Facebook - FB
“At $100 billion, everything has to go according to plan,”
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
As comemorações da entrada em Bolsa da rede social Facebook estão a ser ensombradas por um novo processo lançado contra a empresa, desta vez relacionado com questões de privacidade
O processo foi apresentado num tribunal da Califórnia e baseia-se num conjunto de 21 casos separados apresentados em vários estados norte-americanos contra a rede social.
Em causa estão alegações de que o Facebook monitoriza os seus utilizadores sem autorização, mesmo depois de os membros da rede social terem encerrado a sessão.
No âmbito do processo os queixosos querem uma indemnização na ordem dos 15 mil milhões de dólares por violação da privacidade.
Caso o processo seja bem sucedido, a estratégia de recolha de dados dos utilizadores da rede social, essencial para a criação de anúncios personalizados que são a principal fonte de receitas da empresa, poderá sofrer um grande abalo.
Citado pelo Daily Telegraph o advogado que representa os queixosos, David Straite, defende que «este não é apenas um processo sobre indemnizações, mas um caso sem precedentes nos direitos à privacidade digital que poderá ter implicações significativas e alargadas a nível legal e empresarial».
O processo foi apresentado num tribunal da Califórnia e baseia-se num conjunto de 21 casos separados apresentados em vários estados norte-americanos contra a rede social.
Em causa estão alegações de que o Facebook monitoriza os seus utilizadores sem autorização, mesmo depois de os membros da rede social terem encerrado a sessão.
No âmbito do processo os queixosos querem uma indemnização na ordem dos 15 mil milhões de dólares por violação da privacidade.
Caso o processo seja bem sucedido, a estratégia de recolha de dados dos utilizadores da rede social, essencial para a criação de anúncios personalizados que são a principal fonte de receitas da empresa, poderá sofrer um grande abalo.
Citado pelo Daily Telegraph o advogado que representa os queixosos, David Straite, defende que «este não é apenas um processo sobre indemnizações, mas um caso sem precedentes nos direitos à privacidade digital que poderá ter implicações significativas e alargadas a nível legal e empresarial».
- Registado: 10/5/2010 10:54
Até agora, os grandes vencedores:
GoBulling - comissão de dois cêntimos de dólar por cada acção, com um valor mínimo de 14 dólares.
Best - 5 cêntimos por acção, com um valor mínimo de 14 dólares.
ActivoBank - 0,2% do valor da operação, com um valor mínimo de 20 dólares.
Big - comissão mínima de 14,95 dólares
GoBulling - comissão de dois cêntimos de dólar por cada acção, com um valor mínimo de 14 dólares.
Best - 5 cêntimos por acção, com um valor mínimo de 14 dólares.
ActivoBank - 0,2% do valor da operação, com um valor mínimo de 20 dólares.
Big - comissão mínima de 14,95 dólares
- Registado: 29/11/2007 1:44
Hóooooo pessoal....
mas afinal.......
1 dia de negociação e o destino já está traçado?
Já se perdeu tudo o que havia a perder?
Já se ganhou tudo o que havia a ganhar?
Só vejo comentários apocalipticos...
e apenas palpites... e é verdade cada um tem direito aos seus... mas não é burla nehuma...
Só comprou quem quis... eu comprei e estou contente com isso. tenho um pequeno prejuízo e não estou preocupado...
Encaro este título com toda a naturalidade de outro título qualquer....
Calma!!! Os big players ainda não começaram a mover as peças...
Haverá bolsa todos os dias e a cotação movimentar-seá segundo o interesse comprador for mais forte ou mais fraco do que o vendedor...
É só mais um título para negociar...
mas afinal.......
1 dia de negociação e o destino já está traçado?
Já se perdeu tudo o que havia a perder?
Já se ganhou tudo o que havia a ganhar?
Só vejo comentários apocalipticos...
e apenas palpites... e é verdade cada um tem direito aos seus... mas não é burla nehuma...
Só comprou quem quis... eu comprei e estou contente com isso. tenho um pequeno prejuízo e não estou preocupado...
Encaro este título com toda a naturalidade de outro título qualquer....
Calma!!! Os big players ainda não começaram a mover as peças...
Haverá bolsa todos os dias e a cotação movimentar-seá segundo o interesse comprador for mais forte ou mais fraco do que o vendedor...

É só mais um título para negociar...
nunoand99 Escreveu:Caro Strogof,
Mas aí é que está o erro.
È que o FACEBOOK, embora seja LARGE CAP em volume, não o é na maturidade do negócio.
O negócio não está explorado na monetização em quase nada a não ser na publicidade.
Esta semana estão a testar a malta pagar para destacar os seus próprios posts.
Custa entre 1,00€ e 2,50€ para destacar cada post.
Quanto à ou sobem os lucros ou descem os PER's, é hilariante (), mas não estou a ver quem é o ilustre.
Saudações
Pelo teu comentário sou levado a crer que acreditas na possibilidade de crescimentos anuais superiores aos 50% mas contando que a cotação cai ou na melhor das hipóteses mantêm-se próximo dos $38.
Ja , agora peço desculpa, tenho que corrigir.
O ilustre dizia antes que:
" Se os PER estão altos ou caem os PER ou caem as cotações"

- Registado: 21/5/2009 18:43
Caro Strogof,
È que o FACEBOOK, embora seja LARGE CAP em volume, não o é na maturidade do negócio.
O negócio não está explorado na monetização em quase nada a não ser na publicidade.
Quanto à ou sobem os lucros ou descem os PER's, é hilariante (
), mas não estou a ver quem é o ilustre.
Saudações
Quanto à ou sobem os lucros ou descem os PER's, é hilariante (

Saudações
- Registado: 16/5/2005 21:38
nunoand99,
Sim foste bastante claro e a tua posição vai ao meu encontro
Foste dos poucos que entrou pelo caminho dos fundamentais.
Na minha opinião, o único caminho que permite nesta altura de forma minimamente racional abalizar uma entrada no FB
Quanto ao PER de 100 e as correspondentes taxas de crescimento implícitas, só tenho a dizer que esbarram com um pequeno problema.
É que o mundo é finito.
Se teoricamente é fácil uma Small Cap crescer e muito o mesmo já não se pode aplicar a uma Large Cap.
Mas isto sou eu a divagar !!!!
Já um ilustre na praça dizia que:
" ou sobem os lucros ou descem os PER´s "

Sim foste bastante claro e a tua posição vai ao meu encontro
Foste dos poucos que entrou pelo caminho dos fundamentais.
Na minha opinião, o único caminho que permite nesta altura de forma minimamente racional abalizar uma entrada no FB
Quanto ao PER de 100 e as correspondentes taxas de crescimento implícitas, só tenho a dizer que esbarram com um pequeno problema.
É que o mundo é finito.
Se teoricamente é fácil uma Small Cap crescer e muito o mesmo já não se pode aplicar a uma Large Cap.
Mas isto sou eu a divagar !!!!
Já um ilustre na praça dizia que:
" ou sobem os lucros ou descem os PER´s "

