Galp...
Senhor Deus,
faz o seguinte, lê as ultimas 5/6 paginas.
Logo aí, ficas esclarecido sobre as questoes tecnicas!
E se nao ficares esclarecido sobre os Fundamentais, terás de certeza lido algo que te leve a fazer perguntas concretas...
que te parece?
beijos e abraços
faz o seguinte, lê as ultimas 5/6 paginas.
Logo aí, ficas esclarecido sobre as questoes tecnicas!
E se nao ficares esclarecido sobre os Fundamentais, terás de certeza lido algo que te leve a fazer perguntas concretas...
que te parece?

beijos e abraços
Editado pela última vez por lutav em 20/2/2008 11:42, num total de 1 vez.
Galp
Boas! Preciso da vossa ajuda.
Estando a tentar analisar a GALP, é notório que esta está a lateralizar desde há uns dias.
Parece-me que continuas dentro do canal ascendente de curto prazo mas que pode romper em baixa visto a Stocastica estar em over buy e a inverter e o momentum em queda.
Mais, os desenvolvimentos recentes do ex-libris do momento (Tupi), provavelmente refere-se a espionagem industrial, deixa-me com a pulga atrás da orelha, visto que começa-se a meter ao barulho vontades externas à economia (política externa?) e nestas coisas quem se lixa é o mexilhão (Bem, deve ser só comichão minha e mania da perseguição!)
Assim, assustem-me ou tranquilizem-me, conseguem antecipar com fundamento técnico ou fundamental o futuro da GALP.
Preciso do máximo de elementos e opiniões!
Obrigado
Estando a tentar analisar a GALP, é notório que esta está a lateralizar desde há uns dias.
Parece-me que continuas dentro do canal ascendente de curto prazo mas que pode romper em baixa visto a Stocastica estar em over buy e a inverter e o momentum em queda.
Mais, os desenvolvimentos recentes do ex-libris do momento (Tupi), provavelmente refere-se a espionagem industrial, deixa-me com a pulga atrás da orelha, visto que começa-se a meter ao barulho vontades externas à economia (política externa?) e nestas coisas quem se lixa é o mexilhão (Bem, deve ser só comichão minha e mania da perseguição!)
Assim, assustem-me ou tranquilizem-me, conseguem antecipar com fundamento técnico ou fundamental o futuro da GALP.
Preciso do máximo de elementos e opiniões!
Obrigado
- Anexos
-
- galp(20080220).bmp (469.8 KiB) Visualizado 3691 vezes
MiguelRato Escreveu: - Andas aqui á 3,5 anos e respondes isto a um maçarico como eu, que estou aqui á 2 meses.
Já tinhas tempo mais que suficiente para aprenderes alguma coisa com o clinico ou lutav, lê bem as respostas que eles deram, com argumentos.....
Em relação à tua 1ª afirmação, é importante ter-me registado ontem ou há 3 anos?
Achas que o que respondi foi assim tão diferente?
Limitei-me a responder com números, os volumes da galp têm sido baixos, independentemente dos floriados que queiras fazer de uma coisa simples.
Em relação à tua 2ª afirmação... é despropositada, em relação a quem perdeu tempo para te responder, de uma forma descontraída, mas educada.
Fica bem...
- Registado: 28/6/2004 14:25
ftomas Escreveu:Ó Miguel é baixo porque é...
é mais alto que ontem... mas é mais baixo que a média desde o início do ano: 2.904.541 e que as médias mensais desde o "tupi"
Médias mensais:
11/2007---2.935.391
12/2007---2.500.127
01/2008---2.978.903
- Andas aqui á 3,5 anos e respondes isto a um maçarico como eu, que estou aqui á 2 meses.
Já tinhas tempo mais que suficiente para aprenderes alguma coisa com o clinico ou lutav, lê bem as respostas que eles deram, com argumentos.....
- Registado: 22/12/2007 22:55
lutav Escreveu:eu continuo a pensar, que a consolidacao abaixo dos 17, continua a ser positiva. (mesmo que com dias de menor volume).
Porquê? perguntarão os papistas dos "comentários com sumo".
Porque efectivamente, mesmo com cof's vazios (e nas vendas, geralmente mais cheios que as compras), a cotacao NAO tem variado muito...
Ou seja, NAO ha efectivamente, pressao vendedora. Cof's vazios na compra, baixo volume, e a cotacao NAO cai?
O que está a haver, é uma certa gestao de expectativas, em que quem as tem, parece estar a salvaguardar dividendos e futuros "news flow" positivo.
Meus cinco tostões
beijos e abraços
eu continuo a achar isto; nao vejo razao nenhuma para deixar de acreditar nisto que escrevi de manha.
Salvo algum imponderável, stopzinho, e/ou olho no streamer... o facto de andar a boiar abaixo dos 17, faz-me lembrar outros filmes.... noutros papeis, E tambem na Galp.
Mas opinioes sobre bolsa, é como uma outra coisa que nao posso escrever aqui

beijos e abraços
Sejam prudentes, usem stops; se tiverem razao, tambem nao terá custado assim tanto

