Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Pedro Miguel » 8/12/2011 11:54

Clinico Escreveu:Tenham dó!!! andámos nós ontem a discutir "isto sobe, isto desce, o SPX bate os 1270 á noite e os curtos esgotam-se etc etc" e SÓ PARA CHATEAR" isto não sobe, nem desce :lol: :lol:

Vou passear com a família... :lol:

Abraços
Clinico

Caro Clinico

Como sei que é fâ de Haramis, não sei se já deu hoje uma olhadela no Bourosorama. :roll:

BN

Edit: Mas é prreciso que feche verde hoje. Acima dos 6054
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 8/12/2011 12:06, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:45

DAX

por Clinico » 8/12/2011 11:33

Tenham dó!!! andámos nós ontem a discutir "isto sobe, isto desce, o SPX bate os 1270 á noite e os curtos esgotam-se etc etc" e SÓ PARA CHATEAR" isto não sobe, nem desce :lol: :lol:

Vou passear com a família... :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 8/12/2011 1:32

:lol: Sem dúvida amigo Agany...procuro sarna para..a adrenalina...

Quando entramos em jogo, temos de ter uma razão para a nossa loucura e apesar de tudo, o gráfico diário, pelo qual me guio, dado que não faço daytrade, diz-me que o caminho é para baixo.

Veja o dia de hoje: ontem á noite, os futuros estavam nos 6100s e abriu hoje em gap up. E onde acabou??? não foi mais abaixo pelo short squeeze! mas logo de inicio era tudo um "upa upa e é desta"...

Posso estar enganado, navegamos em águas agitadas, paranoia dos investidores em crise aguda, luta bull/bear ao rubro etc etc etc...mas eu continuo a ver o caminho para baixo...

É mais forte que eu! se me enganar, serão os primeiros a saber :wink: E não seria a primeira vez! e não será a última!

Abraços
Clnico

por agany » 7/12/2011 23:48

Clinico Escreveu:Sem dúvida Sdsc e seste short squeeze foi mais notório do SPX. Mas como todo o short squeeze, a tentativa pode sair pela culatra.
NO SPX caiu mesmo no final da sessão e deu o doji. Aqui não evitou a bearish engulfing, apesar de imperfeito

Eu resolvi arriscar o curto, mas admito que estou a seguir a AT no diário com todo o risco que possa acarretar.
Cumprimentos
Clinico

Caro Clinico.
Já te vi ficar de fora em tempos de menor volatilidade.
Procuras sarna para...?

Registado: 29/11/2007 1:44

por lfn.neves » 7/12/2011 23:32

[quote="Pedro Miguel"]É um sell-off, comportamento errático. Neste momento deixei de estar em sintonia. Altura de parar.[/quote]

Perde-se uma, perde-se duas, há terceira é demais...

Fui até à praia. Esteve um belo dia. Tenho que começar a apanhar mais sol e menos gráficos...

Registado: 31/8/2009 11:59

DAX

por Clinico » 7/12/2011 22:37

Sem dúvida Sdsc e seste short squeeze foi mais notório do SPX. Mas como todo o short squeeze, a tentativa pode sair pela culatra.
NO SPX caiu mesmo no final da sessão e deu o doji. Aqui não evitou a bearish engulfing, apesar de imperfeito

Eu resolvi arriscar o curto, mas admito que estou a seguir a AT no diário com todo o risco que possa acarretar.
Cumprimentos
Clinico

por cdsc » 7/12/2011 22:28

cdsc Escreveu:Entrada Longo a 5970, para arriscar no resultado do fim de semana. Será que a Europa me vai deixar ficar mal?
Testando a teoria do Cramer, poderemos ter um esgotamento dos shorts com uma subida até ao fim de semana e depois logo se vê...

Parece que tivemos um pequeno Short squeeze. Pode estar para iniciar uma volatilidade ainda maior. Os próximos dias vão ser "perigosos". Stops em alerta...

Registado: 29/11/2007 2:35

por Sr_SNiper » 7/12/2011 19:48

Clinico Escreveu:se formos pela AT temos um flat top e hoje uma engulfing. Teoricamente, apesar da voltilidade, o caminho parece ser para baixo
Por isso, tal como tinha dito, resolvi entrar curto. Agora tenho plena consciencia que isto está uma lotaria mas se formos aver as velas diárias, está a seguir as regras... Apesar da volatilidade. Vamos ver como fecham os States. Abrçs Clinico

Eu também penso isso, estou out e só nos 5750 ou 6400 volto a olhar para o DAX
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Pedro Miguel » 7/12/2011 19:37

Clinico Escreveu:se formos pela AT temos um flat top e hoje uma engulfing. Teoricamente, apesar da voltilidade, o caminho parece ser para baixo
Por isso, tal como tinha dito, resolvi entrar curto. Agora tenho plena consciencia que isto está uma lotaria mas se formos aver as velas diárias, está a seguir as regras... Apesar da volatilidade. Vamos ver como fecham os States. Abrçs Clinico

Boa sorte ! Espero que tenhas razão. Eu fico de fora. Vou aguardar até 6ªfeira para ver se esta volatilidade diminui mais e se a tendência define-se melhor.

