Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma pergunta?

por rasteiro » 2/6/2008 15:33

Com que banco é que trabalhas?
É que no bpinet, ainda não estão lá nenhumas?
Obrigado

aefernandes Escreveu:Já estão na conta, 310

Registado: 29/11/2007 12:24

por aefernandes » 2/6/2008 15:26

Já estão na conta, 310

Registado: 21/4/2008 15:02

Penso eu ....

por rasteiro » 2/6/2008 14:38

penso eu que se a edprenováveis, vier a ser inserida no PSI20, as candidatasserão:
ALTRI, SONAE COM.
Nada disto é certo,mas pelo que se tém falado ultimamente, e pelas acções transaccionadas diariamente, é o mais provável.
Talvez ainda hoje venhamos a saber isso.

Abraços

perespírito Escreveu:por acaso ninguém me sabe dizer qual é a cotada que deixa o psi20 ? eu sei que já houve em tempos um tópico para isto, mas ... ainda não sei movimentar-me muito aqui. Seria mais fácil assim.

Obrigado

por feliztrader » 2/6/2008 14:30

por acaso ninguém me sabe dizer qual é a cotada que deixa o psi20 ? eu sei que já houve em tempos um tópico para isto, mas ... ainda não sei movimentar-me muito aqui. Seria mais fácil assim.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 4:14

Mais uma razão....

por rasteiro » 2/6/2008 14:25

Para ela entrar em bolsa a cima dos 10.00€.
Para mim é quase certo que isso vai acontecer, agora já não sei se vai ser por poucos segundos ou minutos, quem sabe!!!!!!!!!!!!! :?:

Vodka7 Escreveu:Empresa sabe hoje quando entra no índice PSI-20
A EDP Renováveis vai hoje saber se irá entrar de forma directa no PSI-20. Até ontem ainda não era conhecida a decisão da Comissão Gestora dos índices PSI, mas esta poderá ser anunciada ainda hoje.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A EDP Renováveis vai hoje saber se irá entrar de forma directa no PSI-20. Até ontem ainda não era conhecida a decisão da Comissão Gestora dos índices PSI, mas esta poderá ser anunciada ainda hoje.

Se esta comissão decidir aplicar a regra "fast entry", tal como fez na Galp Energia em 2006, a EDP Renováveis deve integrar o "primeiro pelotão" da praça portuguesa já nos próximos dias. Se tal não acontecer, a nova cotada da praça portuguesa adia para Setembro a inclusão no PSI-20.

É nesta altura que ocorre a revisão extraordinária no índice e nessa data é quase certo que já integrará o PSI-20, uma vez que parte para a bolsa com uma capitalização bolsista de 7,21 mil milhões de euros, tendo em conta o preço de venda das acções, que foi fixado nos 8 euros.

Com este valor de mercado, a EDP Renováveis será a quinta companhia mais valiosa da praça portuguesa, atrás apenas da casa mãe, Galp Energia, BCP e Portugal Telecom. Além do PSI-20, a EDP Renováveis deverá também vir a integrar o DJ Stoxx 600. A próxima revisão deste índice que agrega as 600 maiores empresas europeias, será anunciada a 19 de Agosto e efectivada a 22 de Setembro.

Fonte da Stoxx, que gere este índice, afirmou ao Jornal de Negócios que é ainda cedo para garantir a entrada da renováveis neste índice, mas as contas do Jornal de Negócios apontam para que este cenário se confirme, uma vez que a capitalização bolsista, ajustada ao "free float", coloca a Renováveis na posição 469ª deste índice. Será a 10ª companhia lusa a integrar o Stoxx 600, sendo que garantida está a inclusão dos índices IPO do Stoxx.

por Vodka7 » 2/6/2008 14:11

Empresa sabe hoje quando entra no índice PSI-20

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Se esta comissão decidir aplicar a regra "fast entry", tal como fez na Galp Energia em 2006, a EDP Renováveis deve integrar o "primeiro pelotão" da praça portuguesa já nos próximos dias. Se tal não acontecer, a nova cotada da praça portuguesa adia para Setembro a inclusão no PSI-20.

É nesta altura que ocorre a revisão extraordinária no índice e nessa data é quase certo que já integrará o PSI-20, uma vez que parte para a bolsa com uma capitalização bolsista de 7,21 mil milhões de euros, tendo em conta o preço de venda das acções, que foi fixado nos 8 euros.

Com este valor de mercado, a EDP Renováveis será a quinta companhia mais valiosa da praça portuguesa, atrás apenas da casa mãe, Galp Energia, BCP e Portugal Telecom. Além do PSI-20, a EDP Renováveis deverá também vir a integrar o DJ Stoxx 600. A próxima revisão deste índice que agrega as 600 maiores empresas europeias, será anunciada a 19 de Agosto e efectivada a 22 de Setembro.

Fonte da Stoxx, que gere este índice, afirmou ao Jornal de Negócios que é ainda cedo para garantir a entrada da renováveis neste índice, mas as contas do Jornal de Negócios apontam para que este cenário se confirme, uma vez que a capitalização bolsista, ajustada ao "free float", coloca a Renováveis na posição 469ª deste índice. Será a 10ª companhia lusa a integrar o Stoxx 600, sendo que garantida está a inclusão dos índices IPO do Stoxx.

Registado: 10/11/2005 21:53

por artista_ » 2/6/2008 14:00

Olá DeepBlue, o encaixe total da operação fica todo na EDPr, isto é um aumento de capital, a EDP não lucra directamente mais por o encaixe ser menor...

Evidentemente a EDP continuará com uma participação maioritária na EDPr e se o encaixe fosse maior essa participação valeria mais... é só por aí que a EDP pode ser influenciada pelo encaixe desta OPS! :wink:

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Deepblue » 2/6/2008 13:47

artista Escreveu:
Resina Escreveu:
artista Escreveu:
Resina Escreveu:Com o fracasso que foi esta Ops (a procura dos institucionais ficou muito abaixo), se abrir a 8€ era justo...

Porque dizes que foi um fracasso esta OPS?? A procura dos institucionais foi de 6,1 vezes o número de títulos disponíveis...

cps

artista

Porque se estava a espera de muito mais...
E por essa razão a Edp já está a sair penalizada, o mercado estava a espera de uma procura bem maior...
Sendo a Edp Renovaveis a 4ª maior produtora (é isso não é?), a procura devia ter sido bem maior...
Abraço

OK, é a tua opinião, mas duvido que seja uma opinião partilhada por muitos, sobretudo ao usares a expressão "fracasso"... eu por acaso tenho opinião contrária, no contexto actual até acho que foi bastante razoável!

Em relação à EDP, está a cair com o mercado e eventualmente a reflectir o facto de o preço ter sido longe do limite máximo....

um abraço

artista

Exactamente, a EDP está apenas a reflectir o valor de colocação da EDPR em bolsa, que por ser a 8 Euros o encaixe é inferior, i.e., quanto mais chegado ao valor máximo mais dinheiro entrava nos cofres da EDP.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por aefernandes » 2/6/2008 13:38

Desde as 9 e ainda nada saiu para fora?

estejam descansados

por ASLPINZIO » 2/6/2008 12:44

reparem no PER estimado caso os projectos estejam concluidos façam alguma contas. a empresa quase q produz dinheiro do nada !!!
os 10 na abertura são o meu palpite mas o 12 são um valor q poderá alcançar a muito curto prazo(mes de Junho)

Registado: 20/5/2008 10:14

estejam descansados

por ASLPINZIO » 2/6/2008 12:44

reparem no PER estimado caso os projectos estejam concluidos façam alguma contas. a empresa quase q produz dinheiro do nada !!!
os 10 na abertura são o meu palpite mas o 12 são um valor q poderá alcançar a muito curto prazo(mes de Junho)

Registado: 20/5/2008 10:14

por ptmasters » 2/6/2008 11:24

Boas,

Cá vai mais uma calculadora online:

http://diarioeconomico.sapo.pt/ssi/CALC_EDP3.xls

Não sei se contempla o "extra" atribuído ao PG, nem sei se tem em consideração accionistas e e não accionistas.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por aefernandes » 2/6/2008 11:11

Depois de muiiiiiiiiiiiitas tentativas lá entrei. No máximo 360 para ordens de 30.000 na 1ª fase

rateio

por arcas » 2/6/2008 10:33

Bom dia amigos forenses,
Não consigo abrir o ficheiro http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=317985
para ver com quantas acções vou ficar
Quem me diz quantas acções calharam a quem pediu 30 000 no 1º periodo na tranche do publico geral

Abraços

Registado: 16/3/2008 19:07

CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por rasteiro » 2/6/2008 10:33

Anda toda a gente nervosa!!!! :evil:
Daqui a pouco já iremos saber quantos é que nps calharam, mas não contem mais do que 300acções, o que já não é nada mau.

Quem ficou fora paciência, mas estarem a dar palpites assim sem mais nem menos, ai isso não.
Quart-feira, já iremos saber se foi bom negócio ou não.
Mas pela quantidade que nos vão calhar, e o mercado a andar como anda, não irão subir ai por além.

Meu palpite é que na abertura subam entre 1€, a 2€, por acção. :lol:
Se for uma abertura negativa, fico com elas até melhores dias, porque afinal só vão ser 300, que nem aqueçe, nem arrefeçe. :wink:

por vold » 2/6/2008 10:31

Resina não concordo nada com o que dizes sobre o fracasso da ops. deixei um post no tópico da edp a comparar a ops da edp renovaveis e da iberdrola renovables. esta em termos de procura foi muito superior. ainda para mais no clima de desconfiança em que estão os mercados.
Editado pela última vez por vold em 2/6/2008 10:34, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:23

por aefernandes » 2/6/2008 10:26

Ainda dormem, ou estão a fazer tudo só entre eles.

por artista_ » 2/6/2008 10:25

Resina Escreveu:
artista Escreveu:
Resina Escreveu:Com o fracasso que foi esta Ops (a procura dos institucionais ficou muito abaixo), se abrir a 8€ era justo...

Porque dizes que foi um fracasso esta OPS?? A procura dos institucionais foi de 6,1 vezes o número de títulos disponíveis...

cps

artista

E por essa razão a Edp já está a sair penalizada, o mercado estava a espera de uma procura bem maior...
Sendo a Edp Renovaveis a 4ª maior produtora (é isso não é?), a procura devia ter sido bem maior...
Abraço

OK, é a tua opinião, mas duvido que seja uma opinião partilhada por muitos, sobretudo ao usares a expressão "fracasso"... eu por acaso tenho opinião contrária, no contexto actual até acho que foi bastante razoável!

Em relação à EDP, está a cair com o mercado e eventualmente a reflectir o facto de o preço ter sido longe do limite máximo....

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Rural » 2/6/2008 10:10

A sessão para atribuição das EDPr não era às 9h00?
Já não se devia saber o resultado do rateio?
BN

Registado: 15/3/2005 16:34

por Resina » 2/6/2008 10:07

artista Escreveu:

cps

artista

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por artista_ » 2/6/2008 10:02

cps

artista

por Resina » 2/6/2008 9:57

leonino1 Escreveu:pedi 30 000, alguem sabe com quantas vou ficar
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=317985

por aefernandes » 2/6/2008 9:43

pelas minhas contas 340

por Resina » 2/6/2008 9:41

leonino1 Escreveu:pedi 30 000, alguem sabe com quantas vou ficar

1º periodo?

por leonino1 » 2/6/2008 9:39

pedi 30 000, alguem sabe com quantas vou ficar

Registado: 15/2/2008 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, GamesOver, latbal, mjcsreis, PacoNasssa, Phil2014, tami e 148 visitantes