Galp
Caro Miguel, o volume é baixo porque não altera a tendencia descendente do gráfico do volume da Galp.
É por isso que eu continuo a insistir na divergencia bearish entre a linha de tendnencia de curto prazo e a linha de tendencia do volume. Reveja o gráfico do Enslaved pag 161, que continua com as linhas traçadas inalteradas
Para mais, usando o gráfico com as cotações do fecho ou em vela, a cotação de fecho (ou a vela) de hoje continua abaixo da linha de tendencia ascendente.
Portanto cautela, só isso.
Eu preferi meter as mais valias ao bolso porque já estou muito escaldado ao longo dos anos.
Talvez a Galp esteja bull (não sei) mas o panorama geral ainda é bear (haja ou não ressalto)
Abraços
Clinico
É por isso que eu continuo a insistir na divergencia bearish entre a linha de tendnencia de curto prazo e a linha de tendencia do volume. Reveja o gráfico do Enslaved pag 161, que continua com as linhas traçadas inalteradas
Para mais, usando o gráfico com as cotações do fecho ou em vela, a cotação de fecho (ou a vela) de hoje continua abaixo da linha de tendencia ascendente.
Portanto cautela, só isso.
Eu preferi meter as mais valias ao bolso porque já estou muito escaldado ao longo dos anos.
Talvez a Galp esteja bull (não sei) mas o panorama geral ainda é bear (haja ou não ressalto)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Galp
Clinico Escreveu:Mais do mesmo.
A Galp não costuma reagir muito ao preço do petróleo mas sim a notícias como as do Tupi.
Neste momento não estou a olhar para notícias, tão simplesmente para a AT.
Volume continua baixo e a divergencia tendencia/volume persiste! Parece estar a fugir á figura da C&O.
Estamos em bear market e a Galp parece indecisa. Tempo de meter as mais valias ao bolso e esperar por novas oportunidades.
Vendi o resto da carteira no fim, a 16,98.
Neste momento estou em liquidez total e vamos ver o que sucede.
Abraços
Clinico
- Achas baixo um volume de quase 1,5 milhões de acções???? Porquê ?????
Galp
Mais do mesmo.
A Galp não costuma reagir muito ao preço do petróleo mas sim a notícias como as do Tupi.
Volume continua baixo e a divergencia tendencia/volume persiste! Parece estar a fugir á figura da C&O.
Estamos em bear market e a Galp parece indecisa. Tempo de meter as mais valias ao bolso e esperar por novas oportunidades.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Crómio Escreveu:MiguelRato Escreveu:Só um exemplo, tenho no streamer do BCP neste momento:
13 ordens de compra para 91362 acções a 16,90€ e 5 ordens de venda para 86831 acções a 17,03.
Isto é só um exemplo que nada tem a ver com o que vi no final da sessão.
Um abraço.
E?......
Este tópico hoje está cá com um sumo...
Já o abri 4 ou 5 vezes para nada.
- QUE GRANDE CRÓMIO............................
MiguelRato Escreveu:Só um exemplo, tenho no streamer do BCP neste momento:
13 ordens de compra para 91362 acções a 16,90€ e 5 ordens de venda para 86831 acções a 17,03.
Isto é só um exemplo que nada tem a ver com o que vi no final da sessão.
Um abraço.
E?......

Este tópico hoje está cá com um sumo...
Já o abri 4 ou 5 vezes para nada.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
FranciscoC Escreveu:Caros,
Fui eu a entrar em força! lolollolololol. A Galp anda a boiar, porque ninguem quer vender. Todos acreditam que ela pode dar um salto a qualquer momento. E, por outro lado, ninguém quer comprar, porque esperam que ela desça um pouco. Seja como for, não há duvida que continua a ser o melhor título da nossa praça.
Que engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caros,
Fui eu a entrar em força! lolollolololol. A Galp anda a boiar, porque ninguem quer vender. Todos acreditam que ela pode dar um salto a qualquer momento. E, por outro lado, ninguém quer comprar, porque esperam que ela desça um pouco. Seja como for, não há duvida que continua a ser o melhor título da nossa praça.

- Registado: 29/11/2007 3:28
Desculpa por a explicação tardia LUTAV.
Mas deu em maluco quero dizer que existiam no meu streamer do BCP valores de venda e compra acima das 100000 acções, cheguei a ver mais de 250000 acções a comprar e mais de 340000 acções a vender.
O preço de compra estava a 16,90€ e de repente passou para 17,00€, a venda tanto estava a 16,95€ como de repente passava para 17,05€, digo que o final foi uma coisa louca.
Não sei o que quis dizer, mas acho que foi algo grande.
Um abraço.
Mas deu em maluco quero dizer que existiam no meu streamer do BCP valores de venda e compra acima das 100000 acções, cheguei a ver mais de 250000 acções a comprar e mais de 340000 acções a vender.
O preço de compra estava a 16,90€ e de repente passou para 17,00€, a venda tanto estava a 16,95€ como de repente passava para 17,05€, digo que o final foi uma coisa louca.
Não sei o que quis dizer, mas acho que foi algo grande.
Um abraço.
Quem está ligado: