Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 17/2/2009 15:56

realmente esta' complicado saber onde reforçar... pensei que isto ja era uma onda de correcçao e foi fazer minimos... talvez seja uma extendida... querme parece que talvez os 808 seja o mais plausivel...

Registado: 12/3/2008 22:06

por vold » 17/2/2009 15:49

pensando melhor, duvido que o gap seja fechado, há três para trás, este é só mais um. não sei bem onde reforçar esta onda de quedas continua, por isso acho que é melhor pensar nisso só quando o ressalto já tiver começado.

já agora, a subida desta hora, bateu em cheio na base do trading range em que vem desde meio de Janeiro. será que foi dado o "beijo da morte" ? lol

Registado: 29/11/2007 14:23

por vold » 17/2/2009 15:30

os 61.80% de fib correspondem mais coisa menos coisa ao fecho do gap, lá pelos 824. mas quanto mais demora mais problemas esse fecho acarreta, porque pode vir a implicar a quebra da ltd. vou sair agora umas horas, quando voltar e depois das primeiras horas da abertura do cash já deve estar mais claro se o gap fecha ou se aqui vamos nós, para onde nos interessa para já :mrgreen:

deixar a ordem de reforço no fecho do gap, talvez corresponda a um falso break da ltd. abriu abaixo dos 800!! é bom, é bom :)

por Billy Ray Valentine » 17/2/2009 15:27

O oscar apresenta para hoje um target conservador de 780 e um agressivo de 730...e não se tem enganado muito nos ultimos tempos, a ver vamos
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por salvadorveiga » 17/2/2009 15:20

vold Escreveu:futuros a rebentarem o suporte dos 800, revela bastante força nas quedas. suporte depois dos 800 só os mínimos, mas sim, bem que pode ir fechar o gap para reforçar qualquer coisa, só 2x alavancado ainda não é nada.

tambem eu na mesma situaçao... tas a' espera que zona para um rebound para entrar...tou aqui a ver e pareceme que da ultima onda impulsiva uma zona nos 810 que corresponde aos 50 Fibonnaci... agora se la chega.. :roll:

por vold » 17/2/2009 15:09

futuros a rebentarem o suporte dos 800, revela bastante força nas quedas. suporte depois dos 800 só os mínimos, mas sim, bem que pode ir fechar o gap para reforçar qualquer coisa, só 2x alavancado ainda não é nada.

por luis.live » 17/2/2009 15:04

nestes niveis nao há suportes pois nao(abaixo dos 800)?
tenho o meu curto com profit a 793, mas com vontade de o deslocar mais para baixo.. no entanto no gráfico diário apenas vislumbro os 740 como suporte... mas este valor(740) parece ser um pouco puxado para hoje... 8-)
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 17/2/2009 14:39

- GOE - Escreveu:
luis.live Escreveu:ultimamente, quando aparece um dia com este, em que tudo indica que o polo sul é já ali tao perto, surge sempre algo que impede que isso aconteca...

será que hoje é mesmo á séria e vamos mesmo para minimos ou, vem por ai mais alguma conferencia de imprensa do super man(obama). :shock:

Pessoalmente não me parece que tal aconteça já hoje, no entanto tudo é possível..

Esta abertura em gap down a tocar na zona dos 800(suporte) deve provocar uma reacção positiva logo pela abertura, pelo menos até à zona 825,20(cash) para fechar o gap..

Que os Deuses te oiçam, para que eu carregue no gatilho pa shorts novamente...

por - GOE - » 17/2/2009 14:31

luis.live Escreveu:ultimamente, quando aparece um dia com este, em que tudo indica que o polo sul é já ali tao perto, surge sempre algo que impede que isso aconteca...

será que hoje é mesmo á séria e vamos mesmo para minimos ou, vem por ai mais alguma conferencia de imprensa do super man(obama). :shock:

Pessoalmente não me parece que tal aconteça já hoje, no entanto tudo é possível..

Esta abertura em gap down a tocar na zona dos 800(suporte) deve provocar uma reacção positiva logo pela abertura, pelo menos até à zona 825,20(cash) para fechar o gap..