Storgoff Escreveu:Ulisses,
estive a ler agumas coisas neste tópico que por sinal já tem à volta de 1 ano e percebi que tu e vários outros intervenientes tem estado muito positivos acerca do FB.
Nada a objectar quanto a isso.
Vejo até muito conhecimento sobre a actividade da empresa, da sua capacidade de gerar receitas e de eventuais modelos de negócio no futuro.
Mas o que não vi por aqui, foi alguém a fazer umas contas tentando mostrar fundamentais que suportassem a decisão de investimento.
Parece-me até, que para muitos dos participantes isso até não seria um exercício difícil de fazer.
Eu próprio lancei aqui algumas questões nesse sentido.
Para alguns parece que isso não interessa nada.
Afinal o importante é o que o mercado está disposto a pagar.
No fundo é o mesmo tipo de argumento usado em plena bolha especulativa
Contas para que?
Então o mercado esta disposto a pagar..
O meu comentário não teve como objectivo ser ofensivo.
Notei no entanto que tens sido um pouco reactivo sempre que alguém de forma mais acintosa manifesta uma opinião de desagrado em relação à IPO do FB.
A expressão “burla” que eu utilizei tem como é obvio um certo sentido figurado.
Não será claramente uma burla no sentido jurídico do termo.
Não me estou a referir a ilegalidades na IPO.
Quanto a isso parto do princípio que teve toda a transparência que se exige neste tipo de operações.
A minha questão é outra .
Não me estou a referir aos que tiveram acesso à subscrição de novas acções do FB nem aos anteriores accionistas do FB.
Alias para estes últimos a coisa não podia ter corrido melhor. Muitos destes tinham as acções a $1.
Eu dirijo-me essencialmente aos investidores do retalho a maior parte deles levados apenas pela onda.
Para estes o mercado abriu a $42 e fechou praticamente nos $38.
Um sessão negativa que se revelou uma verdadeira desilusão quando se falava que o título ia disparar tipo 50% ou mais logo na sessão inaugural.
E a coisa só não foi pior porque os gigantes que montaram a operação gastaram rios de dinheiro para segurar o mercado ( ao contrario do que aqui foi dito não deixaram o mercado funcionar)
È claro que muitos dos HFT´s , scalpers , daytraders e toda essa fauna, fizeram bom dinheiro nas oscilações do preço, basta até ver o vídeo anterior onde fica claro que os HFT´s tão seguros da intervenção dos Underwriters não hesitavam em dar uma ajudinha e também comprar quantidades gigantescas à volta dos 38,01, 38,02 para despejar logo uns cêntimos acima.
No entanto a grande maioria dos que compraram ontem não estão nesta categoria.
Todos nós já fomos bombardeados por fantásticas campanhas publicitarias.
Corremos a comprar o produto e mais tarde verificamos que afinal não era bem o que estávamos à espera acabando por ser uma desilusão.
Em regra o que é que dizemos nessa altura?
Fui burlado já comprei gato por lebre.
No entanto tanto a publicidade como o próprio produto vendido cumpriam todos os requisitos legais. Nada a apontar.
Mas o facto é que a propaganda tem esse poder de persuasão ao criar-se um imaginário de felicidade e sucesso à volta do produto, associado à ideia de escassez e raridade.
Com a IPO do FB é exactamente o mesmo mas agora a uma escala mundial e com uma capacidade de arrebatar paixões duma forma inigualável.
Afinal estamos a falar duma rede social disseminada por todo o mundo .
Já se fala nesta IPO há mais de um ano.
Teve por trás uma campanha de promoção que nem as mega produções de Hollywood.
Sempre a baterem na tecla que o comum dos mortais não iria ter acesso a subscrever acções
Que o evento iria ser o mais concorrido de sempre
Etc, etc…
È quase como aquela espera interminável à mesa do restaurante em que nunca mais vem o prato.
O apetite vai crescendo, crescendo
Quando finalmente nos servem, a fome já é tanta que marcha qualquer coisa e lá se vai o nosso poder crítico.
O FB foi demasiado ganancioso, esticou a corda até ao limite e arrecadou uma soma colossal de dinheiro. Os anteriores accionistas fizeram o negocio das sua vidas e estão fabulosamente ricos.
È um facto.
Mas para os outros, essencialmete os que compraram na sessão de ontem, de alguma forma o mote está dado.
Por outro lado não nos esqueçamos que muita da oferta está bloqueda nos proximos meses.
As próximas sessões logo dirão quem estava certo.
Serão os negativos, serão os positivos?
Eu já ouvi por ai alguns Gurus a dizer que acções do FB, não obrigado !!
