Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 654235 » 15/8/2006 21:15

Estou satisfeito com a subida de hoje até às 21.00. Vamos ter espaço amanha para shortar num curto espaço mas que espero lucrativo.
Espero uma ida aos 5800 e depois entao pensar num "short"
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por vieira » 15/8/2006 20:24

Rui Aires Escreveu:Vieira então já mudou de ideias?? De manhã influenciou alguns agora é isto?? Tem que ter mais calma e ser menos trader de curto prazo.

Caro Rui, eu não tenho ideias, só digo aquilo que vejo nos gráficos.

Na parte da tarde disse que "poderia haver condições para um short" porque vi que a energia da subida no gráfico 15 min. estava esgotada no DAX. No entanto, recomendei prudência porque o MACD estava positivo. Havia a probabilidade de se shortar mas sempre para algo de algumas horas. E de facto o DAX aliviou a energia (veio de 5766 até 5746) antes de voltar a arrancar. A Análise Técnica não é exacta. É somente um aumentar de probabilidade de sucesso. Caso estejamos enganados, usam-se stops.

O que fiz agora foi olhar para a big picture, para o gráfico diário. Ao olhar para o gráfico diário vemos o trend (caso ele haja). No entanto, os time frames mais pequenos permitem-nos escolher os melhores momentos de entrada, saída ou ficar de fora.

No entanto, de notar que aquando do meu comentário fiz uma ressalva em relação ao risco elevado que era shortar naquela altura, devido à divergência dos indicadores.

Registado: 9/12/2005 18:40

Re: Calmamente para Norte, no médio prazo...

por cutchicutchi » 15/8/2006 20:23

leprechaun Escreveu:...este é mesmo o meu caso! :lol:

Esbanjador Escreveu:O Cárpatos fala em H&S em diversos índices mas quanto ao Dax reporta-se aos futuros.

De figuras de AT nada percebo e nem lhes ligo. E o mesmo faço às MM, pouco me interessa saber qual está por cima e qual por baixo... que eu disso nada acho! :P

Interessam-me, sobretudo, os famosos "padrões sazonais", os quais, diga-se, nem são lá nada famosos nos 2 meses que se avizinham... cautela!

Estes padrões cíclicos não ocorrem ao acaso, claro, pois que tudo tem a sua explicação. E o Cárpatos já ontem avisava para a sazonalidade muito positiva dos dias 14 e 15 de Agosto, nas semanas de fecho de futuros e opções. Logo, era só uma questão de estar atento...

E, aliás, continua a ser precisa muita atenção, já que podemos apenas ter transferido esta prolongada lateralização uma centena de pontos acima no DAX, nada mais. Vê-lo-emos nos próximos dias.

Um ponto importante a notar é que a maioria dos grandes operadores estão de férias, logo não é muito crível que o mercado se mova significativamente sem eles. Por outro lado, se os índices confirmarem mesmo esta subida - um ponto a ver! - é natural que os teimosos pequenos investidores passem finalmente de Bear para Bull... e já não é sem tempo!... o que é sempre motivo de cautelas acrescidas num cenário todo verdejante e florescente!

Em termos práticos, um recuo aos 5700 pontos, ou mais baixo ainda, pode ser um bom ponto de entrada longo. Mas o DAX até já recuou que bastasse, logo pode não estar muito pelos ajustes...

Ah, um ponto final ainda para relembrar que os índices gostam de dias feriado, e assim o "mood" hoje era logo positivo à partida.

E continua a subida...

Rui leprechaun

(...galopante a toda a brida! :))

Parabens pelo acerto! A sua opinião pertence ao grupo daquelas que mais considero. Cumprimentos.

Registado: 28/7/2006 13:38

Calmamente para Norte, no médio prazo...

por leprechaun » 15/8/2006 20:15

...este é mesmo o meu caso! :lol:

Esbanjador Escreveu:O Cárpatos fala em H&S em diversos índices mas quanto ao Dax reporta-se aos futuros.

De figuras de AT nada percebo e nem lhes ligo. E o mesmo faço às MM, pouco me interessa saber qual está por cima e qual por baixo... que eu disso nada acho! :P

Interessam-me, sobretudo, os famosos "padrões sazonais", os quais, diga-se, nem são lá nada famosos nos 2 meses que se avizinham... cautela!

Estes padrões cíclicos não ocorrem ao acaso, claro, pois que tudo tem a sua explicação. E o Cárpatos já ontem avisava para a sazonalidade muito positiva dos dias 14 e 15 de Agosto, nas semanas de fecho de futuros e opções. Logo, era só uma questão de estar atento...

E, aliás, continua a ser precisa muita atenção, já que podemos apenas ter transferido esta prolongada lateralização uma centena de pontos acima no DAX, nada mais. Vê-lo-emos nos próximos dias.

Um ponto importante a notar é que a maioria dos grandes operadores estão de férias, logo não é muito crível que o mercado se mova significativamente sem eles. Por outro lado, se os índices confirmarem mesmo esta subida - um ponto a ver! - é natural que os teimosos pequenos investidores passem finalmente de Bear para Bull... e já não é sem tempo!... o que é sempre motivo de cautelas acrescidas num cenário todo verdejante e florescente!