Registado: 5/12/2007 16:26

por luis.live » 17/2/2009 14:25

ultimamente, quando aparece um dia com este, em que tudo indica que o polo sul é já ali tao perto, surge sempre algo que impede que isso aconteca...

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por nautilus » 17/2/2009 2:19

mnfv Escreveu:Epá... será um sinal contrário o pessoal já andar a falar do fim dos mercados como os conhecemos :?

Será o fim do bear? :mrgreen:

Já agora, aos mais maduros, noutros bears o pessoal também andava tão negativo?

PS: por análise histórica sei que as mudanças de paradigmas acontecem realmente, mas... :idea:

Boa noite.
É um grande previlegio, ser tão sitado.
Só uma pergunta, o grande capital está à espera do quê?!?
Eu só me livro dos curtos quando 'o' vir a entrar.

Bons negócios.

Registado: 21/2/2008 23:37

por Bala » 17/2/2009 1:51

A long Long Time Ago... Escreveu:"But master Yoda says that I should be mindful of the future." Qui-Gon replies, "Yes, but not at the expense of the present...

Como tal, achei por bem ir dar uma olhadela ao gráfico horário, de futuros :?
E o que é que eu vejo? NADA!!! :oops:

Entretanto deixo o mais provável movimento, embora não irei apostar nele até a quebra dos 800.
Anexos
sp500 17_02_2009.jpg
sp500 17_02_2009.jpg (116.41 KiB) Visualizado 4621 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por salvadorveiga » 16/2/2009 23:58

Sulla Escreveu:
mnfv Escreveu:Epá... será um sinal contrário o pessoal já andar a falar do fim dos mercados como os conhecemos :?

PS: por análise histórica sei que as mudanças de paradigmas acontecem realmente, mas... :idea:

Bom, na verdade, eu não ando negativo nem positivo...ando. Os meus níveis de negócio ficam-se por intermédias e menores(quanto muito primárias).
Por isso sigo a tendência, ainda estou "bear" mas acho que estarei a comprar dentro de algumas semanas.
Agora que estas coisas tem piada tem e o trabalho deste artigo parece-me bem feito.

Cumprimentos

Obviamente, até porque uma onda desta dimensao, a nós nao nos fará diferença lol... Tambem penso entrar longo daqui a umas semanas...

por Sulla » 16/2/2009 22:18

Bom, na verdade, eu não ando negativo nem positivo...ando. Os meus níveis de negócio ficam-se por intermédias e menores(quanto muito primárias).
Por isso sigo a tendência, ainda estou "bear" mas acho que estarei a comprar dentro de algumas semanas.
Agora que estas coisas tem piada tem e o trabalho deste artigo parece-me bem feito.

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por MNFV » 16/2/2009 18:20

E no fim do super-ciclo...

:)
Anexos
dooms_day.png
dooms_day.png (60.96 KiB) Visualizado 5155 vezes

Registado: 28/12/2007 17:02

por salvadorveiga » 16/2/2009 17:22

Em resposta deixo-te aqui um quote dele:

"It is terribly important at this phase of our analysis to go back to a thought that may have gotten misplaced in all of the bearish gloom of the recent paragraphs. Each correction wave, of any degree, does not go as low as the low of the previous cycle. The correction only approaches the previous low. A most important and positive thought to remember is that after the correction, the upward progress of humankind resumes and new highs will ultimately be made.

If we remember that at the end of this century we are ending the first X-Wave of the new Y-Wave of Z3-Wave, then we can look forward to the beginning of the third X-Wave of this Y-Wave after a correction wave (X2) has been completed. This suggests we are on one side of a valley of human achievement, and that once we have negotiated the difficult valley, we can look forward to better times and new highs of advancement on the other side. The end of civilization is not upon us, just a rather lengthy pause in the upward march of civilization. Unfortunately, most people in 1999 can only see the beautiful highlands on the other side of the valley, and do not realize there is a deep abyss to negotiate between where they now stand and the beautiful future that is painted for humankind in the 21ST Century and beyond."

Como ves ele n diz que o mundo vai acabar, mas que estes ciclos sao necessarios...

E atençao que este artigo e' de 1999, quando tudo ainda andava em êxtase ele dizia que o topo da GSC5 estava proximo, e enunciou varios possiveis catalizadores, como, Y2K, Terrorism, Financial Depression, Real Estate, entre outros...

por MNFV » 16/2/2009 17:17

Epá... será um sinal contrário o pessoal já andar a falar do fim dos mercados como os conhecemos :?

Registado: 28/12/2007 17:02

por salvadorveiga » 16/2/2009 17:03

EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao, segundo o autor a GSC5 acabou em 2000... portanto nao so acabou a GSC5 como uma de grau maior que o autor denomina de onda X.

Portanto segundo ele e' de esperar uma correcçao ainda maior que se fosse apenas de Gran Super Cycle...

The reason is that Elliott Theorists have observed that we are ending a Grand Super Cycle Impulse Wave in the period from 1998 to 2000. During the research by the authors of this work a question arose. Is the GSC Wave now nearing its end the first, second or third impulse GSC Wave in the next higher degree wave, the X Wave? The answer to this question will determine the depth and duration of the coming correction.

Much additional data had to be accumulated and digested to learn the answer. This search took us back to the end of the last Ice Age and uncovered the waves described above. This research has convinced the authors that in this period of time just prior to the 21st Century, the GSC Wave being completed is the third complete GSC Impulse Wave of an X Wave which started in about 1000AD.

When a wave of any degree ends, the Elliott Principle says we can expect a correction of that wave commensurate with the degree of the wave ending. It makes a great deal of difference to a market observer in 1999 to know that we are not just ending a GSC Wave, but also an X Wave.

This is important because our study of history shows that a reasonable correction for a GSC Wave lasts about 40 to 60 years. However, for an X Wave the duration of the correction appears to be 100 years or more. Obviously, even the shorter correction will boggle the minds of current market participants who have been taught by market action over the last few decades to expect bear markets of only a few days, weeks or months.

Segundo o autor estamos na onda Gran Super Cycle A, da onda X2, da onda Y1, da onda Principal Z3.

portanto ano e' apenas uma correcçao de uma Grand Super Cycle mas tambem de uma onda Bull X1 e que iniciamos agora a correcçao dessa mesma com a X2, que segundo o estudo dele tem uma duraçao de entre 100 a 200 anos, ao inves que as correcçoes de Grand Super Cycles situam-se entre os 60 e 80 anos...

Ontem li o website todo e gostei muito...

~

Mas o Sulla diz no post dele que estamos na gsc4 (descendente) começada no ano 2000, que coincide com o começo da scA (descendente) a acabar entre 1012/2013. E, dentro destas, na cycle C (descendente) começada no Verão2007 que terminará quando a scA acabar, para depois entrarmos na scB (ascedente)... :oops:

Lê o texto e veras pq e' q ele chega a essa conclusão... ele diz que estamos no fim da GSC5 em 2000 porque houve uma GSC que nao foi contabilizada que foi antes de haver registos dos mercados...

Lê o site desde o principio que vale a pena... está ali um trbaalho bem exaustivo e bem conseguido...

Segundo ele a ^SGC1 começou no ano 1000 até meados do ano 1350's, onde tivemos a GSC2 com a peste negra e o declinio do comércio com quase metade da população europeia a morrer...

Depois veio a GSC3, com o periodo dos descobrimentos, o Renascimento, etc, foi todo um periodo de prosperidade, que acabou em 1720 com a GSC4 com as bolhas das tulipas, Sea Side em Inglaterra, etc ate meados de 1770, onde nasce os EUA e a GSC5, com cerca de 230 anos de prosperidade, com a revoluçao industrial, os EUA, o sec XX, etc...

Ele chegou a' conclusao que as Grand Super Cycles duram 200-300 anos e que as suas correcçoes cerca de 50-60 anos, aao inves que as de X1 são correcçoes de 100+ anos....

Obviamente para nós caso a ser verdade nao faz grande signficado até porque mesmo uma onda counter trend de uma onda X1, para n´s e' um bull market de varios anos...

por EuroVerde » 16/2/2009 16:53

salvadorveiga Escreveu:nao, segundo o autor a GSC5 acabou em 2000... portanto nao so acabou a GSC5 como uma de grau maior que o autor denomina de onda X.

Portanto segundo ele e' de esperar uma correcçao ainda maior que se fosse apenas de Gran Super Cycle...

The reason is that Elliott Theorists have observed that we are ending a Grand Super Cycle Impulse Wave in the period from 1998 to 2000. During the research by the authors of this work a question arose. Is the GSC Wave now nearing its end the first, second or third impulse GSC Wave in the next higher degree wave, the X Wave? The answer to this question will determine the depth and duration of the coming correction.

Much additional data had to be accumulated and digested to learn the answer. This search took us back to the end of the last Ice Age and uncovered the waves described above. This research has convinced the authors that in this period of time just prior to the 21st Century, the GSC Wave being completed is the third complete GSC Impulse Wave of an X Wave which started in about 1000AD.

When a wave of any degree ends, the Elliott Principle says we can expect a correction of that wave commensurate with the degree of the wave ending. It makes a great deal of difference to a market observer in 1999 to know that we are not just ending a GSC Wave, but also an X Wave.

This is important because our study of history shows that a reasonable correction for a GSC Wave lasts about 40 to 60 years. However, for an X Wave the duration of the correction appears to be 100 years or more. Obviously, even the shorter correction will boggle the minds of current market participants who have been taught by market action over the last few decades to expect bear markets of only a few days, weeks or months.

Segundo o autor estamos na onda Gran Super Cycle A, da onda X2, da onda Y1, da onda Principal Z3.

portanto ano e' apenas uma correcçao de uma Grand Super Cycle mas tambem de uma onda Bull X1 e que iniciamos agora a correcçao dessa mesma com a X2, que segundo o estudo dele tem uma duraçao de entre 100 a 200 anos, ao inves que as correcçoes de Grand Super Cycles situam-se entre os 60 e 80 anos...

~

Mas o Sulla diz no post dele que estamos na gsc4 (descendente) começada no ano 2000, que coincide com o começo da scA (descendente) a acabar entre 1012/2013. E, dentro destas, na cycle C (descendente) começada no Verão2007 que terminará quando a scA acabar, para depois entrarmos na scB (ascedente)... :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 16/2/2009 13:28

nao, segundo o autor a GSC5 acabou em 2000... portanto nao so acabou a GSC5 como uma de grau maior que o autor denomina de onda X.

por EuroVerde » 16/2/2009 13:06

salvadorveiga Escreveu:
Sulla Escreveu:Eu já li há algum tempo isso, mas adorei. Eu gosto de história no geral ainda por cima

ou seja podemos concluir que os proximas centenas de anos vamos andar na mierd* lol...

Imagem

Boas

a conversa está muito interessante+issima.

a GSC4 acaba daqui a aproximadamente 70 anos?

Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 16/2/2009 1:38

estou vidrado neste artigo....

interessantissimo... ainda por cima eu tambem adoro historia Sulla...

Imagem

por salvadorveiga » 16/2/2009 0:02

Sulla Escreveu:Eu já li há algum tempo isso, mas adorei. Eu gosto de história no geral ainda por cima

ou seja podemos concluir que os proximas centenas de anos vamos andar na mierd* lol...

Imagem

por Sulla » 15/2/2009 23:56

Eu já li há algum tempo isso, mas adorei. Eu gosto de história no geral ainda por cima
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por salvadorveiga » 15/2/2009 23:45

Sulla Escreveu:Segundo a EWI esta ainda é gsc 4. apenas 1 grau acima

Ve o site... esta' bem explicado... e faz snetido. GSC e' a de maior grau que Elliott nomeou mas o autor do site pergunta, sera' esta GSC o o fim ou o inicio ?

Então ele tenta identificar periodos historicos que assentem na contagem... e vai trabalhando da frente para trás...

Está mesmo interessante

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis, PXYC e 120 visitantes