DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Tive a ver a bonecada mas hoje nao dá jeito postar....
Enfim...o IHS que postei a semana passada...concretizou-se! E eu so levei porrada
So me lembro do Douglas...quando afirma que se pode ser um bom AT mas para negociar isso nao chega! Vejo uma figura daquelas e só shortava...
Enfim...estamos a chegar a uma zona do semanal onde no passado se encontrou uma luta consideravel e tambem ao limite da extensao do IHS...mais conservador os 11300 e menos conservador nos 11400.
É possivel, com os indicadores lá em cima, se possa ver algum alivio.
Enfim...o IHS que postei a semana passada...concretizou-se! E eu so levei porrada

So me lembro do Douglas...quando afirma que se pode ser um bom AT mas para negociar isso nao chega! Vejo uma figura daquelas e só shortava...
Enfim...estamos a chegar a uma zona do semanal onde no passado se encontrou uma luta consideravel e tambem ao limite da extensao do IHS...mais conservador os 11300 e menos conservador nos 11400.
É possivel, com os indicadores lá em cima, se possa ver algum alivio.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Parabens Carf pelo trade.
Eu mantive o call para segunda, coisa rara e nunca vista
, primeiro porque a vela de hoje ainda nao indicou fim da subida mas deu algum alivio á acelerada subida dos indicadores, como acho que ainda deve faltar um gap up antes de uma correção
Depois os States ainda nao deram sinais de cansaço ...
Como se costuma dizer - pago para ver -
Abraços
Clinico
Eu mantive o call para segunda, coisa rara e nunca vista

Depois os States ainda nao deram sinais de cansaço ...
Como se costuma dizer - pago para ver -

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Olá pessoal,
Ontem resolvi entrar nos warrants tradicionais I892Z a 0,08 e I889Z a 0,16, hoje por volta das 16:30 cotavam a 0,14 e 0,30, achei melhor vender por ser sexta-feira e porque no gráfico diário
o RSI e o STOCH. já dão alguma indicação de possível correção e a vela de hoje também ficou fora da banda de bollinger. No entanto no semanal e mensal tudo indica que continuará a subir, assim vou aguardar por segunda-feira e ver se vai haver
alguma correção ou não, para decidir se entro longo ou curto. Acredito que se não houver nenhuma notícia muito má, o DAX irá continuar a caminhada até os 11400, depois 11800 e por fim 12000.
Terei tomado a decisão correta? Só segunda-feira é que vou saber.
Bons negócios.
Ontem resolvi entrar nos warrants tradicionais I892Z a 0,08 e I889Z a 0,16, hoje por volta das 16:30 cotavam a 0,14 e 0,30, achei melhor vender por ser sexta-feira e porque no gráfico diário
o RSI e o STOCH. já dão alguma indicação de possível correção e a vela de hoje também ficou fora da banda de bollinger. No entanto no semanal e mensal tudo indica que continuará a subir, assim vou aguardar por segunda-feira e ver se vai haver
alguma correção ou não, para decidir se entro longo ou curto. Acredito que se não houver nenhuma notícia muito má, o DAX irá continuar a caminhada até os 11400, depois 11800 e por fim 12000.
Terei tomado a decisão correta? Só segunda-feira é que vou saber.

Bons negócios.
Editado pela última vez por carf2007 em 12/12/2016 9:10, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Ando práqui a olhar pra isto, no intervalo dumas tacadas de golfe com meu filho e ... Prefiro o golf porque isto , entro o "quero corrigir" e o "quero subir" niguem sentende!
Mantenho o longo já que os States viraram positivos... Sei lá
Abraços
Clinico
Mantenho o longo já que os States viraram positivos... Sei lá

Abraços
Clinico
cuidado com uma possivel ratoeira amanhã Clinico. se abrirmos em baixa como parece, não é de vender os longos. é esperar que o dax venha a 0 e muito provavelmente acima dos máximos de hoje e aí sim vender.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Depois de um bom tempo a lateralizar ou a fazer uma ligeira parabólica após eleiçao do Trump, eis que o Dax se arrebita por razoes inexplicáveis apesar do que os comentadores vao dizendo.
Eu agora olho só para a AT e hoje de manha enganou-me com a formaçao dum martelo invertido que nao se concretizou.
Pir muito que desgostem, o Dax está com uma força incrivel que nao se esgotou hoje. Nem os States esgotaram.
Vejam s Gap ups, as velas de corpo verde comprido e lembrem-se da sucessao de gaps : inicial, de continuação e de exaustão. O de hoje foi o de continuaçao, e pelos vistos, olhando os futuros amanha pode haver outro.
Quanto ás resistencias já falámos acima.
Estas foram as razoes todas pelo que voltei a entrar longo e pelos vistos, até ver, fiz bem...
Abraços
Clinico
Eu agora olho só para a AT e hoje de manha enganou-me com a formaçao dum martelo invertido que nao se concretizou.
Pir muito que desgostem, o Dax está com uma força incrivel que nao se esgotou hoje. Nem os States esgotaram.
Vejam s Gap ups, as velas de corpo verde comprido e lembrem-se da sucessao de gaps : inicial, de continuação e de exaustão. O de hoje foi o de continuaçao, e pelos vistos, olhando os futuros amanha pode haver outro.
Quanto ás resistencias já falámos acima.
Estas foram as razoes todas pelo que voltei a entrar longo e pelos vistos, até ver, fiz bem...

Abraços
Clinico
PETERTEAM Escreveu:Vai com 700 pontos em 5 sessões. É obra!!! O discurso do BCE não justifica isto tudo.
BCE vai manter compras até dezembro de 2017 , apesar diminuir valor de 80 para 60 Bi.
O Mario na conferencia disse algo tipo " BCE está aqui para apoiar o tempo que for necessário, apesar de diminuir para 60 Bilion", a partir desta afirmação de confiança, vejo os mercados completamente confiantes na politica do BCE e a subir até Natal / Final Ano
Faltam 2 semanas para o natal.
Parece-me que já entramos no famoso periodo calmo de subida de natal, em que , excetuando alguma noticia extraordinaria que surja não vejo nenhuma queda mais forte a surgir até final do ano.
Neste periodo não temos resultados , relatorios nem noticias negativas , normalmente Pricetargets otimistas para 2017 , como 2 da GALP que surgiram há dias e ajuda a impulsionar os titulos.
Temos Yellen proxima semana , mas subida taxa já é conhecida e acho não vai fazer nenhuma mossa.
Além disso tambem interessa a quem gere grandes portfolios, fechar ano com valores das carteiras mais elevados possiveis .
Não vai subir 2% ao dia, mas acredito em pequenas subidas incrementais diarias .
Nestas 2 semanas ate natal vou comprando, amanhã e dias seguintes conforme oportunidades e so devo vender ultima semana do ano ou 1ª de 2017.
Até lá penso que espirito natalicio está no ar e não vejo nenhuma correcção significativa acontecer
- Registado: 4/3/2008 9:17
isso parece-me overtrading Clínico... hoje é dia de saída não de entrada. o valor ideal para hoje eram os 11200. ficou quase lá.
o mercado deverá continuar a subir mas não a este ritmo. cuidado agora com lateralização e correcção vinda dos states. parece iminente.
os 11400 são o target lógico por várias indicações técnicas mas para fazer esse "bocado que falta" o ideal será haver uma correcção/pullback próximo da zona de breakout e entrar novamente. de resto é de manter parte dos longos e ficar sossegado. entrar hoje é que me parece o mais arriscado de tudo.
o mercado deverá continuar a subir mas não a este ritmo. cuidado agora com lateralização e correcção vinda dos states. parece iminente.
os 11400 são o target lógico por várias indicações técnicas mas para fazer esse "bocado que falta" o ideal será haver uma correcção/pullback próximo da zona de breakout e entrar novamente. de resto é de manter parte dos longos e ficar sossegado. entrar hoje é que me parece o mais arriscado de tudo.
Bom, se formos pelo IHS do Primvs, a coisa vai +- para os 11400, valor aliás que constitui pequena resistencia no gráfico do JAlves. Por este mesmo grafico a resistencia mesmo está nos 11630.
Em suma, com o que disse o Mario, pelos gaps up e pela forma das velas diarias, parece-me que as subidas sao mesmo para continuar.
Voltei a estar longo
Abraços
Clinico
Em suma, com o que disse o Mario, pelos gaps up e pela forma das velas diarias, parece-me que as subidas sao mesmo para continuar.
Voltei a estar longo
Abraços
Clinico
Muito bom, continua uma subida fabulosa. Mas desta vez estou de fora. Enfim... Nao quis arriscar ...Vamos ver como fecha e sobretudo ver os futuros após encerramento, aliás vamos vercomo isto corre com a abertura americana
Será que vai mesmo aos10400? Estes gaps up parecem poderosos
Abraços
Clinico
Será que vai mesmo aos10400? Estes gaps up parecem poderosos
Abraços
Clinico
bem... isto chegou aos 11180.
Será que ainda continua..
Não me parece, o mercado ficou um pouco á nora, com a declaração do draghi.
Acho que atingimos o topo este ano, depois disto é descer até 15 dezembro mais ou menos e depois sobe e no inicio de 2017 a queda outra vez. (segundo o historial dos dois últimos anos).
Mas isto já se sabe.... certezas só a morte :-)
Será que ainda continua..
Não me parece, o mercado ficou um pouco á nora, com a declaração do draghi.
Acho que atingimos o topo este ano, depois disto é descer até 15 dezembro mais ou menos e depois sobe e no inicio de 2017 a queda outra vez. (segundo o historial dos dois últimos anos).
Mas isto já se sabe.... certezas só a morte :-)
- Registado: 11/9/2003 23:37
O Mario iniciou o Tapering. A partir abril passa so para 60 bilion.
Os mercados não devem gostar
Devem aguentar ate conferencia imprensa , mas depois não deve ser positivo.
As tx juro já estão com forte subida devido ao menor volume de compras futuras . Tx Italianas já sobem 7%
Comunicação é inteligente , diz vão fazer tapering , " Mas se for necessário alteramos "
e mercados já recuperaram um pouco. Mas não me parece que vá ser positivo
Os mercados não devem gostar
Devem aguentar ate conferencia imprensa , mas depois não deve ser positivo.
As tx juro já estão com forte subida devido ao menor volume de compras futuras . Tx Italianas já sobem 7%
Comunicação é inteligente , diz vão fazer tapering , " Mas se for necessário alteramos "

