Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será que os portugueses aguentam isto???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MiamiBlue » 22/5/2012 19:37

Lion_Heart Escreveu:[

Praticamente todas as empresas do psi 20 com excepção do grupo Sonae e da JMT vivem as custas do Estado , ou seja para as negociatas ou seja para garantir monopolios .

Mas essas empresas pertencem a quem relamente manda neste País ,as grandes familias e grupos de interesse e por ai escusas de tentar ir a não ser por uma revolução.

Mas existe muito f. publico a mais tb. e disso nao tenho duvidas.

Ponto 1 - Concordo totalmente contigo, existem FP a mais. Precisamos de reduzir (existem mts FP maus trabalhadores, por isso, não deve ser difícil saber quem despedir). E precisamos de ter politicas de Gestão de Pessoas, Processos de várias ordem modernas.

Ponto 2 - Desculpa, mas considero o restante teu comentário simplesmente surreal..

Desculpa mas, eu prefiro lutar contra os fortes, que bater nos pequeninos. Por muito estúpido/rídicula/fanfarrona que seja esta minha pretensão.

Por isso, não sigo a corrente fácil de fazer dos FP os culpados pela situação do país.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Lion_Heart » 22/5/2012 19:34

Penso que o Medina Carreira é o dono deste grafico:
Anexos
estado1.jpg
estado1.jpg (26.55 KiB) Visualizado 2980 vezes
Editado pela última vez por Lion_Heart em 22/5/2012 19:37, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 22/5/2012 19:21

Lion_Heart Escreveu:Vou resumir a dificuldade que muitos parecem ter em compreender a situação dos f. publicos.

Contas a "merceeiro"

Tenho 100 euros , desses 100 gasto 45 com f. publicos e 55 com reformados e pensionistas e gasto 20 com tudo o resto.

Ups , esperem , isto da mais de 100. Pois da, mas até agora o excesso era pago com recurso a credito , como o credito acabou so tenho 100 para gastar..

O problema é que esta tuas contas estão erradas...

A situação é mais assim: Tenho 100 euros , desses 100 gasto 18 com f. publicos, 25 com reformados e pensionistas e gasto 70 com tudo o resto. Este tudo o resto inclui uma série de coisas, como o BPN, as PPP's, etc...

Lion_Heart Escreveu:E agora tenho duas alternativas, ou reduzo os custos com a malta ou despeço a malta. Qual preferem? O Estado prefere reduzir custos.

Aqui concordo contigo, aliás no geral concordo contigo, apenas estás errado na forma como olhas para o problema. A grande fatia do orçamento de estado não vai para pagar os funcionários públicos, isso parece-me algo importante de mais para estares a passar uma "amostragem" claramente errada! O problema está lá mas convémk olhar corretamente para o mesmo e identificar com verdade o que está em causa!

É que, na minha opinião, de uma coisa para a outra vai uma grande diferença. Se as coisas fossem como tu estás a querer passar era óbvio que os salários estão altos e têm de baixar... na realidade parece-me que muitos deles estão baixos mas agora não há outra hipótese se não os baixar. Mas a médio prazo será muito mau para todos se eles se manterem baixos ou tiverem de baixar mais...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 22/5/2012 19:19

MiamiBlueHeart Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Errado, a estrategia basica deste e de qualquer outro Governo sempre foi aumentar impostos e arruinar a economia , para depois dar cargos no Estado e benesses a uma minoria que lhes garantia ganhar eleições. No poder local ainda é pior.

Esta foi a estrategia e só não continua pq o dinheiro acabou. o dinheiro acabou.

Meu caro,

Mas estamos a falar em ter um Estado Eficiente, produtivo ou a falar de malhar nos FP e da teoria dos "sacanas da FP" que levaram este país para a ruína??

Segundo ponto, meu caro, não tenho as tuas ilusões, nem quanto à extinção das beneses, nem quanto á teoria do Estado mau e privado puro. Basta olhar em redor, e ver quantas empresas privadas vivem à custa do Estado e o poder que têm sobre o próprio Estado - um exemplo: uma das nossas maiores empresas privadas a EDP.

O que eu gostava era de ver um Estado eficiente e produtivo. E este Estado não vai existir enquanto continuarmos com as mediocres políticas do passado e, infelizmente, do presente.

P.S. O dinheiro acabou?? Hum, existe em menor quantidade, mas olha que existe para alguns..

Praticamente todas as empresas do psi 20 com excepção do grupo Sonae e da JMT vivem as custas do Estado , ou seja para as negociatas ou seja para garantir monopolios .

Mas essas empresas pertencem a quem relamente manda neste País ,as grandes familias e grupos de interesse e por ai escusas de tentar ir a não ser por uma revolução.

Obviamente que o dinheiro existe , mas como o Estado nao pode e nao quer cortar no que deveria, vai sempre acabar nos f. publicos . E a vida.

Mas existe muito f. publico a mais tb. e disso nao tenho duvidas.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 22/5/2012 19:22, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por MiamiBlue » 22/5/2012 18:55

Lion_Heart Escreveu:Errado, a estrategia basica deste e de qualquer outro Governo sempre foi aumentar impostos e arruinar a economia , para depois dar cargos no Estado e benesses a uma minoria que lhes garantia ganhar eleições. No poder local ainda é pior.

Esta foi a estrategia e só não continua pq o dinheiro acabou. o dinheiro acabou.

Meu caro,

Mas estamos a falar em ter um Estado Eficiente, produtivo ou a falar de malhar nos FP e da teoria dos "sacanas da FP" que levaram este país para a ruína??

Segundo ponto, meu caro, não tenho as tuas ilusões, nem quanto à extinção das beneses, nem quanto á teoria do Estado mau e privado puro. Basta olhar em redor, e ver quantas empresas privadas vivem à custa do Estado e o poder que têm sobre o próprio Estado - um exemplo: uma das nossas maiores empresas privadas a EDP.

O que eu gostava era de ver um Estado eficiente e produtivo. E este Estado não vai existir enquanto continuarmos com as mediocres políticas do passado e, infelizmente, do presente.

P.S. O dinheiro acabou?? Hum, existe em menor quantidade, mas olha que existe para alguns..

Se fosse só os funcionário públicos

por Paulo68 » 22/5/2012 18:48

A desinformação que este e o anterior governo faz relativamente aos funcionários públicos serve para legitimar as políticas ruinosas que têm sido adoptadas. Os gastos do Estado não se resumem apenas ao pagamento dos funcionários públicos mas sobretudo ao excesso de "Estado" na economia que colocou este país na "Estado-dependência" quer ao nível das empresas quer das pessoas. Isto levou a que houvesse uma "castração" do empreendedorismo em algumas empresas e uma subversão das leis da república para suportarem determinadas opções governativas de apoio económico a projetos desnecessários, mas que são fundamentais para suportar as diversas máquinas partidárias. Isso aconteceu no governo central e nas câmaras.
O Estado tem assim que suportar, para além de funcionários públicos, desempregados, pensionistas, entidades de apoio social, estruturas pesadissimas do Estado (i.e Assembleia, ministérios, câmaras, ......), PPP, .......
É claro que não é preciso ser muito inteligente para se perceber que tb algumas empresas/pessoas privadas usufruem daquilo que foi executado, vide estradas, hospitais, subsidios,.....mas estes não pagam, porque o problema são os funcionários públicos, isto é ALGUNS, porque como dizia ORWEL existem uns mais iguais que outros porque depois dentro destes existem os que trabalham em empresas que para "não perderem competitividade" entram num regime de excepção. Isto é pura hipocrisia e é aceite porque o povo lê apenas headlines e ouve o professor marcelo que apenas sabe criticar porque ainda não o vi fazer nada por este país. Aliás quando esteve como líder do PSD era só "meter água".
A grécia está mais próxima do que vocês pensam
BN

Registado: 27/12/2011 20:40

por Lion_Heart » 22/5/2012 18:39

MiamiBlueHeart Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Vou resumir a dificuldade que muitos parecem ter em compreender a situação dos f. publicos.

Contas a "merceeiro"

Tenho 100 euros , desses 100 gasto 45 com f. publicos e 55 com reformados e pensionistas e gasto 20 com tudo o resto.

Ups , esperem , isto da mais de 100. Pois da, mas até agora o excesso era pago com recurso a credito , como o credito acabou so tenho 100 para gastar.

E agora tenho duas alternativas, ou reduzo os custos com a malta ou despeço a malta. Qual preferem? O Estado prefere reduzir custos.

Lion_Heart,

Demonstraste bem, mostra-te o quão básica é a estratégia do Governo.

Qualquer pessoa com meia-dúzia de neurónios a implementava.

Errado, a estrategia basica deste e de qualquer outro Governo sempre foi aumentar impostos e arruinar a economia , para depois dar cargos no Estado e benesses a uma minoria que lhes garantia ganhar eleições. No poder local ainda é pior.

Lion_Heart

por mfsr1980 » 22/5/2012 18:29

Começa-se por retirar 40% do poder de compra aos funcionários públicos.
Claro que, depois eles não funcionam!
Depois há que pegar nos melhores e implementar uma estratégia de incentivos...

Registado: 3/5/2007 13:55

por MiamiBlue » 22/5/2012 18:22

Contas a "merceeiro"

Ups , esperem , isto da mais de 100. Pois da, mas até agora o excesso era pago com recurso a credito , como o credito acabou so tenho 100 para gastar.

E agora tenho duas alternativas, ou reduzo os custos com a malta ou despeço a malta. Qual preferem? O Estado prefere reduzir custos.

Lion_Heart,

Demonstraste bem, mostra-te o quão básica é a estratégia do Governo.

Qualquer pessoa com meia-dúzia de neurónios a implementava.

por MiamiBlue » 22/5/2012 18:16

JMHP Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
Spydon Escreveu:Alguém têm acesso a esta noticia?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/funcao-publica-leva-corte-de-40

Função Pública leva corte de 40%

Salário dos funcionários públicos vai sofrer uma redução brutal. Conheça os números no CM.

Bem, pelos menos, vão deixar de ser os bodes espiatórios habituais.

Por outro lado, como o Governo escolhe a via mais fácil, continuamos com o mesmo Estado "pesado" mas com pessoas hiper desmotivadas...

Por isso, os serviços públicos vão de certo melhorar!!!

É mais uma medida pouco inteligente, igual a muitas outras.. Um tipo com a quarta-classe talvez fizesse melhor..

Um individuo com a 4a classe também percebe porque razão os FP levam corte a doer...

Quanto ao fator desmotivação de facto não contribui para a melhoria dos serviços, mas da mesma forma aconteceu quando os custos com pessoal aumentaram sucessivamente no passado, até porque ciclicamente ao longo das décadas a insatisfação regressa sempre ás ruas.

Um tipo da quarta classe, no Governo, fazia diferente? Não, é a solução mais fácil, sai diploma a cortar x%.. Tão básico e simples..

Onde estão as medidas estruturais? Onde estão as medidas de melhoria das entidades? A melhoria da Eficiência? Da produtividade? Ou isso atinge-se, pelo corte de uma dúzia de chefias??!!

mas pronto, isso já dá trabalho e requer alguma inteligência..

Ou então, não queremos um Estado melhor? É que com estas medidas, vamos ter um Estado que continua a funcionar mal e ainda vai piorar.. É isso que queremos?? Se é, fantástico..

Algum chefe consegue liderar uma equipa, um colaborador com medidas destas a longo prazo?? Porque uma coisa é a implementação de medidas de contenção por um período curto outro é dizer, daqui a 5 anos, as coisas ainda vão estar piores..

Porque em todas as empresas existem colaboradores fracos, medianos, bons e excelentes.

Como leva tudo por tabela, queremos ter um Estado que trata da mesma forma quem se esforça e trabalha e quem é um baldas??

Obviamente que os FP tinham que levar um corte, mas de 40%, ao fim de meia-dúzioa de anos??

Gostava de saber o nome de uma empresa privada com sucesso que tenha implementado uma politica de gestão de recursos humanos como este Governo está a implementar.

Mas pronto, assim é fácil..

por vitcosta » 22/5/2012 18:13

É muito fácil de compreender de facto...

Queres outra conta à "merceeiro".

Eu trabalho num hospital, em 2 meses, eu punha o hospital a dar lucro.

Em 2 meses provavelmente morriam uma dezenas de doentes à porta deste hospital.

Fácil de entender não?

Os doentes são negócios, muitos deles, são péssimos negócios, os quais não se podem recusar..

Como se gere isto???

Fácil falar, mas se nos tocar a nós , não é tão simples...

Contas a "merceeiro"

Registado: 29/11/2007 14:17

por Lion_Heart » 22/5/2012 17:58

Vou resumir a dificuldade que muitos parecem ter em compreender a situação dos f. publicos.

Contas a "merceeiro"

Lion_Heart

por JMHP » 22/5/2012 17:14

MiamiBlueHeart Escreveu:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/funcao-publica-leva-corte-de-40

Salário dos funcionários públicos vai sofrer uma redução brutal. Conheça os números no CM.

Por outro lado, como o Governo escolhe a via mais fácil, continuamos com o mesmo Estado "pesado" mas com pessoas hiper desmotivadas...

É mais uma medida pouco inteligente, igual a muitas outras.. Um tipo com a quarta-classe talvez fizesse melhor..

Um individuo com a 4a classe também percebe porque razão os FP levam corte a doer...

Quanto ao fator desmotivação de facto não contribui para a melhoria dos serviços, mas da mesma forma aconteceu quando os custos com pessoal aumentaram sucessivamente no passado, até porque ciclicamente ao longo das décadas a insatisfação regressa sempre ás ruas.

Registado: 19/5/2009 18:26

por tava3 » 22/5/2012 17:06

Estavam à espera de quê? Milagres? :roll:
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MiamiBlue » 22/5/2012 16:38

por Spydon » 22/5/2012 16:00

Alguém têm acesso a esta noticia?

Registado: 6/3/2008 12:35

por artista_ » 22/5/2012 11:54

JMHP Escreveu:O último português com emprego :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=xckPwyte ... _embedded#!

LIKE :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JMHP » 22/5/2012 11:47

Registado: 19/5/2009 18:26

Re: Portugal vai ter de adotar mais medidas de austeridade

por mfsr1980 » 22/5/2012 11:40

LTCM Escreveu:O Governo português vai ter de adotar novas medidas de austeridade para cumprir as suas metas orçamentais, prevê a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) num documento hoje publicado.

"Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento. "Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento. Imagem: SXC

Num capítulo do seu “Outlook” dedicado à economia portuguesa, a OCDE refere que Portugal fez uma “grande consolidação orçamental em 2011”, que será “ainda maior” este ano, e aconselha o Governo a continuar a seguir o programa da 'troika'.

No entanto, a OCDE prevê que o PIB de Portugal vá encolher 3,2 por cento este ano e voltar a cair 0,9 por cento em 2013. Ambos os números são bastante mais pessimistas que as previsões do Governo.

Caso as projeções da OCDE se concretizem, os défices orçamentais ascenderiam a 4,6 por cento do PIB este ano e 3,5 por cento no próximo - acima das metas oficiais (4,5 por cento e 3 por cento).

"Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, rejeitou repetidamente que o Governo tenha de adotar este ano novas medidas de consolidação orçamental.

Para o conjunto da zona euro, a OCDE prevê que a economia encolha 0,1 por cento este ano, crescendo apenas 0,9 por cento em 2013.

Acho que o pessoal está a "pirar".
Ainda a Troika não avaliou e está tudo a querer o quê? :shock:

Portugal vai ter de adotar mais medidas de austeridade

por LTCM » 22/5/2012 10:27

O Governo português vai ter de adotar novas medidas de austeridade para cumprir as suas metas orçamentais, prevê a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) num documento hoje publicado.

"Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento. "Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento. Imagem: SXC

Num capítulo do seu “Outlook” dedicado à economia portuguesa, a OCDE refere que Portugal fez uma “grande consolidação orçamental em 2011”, que será “ainda maior” este ano, e aconselha o Governo a continuar a seguir o programa da 'troika'.

No entanto, a OCDE prevê que o PIB de Portugal vá encolher 3,2 por cento este ano e voltar a cair 0,9 por cento em 2013. Ambos os números são bastante mais pessimistas que as previsões do Governo.

Caso as projeções da OCDE se concretizem, os défices orçamentais ascenderiam a 4,6 por cento do PIB este ano e 3,5 por cento no próximo - acima das metas oficiais (4,5 por cento e 3 por cento).

"Neste cenário, cumprir as metas oficiais (...) vai exigir medidas de consolidação orçamental para lá das previstas no programa" da 'troika', lê-se no documento.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, rejeitou repetidamente que o Governo tenha de adotar este ano novas medidas de consolidação orçamental.