Quem sabe se daqui por uns tempos não andam por ai muitos a mostrar contas.
Cumprimentos
Caro Storgoff,
Acho que fui claro quanto à análise fundamental.
O PER é cerca de 100, para além de tudo o resto quer foi escrito sobre a actividade da empresa (é só ver as páginas anteriores).
Com um PER destes é porque estão à espera de crescimentos na ordem dos 200% a 300% já nos primeiros anos, e depois por aí fora tipo exponencial decrescente.
Ou seja, o PER hoje é 100, avaliado aos lucros de hoje, mas está-se a contar que passado uns 15-20 anos esteja pago, por via do crescimento dos lucros futuros
Até aqui tudo bem, isto é o normal no sector ligado à inovação, com PER's superiores a 15-20, e portanto, é normal no NASDAQ.
A questão que se coloca é se nos últimos anos esta função teria continuidade retroactivamente.
Ou seja, existiu um crescimento de mais de 300% no ano anterior e assim sucessivamente?
Ou estão à espera que, por obra do espirito santo, se tenha agora 300% de crescimento sem mais nem menos?
Que seja público, não se está à espera de nenhum catalizador em especial.
Espero não te ter baralhado.
Saudações
P.P.S. Pelo que pela teoria do CAPM, outro ângulo da análise fundamental, o destino é o mesmo, as aqui, se os mercados descem, o activo desce, a não ser que tenha correlação negativa com o mesmo.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Ulisses,
estive a ler agumas coisas neste tópico que por sinal já tem à volta de 1 ano e percebi que tu e vários outros intervenientes tem estado muito positivos acerca do FB.
Vejo até muito conhecimento sobre a actividade da empresa, da sua capacidade de gerar receitas e de eventuais modelos de negócio no futuro.
Mas o que não vi por aqui, foi alguém a fazer umas contas tentando mostrar fundamentais que suportassem a decisão de investimento.
Parece-me até, que para muitos dos participantes isso até não seria um exercício difícil de fazer.
Contas para que?
Notei no entanto que tens sido um pouco reactivo sempre que alguém de forma mais acintosa manifesta uma opinião de desagrado em relação à IPO do FB.
Quanto a isso parto do princípio que teve toda a transparência que se exige neste tipo de operações.
Não me estou a referir aos que tiveram acesso à subscrição de novas acções do FB nem aos anteriores accionistas do FB.
Alias para estes últimos a coisa não podia ter corrido melhor. Muitos destes tinham as acções a $1.
Eu dirijo-me essencialmente aos investidores do retalho a maior parte deles levados apenas pela onda.
Um sessão negativa que se revelou uma verdadeira desilusão quando se falava que o título ia disparar tipo 50% ou mais logo na sessão inaugural.
E a coisa só não foi pior porque os gigantes que montaram a operação gastaram rios de dinheiro para segurar o mercado ( ao contrario do que aqui foi dito não deixaram o mercado funcionar)
È claro que muitos dos HFT´s , scalpers , daytraders e toda essa fauna, fizeram bom dinheiro nas oscilações do preço, basta até ver o vídeo anterior onde fica claro que os HFT´s tão seguros da intervenção dos Underwriters não hesitavam em dar uma ajudinha e também comprar quantidades gigantescas à volta dos 38,01, 38,02 para despejar logo uns cêntimos acima.
Corremos a comprar o produto e mais tarde verificamos que afinal não era bem o que estávamos à espera acabando por ser uma desilusão.
No entanto tanto a publicidade como o próprio produto vendido cumpriam todos os requisitos legais. Nada a apontar.
Mas o facto é que a propaganda tem esse poder de persuasão ao criar-se um imaginário de felicidade e sucesso à volta do produto, associado à ideia de escassez e raridade.
Com a IPO do FB é exactamente o mesmo mas agora a uma escala mundial e com uma capacidade de arrebatar paixões duma forma inigualável.
Sempre a baterem na tecla que o comum dos mortais não iria ter acesso a subscrever acções
Etc, etc…
È quase como aquela espera interminável à mesa do restaurante em que nunca mais vem o prato.
Quando finalmente nos servem, a fome já é tanta que marcha qualquer coisa e lá se vai o nosso poder crítico.
O FB foi demasiado ganancioso, esticou a corda até ao limite e arrecadou uma soma colossal de dinheiro. Os anteriores accionistas fizeram o negocio das sua vidas e estão fabulosamente ricos.
È um facto.
Mas para os outros, essencialmete os que compraram na sessão de ontem, de alguma forma o mote está dado.
Por outro lado não nos esqueçamos que muita da oferta está bloqueda nos proximos meses.
Cumprimentos

