Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 24/10/2017 16:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
F63 Escreveu:A cotada continua a lateralizar entre os 0,25 e os 0,26 ganhando fôlego para tentar passar o que parece ser uma grande barreira nos 0,26.
Dá a ideia que quando lá toca os curtos entram em ação.
Vamos acompanhando.

BN

A mim parece-me que os curtos são sempre o bode expiatório e os maus da fita .

Qual a razão objetiva e comprovável para serem os curtos a travar o titulo e vender , se as posições curtas não têm incrementado.

Porque não podem ser fundos ou investidores a fazer gordas mais valias num titulo que sobe este ano 64% para potenciarem compras a um nível inferior.

Apesar de todo o otimismo a resistência não está ultrapassada e diz-nos o historial recente que quando titulo entra em queda não brinca sendo dos mais voláteis e com maiores quedas , tendo recentemente caído 15% em três dias .

Já não é permitido fazer mais valias para quem tem gordos lucros e não sabe se resistência vai ser superada ?

O trauma dos curtos precisa de ser ultrapassado.

Se mercado acreditasse que o titulo iria muito para cima dos 0.26, já tinha ultrapassado aquela barreira com volume gigante independente dos curtos .

Como mercado hesita e não consegue ultrapassar á barreira deve existir muito boa gente a acautelar os gordos lucros .

Mais vale um lucro na mão que dois a voar

Marshall Wace LLP comunicou hoje que ontem reforçou a sua posição curta.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

BN
Editado pela última vez por F63 em 10/11/2017 18:59, num total de 1 vez.

Registado: 7/2/2017 15:10

por Investbem » 24/10/2017 16:18

Gosto muito de ver esta cotada com quedas de % diminuta, isto se fechar em queda, principalmente depois das quedas de ontem mais significativas, e principalmente com volume insignificante!
Na minha perspetiva, em bull, é bom sinal e só o confirma!
Vamos ver se no resto da semana confirma a minha opinião.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por leão2 » 24/10/2017 12:25

Ulisses Pereira Escreveu:Hoje é um dia normalíssimo, quase sem variação. Por isso não entendo dizer que há vendedores e não há compradores.

A maior parte das vezes não coloco as resistências nos Bull Markets. Porque não é para elas que devemos olhar mas sim para os suportes pois, caso sejam quebrados, eles podem indiciar que algo mudou na tendência ascendente. Mas agora coloquei para ilustrar melhor esta discussão e é um ponto óbvio do último máximo relativo.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira, Obrigado

Registado: 15/6/2015 16:52

por Ulisses Pereira » 24/10/2017 12:22

Hoje é um dia normalíssimo, quase sem variação. Por isso não entendo dizer que há vendedores e não há compradores.

A maior parte das vezes não coloco as resistências nos Bull Markets. Porque não é para elas que devemos olhar mas sim para os suportes pois, caso sejam quebrados, eles podem indiciar que algo mudou na tendência ascendente. Mas agora coloquei para ilustrar melhor esta discussão e é um ponto óbvio do último máximo relativo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por leão2 » 24/10/2017 12:10

Ulisses Pereira Escreveu:leao2, o comprador não existe porquê? Convém justificarmos o que dizemos aqui, para que todos percebamos o porquê das coisas que cada um diz.

O BCP continua o seu "Bull Market". Normal esta reacção na resistência mas em termos de médio/Longo prazo, o gráfico continua intocável. Dizer-se que são os cutrtos ou o NorgeBank ou seja lá quem for numa retracção normal e com volume reduzido é como atirar canas ao ar num dia normal.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira,
Obrigada pela partilha do gráfico, quanto a justificação, é o que deparo na negociação de hoje, estarei a ver mal?

Edite: O gráfico que apresentas agora ja tem uma resistência nos 0,26, quando no anteriores gráficos essa não existia, estava nos 0,40, podes dizer o porque?

Abraço,
Editado pela última vez por leão2 em 24/10/2017 12:23, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 24/10/2017 11:54

leao2, o comprador não existe porquê? Convém justificarmos o que dizemos aqui, para que todos percebamos o porquê das coisas que cada um diz.

O BCP continua o seu "Bull Market". Normal esta reacção na resistência mas em termos de médio/Longo prazo, o gráfico continua intocável. Dizer-se que são os cutrtos ou o NorgeBank ou seja lá quem for numa retracção normal e com volume reduzido é como atirar canas ao ar num dia normal.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
bcp3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 24/10/2017 11:54

eu penso que poderá ser o norges bank a continuar a reduzir a sua posição

Registado: 8/10/2008 11:04

por leão2 » 24/10/2017 11:51

Bom dia
Só vejo descargas vendedoras a eles próprios porque os compradores não existe, o que brevemente resulta numa grande queda, eu aguardo.
BN

por EAGLETRADER20 » 24/10/2017 10:40

Eu não sei quem está a vender mas não vou assumir que são os curtos , pode ser qualquer investidor por inúmeras razões .

E os grandes vendedores vendem quando mercado está otimista e tem liquidez e não quando querem .

O titulo não tem tido grandes retrações porque USA e Japão e Alemanha sobem praticamente há 15 dias seguidos sem parar em ambiente RISK ON - NON STOP, tendo somente ontem os USA um pequeno recuo insignificante .

Se existirem quedas e sentimento RISK OFF , voltam logo as quedas e retracções independentemente de serem curtos ou longos a fazerem mais valias .

Registado: 4/3/2008 9:17

por F63 » 24/10/2017 10:32

EAGLETRADER20 Escreveu:
F63 Escreveu:A cotada continua a lateralizar entre os 0,25 e os 0,26 ganhando fôlego para tentar passar o que parece ser uma grande barreira nos 0,26.
Vamos acompanhando.

BN

Qual a razão objetiva e comprovável para serem os curtos a travar o titulo e vender , se as posições curtas não têm incrementado.

Porque não podem ser fundos ou investidores a fazer gordas mais valias num titulo que sobe este ano 64% para potenciarem compras a um nível inferior.

Apesar de todo o otimismo a resistência não está ultrapassada e diz-nos o historial recente que quando titulo entra em queda não brinca sendo dos mais voláteis e com maiores quedas , tendo recentemente caído 15% em três dias .

Já não é permitido fazer mais valias para quem tem gordos lucros e não sabe se resistência vai ser superada ?

Se mercado acreditasse que o titulo iria muito para cima dos 0.26, já tinha ultrapassado aquela barreira com volume gigante independente dos curtos .

Como mercado hesita e não consegue ultrapassar á barreira deve existir muito boa gente a acautelar os gordos lucros .

Realmente não sei (por isso disse "Dá a Ideia"), nem tu sabes quem descarregou ontem depois de tocar os 0,26.
Provavelmente serão os mesmos que estão também a descarregar hoje de manhã.
As vendas de ontem e hoje são demasiado recentes ou podem não ter expressão suficiente para aparecerem já hoje como aumento de posições curtas qualificadas.
E recentemente a ação tem estado com bom comportamento, sem retrações bruscas.
Relativamente aos curtos e ao toque nos 0,26, estou a fazer uma analogia a Julho.

BN

por EAGLETRADER20 » 24/10/2017 10:16

Vamos acompanhando.

BN

Anexos
bcp 2410.PNG

por F63 » 24/10/2017 10:07

A cotada continua a lateralizar entre os 0,25 e os 0,26 ganhando fôlego para tentar passar o que parece ser uma grande barreira nos 0,26.
Vamos acompanhando.

BN

por NaoSei » 23/10/2017 16:20

Zloty valorizou este ano cerca de 15% relativo ao franco suisso.
podemos encerrar o capitulo do Millennium polaco.
antes de cair estava no patamar dos 0,28x/0,29
mesmo que agora houvesse obrigação dos bancos em transformar os creditos hab. em francos para zlotys, nem os bancos nem os clientes sentirão agora grande diferença.
aliás até seria bom para o banco os converter agora uma vez que o zloty está a valorizar e portanto o franco a desvalorizar.
Anexos
bcp.png
bcp.png (35.85 KiB) Visualizado 6792 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por maceirafernandesjose » 23/10/2017 15:44

Volume a diminuir e bom sinal,mas nao diminui nas quedas,por enquanto ainda nao ha quedas,so depois de 3 ou 4 dias de quedas se ve se o volume diminui nas quedas. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por PIKAS » 23/10/2017 15:04

Não está fácil passar a resistência. Que ela é forte já se sabia mas que está a ser demasiado forte, lá isso está. Tocou e retraiu com violência.
Ainda não é perigoso mas a retração que está a acontecer não me agrada mesmo nada.
Enquanto se mantiver pelos 0,25.. é uma retração aceitável, mas...
Tem aparecido ultimamente um conjunto de notícias positivas ( hoje a avaliação da casa de investimento do BPI ) e isso não se reflete na cotação, suavizando a queda.
O único bom sinal é que a queda está a acontecer com diminuição de volume, ao passo que as subidas o foram com volume expressivo.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por zelola » 23/10/2017 15:00

EAGLETRADER20 Escreveu:
zelola Escreveu:Este comportamento da acção está a dar-me confiança.
O facto de andar aqui a rodar os 0,26€, leva-me a crer que será no futuro uma zona de suporte.
Ou seja, parece-me que vai mesmo para cima.

Fiquei convencido com os argumentos sólidos , de que vai mesmo para cima .

Mas para uma zona se tornar suporte, convinha que primeiro deixasse de ser resistência e a resistência fosse ultrapassada com força e volume e ainda não vi nenhuma das duas .

Confesso que não sei se o titulo vai ultrapassar ou não esta fortíssima resistência na zona 0.26, e por isso não me vou pôr a fazer futurologia se uma resistência não ultrapassada se irá algum dia tornar suporte .

ahahaha!
Quis apenas partilhar o que me vai "na alma", na expectativa (como já disse no passado) de apanhar "pancada" com argumentos sólidos.
O que dizes é válido. Mas pela evolução que tem tido, não vejo que vá ser resistência muito mais tempo.