Para o conjunto da zona euro, a OCDE prevê que a economia encolha 0,1 por cento este ano, crescendo apenas 0,9 por cento em 2013.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Ulisses Pereira » 21/5/2012 19:59

Basicamente, deixava de haver negócios. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Dom_Quixote » 21/5/2012 19:48

mfsr1980 Escreveu:A CGTP quer taxar em 5% os movimentos de bolsa! :mrgreen:

E porque não a 10 ou 15%?

Vou aguardar, pacientemente, que digam como é que chegaram àquela percentagem.

Não deveriam estar mais voltados para os problemas do mundo do trabalho? :roll:

Registado: 3/4/2012 21:06

por mfsr1980 » 21/5/2012 19:21

A CGTP quer taxar em 5% os movimentos de bolsa! :mrgreen:

por alexandre7ias » 21/5/2012 16:53

Jerónimo de Sousa contra "austeridade inteligente"
Publicado hoje às 13:25
Ana Paula Correia

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou a "austeridade inteligente" e os "remendos com protocolos adicionais", atacando o PS, a par da contestação à política do Governo da coligação de Direita.
Na abertura das jornadas parlamentares do PCP, ao princípio da tarde desta segunda-feira, em Leiria, Jerónimo enunciou a rejeição dos comunistas à "impossível reforma" da "dita austeridade inteligente" que os socialistas propõem como adenda ao tratado orçamental europeu e que vai ser debatida e votada esta semana, no Parlamento

"Trata-se de uma falsa saída, essa impossível reforma, que só pode estar condenada ao fracasso e à nossa rejeição", acentuou o secretário-geral do PCP, criticando a "mesma gente (PSD,CDS e PS)", no que respeita à política energética, por exemplo.

Num discurso de crítica ao rumo que o Governo está a seguir e que conduziu a um "caminho para o abismo", Jerónimo de Sousa contesta o "agravamento" da situação do país decorrente do Documento de Estratégia Orçamental (DEO), que será discutido na sexta-feira, na Assembleia da República, e voltou a exigir a não promulgação das alterações ao novo código laboral.

Ao traçar um retrato da situação do pais, o líder dos comunistas fez questão de sublinhar os problemas de milhares de" famílias insolventes", o "abuso de poder do Governo" ao aplicar uma política "de asfixia" do Poder Local, a "desindustrialização" da economia, a "mera ação de propaganda dos cortes das rendas excessivas na energia" e o papel da Caixa Geral de Depósitos na não dinamização do crédito.

Na sessão de abertura das jornadas, que prosseguem esta tarde com visitas a diversos concelhos do distrito de Leiria, falou ainda o líder parlamentar, Bernardino Soares, para anunciar que no final dos trabalhos, marcado para amanhã, terça-feira, os deputados do PCP avançarão com propostas concretas de incentivo à produção nacional e defesa dos serviços públicos.
.

http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId= ... related=no
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MKlop » 17/5/2012 10:56

Isto é inacreditável: deveriam ir todos para o olho da rua.
É um serviço importantíssimo, mas mesmo assim com o dinheiro que os contribuintes já lá inseriram estes gajos deveriam era lamber os pés de todos os não-trabalhadores do metro.

"O Metropolitano de Lisboa confirmou hoje que todas as estações estão encerradas devido à greve parcial dos trabalhadores, segundo informação divulgada pela empresa à agência Lusa.

"Todas as estações estão encerradas. Não há qualquer movimento de carruagens, tal como se previa", indicou a empresa, estimando que a circulação deverá voltar à normalidade cerca das 10h30.

Mais cedo, o sindicalista Paulo Machado, da Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), disse à Lusa que a greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa conta hoje com uma adesão próxima dos 100%.

"O Metro está totalmente encerrado. Os trabalhadores da área da exploração que deviam ter entrado neste turno não o fizeram e as estações estão todas encerradas", afirmou o dirigente sindical.

A FECTRANS convocou uma greve parcial para hoje e para o dia 22 de Maio, no período entre as 05h30 e as 10h00, para os trabalhadores em geral e das 08h00 às 12h00 para os trabalhadores administrativos, apoio e técnicos superiores.

O sindicato aconselha ainda os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (ML) a não fazerem horas extraordinárias durante o "Rock in Rio", que se realiza a 25 e 26 de Maio, 01, 02 e 03 de Junho."

in, jn
Editado pela última vez por MKlop em 17/5/2012 10:59, num total de 1 vez.

Registado: 25/2/2010 9:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, LMMV, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2 e 228 visitantes