nao se verificou esse "dogma" de subida, por isso para MIM quando a PT que tem tudo para "cumprir" esse dogma nao o faz já nao meto as maos no lume por nenhuma outra cotada, embora possa apostar em subidas em epocas de pagamentos de dividendos mas sempre aliado de outros indicadores que nao apenas o facto de pagamento de dividendos.

por pocoyo » 1/4/2011 14:30

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, há vários estudos feitos nessa matéria que desmentem categoricamente essa ilusão. Vou ver se há algum publicado na net.

O que é incrível é a quantidade de dogmas a que, ano após anos, os investidores se agarram.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses a culpa é tua.
Tu é que obrigas a justificar o porquê da compra. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 223 visitantes