Vamos ver. ;)

Registado: 1/9/2017 16:27

por P-Mendes » 23/10/2017 14:52

Hoje poderá quebrar uma LTA de curto prazo, mas mesmo assim não me parece que seja sinal de preocupação.
Uma lateralização ligeiramente abaixo dos 0,26 só fará bem a esta cotação para ganhar fôlego para subidas interesantes.
A OBV continua forte e à volta de máximos importantes, a MACD continua sem quebrar e o RSI tem aliviado ligeiramente à boleia desta lateralização.
Poderá ser um bom ponto de entrada para quem acreditar que brevemente esta cotada furará esta resistência, tornando-se assim num importante suporte.

Imagem

Bons negócios.

Registado: 25/1/2017 0:43

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 14:50

zelola Escreveu:Este comportamento da acção está a dar-me confiança.
O facto de andar aqui a rodar os 0,26€, leva-me a crer que será no futuro uma zona de suporte.

Fiquei convencido com os argumentos sólidos , de que vai mesmo para cima .

Mas para uma zona se tornar suporte, convinha que primeiro deixasse de ser resistência e a resistência fosse ultrapassada com força e volume e ainda não vi nenhuma das duas .

Confesso que não sei se o titulo vai ultrapassar ou não esta fortíssima resistência na zona 0.26, e por isso não me vou pôr a fazer futurologia se uma resistência não ultrapassada se irá algum dia tornar suporte .

por zelola » 23/10/2017 14:44

Este comportamento da acção está a dar-me confiança.

Registado: 1/9/2017 16:27

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 13:07

Estritamente em relação ao nivel técnico RSI, STKS e MACD estão em níveis bastante elevados .
Anexos
BCP 2310.PNG

por Investbem » 23/10/2017 13:00

RG46 Escreveu:Boa tarde,

Onde posso consultar o RSI (Relative Strength Index) do BCP?
A partir de que valor, podemos considerar que a acção está em sobrecompra?

Embora indique, não me parece que as compras estejam muito esticadas, principalmente depois de lateralizar entre os 0,235/0,255+- durante várias semanas e de se ter aguentado melhor que o esperado.
Agora está é a dar cabeçadas numa importantissima resistencia, sensivelmente pelos 0,26€...
No BCP, em termos de negociação, não tenho visto qualquer euforia, o que me satisfaz, tem traçado calmente o seu caminho, como algumas correção pelo meio, o que é saudavel numa toada bull, mas sempre a progredir calmamente.
Esta é a minha visão, mas outros olharão e verão outra coisa...
Anexos
BCP - rsi.png
BCP - rsi.png (72.26 KiB) Visualizado 7316 vezes
Editado pela última vez por Investbem em 23/10/2017 13:36, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por RG49 » 23/10/2017 12:16

Boa tarde,

Onde posso consultar o RSI (Relative Strength Index) do BCP?
A partir de que valor, podemos considerar que a acção está em sobrecompra?

Registado: 11/3/2016 19:24

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 12:00

Thoth Escreveu:Se reparares falas-te em "forte correcção final" ...
Dizes que vai haver uma "forte correcção final", e depois disso? Vem um bull market ou continuação da correcção?
Como identificas isso?

Cumprimentos e bons negócios

Para já so espero correcção , 5-10% , e depois até pode subir mais um pouco .

A verdadeira correcção final , poderá não ocorrer com este nível de liquidez no mercado , só quando BCE e FED desalavancarem e isso pode demorar um ano ou mais .
Será a retirada da liquidez excessiva que permitira a correcta descoberta do preço no mercado.

Poderá acontecer antes , se acontecer um daqueles eventos inesperados e ai correm todos ao mesmo tempo para a porta com o mercado neste nível mas isso é imprevisível.

A retirada de trilions dos bancos centrais dos mercados ao longo de algum tempo , isso sim será um impacto certo para os mercados .

por Thoth » 23/10/2017 11:56

Se reparares falas-te em "forte correcção final" ...
Dizes que vai haver uma "forte correcção final", e depois disso? Vem um bull market ou continuação da correcção?
Como identificas isso?

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 11:44

Thoth Escreveu:Certezas nos mercados de capitais costumam dar errado, e se forem antes do tempo então pior.
eagle, correcção final? Os mercados vão acabar? Isto é feito de sobe e desce ... quando a correção acontecer como é que vais identificar que já acabou?

Dar errado antes do tempo ,para mim não , mercado se subir mais um pouco , o saldo mantem-se igual e se mercado cair também .

Uma correccção não é o acabar dos mercados , é uma correcção .
E se DJIA corrigisse 10% ou 15% a nível fundamental continuava carissimo e em níveis bem elevados e não passava de uma correcção quase insignificante no gráfico histórico.

Basta olhar para o RSI e MACD , é uma questão de tempo.
Anexos
djia 2310.PNG
djia 2310.PNG (48.67 KiB) Visualizado 7525 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, PMP69, TheKuby, TTM62 e 220 visitantes