Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por IX Hispana » 2/10/2025 8:32

Sim, nos últimos dias o preço da pasta caiu 5% e quebrou o suporte dos ultimos 5 anos por volta dos 4900/5000. O pessoal aqui não acredita que o preço da Navigator é influenciado pela pasta, mas eu acho que está tudo ligado. As outras celuloses europeias têm gráficos semelhantes à NVG no ultimo ano, algumas até piores, mais perto dos minimos de 1 ano.

Em relacao ao gráfico da NVG, é só olhar para ele. Lower hig, lower low, sem quebra de tendência. A surpresa seria subir

Registado: 21/2/2007 18:27

por Esquinas3 » 2/10/2025 8:14

Houve alguma notícia ou acontecimento relevante que justifique esta queda e sobretudo este volume em 10 minutos?

Registado: 18/8/2011 1:57

por Kiko_463 » 29/9/2025 22:47

BRAVO. investimento com potencial e Risco baixo. Sobe há 5 dias. Price target médio de 4,55 (+39%). PER 7,7x. Indicadores técnicos a dar sinal de compra. Preço da pasta a subir. objetivo de curto prazo 3.65.
Anexos
Screenshot_20250929_231606_com_android_chrome_ChromeTabbedActivity.jpg

Registado: 2/1/2024 11:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral "uma Opinião"

por Aqui_Vale » 29/9/2025 21:16

Só para atualizar

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
The Navigator.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Sertorio » 21/9/2025 12:30

Comprei ontem antes do fecho , mas ontem foi o dia do fecho das opções . Mas nesta semana as empresas ligadas ao papel e pasta também caíram .

As casas de investimento não devem estar muito optimista , para este fator .

Acho que a estes níveis a médio prazo é sempre um bom investimento.

Registado: 1/6/2025 14:58

por belece » 20/9/2025 22:59

O meu palpite é que para proximo dos 3,10€.
Penso que o dolar fraco não ajuda!

Registado: 29/11/2007 2:14

por tami » 19/9/2025 10:03

Esquinas3 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Esquinas, este espaço é um forum de debate/opinião, não é preciso ninguém "pedir" opiniões dado que o forum é precisamente para isso: partilhar opiniões e debater. Por outro lado, insultos não são bem-vindos (que é o mesmo que dizer que não serão tolerados, ler regras do forum). Dado que esta já não é a primeira vez que violas as regras do forum, outro post com insultos como o removido e a conta será banida.

Compreendo e peço desculpa pelo vocabulário usado.

Só uma pequena questão: Não entendo como é que quando um utilizador faz um apelo/ sugestão para que outro se vá "internar voluntariamente" não é considerado um insulto. :-k

E fico-me por aqui.

Caríssimo, eu disse que EU me internava voluntariamente se fosse acionista de uma empresa da qual não gosto, e da qual digo mal todos os dias. Foi uma forma de reforçar a ideia do ridículo que é o contrassenso das suas participações aqui, um exagero para o tentar ajudar a perceber que não faz sentido manter esta ação em carteira. Se não entendeu isso, e continua a não entender, o problema já não é meu - sem ofensa.

Bons investimentos!

Registado: 28/12/2015 16:15

por @nmv! » 19/9/2025 9:07

NEEDLE Escreveu:Nota: que é preciso consolidar bem o intervalo dos 3,31.
Um abraço e com juizo ainda deves ir bem a tempo sem arriscares muito!

infelizmente o plano falhou. O IHS não validou
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 7#p1922877
:arrow: caso a zona dos € 3,16 | 3,09 não a segure, irá testar os € 3,00.
em 2026 a NVG poderá ser a estrela do psi
https://afry.com/sites/default/files/20 ... 205651.pdf
:arrow: se os mercados retraírem 20% a 30% como penso vir a ocorrer no 1T2026, a NVG poderá surpreender pela positiva
Anexos
Screenshot 2025-09-18 at 17.39.57.png
Screenshot 2025-09-18 at 17.41.24.png

Registado: 2/4/2025 19:55

por MarcoAntonio » 18/9/2025 17:19

No caso de existir alguma mensagem que viola as regras do forum, há um botão, no canto superior direito do editor, com um ponto de exclamação (se se apontar com o rato, diz "denúnciar esta mensagem"). Clicando aí (e colocando uma descrição/justificação), a moderação irá rever a mensagem em questão. O aviso é enviado apenas para a moderação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Esquinas3 » 18/9/2025 17:12

MarcoAntonio Escreveu:Esquinas, este espaço é um forum de debate/opinião, não é preciso ninguém "pedir" opiniões dado que o forum é precisamente para isso: partilhar opiniões e debater. Por outro lado, insultos não são bem-vindos (que é o mesmo que dizer que não serão tolerados, ler regras do forum). Dado que esta já não é a primeira vez que violas as regras do forum, outro post com insultos como o removido e a conta será banida.

Compreendo e peço desculpa pelo vocabulário usado.

Só uma pequena questão: Não entendo como é que quando um utilizador faz um apelo/ sugestão para que outro se vá "internar voluntariamente" não é considerado um insulto. :-k

E fico-me por aqui.

por MarcoAntonio » 18/9/2025 16:49

Esquinas, este espaço é um forum de debate/opinião, não é preciso ninguém "pedir" opiniões dado que o forum é precisamente para isso: partilhar opiniões e debater. Por outro lado, insultos não são bem-vindos (que é o mesmo que dizer que não serão tolerados, ler regras do forum). Dado que esta já não é a primeira vez que violas as regras do forum, outro post com insultos como o removido e a conta será banida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GamesOver » 18/9/2025 16:19

E estamos em bull market.
Quando vier o bear vai ser isto todos os dias. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/8/2018 16:19

por iniciado1 » 18/9/2025 15:05

Ainda por cima afeta a psico.....nunca vou comprar navigator

Registado: 12/4/2021 11:59

por iniciado1 » 18/9/2025 14:59

tami Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!
Que miséria de cotada.... é vê-la como um depósito a prazo que remunera a 7% ao ano e esquecer o resto /:\ /:\ /:\

No meu banco há um botãozinho que diz "Vender", se o seu também tiver, penso que resolve a maior parte dos seus problemas com os mercados. Se eu tivesse na minha carteira uma "miséria de cotada", super previsível que só sabe descer, e tivesse consciência disso, internava-me voluntariamente. Considere isso, ou talvez seja mais fácil vender.

Pois concordo em absoluto , ao menos deixava de andar todos dias nas lamurias.......já parece o zé das couves e a edpr

Registado: 12/4/2021 11:59

por tami » 18/9/2025 14:55

Esquinas3 Escreveu:Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!
Que miséria de cotada.... é vê-la como um depósito a prazo que remunera a 7% ao ano e esquecer o resto /:\ /:\ /:\

No meu banco há um botãozinho que diz "Vender", se o seu também tiver, penso que resolve a maior parte dos seus problemas com os mercados. Se eu tivesse na minha carteira uma "miséria de cotada", super previsível que só sabe descer, e tivesse consciência disso, internava-me voluntariamente. Considere isso, ou talvez seja mais fácil vender.

Registado: 28/12/2015 16:15

por kknd2 » 18/9/2025 9:15

NirSup Escreveu:
Kiko_463 Escreveu:A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro....

As empresas do Grupo são entidades autónomas e juridicamente independentes.
Deverão praticar preços de mercado sob pena de serem perseguidas judicialmente pelo crime de administração danosa ou por práticas restritivas da concorrência.
Pelo menos, teoricamente, é assim.
By Nirvana

Diria que se estava a referir aos comentários sobre o preço da pasta estar baixo.
Não que pratica preços abaixo para empresas do grupo.

Registado: 30/4/2023 13:50

por NirSup » 18/9/2025 8:46

Kiko_463 Escreveu:A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro....

As empresas do Grupo são entidades autónomas e juridicamente independentes.
Deverão praticar preços de mercado sob pena de serem perseguidas judicialmente pelo crime de administração danosa ou por práticas restritivas da concorrência.
Pelo menos, teoricamente, é assim.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Esquinas3 » 18/9/2025 8:19

Esta cotada nunca surpreende.... num mês sobe para aí 3 ou 4 sessões e desce nas outras todas, é super previsível!

por Kiko_463 » 16/9/2025 11:37

A percentagem das receitas que lhe advém da venda de pasta de papel para fora é inferior a 15%. A empresa vende essencialmente pasta para empresas do grupo. Logo estas compram a matéria prima mais barata e se vendem os produtos acabados a preços mais altos, aumentam as margens e lucro. Os principais produtos acabados que vendem são o papel para impressão, cartão e papel tissu. Os preços nos supermercados destes produtos têm subido.
Neste momento há uma procura de ações defensivas, que pagam bons dividendos e bons fundamentais.
Editado pela última vez por Kiko_463 em 30/9/2025 5:36, num total de 1 vez.

Registado: 2/1/2024 11:03

por IX Hispana » 16/9/2025 8:28

Concordo com o Sertorio, NVG continua a dar sinais de fraqueza e parece encaminhar-se para testar o suporte dos 3.00-3.10. Vamos o que trazem os resultados do Q3, mas ha um fator que ja referi ha uns tempos que é o preco da pasta, que continuar a cair e que esta em cima do suporte de 2023. Eu prefiro estar fora nesta fase pq me parece que sera possivel comprar mais barato esta empresa excelente mas ciclica

Registado: 21/2/2007 18:27

por Sertorio » 15/9/2025 19:57

ANVG continua muito fraca , estou à espera dos resultados 3Q para fazer umas compras ...

Registado: 1/6/2025 14:58

por Goya777 » 15/9/2025 14:59

nao foi assim ha tanto tempo que andou nos €4. Preferia vê-la aí...

Registado: 17/7/2014 22:33

por Esquinas3 » 15/9/2025 14:54

traderh Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:A Navigator é daquelas cotadas que consegue enervar a pessoa mais calma e pacata do mundo!
Não mexe um milímetro, a não ser para baixo, claro!

Que coisa tão irritante.......

Como é que uma empresa que ha mais de 15 anos se comporta da mesma forma pode enervar alguém. A navigator não é uma growth stock é uma dividend stock.
Se gostas de uma média de 7% de dividendo todos os anos metes no teu portfolio e esquece-a se queres andar a ganhar com subidas e descidas tens milhares de outras acções com volatibilidade.

Sim, ok!
Eu sei tudo isso, mas não era simpático que ela subisse qualquer coizinha de vez em quando? se para ti está tudo bem, para mim nem por isso...

por traderh » 15/9/2025 14:13

Valor do dividendos total nos últimos 15 anos.
3.6615
Dividendo medio 0.24407
Yeald a cotacao actual 7,51%.

Isto é uma empresa para ter no fire ou a la buffet ou à lá barsi.

Como queiram.

Eu tenho desde que se chamava portucel.

Registado: 10/6/2014 9:24

por traderh » 15/9/2025 11:47

Esquinas3 Escreveu:A Navigator é daquelas cotadas que consegue enervar a pessoa mais calma e pacata do mundo!
Não mexe um milímetro, a não ser para baixo, claro!

Que coisa tão irritante.......

Como é que uma empresa que ha mais de 15 anos se comporta da mesma forma pode enervar alguém. A navigator não é uma growth stock é uma dividend stock.
Se gostas de uma média de 7% de dividendo todos os anos metes no teu portfolio e esquece-a se queres andar a ganhar com subidas e descidas tens milhares de outras acções com volatibilidade.

Registado: 10/6/2014 9:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado: