Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 17/4/2012 20:35

zecatreca Escreveu:Já agora....uma pequena nota:
O target da bandeirola dá 1330/1340 (SUPORTE!)
Cumprimentos

Anda lá perto o valor, mas olha no que me toca a mim, eu não acredito muito nessa bandeirola...mas estou atento.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 20:33

Já agora....uma pequena nota:
O target da bandeirola dá 1330/1340 (SUPORTE!)
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por AC Investor Blog » 17/4/2012 20:25

Resultados após fecho, podem determinar a sessão de amanhã.....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (79.32 KiB) Visualizado 5613 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 20:18

Justificação:
Grafico em anexo.
Cumprimentos
Anexos
sp 17-4-2012.jpg
sp 17-4-2012.jpg (34.64 KiB) Visualizado 5616 vezes

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 20:13

Se se estiver a formar uma bear flag a zona dos 1390 é de saida de longos.
Fechei longos.
Abri curtos.
Se for realmente uma bear flag voltamos aos 1350´s.

Cumprimentos

por LUISSM3 » 17/4/2012 20:09

Editado pela última vez por LUISSM3 em 17/4/2012 20:14, num total de 2 vezes.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por zelareka » 17/4/2012 19:49

AutoMech Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:tambem nao quero polemicas inuteis

o TQQQ esta com 6.25% de retorno ate ao momemto, vou fechar a coisa no close e assim terminar a minha demonstracao que durou 3 trades, 2 muito lucrativos e um breakeven

Trader, até seria bastante interessante ver os teus sinais, mas era se fosse enquadrado numa explicação do sistema.

O Cem, por exemplo, sempre fez imensos posts com sinais de entradas e nunca foi impedido disso. Só que dava algumas explicações sobre o mesmo, ficando a comunidade toda a ganhar com isso.

Atenção que quando digo explicação, não digo disclosure do sistema, nem lá perto. Apenas temas gerais, à moda do que o acrary fazia no elitetrader.

O Supermann faz basicamente o mesmo, colocando também gráficos e dando explicações sucintas sobre os sistemas, sem nunca os revelar.

Agora assim, apenas com os sinais de entrada e saída, torna-se dificil perceber de que tipo de algoritmo estamos a falar. Se é tendencial, contra tendência, bound range, se usa explosões de volatilidade, range breakouts, expansions, etc. :wink:

nao tenho problemas nenhuns em discutir esse tipo de assuntos, basta perguntarem-me.

o sistema e' contra-tendencia, em media os trades duram 3 dias e tem um PF de 11.

ha 2 coisas especiais neste sistema, uma eh ultra-secreta e simplesmente nao posso falar dela. a outra eh usar o VIX para as entradas (mas nao para as saidas).

Registado: 3/1/2004 16:34

por Automech » 17/4/2012 19:32

traderdoespaco Escreveu:tambem nao quero polemicas inuteis

o TQQQ esta com 6.25% de retorno ate ao momemto, vou fechar a coisa no close e assim terminar a minha demonstracao que durou 3 trades, 2 muito lucrativos e um breakeven

Trader, até seria bastante interessante ver os teus sinais, mas era se fosse enquadrado numa explicação do sistema.

O Cem, por exemplo, sempre fez imensos posts com sinais de entradas e nunca foi impedido disso. Só que dava algumas explicações sobre o mesmo, ficando a comunidade toda a ganhar com isso.

Atenção que quando digo explicação, não digo disclosure do sistema, nem lá perto. Apenas temas gerais, à moda do que o acrary fazia no elitetrader.

O Supermann faz basicamente o mesmo, colocando também gráficos e dando explicações sucintas sobre os sistemas, sem nunca os revelar.

Agora assim, apenas com os sinais de entrada e saída, torna-se dificil perceber de que tipo de algoritmo estamos a falar. Se é tendencial, contra tendência, bound range, se usa explosões de volatilidade, range breakouts, expansions, etc. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 17/4/2012 19:26

J Alves Escreveu:Esta coisa dos sitemas automáticos ou lá como raio se chamam faz-me lembrar os jogos de playstation.

Mas para quem gosta de futebol é melhor jogar na playstation ou no campo? Para quem gosta de rallie é melhor jogar na playstation ou fazer uma corrida no troço de arganil.

A bolsa tal como nestes casos é muito mais que realidades virtuais ou automáticas é feita de reacções humanas e estas só são perceptíveis por um trader e não por uma máquina. Num jogo de futebol tb acontece isto há sensações e coisas do ser humano que só acontecem nos relvados.

J Alves, isto foi o que tu escreveste sobre os sistemas automáticos o que é inadequado de uma ponta à outra. E repara que é tão inadequado que mesmo que deixes cair o argumento da realidade virtual (o campo de fingir) continua e estar tudo mal...

Investir com um sistema automático é realidade virtual e jogar num campo a fingir se for papertrading. Se as ordens forem reais, é totalmente real e nada tem que ver nem com a playstation nem com um jogo de rally ou futebol na playstation.

Na verdade, embora seja evidente que não te estejas a aperceber, investir de forma discricionário é claramente e objectivamente mais semelhante a jogar na playstation (ou outra qualquer consola) e antes que fiques perplexo, nota bem: o objectivo de uma consola de jogos é simular uma realidade e essa realidade ser jogada por um interveniente humano, esse ser humano está sempre a decidir o que fazer (seja o jogo de estratégia ou acção), a decidir quando acelera/trava, quando passa/chuta, onde coloca os recursos e quando os utiliza, etc.

O que é totalmente equivalente a decidir quando comprar/vender e onde investir. A "tua playstation" é o mercado e és tu quem está a desempenhar o papel equivalente ao jogador da playstation: o mercado/jogo desenrola-se à tua frente e depois tu e o jogador, ambos, decidem o que fazer.

O objectivo de um jogo na playstation é praticamente o oposto do objectivo de um sistema automático: o objectivo do jogo é por o jogador em situações em que tem de tomar as suas decisões; o objectivo do sistema automático não é por o investidor a tomar decisões, mas o oposto, tomá-las por ele.

Portanto, matenhas ou não o argumento de realidade, virtual, a comparação é inadequada...

J Alves Escreveu:Quantas vezes há reacções nos mercados que só uma reacção humana poderá perceber rapidamente o que devemos fazer. Para mim um trader tem de perceber porque é que entra longo ou entra curto ou quando tem de fechar uma posição e não remeter-se para o simples comentário o sistema é que deu o sinal.

Essa é uma discussão que nada tem que ver com realidades virtuais ou jogos na playstation.

Quando comparas um sistema discricionário com um sistema automático estás perante um trade off que terás de ponderar para concluir qual é preferível utilizares: é mais difícil implementar uma capacidade adaptativa num sistema automático (mais difícil, não impossível, note-se); o sistema está também limitado a utilizar a informação para que foi desenhado utilizar; mas por outro lado, o individuo está sujeito a emoções que podem desempenhar um efeito negativo no trading; o individuo está dependente da sua própria condição física também além da psicológica; o individuo está dependende das suas próprias limitações (nomeadamente de operacionalidade e velocidade mas também de conhecimento); etc.

Há vantagens de um lado e vantagens do outro. Se um é melhor do que outro na prática depende da qualidade do investidor, da qualidade do sistema, dos recursos disponíveis e das condições em que são utilizados.

Não podes dizer a priori que um é melhor do que o outro (o que está implícito quando dizes que o trader não se pode remetar a fazer isto ou aquilo) e de resto este debate não passa por "realidades virtuais" ou "playstations" sequer...

Bom, adiante que aqui a malta está mais interessado na S&P500 e desata já tudo a "protestar"...

:lol:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/4/2012 19:33, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por zelareka » 17/4/2012 19:21

tambem nao quero polemicas inuteis

por J Alves » 17/4/2012 18:48

MarcoAntonio Escreveu:
J Alves Escreveu:Marco

quando referi realidades virtuais foi com um intuito muito simples, distinguir se há ou não intervenção humana na definição da estratégia do trading.

Mas isso não faz qualquer sentido. As coisas não são reais ou irreais conforme têm intervenção humana e não é por aí que se faz um paralelo à playstation.

Entrar num comboio comutador onde praticamente tudo funciona mecanica e automaticamente é realidade virtual? É o mesmo que te sentares no sofá a jogar na playstation? Faz sentido o paralelismo?

Outro exemplo: o ABS do teu carro é realidade virtual? Ou uma coisa totalmente física e real? É por não ter de levantar o pé e voltar a colocá-lo uma série de vezes para evitar que as rodas bloqueiem (como se tinha de fazer antigamente em situações extremas) que conduzir o teu carro passou a ser mais realidade virtual? Continua a ser tão real como sempre foi!

