Oferta de emprego - traders
Eu acho que ãlguns comentários aqui se esquecem da expressão "recém-licenciados". Em termos de remuneração, as expectativas não podem ser grandes, sobretudo no actual estado da Economia.
Mensalmente, diria que recebo uns 15 a 20 mails de leitores a perguntarem como podem ser "traders" de uma corretora e tenho sempre dificuldades em dar uma resposta esclarecedora. Esta é uma oportunidade para todos os que o queiram fazer.
Um abraço,
Ulisses
Mensalmente, diria que recebo uns 15 a 20 mails de leitores a perguntarem como podem ser "traders" de uma corretora e tenho sempre dificuldades em dar uma resposta esclarecedora. Esta é uma oportunidade para todos os que o queiram fazer.
Um abraço,
Ulisses
ExoPT Escreveu:É uma pena não fazerem isto também na zona do grande porto. É uma pena não poder concorrer a uma oportunidade destas...
Só para dizer que com este tipo de pensamento e "comodismo" dificilmente serás contratado numa futura vaga para o Porto.
Um abr
Nuno
PS - o mais importante aqui não é o salário base mas as comissões e as ligações que podes vir a ter. Se isso não for atractivo, então não vale a pena concorrer.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Atomez Escreveu:nunoand99 Escreveu:Pois Atomez,
É que "that's the whole point" para mim desde o inicio.
Pessoas "fora do comum" por 1.000€...
Numa posição daquelas o base não interessa nada. Vai ver quanto são os bónus, prémios, comissões, etc. Quem se ficar pelos 1000 não dura lá tempo nenhum de certeza.
Conheci um trader português em Londres que dizia -- "esta profissão é para esgalhar dos 25 aos 35 e depois ir para uma reforma dourada".
Para aguentar o stress ele e os amigos iam todos os fins de semana de avião fretado até à ilha de Wight, alugavam um veleiro e passavam o tempo às voltas à ilha. Era caro mas descomprimia ...
Isso não é verdade.
Em Portugal, muitas salas de trading não pagam nada de comissões, ou então cerca de 1 a 3 ordenados ANO.
Qunto ao ser dos 25 aos 35, tem uma explicação, é que depois de 10 anos a olhar todos os dias para os ecrans de vários mercados, ficas um bocadinho "xoné".
Isso em Londres é outra coisa...porque um recem licenciado chega lá e tem oportunidade de fazer a diferença...irão apostar no seu talento, e desenvolve-lo...
Em Londres, um gajo que chegue lá com umas ideias novas é apoiado, e até lhe dão o beneficio da dúvida (em "plafond") para as experimentar no mercado.
Em Portugal, um gajo que chegue "bom/com ideias novas" é logo olhado de lado pelos colegas (caso tipicamente português), como se estivesse a meter em bicos de pés...e as próprias chefias...se o gajo for mesmo bom...vão tratar que dure lá pouco tempo...ou ainda lhes rouba o lugar (é assim que as chefias vêm os empregados em Portugal-país de invejosos).
Mas olha, tudo isto já nada tem a ver com o tópico...e os mais novos que persigam os seus sonhos!
Querem ser "traders"?
Finjam que eu não disse nada, e avancem com a candidatura...
P.S. Só para terminar, na área do "trading", quem ganha bem não são os "traders" à Portuguesa (que só "tradam"), mas os "traders" à inglesa, que também angariam capital. Se tiveres uma carteira de 10ME atrás de ti (que saltita contigo), tens emprego em praticamente qualquer casa de investimento do mundo, e não tens de saber praticamente nada de mercados.
- Registado: 16/5/2005 21:38
nunoand99 Escreveu:Pois Atomez,
Numa posição daquelas o base não interessa nada. Vai ver quanto são os bónus, prémios, comissões, etc. Quem se ficar pelos 1000 não dura lá tempo nenhum de certeza.
Conheci um trader português em Londres que dizia -- "esta profissão é para esgalhar dos 25 aos 35 e depois ir para uma reforma dourada".
Para aguentar o stress ele e os amigos iam todos os fins de semana de avião fretado até à ilha de Wight, alugavam um veleiro e passavam o tempo às voltas à ilha. Era caro mas descomprimia ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
...