o que interessa é agora às 12:45 ...
nrbs Escreveu:Bom dia a todos.
Sabem a que horas é o discurso de Draghi?
Abraço
É sempre ás 13:30 dura cerca de 1 hora
Clinico Escreveu:Lucros ao bolso. Ao fim de hora e meia de negociação está a fazer uma vela no diário de que não gosto (martelo invertido).
Pode subir outra vez com o Daghi? Pode! Mas eu não quero transformar um trade ganhador em perdedor.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Concordo. Ao inicio da manhã estava investido a 100% e já vendi tudo.
Fica a sensação que quem queria entrar no rallye Mario já entrou nos últimos dias e agora começam a ver-se realização de mais valias .
Para continuar a subida Mario tem de entregar mais que o mercado espera e não é fácil.
Mercado espera mais 6 a 9 meses de QE com compras de 80 mil milhões / Mês.
Mario vai ter de dar grande prenda para rallye continuar.
O meu já está no bolso e foi muitp bom . Venha um rallye Mario todos os meses
Lucros ao bolso. Ao fim de hora e meia de negociação está a fazer uma vela no diário de que não gosto (martelo invertido).
Pode subir outra vez com o Daghi? Pode! Mas eu não quero transformar um trade ganhador em perdedor.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Bom dia Ilustres. Abertura em mais um gap up!! Fabuloso!!
O DAX contin u cheio de força e o seu RSI vai nos 69 e ainda não a tingiu o sobrecomprado.
Vou manter a posição. Vamos ver o que isto dá...
Ovelha, neste momento ~já não detenho qualquer posição no BAC ou na Google.
Abraços
Clinico
O DAX contin u cheio de força e o seu RSI vai nos 69 e ainda não a tingiu o sobrecomprado.
Vou manter a posição. Vamos ver o que isto dá...

Ovelha, neste momento ~já não detenho qualquer posição no BAC ou na Google.
Abraços
Clinico
e amanhã Clínico, ou o mais tardar sexta-feira, é de vender financeiras nos states. se abrirmos em gap up nas américas é de saltar fora sem contemplação.
Sim, Ovelha, estou de acordo. Aliás hoje vendi parte da posição no fim da negociaçao dos TW ( o de strike 10550) e provavelmente vendo o resto na abertura, tipo sell on the news, mas foi um rally bem aproveitado e espero que todos vós tenham aproveitado tambem
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
11080 Clínico.
amanhã é de pensar em sair com parte da posição. pode ser que o draghi ajude a malta a ficar ainda mais tola. nesse caso é de fechar sem contemplação uma parte da posição.
amanhã é de pensar em sair com parte da posição. pode ser que o draghi ajude a malta a ficar ainda mais tola. nesse caso é de fechar sem contemplação uma parte da posição.