DAX

por Clinico » 7/12/2011 19:16

se formos pela AT temos um flat top e hoje uma engulfing. Teoricamente, apesar da voltilidade, o caminho parece ser para baixo

por Pedro Miguel » 7/12/2011 16:11

Pedro Miguel Escreveu:
Clinico Escreveu:Pois é Pedro, nem sempre acerto!!! Na realidade parece que o mercado espera o que vai sair da reuniao na Europa !! E sinceramente pode ser mais do mesmo: nada! Apesar dos indicadores e tudo o mais, não estaremos no no flat top=market drop??? Mantenho a posição longa só porque os futuroa SPX estão positivos. Ora eu, que não entrei ontem porque estava tudo dubio, fiz a asneira de entrar hoje! Só eu mesmo!!!abrç Clinco

Acho que vai ser mais um sell in the news. Está agora num swing normal.
Os USA poderá ser hoje que quebram os 1270. Estou com esse feeling.
Tem-se mantido acima do pivot.
A ver vamos. Stops are in, emotions are out. :mrgreen:

Está tudo a antecipar mais do mesmo. E se fôr uma surpresa inesperada, vai ser mesmo um buy in the news. Todo o cuidado é pouco com os curtos.

por AC Investor Blog » 7/12/2011 16:03

Pedro Miguel Escreveu:Tamanha volatilidade hoje, Já correu todos os suportes e resistencia do dia. :)

Nestes dias é preciso ter muito cuidado, ás vezes é melhor estar-se quieto, dado que quaisquer noticias interfere de forma violenta nos indices. Fraco volume + Incertezas = Elevada volatilidade
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pedro Miguel » 7/12/2011 15:56

É um sell-off, comportamento errático. Neste momento deixei de estar em sintonia. Altura de parar.

Por outro lado, qq. entrada longa neste momento e mesmo desde 6ªfeira é de evitar. Apesar dos peaks, o risco é muito grande. Pode-se aproveitar algum sentimento eufórico no muitissimo curto-prazo, apenas pela época.
Mas sem fechos acima dos 6430 ou conquista da Lta., só curtos ou ficar de fora.
Mais inclinado para a 2ªopçao.
O sell in may... este ano funcionou, O October bear killer, tb. Falta o rallie de Natal que tarda em aparecer.
Mas posso mudar de opiniao.

por Pedro Miguel » 7/12/2011 15:30

Tamanha volatilidade hoje, Já correu todos os suportes e resistencia do dia. :)

por cdsc » 7/12/2011 15:04

Entrada Longo a 5970, para arriscar no resultado do fim de semana. Será que a Europa me vai deixar ficar mal?
Testando a teoria do Cramer, poderemos ter um esgotamento dos shorts com uma subida até ao fim de semana e depois logo se vê...

Registado: 29/11/2007 2:35

por Pedro Miguel » 7/12/2011 14:24

Clinico Escreveu:Bem, com este andar ainda se forma um bearish engulfing hoje. Eu continuo a ver um flat top e os futuros SPX cairam. Saí do longo porque atingi as perdas possiveis para este trade mas se a vela hoje formar o tal engulfing, entro curto depois do fecho. Vamos ver. Fui burro!! Devia ter estado quieto com ontem! Mto burro mesmo! Há indefenição?? Manter-se fora!!! Abrç Clinico

Tb saí. Devia ter saido logo às 8.00 com um ganho. Mas nao atingiu os 6150. Paciencia.

DAX

por Clinico » 7/12/2011 14:04

Bem, com este andar ainda se forma um bearish engulfing hoje. Eu continuo a ver um flat top e os futuros SPX cairam. Saí do longo porque atingi as perdas possiveis para este trade mas se a vela hoje formar o tal engulfing, entro curto depois do fecho. Vamos ver. Fui burro!! Devia ter estado quieto com ontem! Mto burro mesmo! Há indefenição?? Manter-se fora!!! Abrç Clinico

por Pedro Miguel » 7/12/2011 13:42

Clinico Escreveu:Pois é Pedro, nem sempre acerto!!! Na realidade parece que o mercado espera o que vai sair da reuniao na Europa !! E sinceramente pode ser mais do mesmo: nada! Apesar dos indicadores e tudo o mais, não estaremos no no flat top=market drop??? Mantenho a posição longa só porque os futuroa SPX estão positivos. Ora eu, que não entrei ontem porque estava tudo dubio, fiz a asneira de entrar hoje! Só eu mesmo!!!abrç Clinco

Acho que vai ser mais um sell in the news. Está agora num swing normal.
Os USA poderá ser hoje que quebram os 1270. Estou com esse feeling.
Tem-se mantido acima do pivot.
A ver vamos. Stops are in, emotions are out. :mrgreen:

Está tudo a antecipar mais do mesmo. E se fôr uma surpresa inesperada, vai ser mesmo um buy in the news. Todo o cuidado é pouco com os curtos.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 7/12/2011 16:08, num total de 2 vezes.