Nathan Escreveu:Dukco Escreveu:O BPI paga 1000€ (brutos, penso) para este emprego, que corresponde ao escalão 8 (licenciados, que vai até ao 18).
1000 € brutos ? Quem trabalha por tão pouco ?
Nao percebi se foi no gozo ou a falar verdade, porque a ser verdade é grave. Demonstra um completo desconhecimento de quanto a maioria da populaçao ganha no país, além de demonstrar a grande desigualdade de salários entre regioes de Portugal.
Mesmo assim, se a tal estupefaçao pode ser pelo facto de o forista ser de Lisboa (assumindo este pressuposto desde já), acredito que a maioria da gente em Lisboa viva com menos de 1000 Eur/Mes.
Se nao fôr assim, entao Portugal está bem melhor do que eu pensava... ou entao as outras regioes é que estao muito mal.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Atomez Escreveu:nunoand99 Escreveu:Porque a entidade patronal não é um cliente...
Olha que é ... Se te considerares a ti próprio como uma empresa que o que vende é a sua capacidade de trabalho tens uma visão mais clara de como as coisas funcionam.nunoand99 Escreveu:O que é que uma pessoa pode acrescentar como caixa de um super-mercado?
Algum valor acrescenta, se não esse posto de trabalho nem sequer existia. Mas sim, concordo, isso é uma "commodity". Mas o anuncio em causa não é para esse tipo de trabalho indiscriminado, o próprio teor aponta é para pessoas "fora do comum".
Pois Atomez,
Quanto é que ganha um caixa de um banco? (que nunca ninguém lhe pediu que tivesse de ser "fora do comum"...)
Em alguns bancos, mais de 1.000€ (e nalguns, bem mais)...e não fazem nada de especial...bom, na verdade...fazem mais ou menos o mesmo que um caixa de supermercado...afinal de contas...caixa é caixa.
O BPI paga 1000€ (brutos, penso) para este emprego, que corresponde ao escalão 8 (licenciados, que vai até ao 18). Obviamente que para quem realmente sabe o que se faz neste emprego existem os prémios/bónus, que atingem valores bem atractivos (o administrador falou em valores acima dos 100.000€). Claro que estes valores são para os realmente bons.
Resta acrescentar que desses 13 apenas 8 irão entrar, sendo que os que não entrarem terão emprego garantido (penso que dentro do BPI).
Ah, o administrador contou a história dele, em que constava que trabalhou das 6h da manhã às 23h durante vários anos para atingir o nível 18 dentro do grupo.
Cumprimentos.
Resta acrescentar que desses 13 apenas 8 irão entrar, sendo que os que não entrarem terão emprego garantido (penso que dentro do BPI).
Ah, o administrador contou a história dele, em que constava que trabalhou das 6h da manhã às 23h durante vários anos para atingir o nível 18 dentro do grupo.
Cumprimentos.
- Registado: 22/3/2009 21:48
Bom,
Continuo com o Scratch...Scratch...e sem perceber onde é que isto resvalou de uma conversa interessante para isto...
E não te inclui em nada?!? Onde é que viste isso?
Se falei do meu caso especifico foi porque perguntaste se conhecia algum trabalho onde as pessoas recém licencidas fossem "bem tratadas", nada mais...
Mas enfim, parece-me que ficaste com a ideia feita (de que te inclui em alguma coisa)...e não vale mais a pena falar disso
Olha Pata, tudo de bom para ti, são os meus sinceros desejos...
O resto é conversa...
Saudações
Continuo com o Scratch...Scratch...e sem perceber onde é que isto resvalou de uma conversa interessante para isto...
E não te inclui em nada?!? Onde é que viste isso?
Se falei do meu caso especifico foi porque perguntaste se conhecia algum trabalho onde as pessoas recém licencidas fossem "bem tratadas", nada mais...
Mas enfim, parece-me que ficaste com a ideia feita (de que te inclui em alguma coisa)...e não vale mais a pena falar disso
Olha Pata, tudo de bom para ti, são os meus sinceros desejos...
O resto é conversa...
Saudações
Nuno, eu não tenho que me picar, acredita e tenho muito poucos complexos (talvez seja da idade). Só chamei à atenção para o tom que tens estado a usar e que aplicaste a ti próprio: sempre ganhei mais do que a média, em todos lugares onde estive e todas as pessoas que conheço (e incluiste-me a mim apesar de nada saberes sobre mim, nem o que faço, nem o que deixo de fazer, nem quanto ganho, nem se sou quadrada ou redonda), fazem o mesmo que eu no dobro do tempo, aprendo sempre em metade do tempo que os outros.
Só te chamei à atenção para o que estavas a passar como mensagem e que, no limite, é indiferente para o tema em causa porque não somos todos tão dotados quanto tu, com ordenados tão elevados, capacidade de aprendizagem tão superior e tão rápidos.
De qualquer modo, mais uma vez, o tema acaba por ser lateral e não merece mais atenção embora não haja necessidade de te "aturar" (desculpa o termo e o modo directo como me estou a expressar) a explicar o quanto és maravilhoso e incomparável ao resto do mundo. Torna o tópico desagradável, só isso.
Só te chamei à atenção para o que estavas a passar como mensagem e que, no limite, é indiferente para o tema em causa porque não somos todos tão dotados quanto tu, com ordenados tão elevados, capacidade de aprendizagem tão superior e tão rápidos.
De qualquer modo, mais uma vez, o tema acaba por ser lateral e não merece mais atenção embora não haja necessidade de te "aturar" (desculpa o termo e o modo directo como me estou a expressar) a explicar o quanto és maravilhoso e incomparável ao resto do mundo. Torna o tópico desagradável, só isso.
Exacto, concordo plenamente com o Atomez. AS pessoas não são indiscriminadas e acrescentam valor pelo que são, individualmente (se tiverem a sorte de terem algumas qualidades e capacidades adquiridas). Isto é verdade para todas as funções independentemente do formato usado pela entidade empregadora (contratos a tempo inteiro, out-sourcing,...). Aliás... só mesmo nessas categorias é que se ganha mais do que na média.
nunoand99 Escreveu:Porque a entidade patronal não é um cliente...
Olha que é ... Se te considerares a ti próprio como uma empresa que o que vende é a sua capacidade de trabalho tens uma visão mais clara de como as coisas funcionam.
nunoand99 Escreveu:O que é que uma pessoa pode acrescentar como caixa de um super-mercado?
Algum valor acrescenta, se não esse posto de trabalho nem sequer existia. Mas sim, concordo, isso é uma "commodity". Mas o anuncio em causa não é para esse tipo de trabalho indiscriminado, o próprio teor aponta é para pessoas "fora do comum".
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Bom Atomez,
(e este é o meu último post...são horas de ir deitar)
Julgo que no caso de actividade por conta própria a questão é diferente, e já me encontro muito mais de acordo contigo...
Porque a entidade patronal não é um cliente...
Não está interessada no que tu podes acrescentar para a empresa porque aquilo que tem para oferecer é uma função tipificada, onde o que interessa é que possa desempenhar a tua função da forma "tipo"...
O que é que uma pessoa pode acrescentar como caixa de um super-mercado?
O mais provável é que a pessoa contratada nem sequer cumpra aqueles requesitos, que normalmente são mais chavões!
Um cliente não quer o "tipo", quer o "full potencial", aquele que dê maior valor acrescentado...
(e este é o meu último post...são horas de ir deitar)
Julgo que no caso de actividade por conta própria a questão é diferente, e já me encontro muito mais de acordo contigo...
Porque a entidade patronal não é um cliente...
Não está interessada no que tu podes acrescentar para a empresa porque aquilo que tem para oferecer é uma função tipificada, onde o que interessa é que possa desempenhar a tua função da forma "tipo"...
O que é que uma pessoa pode acrescentar como caixa de um super-mercado?
O mais provável é que a pessoa contratada nem sequer cumpra aqueles requesitos, que normalmente são mais chavões!
Um cliente não quer o "tipo", quer o "full potencial", aquele que dê maior valor acrescentado...
nunoand99 Escreveu:Atomez Escreveu:nunoand99 Escreveu:E afinal o que está "em jogo"?