Contas para que?
Etc, etc…
È um facto.
Cumprimentos
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Ulisses Pereira Escreveu:Storgoff, tu também só consegues ver as coisas negativas. O que eu vejo é que quem foi à OPV ganhou dinheiro. Não entendo como dizes que só quem tinha as acções a 1 dólar ganhou.
QUando ganhos de 1 a 10% não são considerados ganhos, até parece que no mundo actual rentabilidades dessa ordem são fáceis de obter.
Quanto à burla, tu lá saberás o que dizes, mas ninguém que foi à tal burla como tu dizes saiu prejudicado.
Um abraço,
Ulisses
É óbvio que os longos estão a perder dinheiro.
Um short nos 42-45 é que era.

- Registado: 29/11/2007 1:44
AutoMech Escreveu:Gráficos excelentes LTCM ! Já me tinha esquecido de muitas daquelas dos loucos anos de 99 e 2000 que entretanto, ou desapareceram, ou valem hoje uma infíma parte do que valeram.
A começar na PTM.

Agora vou ser mauzinho e dizer que me lembro de alguem ter dito que as ( PTM) ia guardar num cofre...

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
AC, cuidado com essa do "ainda ninguém perdeu dinheiro com FB".
Podemos ver pelo outro lado. Quem foi ao IPO ganhou ou na pior das hipóteses ficou ali quase breakeven (basicamente institucionais).
Agora no retalho (onde estão incluídos todos os pequenos investidores), com um Open de 42, Close a 38.23 e máximos e mínimos de 45 e 38, arrisco a dizer que a maioria deve ter perdido ou estará a perder.
Ainda assim nada a apontar. É simplesmente o mercado a funcionar.
Podemos ver pelo outro lado. Quem foi ao IPO ganhou ou na pior das hipóteses ficou ali quase breakeven (basicamente institucionais).
Agora no retalho (onde estão incluídos todos os pequenos investidores), com um Open de 42, Close a 38.23 e máximos e mínimos de 45 e 38, arrisco a dizer que a maioria deve ter perdido ou estará a perder.
Ainda assim nada a apontar. É simplesmente o mercado a funcionar.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Ulisses Pereira Escreveu:Storgoff, tu também só consegues ver as coisas negativas. O que eu vejo é que quem foi à OPV ganhou dinheiro. Não entendo como dizes que só quem tinha as acções a 1 dólar ganhou.
QUando ganhos de 1 a 10% não são considerados ganhos, até parece que no mundo actual rentabilidades dessa ordem são fáceis de obter.
Quanto à burla, tu lá saberás o que dizes, mas ninguém que foi à tal burla como tu dizes saiu prejudicado.
Um abraço,
Ulisses
Concordo plenamente com a tua opinião. Muitas dezenas de milhar foram vendidas nos $45 , muitas outras nos $43,$41,$40..etc... etc.... Ninguém ainda perdeu dinheiro com o Facebook.... muito pelo contrário, foram milhares de investidores que ontem ganharam muito $$$ com a OPV. O Negativismo está instalado e qualquer OPV neste momento é encarado com cautela e até compreendo, mas voltando uns anos atrás o mesmo se passou com a Google quando ninguém as queria a $85.... hoje estão acima dos $600... claro são negócios diferentes, mas com muita potencialidade... Muitos BIG players esperam pelo segundo e terceiro dia para começar a investir, por isso, é preciso esperar mais uma sessão para se definir a tendência do BOM ou MAU negócio.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Storgoff, tu também só consegues ver as coisas negativas. O que eu vejo é que quem foi à OPV ganhou dinheiro. Não entendo como dizes que só quem tinha as acções a 1 dólar ganhou.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 205 visitantes