Os sistemas mecânicos automáticos são desenhados por individuos com determinados propósitos/funcionalidades (sendo que podem ser superiores à intervenção directa humana numas circunstâncias e inferiores noutras) tal e qual como ocorre em n situações na tua vida.

J Alves Escreveu:No caso do que esta a ser referido pelo que percebi ate agora ele limita-se a ficar à espera que o programa lhe diga para entrar ou sair

E daí?

Se ele utilizar o sistema apenas para fazer papertrading, é realidade virtual.

Se ele seguir as ordens do sistema, é realidade real.

Marco,

onde é que eu referi que esses sistemas eram realidades irreais?

Sinceramente acho que este assunto já está a sair do contexto e do assunto que eu quis referir no meu post.

Registado: 3/3/2006 11:17

por EBF » 17/4/2012 18:45

AC Investor Blog Escreveu:Acho que estava na hora de apagarem pelo menos uma página de peixeirada.... isto é para se falar no SP500 e não para este tipo de comentários... ninguem ganha com isto.... vamos nos concentrar no cerne do tópico...
:clap: :clap:

AC Investor Blog Escreveu:Linda vela... voltamos para cima da MM50.... sinais de inversão....

Gostava de ver um teste aos 1340, com força. Assim parece-me que vamos aos 1400 e depois voltamos. Embora estas ultimas secções sejam de minimos sempre superiores, talvez tenhas razão, e estamos a inverter.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por MarcoAntonio » 17/4/2012 18:26

quando referi realidades virtuais foi com um intuito muito simples, distinguir se há ou não intervenção humana na definição da estratégia do trading.

Mas isso não faz qualquer sentido. As coisas não são reais ou irreais conforme têm intervenção humana e não é por aí que se faz um paralelo à playstation.

Entrar num comboio comutador onde praticamente tudo funciona mecanica e automaticamente é realidade virtual? É o mesmo que te sentares no sofá a jogar na playstation? Faz sentido o paralelismo?

Outro exemplo: o ABS do teu carro é realidade virtual? Ou uma coisa totalmente física e real? É por não ter de levantar o pé e voltar a colocá-lo uma série de vezes para evitar que as rodas bloqueiem (como se tinha de fazer antigamente em situações extremas) que conduzir o teu carro passou a ser mais realidade virtual? Continua a ser tão real como sempre foi!

Os sistemas mecânicos automáticos são desenhados por individuos com determinados propósitos/funcionalidades (sendo que podem ser superiores à intervenção directa humana numas circunstâncias e inferiores noutras) tal e qual como ocorre em n situações na tua vida.

J Alves Escreveu:No caso do que esta a ser referido pelo que percebi ate agora ele limita-se a ficar à espera que o programa lhe diga para entrar ou sair

E daí?

Se ele utilizar o sistema apenas para fazer papertrading, é realidade virtual.

Se ele seguir as ordens do sistema, é realidade real.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 18:26

No caso do que esta a ser referido pelo que percebi ate agora ele limita-se a ficar à espera que o programa lhe diga para entrar ou sair

Já agora acrescento:
pelo que o colega "traderdoespaço" apresenta, parece-me que é "paper trading" e não um sistema automático (do estilo programar algo como por exemplo: quando a media "x" cruzar com a"y" então "compra"). E neste caso, há uma intervenção humana!

por J Alves » 17/4/2012 18:17

Marco

No caso do que esta a ser referido pelo que percebi ate agora ele limita-se a ficar à espera que o programa lhe diga para entrar ou sair

por MarcoAntonio » 17/4/2012 18:06

J Alves, realidades virtuais e sistemas automáticos são coisas substancialmente diferentes e no teu texto aparecem amalgamadas na mesma.

Aliás, nos mercados actuais a realidade é que os sistemas automáticos já representam a maior parte das ordens/transacções (das quais presentamente a maioria será do tipo HFT) e não há nada mais real do que isso.

Realidade virtual será "paper trading" mas esse tanto pode ser baseado em ordens automáticas como num sistema discricionário.

Tal como as ordens reais se podem basear num sistema automático ou num sistema discricionário!
Imagem

Administrador Fórum

por J Alves » 17/4/2012 18:01

Esta coisa dos sitemas automáticos ou lá como raio se chamam faz-me lembrar os jogos de playstation.

Mas para quem gosta de futebol é melhor jogar na playstation ou no campo? Para quem gosta de rallie é melhor jogar na playstation ou fazer uma corrida no troço de arganil.

A bolsa tal como nestes casos é muito mais que realidades virtuais ou automáticas é feita de reacções humanas e estas só são perceptíveis por um trader e não por uma máquina. Num jogo de futebol tb acontece isto há sensações e coisas do ser humano que só acontecem nos relvados.

Respeito quem negoceia baseado nesses sistemas, mas para ganhar dinheiro e porque efectivamente gosta dos mercados financeiros, certamente lhe dará muito mais prazer uma análise a um gráfico, perceber porque é que tenho de entrar longo ou curto, ou então poder fechar ou abrir uma posição sem estar à espera que o sistema o diga.

Quantas vezes há reacções nos mercados que só uma reacção humana poderá perceber rapidamente o que devemos fazer. Para mim um trader tem de perceber porque é que entra longo ou entra curto ou quando tem de fechar uma posição e não remeter-se para o simples comentário o sistema é que deu o sinal.

por Ulisses Pereira » 17/4/2012 17:55

zeca e traderdosespaço, se quiserem continuar a trocar piropos vão para outro lado...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 17:44

traderdoespaco Escreveu:queres fazer uma competicao de trading dos indices? podemos ir para outro forum.

Eu até que pensava que eras um gajo na casa dos 40´s (por causa dos 10anos nao sei onde..), com algum "tipo" de maturidade e experiencia, com este teu post tenho duvidas se realmente não és um ....jovem...para não dizer outra palavra, descrevendo assim alguem com falta de maturidade e que procura apenas confronto.

Topas?

Pareces um galo com a crista empinada...tem calma... porque raio havia eu de fazer isso?
Mostrar o quê, a quem e por que motivo?
:wall:

Há aqui cada paraquedista.... se não abrem os paraquedas... ficam "esborrachados" :)

por AC Investor Blog » 17/4/2012 17:43

Acho que estava na hora de apagarem pelo menos uma página de peixeirada.... isto é para se falar no SP500 e não para este tipo de comentários... ninguem ganha com isto.... vamos nos concentrar no cerne do tópico...

Linda vela... voltamos para cima da MM50.... sinais de inversão....
Anexos
sc.png
sc.png (69.87 KiB) Visualizado 3991 vezes
AC Investor Blog

por zelareka » 17/4/2012 17:39

QuantMath Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:
Leomiguel Escreveu:Porque?...

porque tenho um sistema estatistico proprietario que me diz para comprar, na mesma onda do sistema do VXX que ja aqui meti

Mas fazes hedging da posição ou são sistemas distintos?

Abraço

sao sistemas distintos, o do VXX nem sei se funciona pois ainda nao testei em tempo real

por zelareka » 17/4/2012 17:38

quando falo de AT falo do conteudo de livros como o do magee, falo de bruxaria, falo de supersticao

por QuantMath » 17/4/2012 17:37

traderdoespaco Escreveu:

porque tenho um sistema estatistico proprietario que me diz para comprar, na mesma onda do sistema do VXX que ja aqui meti

Mas fazes hedging da posição ou são sistemas distintos?

Abraço

Registado: 25/12/2011 23:28

por zelareka » 17/4/2012 17:34

zecatreca Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:
zecatreca Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:vou comprar o TQQQ no fecho

Porque isto é uma novidade e é "giro" ....

...e então, às vezes, quando o vento sopra de cima, de baixo ou dos lados,, ou quando a lua é cheia ou não, ou o dia correu bem no trabalho, ou a patroa está a chatear a cabeça:

ora lhe dá para comprar (poque querem)
ora lhe dá para vender (porque apetece)
ora lhe dá para fechar posições (porque sim).

Portanto....isto é "giro"!

:oh:

é o degredo!

Oh Ulisses...impoe-te pah. Dá aí uns açoites pah. Puxa dos galões....pah. :mrgreen:
Abraço

este post e insultuoso e nao foi apagado

a minha resposta onde perguntava o que ele fazia da vida foi

nao acho isto normal

Será de mim ou eu escrevi outro texto que não foi este? :oops:

Alguém me pode indicar onde ofendi este..."traderdoespaço"?? Devias ler melhor homem (ou mulher...sei lá).

Se justificasses o sistema, aí sim eras capaz de ter alguma atenção ou...uma medalha...sei lá.

traderdoespaco Escreveu:ja me apresentei uma vez, mas pelos vistos ninguem se lembra

Não. Não me lembro.
traderdoespaco Escreveu:sou trader ha mais de 10 anos.

Parabens.
E ....?
traderdoespaco Escreveu:ja trabalhei no trading floor duma das maiores empresas de energia do mundo

WOWWWW....Curriculum Vitae s.f.f

traderdoespaco Escreveu:ja geri posicoes de prop superiores a 100 milhoes

Fazes-me lembrar alguem... com 300 000 mil dolares... mas esse ainda tenho respeito pelo homem. :mrgreen: :mrgreen:
traderdoespaco Escreveu:ja tive lucros num unico trade de +10 milhoes

Fonix... e não meteste nenhum ao bolso?
traderdoespaco Escreveu:faco trading estatistico e sou extremamente bem sucedido

Ahhhhhhhh....ESTATISTICA!

traderdoespaco Escreveu:a minha ideia eh meter aqui uns trades para mostrar como se faz e ajudar alguns principiantes a nao serem atraido para a TA, que eu pessoalmente acho ser uma fraude ao nivel da astrologia

Vamos lá ver se realmente sabes o que é a AT.
Tens a noção do que é?
Um gajo que faz trading estatistico, o que é?

E a AT?

Será que não se baseia em padrões que, estatisticamente têm uma determinada percentagem de acerto?

Será de mim ou tenho de rever a minha AT toda? :oops:
Ajuda-me pah. Tambem quero ganhar uns 10milhões. Tenho 100euros para te dar para as mão. Chega para começares? Mas não me fujas para LONDRES como o outro do Benfica.

Cumprimentos

queres fazer uma competicao de trading dos indices? podemos ir para outro forum.

por Zecatreca_1001 » 17/4/2012 17:24

traderdoespaco Escreveu:
zecatreca Escreveu:
traderdoespaco Escreveu:vou comprar o TQQQ no fecho

Porque isto é uma novidade e é "giro" ....

...e então, às vezes, quando o vento sopra de cima, de baixo ou dos lados,, ou quando a lua é cheia ou não, ou o dia correu bem no trabalho, ou a patroa está a chatear a cabeça:

ora lhe dá para comprar (poque querem)
ora lhe dá para vender (porque apetece)
ora lhe dá para fechar posições (porque sim).

Portanto....isto é "giro"!

:oh:

é o degredo!

Oh Ulisses...impoe-te pah. Dá aí uns açoites pah. Puxa dos galões....pah. :mrgreen:
Abraço

este post e insultuoso e nao foi apagado

a minha resposta onde perguntava o que ele fazia da vida foi

nao acho isto normal

Será de mim ou eu escrevi outro texto que não foi este? :oops:

Alguém me pode indicar onde ofendi este..."traderdoespaço"?? Devias ler melhor homem (ou mulher...sei lá).

Se justificasses o sistema, aí sim eras capaz de ter alguma atenção ou...uma medalha...sei lá.

traderdoespaco Escreveu:ja me apresentei uma vez, mas pelos vistos ninguem se lembra

Não. Não me lembro.
traderdoespaco Escreveu:sou trader ha mais de 10 anos.

Parabens.
E ....?
traderdoespaco Escreveu:ja trabalhei no trading floor duma das maiores empresas de energia do mundo

WOWWWW....Curriculum Vitae s.f.f

traderdoespaco Escreveu:ja geri posicoes de prop superiores a 100 milhoes

Fazes-me lembrar alguem... com 300 000 mil dolares... mas esse ainda tenho respeito pelo homem. :mrgreen: :mrgreen:
traderdoespaco Escreveu:ja tive lucros num unico trade de +10 milhoes

Fonix... e não meteste nenhum ao bolso?
traderdoespaco Escreveu:faco trading estatistico e sou extremamente bem sucedido

Ahhhhhhhh....ESTATISTICA!

traderdoespaco Escreveu:a minha ideia eh meter aqui uns trades para mostrar como se faz e ajudar alguns principiantes a nao serem atraido para a TA, que eu pessoalmente acho ser uma fraude ao nivel da astrologia

Vamos lá ver se realmente sabes o que é a AT.
Tens a noção do que é?
Um gajo que faz trading estatistico, o que é?

E a AT?

Será que não se baseia em padrões que, estatisticamente têm uma determinada percentagem de acerto?

Será de mim ou tenho de rever a minha AT toda? :oops:
Ajuda-me pah. Tambem quero ganhar uns 10milhões. Tenho 100euros para te dar para as mão. Chega para começares? Mas não me fujas para LONDRES como o outro do Benfica.

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 258 visitantes