Uma pergunta mais pertinente seria --- qual o valor que eu poderei acrescentar à empresa ?
O que te vão pagar será sempre uma fracção do valor que crias para a empresa.
Cada um de nós é que cria o seu posto de trabalho.
Á laia de Keneddy...
No meu caso, julgo que essa questão não se coloca (pelo menos nas minhas áreas de conhecimento).
Além disso vejo o mercado de trabalho como um caminho de duas vias...eles ecolhem-me a mim, mas a maior parte das vezes fui eu que os escolhi a eles...
O problema é que a maioria das empresas em Portugal nem sequer está estruturada para retirar o melhor de cada um...
E eu parece-me que, quem de facto cumpre os requesitos do anúncio (e estamos a falar desse caso concreto), acrescenta valor em qualquer empresa, porque não é um perfil fácil de encontrar em Portugal, e é um perfil de valor...
A minha actividade profissional é consultor em sistemas de informação empresariais.
Quando negoceio com um novo possível cliente uma das minhas primeiras perguntas é -- "demonstre-me em como é que a minha actividade será rentável para vós".
Se não souberem calcular ou (o mais comum) nem souberem responder, então não os quero como clientes.
Eu quero é que os meus clientes retirem da minha actividade o máximo de rentabilidade possível e demonstrável. Caso contrário não irão ser clientes por muito tempo e isso não me interessa.
Nota: é claro que tenho poucos clientes e a percentagem de prospectos convertidos em clientes é muito baixa. Mas é muito mais rentável.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Pata-Hari Escreveu:Nuno, não é uma questão de me incluir ou não, é o modo como te excluis a ti e te colocas numa categoria totalmente extraordinária. E não estou a dizer que não sejas god´s gift to the world, talvez sejas. O facto é que estás simplesmente a afirmar que toda a gente trabalha mal, pouco e de modo pouco eficiente por definição, por comparação a ti.
Toda a gente não...a maioria...

Mas não pecebi porque te picaste, foi o camarão por cem paus?
Isso queria dizer que não podias ganhar "bem", sem trabalhar MUITO (o enfase foi teu)...
Continuo a achar que houve alguma coisa nas minhas palavras que não passou bem....scratch...scratch...(isto sou eu a coçar a cabeça confuso)
Atomez Escreveu:nunoand99 Escreveu:E afinal o que está "em jogo"?
Uma pergunta mais pertinente seria --- qual o valor que eu poderei acrescentar à empresa ?
Á laia de Keneddy...
No meu caso, julgo que essa questão não se coloca (pelo menos nas minhas áreas de conhecimento).
Além disso vejo o mercado de trabalho como um caminho de duas vias...eles ecolhem-me a mim, mas a maior parte das vezes fui eu que os escolhi a eles...
O problema é que a maioria das empresas em Portugal nem sequer está estruturada para retirar o melhor de cada um...
E eu parece-me que, quem de facto cumpre os requesitos do anúncio (e estamos a falar desse caso concreto), acrescenta valor em qualquer empresa, porque não é um perfil fácil de encontrar em Portugal, e é um perfil de valor...
Nuno, não é uma questão de me incluir ou não, é o modo como te excluis a ti e te colocas numa categoria totalmente extraordinária. E não estou a dizer que não sejas god´s gift to the world, talvez sejas. O facto é que estás simplesmente a afirmar que toda a gente trabalha mal, pouco e de modo pouco eficiente por definição, por comparação a ti.
Pata-Hari Escreveu:Nuno,sabes, as consultoras não costumam ser exactamente antros de gente preguiçosa e incapaz. Insinuar isso parece disparatado à partida.
Não me percebeste...
Não me estava a referir a nenhum caso em concreto.
E também não disse que não se trabalhava muito nas consultoras...mas como digo...isso é relativo...
Sempre estive a habituado a trabalhar ao lado de pessoas que levam 8 horas para fazer aquilo que muitas vezes faço em 4...
Isso não é trabalhar muito...é trabalhar mal...
Era esse o ponto de vista.
Não era para te sentires incluida...nem as Consultoras...
nunoand99 Escreveu:E afinal o que está "em jogo"?
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 614 visitantes