Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 22/9/2011 12:01

Enquanto se mantiver dentro do canal descendente, "agente" vai calculando mínimos e máximos. Agora se cair abaixo dos 4900, vai em para queda livre...

Continuo a acreditar que a falencia da Grécia é só uma questão de tempo...
(estou curto no TW z294z )

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por canteiro » 22/9/2011 9:14

keijas Escreveu:dika da IG Markets/Trading Central

Imagem

c

Para lá caminha...
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por keijas » 22/9/2011 7:53

dika da IG Markets/Trading Central

Imagem

c
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Muhammad3010 » 21/9/2011 23:33

Para aqueles que se interessam:

GFT now quoting Germany Mid-Cap 50, Germany Tech 30 Index, and BTP Italian Government Bonds

New Germany Mid-Cap Index

(MDE50xx) You now have the opportunity to trade Germany Mid-Cap Index as a CFD. Please refer to the market information sheets for further information. 24 September 2011
New Germany Tech 30 Index

(DETEC30xx) You now have the opportunity to trade Germany Tech 30 Index as a CFD. Please refer to the market information sheets for further information. 24 September 2011
New BTP Italian Government Bonds

(FBTPxx) You now have the opportunity to trade BTP Italian Government Bonds as a CFD. Please refer to the market information sheets for further information. 24 September 2011

Registado: 20/6/2010 13:06

Dax

por jarc » 21/9/2011 23:09

A coisa complicou-se com este fecho nas américas. Estive tentado a acreditar na quebra dos 1200 pontos no spx, mas a convicção que se trata de uma resistência de peso ajudou a não cometer asneiras. Está difícil para os touros, muito difícil...

Registado: 23/7/2003 16:05

DAX

por Clinico » 21/9/2011 21:34

Bem, depois de ver a abertura esta manha, comecei a dar razão ao André, vendi o dito TW call e fui trabalhar. Só agora vim ver como iam as coisas.

ABERNúNCIO...SANTANÁS...QUID?? DELENGA CARTAGO!!QUID TSUNAMI.!!

Qual AT qual quê!! caiu bem e vai cair mais!!! basta ver o encerramento do SPX, apesar do FED ir ás compras e os futuros por agora são de fugir!!

Aqueles que diziam que os mercados iam andar ao sabor da Grécia, tinham toda a razão. AT por agora fica em segundo lugar. Será que se começa a ver algum pânico do outro lado do Atlantico??

No microcosmos das velas, hoje fez um bearish engulfing, o SPX uma queda livre!

Mais não digo. Só espero que o Millennium e o AB7 não vão á falencia ou nem os impostos vou conseguir pagar...

Vamos ver amanha, mas isto está muito feio.
Abraços
Clinico

por andren » 21/9/2011 11:55

Olá Clinico,

Concordo contigo na análise do semanal, deixo o gráfico. Também em relação aos riscos do FED.

Por outro lado tens uma bear flag no SP e resistência no 1120.

Ao olhar para o gráfico semanal apetece estar longo, mas uma semana com esta volatilidade é uma eternidade, veremos o desfecho :)

Abraço
Anexos
dax.png
dax.png (27.43 KiB) Visualizado 2706 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

por keijas » 21/9/2011 8:21

a IG Matkets/trading Central têm esta opinião para a manhã

Imagem

cump.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

DAX

por Clinico » 20/9/2011 19:00

Obrigado André pelo magnifico chart. Só não concordo com a frase "vai um short"?

Why???

Como referi antes, as velas semanais dão um bullish engulfing perfeito. Como é no semanal, levantei dúvidas sobre a força da combinação.

Ora estive a ver o StockCharts (o Boursorama tem um site novo e ainda não me habituei a ver aquilo bem...)e eis que hoje se formou um belíssimo bullish engulfing!

Ainda por cima há duas grandes espectativas:
- O discurso do FED amanha sobre os estímulos á economia americana, bastante esperado e vejam como vai o SPX
- Espectativa de mais um adiar da crise grega! (adiar só!!)

Adquiri logo de manha uma posisão longa no TW z318z strike 4950, e fiquei com ela para amanha.
O canal do André está muito bem feito e é possivel que, se as nptícias forem boas, a linha a LTd superior do canal seja quebrada. Será um terceiro/quarto toque...É desta que cede??

Depois faltará (óbviamente) a confirmação dessa quebra para quinta, que é sempre um dia tramado com as notícias do emprego/desemprego nos States...

Abraços
Clinico

EDIT - estive a ler o tópico do Cem.pt (que recomendo) e ele tambem não vê sinais para curtos agora no DAX.

por mpfreitas » 20/9/2011 18:09

Caro Andre ,

Parabens pelo excelente gráfico.

Bom , que seja para continuar.

Abraço

Registado: 18/5/2007 22:03

por andren » 20/9/2011 17:00

Grafico actualizado
Sai um short????
Anexos
dax.png
dax.png (104.61 KiB) Visualizado 3226 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

por prumus » 18/9/2011 23:59

nops...por exemplo um put fechou a 1.7 na sexta tava os futuros a 5600 se continuarem a estes niveis abre a 1.95

Registado: 9/8/2011 22:14

por Elias » 18/9/2011 23:53

prumus Escreveu:se od futuros continuarem a estes niveis amanha os futuros do dax em vez de cairem 1% estao a cair mais de 2%

Se os futuros US se mantiverem nestes níveis o DAX abre praticamente flat (está a cair 0,15% face ao fecho de sexta).

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 18/9/2011 23:50

O mercado ainda nada incorporou o caso da Madeira.

Tinha aqui uma solução que podia dar em nada, mas gostaria de ouvir por parte dos responsáveis no socorro à Grécia o seguinte: Os países que tivessem uma menor dívida (e que não fossem credores da Grécia directos) podiam partilhar parte da dívida em conjunto e assumiam uma ajuda à Grécia com uma pequena % com a condição de que no futuro, quando a dívida estivesse normalizada e mais controlada, A Grécia permanecer em negócios favoráveis com esses países. Isso é diferente de andar sempre a emprestar dinheiro a um juros de 20% 50% 90%.

Ao actuar desta maneira, por exemplo a China podia estar a ajudar a UE a curto prazo e a ajudar-se a si própria a mais longo prazo. Mas não! Preferem é andar a comprar dividas da Italia ou coisas do género.

Registado: 29/11/2007 11:19

por prumus » 18/9/2011 23:49

se od futuros continuarem a estes niveis amanha os futuros do dax em vez de cairem 1% estao a cair mais de 2%

Registado: 9/8/2011 22:14

por Clinico » 18/9/2011 23:21

Pois, meu Querido Amigo, se este conjunto de duas velas fosse no diário, eu diria para pôr tudo em calls!!

Engulfing bull or bear costumam ser combinações de velas fortíssimas. Mas aqui estamos no semanal e eu levantei a questão se terá tanta força como o diário...Se fõr olhando o gráfico semanal do DAX para trás, encontrará mais um ou dois exemplos de engulfing bull que não deram em nada.

Os futuros abriram com um valente gap em baixo. Mau sinal!

A Merkel voltou a ser derrotada este Domingo e os comentadores da Bloomberg TV dão a Grécia como estando já em bancarrota, e o que a Merkel está a fazer é campanha própria, para no futuro poder dizer que tentou salvar a Grécia a todo o custo.

O cancelamento da viagem do Papandreou a NY por causa da crise e tudo o mais, estão a pôr os mercados no limite dos nervos...

Vamos ver na segunda.

Independentemente se ganho ou perco com os meus TW, esta situação põe-me muito preocupado, mais por nossa causa
Abraço grande
Clinico

Re: DAX

por Mikito » 18/9/2011 23:11

Clinico Escreveu:Estava agora a ver o gráfico semanal do DAX e sinceramente, esta semana e a anterior desenharam um fabuloso engulfing bull!!
Clinico

Boa noite! :lol:

Clínico o que me diz de a vela semanal ser uma bottom reversal!?! Se estiver correcta a minha análise é um cenário bastante bullish.

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

por Marco Martins » 16/9/2011 23:27

cmcf_CALD Escreveu:O buraco na Madeira é qualquer coisa de surreal!! como é que se esconde mil milhões?? assim não vamos a parte nenhuma e espero que não sejamos todos no "Contnente" a pagar por mais esta! prendam o maluquinho da Madeira e acarretem com os estragos! por mim, dou-lhes a independencia hoje!

:clap: :clap: :clap:

Embora este não seja o tópico para falar da Madeira, só tenho a dizer que pelo menos temos a vantagem dos juros cobrados a Portugal serem menores do que esperado e por ano termos um ganho de cerca de 1000 milhões... assim, faz de conta que este ano tivemos de pagar esses juros normalmente... :)

Mas de qualquer forma concordo que esta situação da Madeira seja vergonhosa e que estas situações deveriam ter consequencia legais, nomeadamente os políticos perderem alguns direitos como seja, ficaram com apenas metade do vencimento ou da reforma, e perdendo um conjunto de regalias.

Registado: 7/4/2007 17:13

DAX

por Clinico » 16/9/2011 21:51

Estava agora a ver o gráfico semanal do DAX e sinceramente, esta semana e a anterior desenharam um fabuloso engulfing bull!! Quer dizer que, mesmo que para segunda possa haver uma pequena retracção, é possível que as próximas semanas sejam a andar para cima.

Mesmo assim, a vela diária de hoje foi de indecisão ou de topo vermelho.Pode ser que a semana que vem haja apenas um descanso nas subidas , isto é, uma lateralização, para continuar depois.

Agora fiquei curios se o gráfico semanal se sobrepõe ao diário, ou não!

No SPX, as duas últimas velas semanais já não formam uma relação tão evidente, mas dão a sensação bullish.

Abraços
Clinico

por cmcf_CALD » 16/9/2011 21:24

O buraco na Madeira é qualquer coisa de surreal!! como é que se esconde mil milhões?? assim não vamos a parte nenhuma e espero que não sejamos todos no "Contnente" a pagar por mais esta! prendam o maluquinho da Madeira e acarretem com os estragos! por mim, dou-lhes a independencia hoje!

:clap: :clap: :clap:

Registado: 7/10/2007 15:17

DAX

por Clinico » 16/9/2011 20:18

Boa noite Ilustres.

Continuo a pensar que as subidas podem ter parado por aqui. A vela é um spinnig top ou uma pequenissima marreta vermelha invertida, ou um doji mal parido, enfim á vossa escolha.

O que é facto, é que, tal como diz o Euroverde, andou ás marradas á LTD, ás vezes com arranques loucos, como aquele em que chegou ao máximo do dia num segundo e voltou para trás noutro!!
O facto é que não conseguiu vencê-la!

Vejo maus momentos no horizonte: A Grécia vai ficar sem dinheiro a partir de Outubro e os Europeus :?: adiaram a decisão de ajuda para meados de Outubro! Great! espera aí moribundo, que eu vou buscar ajuda e volto daqui a 5 anos!!!

O buraco na Madeira é qualquer coisa de surreal!! como é que se esconde mil milhões?? assim não vamos a parte nenhuma e espero que não sejamos todos no "Contnente" a pagar por mais esta! prendam o maluquinho da Madeira e acarretem com os estragos! por mim, dou-lhes a independencia hoje!

Enfim! bom fim de semana e cá estaremos na segunda...
Abraços
Clinico

por EuroVerde » 16/9/2011 17:50

O Dax está na LTD e aqui a indecisão do trader é tremenda.

Mas vejamos um conceito: Para uma LTD ser formada ter de ter 3 toques, fazendo uma revisão a algumas delas no Dax (por exemplo a de 1998) constatams mesmo que só pelo menos à 4ª tentativa teve forças para a quebrar em alta.

Pode acontecer exactamente o mesmo.

Pois o que penso é que estamos actualmente a fazer o 3ºtok e vai abaixo para a quebrar num 4ºtok a um valor inferior ao actual.

Registado: 29/11/2007 11:19

DAX

por Clinico » 16/9/2011 11:42

Está a querer tocar (ou tocou) na sua linha de tendencia descendente (5630s. Eu ontem a olhómetro falei nas 5680 mas parece-me que não é tão acima)e recuou.
Aqui é que se vai dar a luta.
Vamos ver
Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 16/9/2011 10:59

Bom, uma chatice! "stopado" 5580...
Acabou-se por agora.
Vamos seguindo de fora.
Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 16/9/2011 9:43

Zeca, ilustre amigo, dê depois uma opinião lá no SPX. O AC está muito entusiasmado com a quebra daquela LTD mas parece-me que precisa de confirmação.
Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 423 visitantes