Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TGN » 20/10/2011 12:29

humm cá para mim não há cimeira que salve o BES de ir parar brevemente em 1 euro!

Registado: 14/10/2011 18:31

por Ulisses Pereira » 20/10/2011 12:26

Buzz, em Bear Market tendem a ser penalizadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TGN » 20/10/2011 12:08

Engoli aquele comprador a 1,665 agora apertei o stop a 1,66 mesmo que dispare saio com lucros!daqui para frente conforme as quedas vou apertando o stop :wink:
100 mil acções lindo

por Blue Epsilon » 20/10/2011 12:06

Penso que na maior parte dos casos não se shorta directamente, mas sim através de derivados:

Exemplos:
- CFDs
- Warrants e Turbo-Warrants
- Factor Certificates
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Só uma pergunta...

por pereira86 » 20/10/2011 12:02

Não tem muito a ver com o tópico mas quais são as corretoras que permitem este tipo de investimento - venda a decoberto - em Portugal?

Registado: 31/10/2010 19:45

por _x_ » 20/10/2011 12:00

100k de que? caricas, cdf, cds, acções, centimos?

Esperas sair a que preço? e stops tens?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por TGN » 20/10/2011 11:51

shortei 100k no bes!

por TGN » 20/10/2011 11:03

A experiência mostra-nos que sim!Ainda mais um aumento de capital para 7,5 mil milhões de euros ainda bem acima do BCP que de momento está com um capital social de 6.064 mil milhões!Este ano avançam com a troca de obrigações para angariar 780 milhões mas o Salgado ja disse que para o ano avança o aumento de capital do restante para um máximo de 2.5 mil milhões e disse que os investidores com posições qualificadas sempre podem ir ao mercado comprar acções para manter sua posição na empresa!Será que há dinheiro neste momento para isto?Palavra de ordem no momento:Shortar!

por artista1939 » 20/10/2011 10:03

Fui stopado. :|

Tempo de sarar feridas.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Buzzz » 20/10/2011 9:30

Será que as ações do BES, vão pelo mesmo caminho das ações do BCP..........em Julho rondava os 2,7 e agora 1,7......é muita queda :shock:
Ulisses, com a tua experiência poderias responder sff:
Quando se anuncia aumento de capital (que no caso do BES parece que vai mesmo avançar...), a ação tende sempre a ser penalizada?

Obrigado

Registado: 11/5/2011 16:44

por asrael » 19/10/2011 23:01

O respeitar as regras que estabelecemos ao negociar é muito importante. Quando não as respeitamos normalmente, para não dizer sempre, perde-se dinheiro. Foi, ou vai ser o que me vai acontecer no BES que não vendi quando atingiu o meu stop mental. Esta compra nunca devia ter acontecido porque não era aquilo que tenho vindo a definir. O que era certo era continuar a negociar o que me tem corrido bem.
Quebrar regras é nisto que dá. :(
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Blue Epsilon » 19/10/2011 17:49

Estive ontem para shortar o BES, pois tem vindo a cair sucessivamente com volumes altos. Fiz mal.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por _x_ » 19/10/2011 16:26

Estou fora :?

Não adianta bater mais no ceginho.
Anexos
xb.png
xb.png (7.59 KiB) Visualizado 5032 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

Ainda....

por rasteiro » 19/10/2011 15:46

estou dentro.
Não ata nem desata.
Acho que o meu stop vai ser acionado não tarda nada.
Estou farto de soprar para Norte, mas ela lá teima, em não me obedecer.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Bem.....

por Marco Martins » 19/10/2011 14:02

Trisquel Escreveu:Ricardo Salgado acredita que BES vai subir após solução para a Grécia
19 Outubro 2011 | 10:20
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CEO do Banco Espírito Santo culpa os políticos pela desvalorização das acções dos bancos.
“As acções dos bancos chegaram hoje a um valor nunca visto. O valor do património líquido por acção (o chamado ‘Price to book value’) está como nunca vi', afirmou Ricardo Salgado, referindo-se a todos os bancos europeus.

Num encontro esta manhã com jornalistas, o presidente executivo do BES relacionou esta desvalorização com a falta de clareza das soluções políticas para a crise das dívidas soberanas, bem como a pressões de recapitalização dos bancos.

"A recapitalizacão é o ingrediente mais evidente para a baixa da cotação das acções. Os políticos estão entretidos a falar de recapitalização quando o problema é fundamentalmente de dívidas soberanas”, afirmou.

“Isto um dia tende acabar. Os preços estão de tal maneira baixos que acredito que mal se encontre uma solução para a Grécia, a tendência será normalizada, com recuperação das acções. Isto não quer dizer que as nossas acções tenham atingido o ponto mais baixo mas acredito que não desça muito mais e recupere”.

O encontro com jornalistas, que ainda decorre, destina-se a explicar os contornos da operação de troca ontem comunicado ao mercado pelo BES. O Negócios continuará a analisar essa operação de melhoria dos rácios de capital ao longo do dia.

“Estamos numa fase historicamente destruidora dos mercados de capitais. Acredito que podemos estar num ponto de viragem”, disse Ricardo Salgado, referindo-se à expectativa de que seja apresentada na cimeira europeia deste fim-de-semana e na reunião do G20 do inicio de Novembro.

Listando os rácios ‘price to book value’ médios dos bancos em vários países europeus, o presidente executivo do BES frisou que a crise é global:“Não me digam que esta não é uma crise de mercados de capitais! Não é uma crise portuguesa...”

As acções valem o que o mercado esta disposto a pagar por elas!

Se calhar o problema do Salgado é as acções serem usadas como especulação e não como um investimento a longo tempo!!

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Bem.....

por Trisquel » 19/10/2011 10:31

Ricardo Salgado acredita que BES vai subir após solução para a Grécia
19 Outubro 2011 | 10:20
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CEO do Banco Espírito Santo culpa os políticos pela desvalorização das acções dos bancos.
“As acções dos bancos chegaram hoje a um valor nunca visto. O valor do património líquido por acção (o chamado ‘Price to book value’) está como nunca vi', afirmou Ricardo Salgado, referindo-se a todos os bancos europeus.

Num encontro esta manhã com jornalistas, o presidente executivo do BES relacionou esta desvalorização com a falta de clareza das soluções políticas para a crise das dívidas soberanas, bem como a pressões de recapitalização dos bancos.

"A recapitalizacão é o ingrediente mais evidente para a baixa da cotação das acções. Os políticos estão entretidos a falar de recapitalização quando o problema é fundamentalmente de dívidas soberanas”, afirmou.

“Isto um dia tende acabar. Os preços estão de tal maneira baixos que acredito que mal se encontre uma solução para a Grécia, a tendência será normalizada, com recuperação das acções. Isto não quer dizer que as nossas acções tenham atingido o ponto mais baixo mas acredito que não desça muito mais e recupere”.

O encontro com jornalistas, que ainda decorre, destina-se a explicar os contornos da operação de troca ontem comunicado ao mercado pelo BES. O Negócios continuará a analisar essa operação de melhoria dos rácios de capital ao longo do dia.

“Estamos numa fase historicamente destruidora dos mercados de capitais. Acredito que podemos estar num ponto de viragem”, disse Ricardo Salgado, referindo-se à expectativa de que seja apresentada na cimeira europeia deste fim-de-semana e na reunião do G20 do inicio de Novembro.

Listando os rácios ‘price to book value’ médios dos bancos em vários países europeus, o presidente executivo do BES frisou que a crise é global:“Não me digam que esta não é uma crise de mercados de capitais! Não é uma crise portuguesa...”
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por _x_ » 19/10/2011 10:20

Eu bem escrevi que, estava a começar a ficar preocupado, antes da saida desta noticia.

Não sei explicar porque. Mas algo estava a parecer-me mal com a cotação desde sexta passada, simplesmente uma pessoa intuí informação que não consegue explicar.
Teriam sido os cofres? o andar ao contrário do mercado, os fechos, não sei, mas que estava a correr algo fora do normal estava, agora já se sabe o que era. (e já nem vou pelas fugas de informação para não parecer maluquinho)

Isto de se estar a aguentar,,,, vamos ver o que vai dar :roll: :roll: :roll:

Estou em querer que vou é meter a viola no saco e sair do papel com um tremendo prejuizo, pois os pressupostos do investimento no BES mudaram.
_X_

John Maynard Keynes ‏

Bem.....

por rasteiro » 19/10/2011 8:21

sempre pensei de estar a levar no pêlo, neste momento, mas até agora isto está a ir ao contrário do que o pessoal estava á espera.
Vou esperar mais um bocado, e depois decido.

Abraços

por JCS » 19/10/2011 7:49

caracinha Escreveu:boas amigos o bes tem o que o bcp nao tem um ricardo salgado um senhor que defende a sua dama (bes) ,os outro ai os outros so querem e poleiro nada fazem :(

Concordo. É um Sr. Banqueiro. No entanto não é imune ao mercado.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

fugir enquanto é tempo!

por TGN » 18/10/2011 23:53

Bem!esta vai logo atrás do BCP é certinho.Isto é se caírem os investidores na mesma asneira que caíram os do BCP!Quem shortar nesta vai ganhar muito dinheiro de certeza!

por caracinha » 18/10/2011 22:51

boas amigos o bes tem o que o bcp nao tem um ricardo salgado um senhor que defende a sua dama (bes) ,os outro ai os outros so querem e poleiro nada fazem :(

Registado: 23/6/2009 21:43

Re: BES quer reforçar capital através de troca de dívida

por rmcmb » 18/10/2011 22:45

Está mesmo na hora de "shortar" o BES! Veja-se o que aconteceu ao BCP...

Registado: 11/8/2011 8:29

Re: BES quer reforçar capital através de troca de dívida

por gatofedorento » 18/10/2011 20:54

[quote="Buzzz"]BES quer reforçar capital através de troca de dívida (act)

E agora????? ;) Grande negócio...

Registado: 18/2/2009 15:17

BES quer reforçar capital através de troca de dívida

por Buzzz » 18/10/2011 20:49

BES quer reforçar capital através de troca de dívida (act)

18 Outubro 2011 | 20:11
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

O BES quer reforçar o seu capital até 790,7 milhões de euros, através do lançamento de uma oferta de troca sobre valores mobiliários. Os accionistas vão reunir no dia 11 de Novembro para decidirem esta medida e para darem autorização ao conselho de administração para aumentar o capital em 2,5 mil milhões de euros e pedir garantias ao Estado.
A oferta de troca sobre valores mobiliários vai permitir ao BES reforçar o seu capital de forma a ficar com um core tier one de 9,67%, mais 147 pontos base do que o valor de Junho (8,2%).

O BES “irá submeter aos accionistas uma proposta de aumento de capital social por novas entradas em espécie até 790,7 milhões de euros, através do lançamento de ofertas de troca sobre valores mobiliários emitidos pelo Banco Espírito Santo, SA, pelo Banco Espírito Santo de Investimento S.A. e pelo BES Finance, Ltd”, revela o banco num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O encontro dos accionistas vai decorrer no dia 11 de Novembro e se permitirem que o banco avance com a medida, esta terá “um efeito positivo no rácio de core tier I do Banco até 147 pontos base, considerando os activos ponderados pelo risco de 66,4 mil milhões de euros em 30 de Junho de 2011.”

A assembleia geral de accionistas vai ainda deliberar mais duas propostas. A primeira visa permitir ao conselho de administração decidir avançar com um aumento de capital de 2,5 mil milhões de euros para um total de 7,5 mil milhões de euros. O BES explica que esta proposta “visa conceder [ao conselho de administração] uma maior flexibilidade para deliberar eventuais aumentos de capital que se afigurem necessários no futuro”. Ou seja, a proposta pode vir a ser decidida pela administração do banco, sem ser necessário convocar nova AG para o efeito.

A segunda proposta visa permitir ao conselho de administração pedir garantias ao Estado para emissão de obrigações, algo que já foi feito anteriormente pelo banco, bem como pela maioria das instituições nacionais e que tem como objectivo financiar-se numa altura em que o mercado de crédito está congelado.

O BES poderá pedir, caso os accionistas votem a favor da proposta, garantias do Estado para emitir obrigações “não subordinadas, com maturidade de até 3 anos, no montante máximo global de 3,5 mil milhões de euros. Nestes termos, o Conselho de Administração do Banco Espírito Santo apresentará à Assembleia Geral propostas para a supressão dos direitos de preferência dos accionistas em caso de aumento de capital decorrente do eventual accionamento das referidas garantias.”

A banca portuguesa está obrigada a cumprir rácios de capital (core tier one) de 9% até ao final deste ano e de 10% no próximo. Para tal, as instituições terão de se recapitalizar. Com a convocação desta AG, o BES traça os caminhos prováveis para conseguir atingir os rácios necessários.

Registado: 11/5/2011 16:44

Não...

por rasteiro » 18/10/2011 17:01

sei se fiz vem ou mal....
Mas fiquei com elas para as despachar logo pela manhã, na ideia de ganhar mias uns 2 a 3 céntimos.
Para já estou positivo.

Abraços

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JoaoL., Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Tiago2006 e 204 visitantes