DAX

por Clinico » 7/12/2011 13:13

Pois é Pedro, nem sempre acerto!!! Na realidade parece que o mercado espera o que vai sair da reuniao na Europa !! E sinceramente pode ser mais do mesmo: nada! Apesar dos indicadores e tudo o mais, não estaremos no no flat top=market drop??? Mantenho a posição longa só porque os futuroa SPX estão positivos. Ora eu, que não entrei ontem porque estava tudo dubio, fiz a asneira de entrar hoje! Só eu mesmo!!!abrç Clinco

por Pedro Miguel » 7/12/2011 10:00

Clinico Escreveu:Pois os futuros indicam para cima! e esta heim?

Abriu hoje em ligeiro gap up e mantem-se encostado á resistencia. Com os futuros do SPX bastante positivos, vai bastar uma noticiazeca (Zeca??? onde páras tu rapaz??) mais positiva e dispara!

Depois de ontem ter estado quieto, abri uma posição longa no v120z
Vamos ver o que isto dá...
Abraços
Clinico

Entrei ontem à tarde, qd. reparei naquele disparo e na noticia que saiu. A vela também ajudou e o sentimento da época ainda mais.

DAX

por Clinico » 7/12/2011 9:47

Pois os futuros indicam para cima! e esta heim?

Abriu hoje em ligeiro gap up e mantem-se encostado á resistencia. Com os futuros do SPX bastante positivos, vai bastar uma noticiazeca (Zeca??? onde páras tu rapaz??) mais positiva e dispara!

Depois de ontem ter estado quieto, abri uma posição longa no v120z
Vamos ver o que isto dá...
Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 6/12/2011 22:21

Pouco mais há a acrescentar á analise do J Alves.
Apesar da vela de hoje, o DAX não me convence (nem o SPX)e penso que o caminho ainda é para baixo.
Vamos ver os futuros
Abraços
Clinico

por J Alves » 6/12/2011 11:12

Contrariamente ao que eram as minhas convicções o DAX conseguiu superar em alta à barreira dos 5750 pontos. É certo que esta quebra dos 5750 pontos teve uma crucial ajuda da intervenção concertada dos 6 maiores Bancos Centrais, mas isto também faz parte dos mercados.

Quebrada esta zona dos 5750 pontos, o DAX teve um forte impulso de subida o qual só foi travado pela zona de resistência dos 6100 pontos, e aqui se manteve durante 4 sessões. Um aspecto que me tem alertado nos gráficos tem a ver com o facto de as 3 anteriores sessões terem sido feitas à custa de velas negras, velas essas a provocar subidas no indice. Pelo que tenho visto nos gráficos, esta tipologia de velas costuma originar alguma correcção, situação que já hoje se está a verificar, tendo a abertura do Indice sido feita em gap down.

Para o curto prazo é importante que esta zona dos 6100 pontos continuem a segurar as subidas do DAX, se assim for, parece-me que com a mesma rapidez com que os 5750 pontos foram quebrados em alta, talvez também o sejam em baixa.

Estamos em semana de cimeira e o ruído das notícias vai continuar intenso. Sinceramente ainda não percebi muito bem que soluções milagrosas poderão de lá sair, mas face ao momentum de forte volatilidade não será de descartar uma visita, nem que seja temporária, à importante zona de resistência dos 6400 pontos. Digo visita temporária, porque penso estar nesta zona o limite para que se possa voltar a ponderar seriamente no regresso do DAX a um Bull Market, situação na minha opinião bastante improvável.
Anexos
dax.png
dax.png (168.12 KiB) Visualizado 3952 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por Pedro Miguel » 6/12/2011 10:08

Clinico Escreveu:Isto hoje está esquisito...
Aproveitei para sair logo de manha do curto a 1,27 e desde aí os futuros do SPX ficaram positivos e o DAX vai deixando de estar tão negativo.

Hoje é, outra vez, daqueles dias que é melhor ficar de fora...

Abraços
Clinico

Também saí. Por isto, é que eu não gosto de fazer disto um hábito. Porque quem ganha é sempre a casa, quando isto é um vicio.
Uns trades esporádicos é o ideal.

DAX

por Clinico » 6/12/2011 9:43

Isto hoje está esquisito...
Aproveitei para sair logo de manha do curto a 1,27 e desde aí os futuros do SPX ficaram positivos e o DAX vai deixando de estar tão negativo.

Hoje é, outra vez, daqueles dias que é melhor ficar de fora...

Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes