Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Luxor Escreveu::mrgreen: por acaso tinha colocado o video em duplicado, por isso apaguei.Royal_Flush Escreveu:Luxor Escreveu:...
se queres dizer alguma coisa diz!
ou então põe som no vídeo!
Atendendo ao comportamento de hoje das ações da Mota Engil e vendo esse barco que aparece no vídeo, faz-me lembrar o Titanic...
- Registado: 29/11/2007 2:16

Royal_Flush Escreveu:Luxor Escreveu:...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
hugob0ss Escreveu:Boas pessoal! alguem sabe quando é que saem os resultados de 2014 da mota engil?
pelo que sei é a 31-março
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
já agora deixo tb estes gráficos

Boas pessoal! alguem sabe quando é que saem os resultados de 2014 da mota engil?
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Luxor Escreveu:...
...
Youtube
Youtube
Royal_Flush Escreveu:bininho Escreveu:Tenho convicção que a tendência da ME é ascendente; contudo até á apresentação dos resultados de 2014 esta acção vai manter uma forte resistência entre os 3,15 - 3,25€. Se os resultados superarem as expectativas dos analistas pode ser um bom arranque a caminho dos 3,80€, caso contrário terá que esperar pela consolidação do aumento do preço do petróleo.
quais as expectativas para os resultados de 2014?
Santander vê "várias oportunidades de crescimento" na Mota-Engil
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/santander_ve_varias_oportunidades_de_crescimento_na_mota_engil.html
A Mota-Engil garante que ainda não sentiu qualquer problema em Angola, com os impactos da queda do preço do petróleo. E até assume que o último trimestre de 2014 foi dos melhores em termos de recebimentos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ngola.html
bininho Escreveu:Tenho convicção que a tendência da ME é ascendente; contudo até á apresentação dos resultados de 2014 esta acção vai manter uma forte resistência entre os 3,15 - 3,25€. Se os resultados superarem as expectativas dos analistas pode ser um bom arranque a caminho dos 3,80€, caso contrário terá que esperar pela consolidação do aumento do preço do petróleo.
quais as expectativas para os resultados de 2014?
Tenho convicção que a tendência da ME é ascendente; contudo até á apresentação dos resultados de 2014 esta acção vai manter uma forte resistência entre os 3,15 - 3,25€. Se os resultados superarem as expectativas dos analistas pode ser um bom arranque a caminho dos 3,80€, caso contrário terá que esperar pela consolidação do aumento do preço do petróleo.
- Registado: 29/11/2007 2:16
Agora outra "visão da coisa", mas com o mesmo objetivo... muitas coincidências.
Neste caso, a tendência de longo prazo, é ascendente.
O futuro dirá qual a correta.
ou então ... nem uma nem outra 
Mas este está mesmo lindo...
Neste caso, a tendência de longo prazo, é ascendente.
O futuro dirá qual a correta.

Mas este está mesmo lindo...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
rsacramento Escreveu:jgut Escreveu:(...) decidi passar em revista todas as ações (...) sem indicadores.... só o preço (...)
Que vos parece
quem conhece os meus gráficos sabe que é assim que gosto de analisar, portanto parece-me muito bem
quanto ao IH&S naturalmente que deves estar a brincar

Não digo que seja ativado, mas que poderá fazer o outro ombro... lá isso pode.
Fica a ideia da coisa

Que tal?
Mas.... como estamos em tendência descendente.... pode muito bem ficar-se pela Média móvel. Aguardo, pacientemente.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:(...) decidi passar em revista todas as ações (...) sem indicadores.... só o preço (...)
Que vos parece
quem conhece os meus gráficos sabe que é assim que gosto de analisar, portanto parece-me muito bem
quanto ao IH&S naturalmente que deves estar a brincar

Hoje decidi passar em revista todas as ações que me despertam interesse sem indicadores.... só o preço para perceber melhor o movimento. O resultado foi este
Que vos parece

Que vos parece

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa noite,
De facto A Mota Africa, nos últimos tempos tem negociado com volume muito reduzido, hoje foi um dia de correção face aos últimos 5 de subida, de salientar também a queda do petróleo de hoje....
Contudo a Mota até subiu e aguentou-se....
Como já referi oportunamente, vejo potencialidade de subida até à zona de resistência (+- 3,659), numa primeira fase.
Deixo os gráficos diário e de 1h onde se pode ver tudo favorável (volume, rsi, médias, tempos gráficos alinhados), em seguir nessa direção, inclusive uma das estratégia de negociação.
. É preciso ter calma e paciência 
De facto A Mota Africa, nos últimos tempos tem negociado com volume muito reduzido, hoje foi um dia de correção face aos últimos 5 de subida, de salientar também a queda do petróleo de hoje....
Contudo a Mota até subiu e aguentou-se....
Como já referi oportunamente, vejo potencialidade de subida até à zona de resistência (+- 3,659), numa primeira fase.
Deixo os gráficos diário e de 1h onde se pode ver tudo favorável (volume, rsi, médias, tempos gráficos alinhados), em seguir nessa direção, inclusive uma das estratégia de negociação.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
tangarizie Escreveu:Preocupante para quem entrou longo, numa perspectiva de longo prazo.
Quem entrou com uma perspectiva de longo prazo,( saberá o risco que tomou) e pode sempre mudar a sua estratégia, ou como vai administrar a sua posição face a evolução do título.
jtsilvamoura Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:tangarizie Escreveu:Caros,
Que comentários vos merece a muito reduzida liquidez da Mota Engil África? Hoje, por exemplo, foram transaccionadas pouco mais de 5 mil acções...
Preocupante?
Obrigado.
Desinteresse completo. Já saí poucos dias depois de entrar na Bolsa de Amsterdão após verificar que descia continuamente dia após dia. Sim, eu diria que é preocupante!
Preocupante em que sentido? Preocupante para a ME PT?
Preocupante para quem entrou longo, numa perspectiva de longo prazo.
- Registado: 10/2/2009 15:53
Blue Epsilon Escreveu:tangarizie Escreveu:Caros,
Que comentários vos merece a muito reduzida liquidez da Mota Engil África? Hoje, por exemplo, foram transaccionadas pouco mais de 5 mil acções...
Preocupante?
Obrigado.
Desinteresse completo. Já saí poucos dias depois de entrar na Bolsa de Amsterdão após verificar que descia continuamente dia após dia. Sim, eu diria que é preocupante!
Preocupante em que sentido? Preocupante para a ME PT?
tangarizie Escreveu:Caros,
Preocupante?
Obrigado.
Gonçalo Moura Martins:
Sobre o comportamento da participada Mota-Engil África na bolsa de Amesterdão, esta fonte destaca que "deve ser totalmente desconsiderado na medida em que o ‘free float' é muito reduzido, não sendo possível obter-se um verdadeiro preço de mercado", além de acrescentar que se tratou de uma operação que, "ao contrário dos tradicionais IPO, (...) foi um ‘technical listing' em que os novos accionistas receberam, como dividendo, as novas acções sem qualquer investimento".
http://economico.sapo.pt/noticias/motaengil-desvaloriza-impacto-da-queda-do-petroleo_209635.html
tangarizie Escreveu:Caros,
Preocupante?
Obrigado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Caros,
Preocupante?
Obrigado.
Preocupante?
Obrigado.
- Registado: 10/2/2009 15:53
Youtube

Jorge Fr. Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:Jorge Fr. Escreveu:Entrei longo hoje para tentar aproveitar um swing,
entrada: 3,232€
STOP loss: 3.03€ (um pouco abaixo do mínimo relativo anterior)
Target: 3,55€ (corresponde á projeção da subida anterior)
risk/profit ratio de aproximadamente 1,6, não dos melhores, mas posso trabalhar com isso.
Risk/Profit pode não ser dos melhores, mas o mais importante a ter em conta nestes casos, é se abriste uma posição Full size ou apenas uma pequena % do capital ( para não deixar de aproveitar o momento, e se não funcionar não irá fazer grande moça).
Nunca ponho os ovos todos no mesmo cesto
Dinamicadomercado Escreveu:Jorge Fr. Escreveu:Entrei longo hoje para tentar aproveitar um swing,
entrada: 3,232€
STOP loss: 3.03€ (um pouco abaixo do mínimo relativo anterior)
Target: 3,55€ (corresponde á projeção da subida anterior)
risk/profit ratio de aproximadamente 1,6, não dos melhores, mas posso trabalhar com isso.
Risk/Profit pode não ser dos melhores, mas o mais importante a ter em conta nestes casos, é se abriste uma posição Full size ou apenas uma pequena % do capital ( para não deixar de aproveitar o momento, e se não funcionar não irá fazer grande moça).
Nunca ponho os ovos todos no mesmo cesto

- Registado: 7/5/2014 13:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], marketisnotefficient, psandrade, TheKuby, TTM62 e 220 visitantes