Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-TOPIC - Recebi o meu primeiro ordenado reduzido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitcosta » 27/1/2011 18:19

Criar excedente de profissionais em qualquer área onde não são necessários, não é correcto seja ela qual for.
O problema não é ter poucos médicos, mas tê-los onde é necessário.

Qualquer um faz uma consulta a dez doente numa manhã, num hospital central de Lisboa, mas quem quer fazer uma manhã num banco numa urgência caótica em Bragança?
E a ganhar o mesmo?

Médicos de 2ª já temos (Palops, ucranianos, etc) fazem tarefa a 35 euros à hora, estão habitualmente nas triagens e a maioria é altamente incompetente, mas como ninguém quer fazer este serviço..
Aumentar as vagas das faculdades, (que alias é um estudante que fica muito caro) para depois ficarem desempregados obviamente que é uma burrice, até porque iam para a vizinha Espanha e conseguiam emprego rapidamente.

Tudo bem que tenho emprego, mas nunca desta forma me foram tão directamente ao bolso, aumentem o IVA , IRS o diabo a quatro mas agora tirar dinheiro do trabalho feito.

Mas não desespero, a minha decisão será trabalhar menos, receber menos e descontar (bastante menos) dormir mais e ser mais feliz...

O problema são as horas extras que ganho a 12 euros à hora, vão ter que ser pagas a alguém , talvez a 3x mais

A racionalidade do meu voto é muito simples e básica, castiguem os preguiçosos, os criminosos, organizem comissões com Maria Jose Morgado, juízes e 2 dezenas de agentes da judite e façam uma limpeza geral, e deixem quem trabalha em paz.

Fora isso, os criminosos neste momento são quem me esta a roubar, e quem não me roubar tem o meu voto.

Registado: 29/11/2007 14:17

por pvg80713 » 27/1/2011 18:11

paulop2009 Escreveu:Se há classe laboral de quem não consigo ter pena é dos médicos. Sei que têm uma profissão muito importante e que trabalham muitas horas. Mas, na imensa maioria dos casos, têm uma coisa que mais ninguém tem: um TAXIMETRO.

Cada hora que um médico trabalha está a ser pago. Se faz um banco de 24h está a ser pago, se faz cirurgias ao fim de semana para recuperação de listas está a ser pago. Outras profissões em que também se trabalha muito, ninguém recebe um tostão por noitadas ou fins de semana.

Há falta de médicos em portugal e a ordem dos médicos ainda tem a lata de não querer abrir mais vagas nas universidades... Não querem proletarizar a profissão... pois claro... E não querem que haja desemprego na classe... mas por que raio há-de haver uma classe sem desemprego? Porque é que não há-de haver um estímulo saudável à concorrência?

enfim, suspeito que este post irá contribuir para a ira de muitos... paciencia...

o que acabaste de dizer é : Horrivel!

estou em total desacordo contigo !

, penso que podias ter colocado uma ou outra virgula... etc...

apenas posso estar de acordo contigo, em alguns aspectos quase sem importancia.

100% ! de acordo !

Registado: 19/4/2005 11:11

por paulop2009 » 27/1/2011 17:48

Se há classe laboral de quem não consigo ter pena é dos médicos. Sei que têm uma profissão muito importante e que trabalham muitas horas. Mas, na imensa maioria dos casos, têm uma coisa que mais ninguém tem: um TAXIMETRO.

Cada hora que um médico trabalha está a ser pago. Se faz um banco de 24h está a ser pago, se faz cirurgias ao fim de semana para recuperação de listas está a ser pago. Outras profissões em que também se trabalha muito, ninguém recebe um tostão por noitadas ou fins de semana.

Há falta de médicos em portugal e a ordem dos médicos ainda tem a lata de não querer abrir mais vagas nas universidades... Não querem proletarizar a profissão... pois claro... E não querem que haja desemprego na classe... mas por que raio há-de haver uma classe sem desemprego? Porque é que não há-de haver um estímulo saudável à concorrência?

enfim, suspeito que este post irá contribuir para a ira de muitos... paciencia...

Registado: 15/9/2010 15:02

por Pantone » 27/1/2011 17:24

Podes sempre fazer como o nosso grande farol que recentemente eleito prescindiu do ordenado para cobrar a pensão...
Ah, ainda não tens pensão...
ui! e seria inferior ao ordenado?!

Hmmmm, Benvindo às conquistas de Abril! É o que dá quando metade do país vive às custas do Estado.

Diz o povo, que quando não há pão... todos ralham mas ninguém tem razão...

Registado: 4/1/2004 22:32

Re: OFF-TOPIC - Recebi o meu primeiro ordenado reduzido

por pdcarrico » 27/1/2011 16:48

mais_um Escreveu:
Mas é um esforço de uma vida que vejo cada vez mais a piorar, a revolta vai ao ponto de emigrar deste país.

Não serás o 1º, nem o ultimo, é uma opção, tenho vários amigos que o fizeram, mas não penses que lá fora é tudo um mar de rosas....

Na mouche!! Lá fora as coisas aparecem com dificuldades que nunca imaginaríamos possíveis.

Quanto vezes já me desesperei e quis voltar. Acho que no essencial só fiquei porque casei e porque contextualizei as minhas dificuldades, e imaginei quantas não teria a minha mulher em Portugal.

mais_um Escreveu:
Isso é o mesmo que dizeres que votas em qualquer partido que prometa a vida eterna.

Compreendo o teu estado de desanimo, mas todos nós (uns mais que outros, é certo) contribuimos para o actual estado do país, agora há que cerrar fileiras e seguir em frente. Eu sei que com o mal dos outros podemos nós bem, mas uma doença grave era bem pior. Tens trabalho, pagam-te e isso nos tempos que correm já é bom.

Um abraço,

Alexandre Santos

Assino em baixo!!
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por mais_um » 27/1/2011 16:35

vitcosta Escreveu:Será legal cortarem rendimentos obtidos há 2 meses?

Penso que sim, mas só lendo a lesgislação que aplica os cortes.

vitcosta Escreveu:Mas é um esforço de uma vida que vejo cada vez mais a piorar, a revolta vai ao ponto de emigrar deste país.

Não serás o 1º, nem o ultimo, é uma opção, tenho vários amigos que o fizeram, mas não penses que lá fora é tudo um mar de rosas....

vitcosta Escreveu:Neste momento votarei em qualquer partido que proponha acabar com estes cortes

Isso é o mesmo que dizeres que votas em qualquer partido que prometa a vida eterna.

Compreendo o teu estado de desanimo, mas todos nós (uns mais que outros, é certo) contribuimos para o actual estado do país, agora há que cerrar fileiras e seguir em frente. Eu sei que com o mal dos outros podemos nós bem, mas uma doença grave era bem pior. Tens trabalho, pagam-te e isso nos tempos que correm já é bom.

Um abraço,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por santinati » 27/1/2011 16:35

Deixa lá.
A crise é do país mas os empregados do estado é que a pagam.
Não és o único.
E depois dizem que é tudo constitucional.
portugal = país das bananas
liderado por canalhada atrofiada.

Registado: 29/11/2007 1:34

por pdcarrico » 27/1/2011 16:33

vitcosta Escreveu:O objectivo vai começar a ser atingido, tenho 2 ou 3 colegas que vão sair do SNS na próxima semana..Eu como não faço privada vou aguentando, mas esta por um fio...

No longo prazo, um SNS pobre e sem médicos será pior para os próprios médicos. Os serviços de saúde privados a aumentarem significativamente só talvez pelos seguros de saúde. E com esses o poder de negociação dos médicos baixa muito porque quem paga são estruturas financeiras muito poderosas e não pessoas doentes.

Onde eu vivo, no Brasil, o equivalente ao SNS existe mas é muito precário, e os serviços privados são mais fortes. Mas o preço pago por um serviço por um doente é 7/8/10 vezes mais do que o preço pago por uma seguradora. Naturalmente que há serviços privados de luxo, mas é muito frequente uma consulta custar a um privado 150/200 reais e a mesma ser paga a 15/20 se for a um plano de saúde.
Pedro Carriço

por vitcosta » 27/1/2011 16:12

pocoyo Escreveu:
vitcosta Escreveu:
Será legal cortarem rendimentos obtidos há 2 meses?

Vit o rendimento foi obtido este mes, a prestação do serviço é que foi há 2 meses.
Só vais declarar o rendimento em 2011.
Penso que estás a falar de categoria B. Não?

Categoria B : NÂO

Trabalho por conta de outrem
Que culpa tenho que o hospital normalmente pague com desfasamento de 2 meses.
Há inclusive dinheiros que por erro, não foram pagos em Nov/Dez, e agora estão a cobrar esta taxa.

Pior ainda, se alguém fizer horas a recibo verde noutro hospital, tem que trazer esses recibos para se aplicar a taxa no hospital onde é funcionário??

O objectivo vai começar a ser atingido, tenho 2 ou 3 colegas que vão sair do SNS na próxima semana..Eu como não faço privada vou aguentando, mas esta por um fio...

por carf2007 » 27/1/2011 16:09

vitcosta Escreveu:-Estou em depressão após ter constatado o primeiro corte no meu ordenado.

-Tenho cortes no ordenado base e nas hosras extras.
Mesmo as realizadas em Novembro.

Podem discutir e dizer que ganho muito.

Mas é um esforço de uma vida que vejo cada vez mais a piorar, a revolta vai ao ponto de emigrar deste país.

Neste momento votarei em qualquer partido que proponha acabar com estes cortes

Parabéns !! És um sortudo, tens emprego, tens um ordenado, hoje são 27 e já recebeste ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por pdcarrico » 27/1/2011 15:46

vitcosta Escreveu:-Estou em depressão após ter constatado o primeiro corte no meu ordenado.

Coragem, ânimo!

Há quem fique deprimido por estar desempregado, há quem não fique porque primeiro ocupa o pensamento a procurar o que comer.

Quanto menos energias umas pessoa gastar numa depressão mais vai sobrar para procurar o melhor caminho para a nossa vida.

O dia de amanhã concerteza não será tão mau ;)
Pedro Carriço

por pocoyo » 27/1/2011 15:41

vitcosta Escreveu:

Vit o rendimento foi obtido este mes, a prestação do serviço é que foi há 2 meses.
Só vais declarar o rendimento em 2011.
Penso que estás a falar de categoria B. Não?

Registado: 15/1/2010 15:30

por jcms » 27/1/2011 15:37

NÃO,reclama,reclama.
Boa sorte.

Registado: 29/11/2007 4:08

OFF-TOPIC - Recebi o meu primeiro ordenado reduzido

por vitcosta » 27/1/2011 15:34

-Estou em depressão após ter constatado o primeiro corte no meu ordenado.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google Adsense [Bot], latbal, navaldoc, PMP69, Shimazaki_2 e 135 visitantes