Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alexandre Soares dos Santos:«Considero que fui roubado»

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 9/9/2011 10:22

A-330 Escreveu:O problema. do trabalhador. em Portugal é o café. ,o cigarro e as doenças. crônicas .

Eu creio que o problema não são os cafés nem os cigarros mas sim a atitude das pessoas perante o trabalho.

Registado: 5/11/2002 12:21

por PT_Trader » 9/9/2011 10:18

Esta situação julgo que já está mais que discutida. O principal problema não são o número de horas que trabalhamos, mas a forma como trabalhamos.

Registado: 20/6/2011 21:48

por migluso » 9/9/2011 10:18

db7 Escreveu:Por vezes a entidade patronal não investe em maquinaria moderna ficando depois surpreendidos com baixa produtividade...

A fraca produtividade do capital é, de facto, um grave problema e tem influência negativa na produtividade do trabalho. Já várias vezes o disse aqui também.

Eu considero ser preferível trabalhar mais uma hora e manter o rendimento disponível das famílias, do que trabalhar 8 horas e ver diminuído o rendimento disponível (directa ou indirectamente), pois em Portugal o orçamento familiar já é demasiado baixo.

Aumentar a produtividade do capital para níveis europeus leva no mínimo 10 anos e nós temos que urgentemente equilibrar o nível salarial com o nível de produção do país. Não temos 10 anos.

Veja-se o exemplo da Rep. Checa, do Japão ou da Coreia do Sul. Trabalham mais horas do que nós e não andam de mão estendida junto do FMI e afins.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por A330-300 » 9/9/2011 10:17

O problema. do trabalhador. em Portugal é o café. ,o cigarro e as doenças. crônicas .

Gosto do Soares dos Santos. É um dos muito poucos que tem coragem de dizer aquilo que pensa.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 9/9/2011 10:18, num total de 1 vez.

Registado: 30/1/2005 12:51

por lagosta » 9/9/2011 10:06

Mares,

porque será que sempre que se fala em Jeronimo Martins ou sonae vem sempre á baila a caixa do hipermercado, para exemplificar o que quer que seja?

haverá tantas outras posiçoes, onde fará sentido trabalhar mais horas, alias os 2 maiores grupos nao tem nos seus quadros apenas caixas.
é como tudo, ha bons e maus funcionarios, uns produzem e são activos e vestem a camisola, outros "absentistas e deixa andar, que pensam que para o que ganho faço muito.
lá está o que ele refere na entrevista tinha 20 e poucas vagas e preencheu 4...é o que temos e nao acredito que fosse tudo para as caixas

Registado: 23/8/2004 12:32

por tutosat » 9/9/2011 9:52

Mais uma grande entrevista de um grande senhor!
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Mares » 9/9/2011 9:22

Elias Escreveu:
db7 Escreveu:Não concordo com esta tua última frase. E digo-te mais, estas enganado que lá fora se trabalhe mais horas (conheço de perto os casos de países como Alemanha, Suíça e Áustria). Eles trabalham melhor. Para uma empresa trabalhar bem não necessita que os trabalhadores trabalhem mais horas mas de pessoas que os ponham a trabalhar eficientemente e com ferramentas adequadas. Por vezes a entidade patronal não investe em maquinaria moderna ficando depois surpreendidos com baixa produtividade... claro que há maus trabalhadores em todo o lado mas não podemos apenas responsabilizar sempre os mesmos.

Totalmente de acordo. Também já trabalhei na Alemanha e constatei exactamente o mesmo.

Trabalham menos horas e são mais eficientes (por exemplo Inglaterra).

Mas para trabalhar numa caixa de supermercado, onde a eficiência não deverá ser de extrema importância, ficar la mais tempo (e com salários baixos), poderá baixar ainda mais os "custos do trabalho".
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Elias » 9/9/2011 8:45

db7 Escreveu:Não concordo com esta tua última frase. E digo-te mais, estas enganado que lá fora se trabalhe mais horas (conheço de perto os casos de países como Alemanha, Suíça e Áustria). Eles trabalham melhor. Para uma empresa trabalhar bem não necessita que os trabalhadores trabalhem mais horas mas de pessoas que os ponham a trabalhar eficientemente e com ferramentas adequadas. Por vezes a entidade patronal não investe em maquinaria moderna ficando depois surpreendidos com baixa produtividade... claro que há maus trabalhadores em todo o lado mas não podemos apenas responsabilizar sempre os mesmos.

Totalmente de acordo. Também já trabalhei na Alemanha e constatei exactamente o mesmo.

por db7 » 9/9/2011 8:42

fooman Escreveu:
Todos os nossos concorrentes trabalham mais horas do que nós e não se queixam.

Não concordo com esta tua última frase. E digo-te mais, estas enganado que lá fora se trabalhe mais horas (conheço de perto os casos de países como Alemanha, Suíça e Áustria). Eles trabalham melhor. Para uma empresa trabalhar bem não necessita que os trabalhadores trabalhem mais horas mas de pessoas que os ponham a trabalhar eficientemente e com ferramentas adequadas. Por vezes a entidade patronal não investe em maquinaria moderna ficando depois surpreendidos com baixa produtividade... claro que há maus trabalhadores em todo o lado mas não podemos responsabilizar sempre os mesmos.

Registado: 13/7/2011 8:39

por pepi » 9/9/2011 8:15

tonirai Escreveu:Aqui vai...

Thanks!

Registado: 17/3/2009 14:43

por fooman » 9/9/2011 6:42

Não vejo qual o problema de trabalhar mais horas pelo mesmo dinheiro...

O problema da malta é que a maior parte "trabalha" a fazer algo que não quer, não gosta e não deseja. Por isso é que há tanta gente ao alto, sem fazer nada. Porque é o que gostam de fazer, ou seja, nada.

Todos nós queremos ser milionários e famosos, mas muito poucos trabalham para isso. A verdade é que para haver países ricos, tem que haver países pobres e Portugal ainda não percebeu que faz parte do segundo lote, apesar de fazer vida de país rico.

Todos os nossos concorrentes trabalham mais horas do que nós e não se queixam.

Registado: 29/11/2007 3:26

Re: Alexandre Soares dos Santos:«Considero que fui roubado»

por masterpro » 9/9/2011 3:54

MarcoAntonio Escreveu:
migluso Escreveu:Quando num forum como o cdb apenas o migluso e o jmph (creio eu) defendem isto e são "acusados" de exploradores, acho que o sr. Soares dos Santos faz muito bem em ir para a Polónia ou até mesmo para a Mongólia.

Eu que me recordo não fui acaso de explorador... mas já o defendi uma série de vezes.

Subentendo ainda que existe uma resistência do tuga para trabalhar mais. E até aí, tudo bem, enfim...

O que eu não percebo muito bem é porque é que ele reclama do preço disto e daquilo e da subida constante dos impostos e mais não sei quê!

Desde que sejam pagas também estou de acordo.

O problema é que querem mais horas de trabalho mas a pagar o mesmo ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por tonirai » 9/9/2011 2:22

pepi Escreveu:Elias, se descobrires o video da entrevista, n te esqueças de colocar aqui pq n a vi... :wink:

Thanks!

Aqui vai...

<embed height="428" width="570" flashvars="file=http://rd3.videos.sapo.pt/OiYoJyGe1y79ydVE7zWV/mov/1&type=video&image=http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldas9/article748634.ece/ALTERNATES/w570/711417_5.png&skin=http://sicnoticias.sapo.pt/skins/sicnot/gfx/jwplayer/sic_noticias.xml&autostart=false&repeat=list&bufferlength=3&controlbar=over" wmode="transparent" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" quality="high" name="player" id="player" style="" src="http://sicnoticias.sapo.pt/skins/sicnot/gfx/jwplayer/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" />

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 9/9/2011 1:48

migluso Escreveu:Quando num forum como o cdb apenas o migluso e o jmph (creio eu) defendem isto e são "acusados" de exploradores, acho que o sr. Soares dos Santos faz muito bem em ir para a Polónia ou até mesmo para a Mongólia.

Eu que me recordo não fui acaso de explorador... mas já o defendi uma série de vezes.

Subentendo ainda que existe uma resistência do tuga para trabalhar mais. E até aí, tudo bem, enfim...

