Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 9/4/2015 19:14

romeucosta Escreveu:
__JB__ Escreveu:Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!

Eu vejo como uma oportunidade de compra, a acção quebrou uma barreira que devia estar a ser posta pelo fundo Black Rock (que reforçou o seu curto em meados de março para em 0,6% - e deve tê-lo feito a valores entre os 3,46-2,48).

que raio...anda tudo muito distraído...
quem me dera essa queda a pique até aos 4,49 :twisted:
e a Black Rock foi entre valores 3,46-2,48? :twisted:

quanto à ME mais uma vez...a mesma caca!
dá a entender que não é obra de daytraders...o que parece é que os que andam a comprar não têm nada a ver com os que vendem...
os que vendem parecem deixar a acção subir até cerca de 1h30 do fim da sessão e depois toca a vender as que já têm há já algum tempo
se tivesse que apostar diria que ou é família Mota ou gente com algum inside information negativo... :-k

quanto a LTD que por aqui tenho visto é caso para dizer que tb eu traço as linhas que quiser com 2 pontos apenas :-#
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:44

youmeu Escreveu:
jtsilvamoura Escreveu:Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

A tua é artimética, a do Limonov é que é logarítmica. Se reparares no eixo do y dele de 5para6 vai menos do que de 2.5para3

Sim, foi essa a análise que fiz. Qual fará mais sentido nesta análise? Distância em % do total ou distância à unidade?

Registado: 10/12/2014 11:29

por Youmeu » 9/4/2015 18:23

jtsilvamoura Escreveu:Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

A tua é artimética, a do Limonov é que é logarítmica. Se reparares no eixo do y dele de 5para6 vai menos do que de 2.5para3
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:22

J Alves Escreveu:Em escala linear essa LTD já foi... Em logarítmica ela continua válida

Ora nem mais. Agora depende, ou se quer a unidade como distancia entre um ponto e outro ou se quer a % do total como distancia entre um ponto e outro!

por __JB__ » 9/4/2015 18:20

O fundo "Black Rock" tem 0.6% de ações vendidas a descoberto... feitas as contas deverá rondar os 1.2 milhões de títulos. Esses tipos comunicaram á CMVM no dia 4/3 com as ações a cotar na zona dos 3.20€. Isso deve dar aí uns 3 ou 4 dias para eles fecharem a posição atendendo aos volumes médios. Não sei a que preços as despejaram no mercado...mas sabemos que quanto mais subirem mais eles perdem...! Enquanto andarmos nesta toada 3.40-3.65...nada de grave, mas se o mercado puxar os preços para cima um pouco mais, quem sabe não serão eles a pegarem fogo e a servirem de combustível :idea:

Pelo que vejo a ação não se tem conseguido aguentar acima dos 3.60 por muito tempo, o que seria uma boa zona para consolidar (3.60-3.70) e com isso preparar o terreno para subidas mais sustentadas! Hoje foi a 3.65 cheia de "momentum" e boas compras com volume e depois parece que os compradores desapareceram de um momento para o outro, ao estilo "bear trap"...e lá veio ela a pique para o ponto de partida. "Momentum Traders" todos eufóricos de manhã...e rabinho entre as pernas de tarde, que não há mais guito para alimentar o comboio a vapor...! Mas pronto, lá deram uma voltinha no carrocel :twisted: :lol:

Anda aqui ás "cabeçadas e marteladas" meia incaracterística...até um dia em que vai ou racha!!! Cheira-me que só com mãos fortes e calejadas...com volumes acima de 2 milhões para acabar com as brincadeiras de meninos...! :lol:
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:15

youmeu Escreveu:
Limonov Escreveu:A EGL ainda só está altista no curto prazo.

Anda a fazer higher highs e higher lows há uns meses, mas ainda lhe falta quebrar em alta uma importante resistência e uma ltd.
Enquanto isso não acontecer, será sempre tentador espetar umas bandarilhas, afinal o stop para curtos está mais à mão de semear do que para longos. Fica o boneco.

Abraço,

Limonov

Essa escala é logarítmica não é? Não queres voltar a desenhar o gráfico numa que não o seja sff :D

Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

por J Alves » 9/4/2015 18:09

Em escala linear essa LTD já foi... Em logarítmica ela continua válida

Registado: 3/3/2006 11:17

por Youmeu » 9/4/2015 18:03

jtsilvamoura Escreveu:Falamos da mesma cotada?

Mas gráfico de velas esses de linhas não têm em conta máximos e mínimos.

por Youmeu » 9/4/2015 17:56

Anda a fazer higher highs e higher lows há uns meses, mas ainda lhe falta quebrar em alta uma importante resistência e uma ltd.
Enquanto isso não acontecer, será sempre tentador espetar umas bandarilhas, afinal o stop para curtos está mais à mão de semear do que para longos. Fica o boneco.

Abraço,

Limonov

Essa escala é logarítmica não é? Não queres voltar a desenhar o gráfico numa que não o seja sff :D

por jtsilvamoura » 9/4/2015 17:53

Abraço,

Limonov

Falamos da mesma cotada?
Anexos
motaaaaaa.png
motaaaaaa.png (95.67 KiB) Visualizado 5797 vezes

por J Alves » 9/4/2015 17:51

A Mota hoje ia estragando a festa. Vamos ver amanhã o q o preço vai fazer. Pra já acho q ainda está tudo em aberto. Mas construtoras e a menos apelativa face a LTD, mas vamos ver se o grelhado ainda sai bom ou não

por Limonov » 9/4/2015 17:09

A EGL ainda só está altista no curto prazo.

Abraço,

Limonov
Anexos
MOTA ENGIL.jpg
MOTA ENGIL.jpg (108.84 KiB) Visualizado 5881 vezes
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por HaRt » 9/4/2015 16:51

__JB__ Escreveu:Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!

Eu vejo como uma oportunidade de compra, a acção quebrou uma barreira que devia estar a ser posta pelo fundo Black Rock (que reforçou o seu curto em meados de março para em 0,6% - e deve tê-lo feito a valores entre os 3,46-2,48).
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Youmeu » 9/4/2015 16:48

Cheguei neste momento a casa. Apanhei cá um cagaço quando vi o gráfico... tinha deixado o stop nos 3.490 que era o valor que dava saldo nulo já depois de descontadas as comissões.

Quando vi o mínimo a 0,008 do stop... :shock: devia baixá-lo para os 3.48 mas não estou cá para ter menos valias :shame:

Negociar só com o móvel é que está a dar... Quero visualizar análise técnica em gráficos tenho de meter uma mica para fazer de régua :wall:

por bininho » 9/4/2015 16:46

Quando a cotação atinge os 3,60€ há uma enorme alavanca a puxar imediatamente para baixo... sem dúvida um verdadeiro Flop!
:x

Registado: 29/11/2007 2:16

por __JB__ » 9/4/2015 16:20

Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por J Alves » 9/4/2015 11:05

o ataque às construtoras está visto. até o lixo da soares e a tdu estão com vontade e com volume. meter carne com os devidos temperos e esperar pelo grelhado. 8-)

a mota com um fecho semanal acima da zona dos 3.61 fica on fire e com céu limpo
Anexos
mota.png

por Youmeu » 9/4/2015 9:44

jtsilvamoura Escreveu:De onde vem essa resistência?? Eu sei que existe, mas de onde vem???

Já furou e já reforcei nos 3.52 \:D/ se olharmos para a mota pode-se verificar que desde o duplo fundo a cotada virou bullish e já fez 3 pequenas consolidações (final de Janeiro, final de Fevereiro início de Março e esta final de Março início de Abril).

Estou confiante que vamos continuar a subir 8-) no início quando entrei nos 3.45 estava ela por ela mas agora só de má fé é que isto pára...
Abraço

por J Alves » 9/4/2015 9:30

parece q ficou tudo limpo pra atacar a resistência dos 3.70
Anexos
mota.png

por jtsilvamoura » 8/4/2015 21:32

youmeu Escreveu:The 3,485-3,50 resistance be like:

Imagem

Já foi lá praí 5x! Vamos lá ver se é amanhã que quebra. Continuo dentro e confiante que vai ser uma questão de tempo :-" a subir no leilão de fecho e com volume interessante. Vai ser amanhã :pray:

De onde vem essa resistência?? Eu sei que existe, mas de onde vem???
Anexos
mpotaaa.png
mpotaaa.png (82.54 KiB) Visualizado 5641 vezes

por Youmeu » 8/4/2015 16:27

The 3,485-3,50 resistance be like:

Imagem

Já foi lá praí 5x! Vamos lá ver se é amanhã que quebra. Continuo dentro e confiante que vai ser uma questão de tempo :-" a subir no leilão de fecho e com volume interessante. Vai ser amanhã :pray:

por bininho » 8/4/2015 16:20

Royal_Flush Escreveu:o que se está a passar com esta cotada ???
não consegue subir...bem sei que já subiu no passado recente mas desde há umas semanas que está presa em torno dos 3,45

houve alguém que aqui informou que havia alguém a querer vender enorme lote de acções a 3,45 e a verdade é que desde então não desgruda
já está a ultrapassar os limites da minha paciência...

hoje estava a subir nos 3,48 às 15h e depois foi sempre a descer e acabou em perda mais uma vez!

mais valia ter apostado no JMT que cheguei a analisar na mesma altura em que entrei nesta "coisa"

esta aqui era o petróleo que caía mas agora sobe e ela nada
para cair todas as justificações mas para subir não há nada

estou cansado!

sorry pelo desabafo! :twisted:

Concordo inteiramente com tudo o que escreves, excepto num ponto: a aposta na JM.
Valia a pena era ter apostado sim mas na Altri pois está fortíssima e não para de subir.

Registado: 29/11/2007 2:16

por trend=friend » 8/4/2015 16:06

Serra Lapa Escreveu:Poderei estar a ver errado as coisas, mas parece-me que tem havido uma acumulação fortíssima e que poderá haver um disparo enorme um dia destes nesta cotada. Ela é assim para emoções fortes. É pródiga em dar sinais contraditórios antes de subir mais um patamar para Norte!

P.S. Entrei hoje por me parecer que está perto o dia de isso acontecer. Vamos ver como correm as coisas...

De facto a calmaria tem sido grande.
No passado, um sinal para mudança/disparo foi um dia calmo, calmo, e um fecho abruptamente em alta... Nos dias seguintes foi um "ver se te avias". Veremos se assim acontece um dia destes...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por J Alves » 8/4/2015 8:37

Este tempo de calor sabem bem uns grelhados, mas cuidado com a lenha... 8-)
Anexos
MOTA.png

por SERRA LAPA » 8/4/2015 1:34

Poderei estar a ver errado as coisas, mas parece-me que tem havido uma acumulação fortíssima e que poderá haver um disparo enorme um dia destes nesta cotada. Ela é assim para emoções fortes. É pródiga em dar sinais contraditórios antes de subir mais um patamar para Norte!

P.S. Entrei hoje por me parecer que está perto o dia de isso acontecer. Vamos ver como correm as coisas...

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 309 visitantes