Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses comentador de Poker?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 31/3/2009 14:56

- GOE - Escreveu:Ulisses, consideras que o Poker pode ajudar no desenvolvimento das qualidades de um trader ?

Obrigado e bons negócios :wink:

Não sou o Ulisses mas deixa-me dizer-te que sim (aliás, o benefício é mutuo, nas duas direcções).

O Poker é provavelmente das coisas fora do Mercado mais parecidas com o trading.

Há inclusivamente muitos traders que se passaram para o Poker, alguns deles bastante conhecidos. Um deles é o Stoxpoker (Nick Grudzien), ex-"stock trader", que se profissionalizou como jogador de poker com bastante sucesso.

Já agora, como sempre, convém esclarecer para os pouco conhecedores do assunto que o Poker não é um jogo de azar (como a roleta ou o blackjack) mas sim um jogo de skill (habilidade), que envolve estratégia e onde há decisões com valor esperado positivo e decisões com valor esperado negativo, onde os bons/melhores jogadores tendem a ganhar e os outros a perder.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por - GOE - » 31/3/2009 14:51

Ulisses, consideras que o Poker pode ajudar no desenvolvimento das qualidades de um trader ?

Obrigado e bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 31/3/2009 14:49

AF Barros,

Conheço várias formas de se ganhar e perder dinheiro, como toda a gente. :)

O poker é um "hobby" e cada vez mais um negócio televisivo, a comprovar pelas lideranças de audiência que o programa tem tido na Sic Radical.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Susana Amado_ » 31/3/2009 14:48

Patinha,

era uma brincadeira.

Fica bem,ok? :lol: :oops:

Beijinhos para ti.

Registado: 5/11/2002 11:12

por Pata-Hari » 31/3/2009 14:41

Exacto. Euromilhões?

Claro que também me ocorreu o inside trading, ou a venda de droga ou ainda mais umas tantas coisas mas pode ser chato falar demais nisso.

Digam-me que era uma brincadeira para eu me tranquilizar, digam...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jj boss » 31/3/2009 14:38

Efectivamente, também daqui a mais alguns anos, poderá participar em troneios de golfe, e ganhar dinheiro, mas porém, ficou-me uma duvida parva, será que também compra raspadinhas? :lol: :!:

Registado: 24/10/2008 11:50

por Pata-Hari » 31/3/2009 14:35

Desculpa a franqueza, fbarros (sim, tenho um enorme sentido diplomático). Ainda não consegui perceber se este post é parvo ou se é parvo, AFbarros. Se é 100% intencionalmente parvo ou se tem alguma parte de parvoice não-intencional e genuina.

Exactamente onde queres chegar? hoje é o dia mundial do disparate e ninguém publicitou?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ulisses comentador de Poker?

por AFBarros » 31/3/2009 13:45

Caro Ulisses!!

Fiquei admirado quando uma noite destas descontraído no meu sofá e a ver a um jogo de poker na sic notícias me apercebo que eras tu que estavas a comentar, desde logo me chamou a atenção:
Como é que um investidor e analista reconhecido começou a comentar jogos de poker?
Por este motivo tomei a liberdade de usar o fórum para me tirares esta dúvida, porque pelos vistos tens várias formas de ganhar dinheiro. Conheces mais alguma e mais eficaz?

Grande abraço

Registado: 12/3/2009 11:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, latbal, Ruffus86 e 266 visitantes