Em termos práticos, um recuo aos 5700 pontos, ou mais baixo ainda, pode ser um bom ponto de entrada longo. Mas o DAX até já recuou que bastasse, logo pode não estar muito pelos ajustes...

Ah, um ponto final ainda para relembrar que os índices gostam de dias feriado, e assim o "mood" hoje era logo positivo à partida.

E continua a subida...

Rui leprechaun

(...galopante a toda a brida! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por Rui Aires » 15/8/2006 20:08

Vieira então já mudou de ideias?? De manhã influenciou alguns agora é isto?? Tem que ter mais calma e ser menos trader de curto prazo.

Registado: 31/8/2005 14:07

por vieira » 15/8/2006 20:01

NDX também a quebrar em alta um canal descendente onde vinha a negociar desde Abril e o ADX também a subir de valores muito baixos, o que já não acontecia desde as quedas de Maio.

Pode realmente ser aqui o inicio de uma nova longa metragem chamada "Bull - o regresso".
Anexos
NDX.PNG
NDX.PNG (104.97 KiB) Visualizado 2119 vezes

por vieira » 15/8/2006 19:47

Sim, no cash também temos um H&S invertido. Mas o mais importante para mim e o que realmente faz a diferença nas anteriores subidas recentes é que o ADX está a subir.
Anexos
DAX2.PNG
DAX2.PNG (93.6 KiB) Visualizado 2150 vezes

por falido » 15/8/2006 19:00

tenho cá pra mim: target acima dos 6000.
se activou um H&S ou duplo fundo (coisa que eu via à uns tempos atrás) não sei.
o que me interessa é que ele ande pra norte :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:
summer rally? também na me importo.
quando se tá longo o que se quer é que tudo ande ao nosso lado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/7/2006 8:27

Eh pá, hoje houve revolução no Dax...!!

por Esbanjador » 15/8/2006 18:43

Levantei-me pelas 15h30 e fiquei parvo com o ocorrido no Dax.

Estava convencido que hoje ia ser um dia sem interesse, de range pequeno, e afinal as coisas alteraram-se...

Ainda pensei "shortar" este rally mas não o fiz... ainda não estava bem "sintonizado", mas principalmente porque a subida quebrou a recta que tinha por cima dos máximos nos gráficos... a situação já não é a de "trading market", a não ser que o Dax volte para dentro do range mas não me parece (ou seja, poderá haver pull-back mas depois ele seguirá para Norte).

Há dias atrás tb o Dax foi aos 5.742 mas a coisa foi diferente.

A questão que queria aqui colocar é a seguinte.

O JAOR ia desenhando uma figura nos gráficos dele. Mas não cheguei a perceber bem qual era.

O Cárpatos fala em H&S em diversos índices mas quanto ao Dax reporta-se aos futuros.

Afinal no Dax 30 (cash) qual é a figura que está lá?

Triângulo? H&S?

E se foi quebrada a linha superior do eventual triângulo ou a linha do pescoço do H&S, será que os "pull-backs" ocorrem logo de seguida?
Podem ocorrer só passados vários dias!

ALGUÉM TEM OPINIÃO FORMADA SOBRE ESTA QUESTÃO?
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Scpnuno... Concordo..

por aforro » 15/8/2006 16:36

Concordo scpnuno...
Mas hoje já passou...

agora temos de ver o dia de amanhã...

Cump
João

Registado: 15/6/2006 0:10

por scpnuno » 15/8/2006 16:32

DAX quebrar aqueles 5788 históricos.

Já foram

Quero ver tudo cheio de Put do dax para amanhã...

Não era melhor estar cheio de calls hoje?

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por 654235 » 15/8/2006 16:26

E hoje que nao fui à praia com o tempo que está foi uma bela oportunidade para ver o DAX quebrar aqueles 5788 históricos.
Youtube

Está mesmo a meter-se a jeito ...

por aforro » 15/8/2006 16:11

Esqueceram-se ontem mas hoje só n aproveita kem n quer...

Quero ver tudo cheio de Put do dax para amanhã...

Cumprim...

João

Registado: 15/6/2006 0:10

por Barra » 15/8/2006 16:09

UOPS, que isto só tem um sentido e não é para SUL.

Está bem bullish.

Registado: 19/10/2004 19:26

por 654235 » 15/8/2006 16:03

Aí está. Rebentou o put. Admito que houve umas belas oportunidades para apostat neste put especifico(o 5775), mas para isso prefiro ir jogar na roleta.
Youtube

por Barra » 15/8/2006 15:05

Acho que foi ás 14:45 que o pessoal começou a shortar.

Registado: 19/10/2004 19:26

por nnascimento » 15/8/2006 14:37

Vieira, a iniciativa foi minha. Há mt que andava com vontade de fazer o gosto ao dedo. Bem o stop tb é apertado e assim por uma andorinha não se perde a primavera. Talvez um pouco prematuro esta entrada.

Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por leopalas » 15/8/2006 14:31

Por falar em Nasdaq... Já vi isto debatido em relação ao Dax e estou mais ou menos elucidado mas em relação ao Nasdaq não faço a mínima... Alguém me poderia indicar uma maneira de ver ( uma fórmula ou coisa qq), grosso modo, a quanto é que o Nasdaq 100 abre? Muito obrigado.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por vieira » 15/8/2006 14:30

nnascimento Escreveu:Bem Vieira, entrei curto com 3 cfd´s a 5.750. Vamos a ver se não estrago este dia de férias. Tenho como primeiro target os 5.723.

Cumprimentos

Eh pá, atenção que eu disse que "poderiam estar criadas condições para um short" e não "estavam criadas condições para shortar". Não sigam as minhas recomendações/opiniões, porque não sou nenhum guru. Aliás, nem quero ser nenhum. Não se esqueçam que os gurus se fossem bons traders não precisavam de vender letters. As minhas opiniões são feitas com base na análise de indicadores e não reflectem sequer a minha posição no mercado.

Tirando os numeros de Fibo desde o minimo do dia ao máximo feito agora, podemos ver em caso de correcção,como targets 5740 (76,4%) 5725 (61,8%). No entanto, os indicadores do SPX e do NDX estão bastante positivos no grafico 15 min., logo tudo o que se possa tomar agora é muito arriscado. Primeiro, esgotar a subida nos States, depois logo se vê.

por 654235 » 15/8/2006 14:29

Vieira Escreveu:Tem a ver com as horas de movimentos fortes/inversões nos States, geralmente 15h00, 19h00 e 20h30. Por outro lado, não ligar a movimentos na hora de almoço: 17h30-18h30.

Mas isto tudo depende da energia gasta na subida... O DAX já esgotou 95% da energia de subida no grafico 15 min. mas.. o MACD ainda continua muito forte.

Vamos acompanhando.

Vieira amanhã pode ser um bom dia para entrar e e sair curto (antes da saída do CPI :lol: ).Hoje vamos ver os bulls cheios de força. Vou acompanhar mesmo assim para uma possivel oportunidade.
Youtube

Everything goes according to plan! :-)

por leprechaun » 15/8/2006 14:28

Bem, se não andasse agora só com "O Código Da Vinci" às costas, já cá teria aparecido a debitar as certeiras previsões, mas assim limito-me a sonhar com a minha Madalena... better yet, her lovely teenage daughters!!! :lol:

A ruptura em alta nos índices europeus já se deu e os H&S invertidos estão assim accionados. Resta só esperar que os States não fiquem atrás e o S&P rompa de vez os 1280 pontos... and beyond!

A explicação para o que está a acontecer é muito simples e já tenho chamado a atenção para este ponto várias vezes: o fluxo de dinheiro que entra no mercado accionista - e em vários outros também - é simplesmente enorme! Além do mais, enquanto os particulares vendem e permanecem irredutivelmente pessimistas há 3 meses (!!!), o verdadeiro "smart money" - NÃO o dos 5150 (!) no DAX em Setembro! - compra às carradas! Logo, a conclusão é muito simples... what more can I say?! Easy to see... better believe me! :)

Recordo igualmente que não é impossível ver o Nasdaq Composite acima dos 2500 pontos até final do ano, como também expliquei num post mais antigo, logo que se começaram a acumular os sinais de inversão do mercado a médio prazo. E, claro está, quem mais desce é quem mais sobe depois... neste belo tango a dois! 8-)

Assim sendo, repito também que o cenário mais Bear do David Nichols - pese embora a sua enorme excelência - não se deverá verificar, já que não me parece compatível com o panorama Bull que de há muito sustento e se vem dia após dia confirmando.

Pois, agora só resta é saber onde entrar... que me perdi a discursar...

...se eu sou bom a divagar...

Rui leprechaun

(...e 'inda melhor a ganhar!!! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por Midas » 15/8/2006 14:21

E ontem o NDX fez uma Rising Wedge a quebrar uma ltd forte... argumento bull.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por vieira » 15/8/2006 14:20

Sim, o indice está muito forte. No entanto, terá de aliviar, aliás já começou a aliviar um pouco. Está a fazer uma caudazinha de kanguru do Elder.

Por outro lado, os States deverão abrir em euforia subir um pouco durante 30 min. e depois alguem deve-se lembrar que estamos com menos inflação porque a economia está a abrandar e começar o ritual habitual.

por nnascimento » 15/8/2006 14:16

Bem Vieira, entrei curto com 3 cfd´s a 5.750. Vamos a ver se não estrago este dia de férias. Tenho como primeiro target os 5.723.

Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por 654235 » 15/8/2006 14:15

Atenção há quebra histórica dos 5788. Para já são os 5779. Quem tiver agora o put 5775 é um risco enorme pois não existem resistências nenhumas após esta quebra dos 5750
Youtube

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 423 visitantes