Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Jorge Fr. Escreveu:Entrei longo hoje para tentar aproveitar um swing,
entrada: 3,232€
STOP loss: 3.03€ (um pouco abaixo do mínimo relativo anterior)
Target: 3,55€ (corresponde á projeção da subida anterior)
risk/profit ratio de aproximadamente 1,6, não dos melhores, mas posso trabalhar com isso.
Risk/Profit pode não ser dos melhores, mas o mais importante a ter em conta nestes casos, é se abriste uma posição Full size ou apenas uma pequena % do capital ( para não deixar de aproveitar o momento, e se não funcionar não irá fazer grande moça).
Entrei longo hoje para tentar aproveitar um swing,
risk/profit ratio de aproximadamente 1,6, não dos melhores, mas posso trabalhar com isso.
Aproveito para justificar que decidi pela entrada porque formaram-se máximos relativos superiores aos anteriores no gráfico horário e a vela de hoje no diário, a confirmar-se, pode ser indicativa do inicio de um swing ascendente, confirmando um minimo relativo superior ao anterior.
Aproveito para justificar que decidi pela entrada porque formaram-se máximos relativos superiores aos anteriores no gráfico horário e a vela de hoje no diário, a confirmar-se, pode ser indicativa do inicio de um swing ascendente, confirmando um minimo relativo superior ao anterior.
Editado pela última vez por Jorge Fr. em 24/2/2015 14:42, num total de 1 vez.
- Registado: 7/5/2014 13:33
Também podemos ter uma reacção ao tocar na linha desenhada pelo Jgut.
Sendo um 3º toque, confirmar-se-ia uma LTA.
Sendo um 3º toque, confirmar-se-ia uma LTA.
- Registado: 2/7/2014 21:54
Parece querer ir á MM50 no Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Como já tive oportunidade de dizer, o problema está na identificação correta dos fundos e topos que realmente são importantes pontos de viragem.... para mim no longo prazo são os identificados no gráfico acima. Para o médio/curto prazo fica o gráfico diário. É apenas a minha análise....
Acrescentar apenas que estou a aguardar um topo, não sei se já será este ultimo máximo, se outro ligeiramente acima... há que esperar os sinais.
Bons negócios.

Acrescentar apenas que estou a aguardar um topo, não sei se já será este ultimo máximo, se outro ligeiramente acima... há que esperar os sinais.

Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Mesmo com o drama de angola nao estou tao pessimista. o suporte dos 3 que nao definistes devem aguentar a cotacao
- Registado: 10/6/2014 9:24
Reparei posteriormente.... se é que me entendem 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Para já tudo, mais ou menos, dentro do esperado.... a reação dos últimos 3 dias antecipou um pouco as minhas expectativa, no entanto era previsível alguma pressão vendedora, uma vez que nos aproximamos de uma zona de resistência e pelos restantes fatores já descritos anteriormente. Contudo, ainda não está invalidado e é bem possível que atinja o ponto no qual aguardo pacientemente...
Fica o gráfico mensal para se perceber melhor a tendência do movimento, na minha opinião claro está,
. Nele constam 3 projeções, sendo que, a que está a amarelo é aquela que julgo ser a que irá acontecer.
Bons negócios.
Fica o gráfico mensal para se perceber melhor a tendência do movimento, na minha opinião claro está,

Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Semana negra para a ME que quase todos os dias esteve em queda livre a liderar as quedas do PSI 18.
Espero que isto tenham sido apenas saudáveis correções e que para a semana a ação volte a atingir os 3.40€ pois tem potencial para isso e muito mais.
Espero que isto tenham sido apenas saudáveis correções e que para a semana a ação volte a atingir os 3.40€ pois tem potencial para isso e muito mais.
- Registado: 29/11/2007 2:16
A Mota Engil quer queiramos quer não é das melhores empresas do Psi 20 e brevemente irá apresentar os resultados do 4º trimestre do ano passado que os analistas esperam serem muito positivos, talvez por essa razão a cotação tem estado muito forte nas últimas sessões.
Relativamente á teórica "depois de um topo segue-se um fundo...", também concluí mas apenas em alguns minutos, que "depois de uma montanha encontra-se sempre um vale...
Abraço
Relativamente á teórica "depois de um topo segue-se um fundo...", também concluí mas apenas em alguns minutos, que "depois de uma montanha encontra-se sempre um vale...
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo o gráfico diário para quem quiser criticar ou dar sugestões relativamente à LTD... (lembrar apenas que para ser válida não é necessário ter já os 3 toques
Discordo completamente. Para ser válida tem que ter os 3 toques. Um dos problemas de muitos investidores é arranjarem inúmeras linhas (porque com 2 toques é bem mais fácil). negociarem em função dessas pseudo-linhas e, quando a cotação não confirma a linha passarem para outra.
Abraço,
Ulisses
Neste momento já tem o 2º toque e "reteste" (3º toque), dando-lhe validade, ou seja, foi uma zona de preço que, após ser rejeitada pelo segundo toque, o preço tentou superá-la novamente e não conseguiu

Neste momento aguardo uma aproximação do preço novamente a essa zona que coincidirá com a resistência (forte...).
Bons negócios.
O problema, na maior parte das vezes, é a correta identificação dos topos e fundos importantes, aqueles que realmente servirão de pontos de reversão.
Ps: a descoberta das LTD ou LTA apenas com 2 toques e confirmação do 3 é que dão bons lucros na maioria das vezes.... porque quando vai dar o 4 toque já não é novidade

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Deixo o gráfico diário para quem quiser criticar ou dar sugestões relativamente à LTD... (lembrar apenas que para ser válida não é necessário ter já os 3 toques
Discordo completamente. Para ser válida tem que ter os 3 toques. Um dos problemas de muitos investidores é arranjarem inúmeras linhas (porque com 2 toques é bem mais fácil). negociarem em função dessas pseudo-linhas e, quando a cotação não confirma a linha passarem para outra.
Abraço,
Ulisses
Boa tarde a todos,
Deixo o gráfico diário para quem quiser criticar ou dar sugestões relativamente à LTD... (lembrar apenas que para ser válida não é necessário ter já os 3 toques
)
Relativamente ao movimento da mota relembrar os aspetos seguinte e muito importantes:
- No médio/longo prazo está em tendência descendente;
- O movimento de subida dos últimos dias não é mais do que o movimento de retração no semanal, depois de um movimento de queda continuo e algo prolongado;
- Neste momento estará para formar um topo, onde? não sei exatamente, mas tenho as probabilidades já estudadas;
- Posto isto, lembrar que depois de um topo segue-se um fundo..... essa é a única certeza absoluta a que cheguei depois de alguns milhares de horas de estudo sobre mercados.
Bons negócios
Ps: no gráfico que tinha deixado anteriormente a 1h, o movimento esperado não se realizou porque a 1ª condição também não se confirmou (quebra do suporte).

Relativamente ao movimento da mota relembrar os aspetos seguinte e muito importantes:
- No médio/longo prazo está em tendência descendente;
- O movimento de subida dos últimos dias não é mais do que o movimento de retração no semanal, depois de um movimento de queda continuo e algo prolongado;
- Neste momento estará para formar um topo, onde? não sei exatamente, mas tenho as probabilidades já estudadas;

- Posto isto, lembrar que depois de um topo segue-se um fundo..... essa é a única certeza absoluta a que cheguei depois de alguns milhares de horas de estudo sobre mercados.

Bons negócios
Ps: no gráfico que tinha deixado anteriormente a 1h, o movimento esperado não se realizou porque a 1ª condição também não se confirmou (quebra do suporte).
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Exacto. Não são propriamente consistentes. Parece que andamos a querer encontrar uma LT para podermos tirar conclusões 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:traderh, não creio que aquela LT seja consistente. Apenas tem dois pontos de toque. (Poderá ter mais mas tem apenas duas zonas).
Penso que o mais relevante foi mesmo a quebra daquela primeira resistência horizontal que bem assinalaste no gráfico. Quanto a resistências, eu colocaria a primeira na zona dos 3,7 e a segunda, mais relevante, junto aos 4,4.
Abraço,
Ulisses
E se for assim a LT desta forma deixa de ter validade porque trespassa aquele topo?
- Anexos
-
- Mota.jpg (89.29 KiB) Visualizado 8598 vezes
traderh, não creio que aquela LT seja consistente. Apenas tem dois pontos de toque. (Poderá ter mais mas tem apenas duas zonas).
Penso que o mais relevante foi mesmo a quebra daquela primeira resistência horizontal que bem assinalaste no gráfico. Quanto a resistências, eu colocaria a primeira na zona dos 3,7 e a segunda, mais relevante, junto aos 4,4.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Agora que quebrou a primeira resistência e a LTD onde colocavam a próxima resistência? onde coloquei o mais abaixo ali para os 3,70?
- Anexos
-
- Mota.jpg (79.37 KiB) Visualizado 8611 vezes
bininho Escreveu:Estas fortes subidas da ME quanto a mim têm a ver com a expectativa de bons resultados no 4º trimestre do ano passado que serão apresentados brevemente (inicio de Março salvo erro).
Contudo atendendo a que o Nasdaq atingiu hoje o nível mais alto dos últimos 15 anos, é sempre preciso muita cautela pois existem as chamadas "correções".
Sim e não...em relação ao tema de novos máximos! Pois...
Em relação aos novos máximos só são bem vindos , pois era muito importante o S&P 500 fechar acima dos 2080 pois dá uma projecção para os 2150/2200

Estas fortes subidas da ME quanto a mim têm a ver com a expectativa de bons resultados no 4º trimestre do ano passado que serão apresentados brevemente (inicio de Março salvo erro).
Contudo atendendo a que o Nasdaq atingiu hoje o nível mais alto dos últimos 15 anos, é sempre preciso muita cautela pois existem as chamadas "correções".
HJOR Escreveu:Passarás ou não passarás...
Para mim pára entre os os 3,39 e 3,64.... O gráfico não é preciso colocar já está o teu

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Passarás ou não passarás...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
A mota tem se mexido conforme o petroleo. Hoje foi muito claro que quando as quedas do crude e brent se acentuaram, a mota caiu.
Tecnicamente, vejo no gráfico diário uma margem enorme para ir aos 3,70€. Mas é preciso o petróleo ajudar.
cumprimentos
Tecnicamente, vejo no gráfico diário uma margem enorme para ir aos 3,70€. Mas é preciso o petróleo ajudar.
cumprimentos
- Registado: 8/3/2012 17:31
Esta quarta feira a ME teve um dia negro.
Vamos ver se amanhã aguenta a resistência dos 3€ pois o cenário Grego não está a ajudar.
Vamos ver se amanhã aguenta a resistência dos 3€ pois o cenário Grego não está a ajudar.
Interessantes declarações de Moura Martins que deixam antever uma melhoria nos resultados do 4T, nomeadamente ao nível das dívidas de clientes. Precisamente o factor que desencadeou a quebra abrupta das cotações a seguir à apresentação dos resultados do 3º trimestre.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ngola.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ngola.html
- Registado: 21/10/2010 13:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], marketisnotefficient, psandrade, TheKuby, TTM62 e 220 visitantes