O que eu não percebo muito bem é porque é que ele reclama do preço disto e daquilo e da subida constante dos impostos e mais não sei quê!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por migluso » 9/9/2011 1:40

Elias Escreveu: “Não ouço ninguém a dizer porque é que não se trabalha mais horas”, indicou.

Quando num forum como o cdb apenas o migluso e o jmph (creio eu) defendem isto e são "acusados" de exploradores, acho que o sr. Soares dos Santos faz muito bem em ir para a Polónia ou até mesmo para a Mongólia.

EDIT: lol, parecia um futebolista a falar na terceira pessoa... ok, vou dormir
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por MarcoAntonio » 9/9/2011 1:13

Elias Escreveu:
O segundo homem mais rico de Portugal para a revista “Exame” afirmou que a população portuguesa tem de compreender que “tem de trabalhar”. “Não ouço ninguém a dizer porque é que não se trabalha mais horas”, indicou.

Por exemplo, Soares dos Santos disse que, na abertura de uma loja no Algarve tinha 29 postos de trabalho e apenas quatro foram ocupados. Da mesma forma, disse que, no Algarve, os funcionários falham ao trabalho vários dias por mês.

A proposta de reduzir alguns feriados e tornar outros móveis ainda passou pelo parlamento. Foi chumbada e ainda hoje continuo sem perceber porquê...

Pode-se trucidar os portugueses em impostos, pedir-lhes para trabalhar mais dois ou três dias por ano - por exemplo - é que não!

Vai lá a gente entender isto...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pepi » 9/9/2011 0:53

Elias, se descobrires o video da entrevista, n te esqueças de colocar aqui pq n a vi... :wink:

Thanks!

Registado: 17/3/2009 14:43

Alexandre Soares dos Santos:«Considero que fui roubado»

por Elias » 9/9/2011 0:29

Soares dos Santos: "O dinheiro que pago de impostos foi mal gerido. Considero que fui roubado"
08 Setembro 2011 | 22:57
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt

O presidente da Jerónimo Martins compreende porque é que ainda não há cortes na despesa por parte do Governo. Em entrevista à SIC, criticou ainda a forma como os portugueses enfrentam o trabalho e disse que teve ofertas de postos de trabalho que não foram ocupadas.

“Eu já pago mais impostos”. Foi assim que Alexandre Soares dos Santos respondeu à pergunta do jornalista Mário Crespo sobre se estaria disponível para uma maior carga fiscal.

O “chairman” da Jerónimo Martins assegurou que não se importa de pagar os impostos que considera “justos”. Mas disse que este dinheiro foi “mal gerido” nos últimos anos.

“Considero que fui roubado”, declarou Soares dos Santos. “Quando pagamos impostos, pretendemos retorno”, falando em melhores escolas e em melhor saúde. “Não me deram nada”, considerou numa entrevista à SIC Notícias.

O segundo homem mais rico de Portugal para a revista “Exame” afirmou que a população portuguesa tem de compreender que “tem de trabalhar”. “Não ouço ninguém a dizer porque é que não se trabalha mais horas”, indicou.

Por exemplo, Soares dos Santos disse que, na abertura de uma loja no Algarve tinha 29 postos de trabalho e apenas quatro foram ocupados. Da mesma forma, disse que, no Algarve, os funcionários falham ao trabalho vários dias por mês.

Soares dos Santos percebe porque é que ainda não há corte de despesa

“Quando Teixeira dos Santos chamou o FMI, ele já não tinha dinheiro em casa”, comentou o dono dos supermercados Pingo Doce. E depois vieram eleições, para as quais o Governo não estava preparado por não ter conhecimento da máquina do Estado.

“A única coisa que pode fazer é aumentar receitas” para “obedecer às exigências do credor”, disse Soares dos Santos. O corte de despesas é um “processo difícil”, é preciso saber o que cortar, onde cortar.

Por sua vez, o presidente da Jerónimo Martins assegurou que a banca faz parte do actual problema, já que não tem assegurado o financiamento do fundo de maneio. Disse mesmo que a empresa já perdeu “mais de 21 fornecedores”. “O problema da banca é um problema urgente”, defendeu.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, FalcãoBeira, josehenry400, paul_invest, PAULOJOAO e 241 visitantes