DAX - Tópico Geral
Boas
Há quatro dias que o nosso amigo não consegue fechar na zona acima dos 6760/6770 com consistência embora faça novos máximos por horas. A cotação já há algum tempo que anda encostada á bolinger superior, o que para mim significa que um dia destes deverá vir encostar a inferior (é ciclico)
A coisa no fecho americano estava bem lançada para amanhã fazer novos máximos, mas eis que os futuros passaram a vermelho o que não é bom sinal, pois com o fecho americano deverião estar a andar para norte.
Vem ai um sell on the news? It look´s like!
pelo andamento da coisa a esta hora nem quero ver amanhã pelas 08:00.
Há quatro dias que o nosso amigo não consegue fechar na zona acima dos 6760/6770 com consistência embora faça novos máximos por horas. A cotação já há algum tempo que anda encostada á bolinger superior, o que para mim significa que um dia destes deverá vir encostar a inferior (é ciclico)
A coisa no fecho americano estava bem lançada para amanhã fazer novos máximos, mas eis que os futuros passaram a vermelho o que não é bom sinal, pois com o fecho americano deverião estar a andar para norte.
Vem ai um sell on the news? It look´s like!

- Anexos
-
- dax.png (24.71 KiB) Visualizado 4286 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
No modo Bull, muitas vezes este tipo de análises pode sair furado, se bem que esteja correcto.
Para mim, estamos á espera da Grécia e o fumo branco do acordo entre partidos gregos, já fez os futuros do DAX subir bem acima do encerramento de hoje.
Concordo, e já o disse várias vezes, que a divergencia mais importante para mim é entre o volume e a tendencia.
Vamos seguindo. Abri uma pequena posição longa no DAX.(o resto continua no BCP...)
Abraços
Clinico
Para mim, estamos á espera da Grécia e o fumo branco do acordo entre partidos gregos, já fez os futuros do DAX subir bem acima do encerramento de hoje.
Concordo, e já o disse várias vezes, que a divergencia mais importante para mim é entre o volume e a tendencia.
Vamos seguindo. Abri uma pequena posição longa no DAX.(o resto continua no BCP...)
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
os 6950pts do dax, são referentes aos 3% que se costuma dar para a flutuação da cotação sem que exista de facto um breakout da resistência.
ou seja, como os 76.4 de retracement correspondem a +/- 6800, se acrescentares os 3% 6800*1.03 tens 7000 pts, eu fiz um desconto p/ foi feito de cabeça
! na altura que escrevia.
ou seja, como os 76.4 de retracement correspondem a +/- 6800, se acrescentares os 3% 6800*1.03 tens 7000 pts, eu fiz um desconto p/ foi feito de cabeça

vdap Escreveu:Boa tarde,
Como referi anteriormente, acreditava que o índice chegaria a 76.4 de correcção, o que se encontra, neste momento a acontecer.
Como existe sempre uma galinha pessimista, nas nossas vidas, cá estou eu para tentar desempenhar esse papel o melhor quer sei![]()
Acredito, que o índice terá aqui a sua viragem, ou seja não atingirá os 6950 pts, haverá aqui uma queda bastante acentuada.
O que me leva a estar bear na big picture, é de facto o volume que se expandiu na descida do índice, e se tem contraído na subida do índice.
O OBV é o indicador que mais me tem intrigado nesta subida, tem teimosamente sinalizado distribuição, o que me levou este tempo todo a estar bear no mercado, na big picture, porque no curto prazo também aproveitei um pouquito estas subidas, mas muito pouco.
Como é do conhecimento de todos, o volume é um indicador de peso na confirmação de qualquer tendência.
Bem, é outra forma de ver as coisas,
cumprimentos,
Olá,
Não entendi muito bem parte da tua analise. Referes que o Dax não atingirá os 6950 e que tem aqui o seu ponto de viragem, mas não percebi onde, nos 6950? ou nos 76,4 de correcção que referes?
obrigado pela partilha
- Registado: 25/1/2012 12:00
Boa tarde,
Como referi anteriormente, acreditava que o índice chegaria a 76.4 de correcção, o que se encontra, neste momento a acontecer.
Como existe sempre uma galinha pessimista, nas nossas vidas, cá estou eu para tentar desempenhar esse papel o melhor quer sei
Acredito, que o índice terá aqui a sua viragem, ou seja não atingirá os 6950 pts, haverá aqui uma queda bastante acentuada.
O que me leva a estar bear na big picture, é de facto o volume que se expandiu na descida do índice, e se tem contraído na subida do índice.
O OBV é o indicador que mais me tem intrigado nesta subida, tem teimosamente sinalizado distribuição, o que me levou este tempo todo a estar bear no mercado, na big picture, porque no curto prazo também aproveitei um pouquito estas subidas, mas muito pouco.
Como é do conhecimento de todos, o volume é um indicador de peso na confirmação de qualquer tendência.
cumprimentos,
Como existe sempre uma galinha pessimista, nas nossas vidas, cá estou eu para tentar desempenhar esse papel o melhor quer sei

cumprimentos,
- Anexos
-
- DAX.png (36.86 KiB) Visualizado 2089 vezes
Re: DAX
Clinico Escreveu:Ah ganda Adam (homem) bom tiro!
Talvez tenha saído cedo demais porque continua bem bullish e sem vontade de se deixar cair a sério.
Eu, por enquanto, estou de fora! pus a maior parte da massa no BCP (leia-se em acções) e ando mais descontraido sem ter que vigiar isto ao minuto![]()
Abraço
Clinico
E puseste muito bem !!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
DAX
Estará o DAX a ganhae folego para a continuação da subida?
Sempre que cai de manha, acaba por subir á tarde e fez hoje uma marreta.
O disparo é quando a Grécia aceitar mais um (o último) pacote de austeridade antes de se dar por falida?
Ou alguem tem dúvidas que a Grécia já esticou o que podia esticar?
Cá por mim, se a Grécia falir, os mercados vão ficar aliviados. è que já se está á espera disso há que tempos...
Abraços
Clinico
Sempre que cai de manha, acaba por subir á tarde e fez hoje uma marreta.
O disparo é quando a Grécia aceitar mais um (o último) pacote de austeridade antes de se dar por falida?
Ou alguem tem dúvidas que a Grécia já esticou o que podia esticar?
Cá por mim, se a Grécia falir, os mercados vão ficar aliviados. è que já se está á espera disso há que tempos...

Abraços
Clinico
DAX
Ah ganda Adam (homem) bom tiro!
Talvez tenha saído cedo demais porque continua bem bullish e sem vontade de se deixar cair a sério.
Eu, por enquanto, estou de fora! pus a maior parte da massa no BCP (leia-se em acções) e ando mais descontraido sem ter que vigiar isto ao minuto
Abraço
Clinico
Eu, por enquanto, estou de fora! pus a maior parte da massa no BCP (leia-se em acções) e ando mais descontraido sem ter que vigiar isto ao minuto

Abraço
Clinico
... ja fechei a posição não foi nos 6800,mas fechei nos 6780,por hoje está feito... 

- Anexos
-
- dax.PNG (38.15 KiB) Visualizado 2751 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:...depois de passar 3 anos sem negociar dax,levou-me quase á falencia...![]()
entrei longo nos 6732 comk stop a 6709 com objetivo 6800
o dax na mnh opinião está ascendente tanto no curto como no medio prazo,e esta entrda é a pensar em aproveitar este retrocesso,para depois tomar o seu caminho ascendente.
grafico 1h
Concordo com o caminho ascendente do Dax, já os valores que colocas deixam-me algumas duvidas. Ou seja o stop parece-me muito apertado.
...depois de passar 3 anos sem negociar dax,levou-me quase á falencia...
o dax na mnh opinião está ascendente tanto no curto como no medio prazo,e esta entrda é a pensar em aproveitar este retrocesso,para depois tomar o seu caminho ascendente.
grafico 1h

grafico 1h
- Anexos
-
- dax 6-2.PNG (37.8 KiB) Visualizado 2933 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Re: DAX
Clinico Escreveu:Talvez esteja enganado, mas a divergencia que eu considero mais importante é entre o volume e a tendencia do activo.
Se a coisa sobe sem volume, vai cair quase de certeza! se desce sem volume, vai subir de certeza!
Agora "não sei não" sobre divergencia tendencia /stochastic, tendencia/RSI, tendencia /MACD...
Abraços
Clinico
Clínico, achas que o DAX está a subir sem volume ?? A mim parece-me um volume "normal"
Lose your opinion, not your money
DAX
Talvez esteja enganado, mas a divergencia que eu considero mais importante é entre o volume e a tendencia do activo.
Se a coisa sobe sem volume, vai cair quase de certeza! se desce sem volume, vai subir de certeza!
Agora "não sei não" sobre divergencia tendencia /stochastic, tendencia/RSI, tendencia /MACD...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Supermann Escreveu:agarces Escreveu:Boas,
Não vi o "double top" de que falam nos futuros (já agora, podem indicar o ticker?), mas vejo uma negociação num canal, no gráfico de 1H, com o price action a tocar no topo do canal e a fazer uma divergência no Stochastics...
Vale o que vale nos dias que correm, mas perto de uma resistência importante, certamente não aconselha longos... A não ser que venha aí um número de arromba nos NFP (o que também me parece pouco provável...)
Em tendencias ascendentes divergências é para ignorar na sua grande maioria.
Supermann, importaste de explicar? Não tenho anos de experiência disto, mas certamente não é o que tenho lido sobre divergências. Assumo, obviamente, que posso não estar a ver bem a coisa...
Argumentos:
1. Divergência negativa (teoricamente) ocorre quando um higher high, numa tendência de subida, não é confirmado por idêntico movimento do indicador, que faz um lower high (se, por exemplo, estivermos a falar de volume, um pico no preço é acompanhado de um movimento de descida no OBV);
2. As divergências ajudam a projectar o entusiasmo dos participantes do mercado, pelo que normalmente são utilizadas como um primeiro indicador de uma inversão;
3. Como salientei no post, não aconselha longos a não ser que venha aí um número de arromba no NFP. Enganei-me redondamente ao achar que não era provável (apesar de achar que as headlines escondem os 234K que trabalharam por força da melhoria do tempo e os -1.2M de trabalhadores considerados na estimativa: dados da Bloomberg). Dito isto, parece-me um movimento de reacção a notícias e não um movimento técnico perfeitamente justificado e previsível (até porque os osciladores estão todos a berrar).
Em todo o caso, como disse, não sou expert na matéria. Sou apenas um estudioso do assunto que gosta de aprender pelo que, se houver críticas a este raciocínio, venham elas p.f.
Abraço,
AG
- Registado: 24/1/2012 17:16
agarces Escreveu:Boas,
Não vi o "double top" de que falam nos futuros (já agora, podem indicar o ticker?), mas vejo uma negociação num canal, no gráfico de 1H, com o price action a tocar no topo do canal e a fazer uma divergência no Stochastics...
Vale o que vale nos dias que correm, mas perto de uma resistência importante, certamente não aconselha longos... A não ser que venha aí um número de arromba nos NFP (o que também me parece pouco provável...)
Em tendencias ascendentes divergências é para ignorar na sua grande maioria.
- Registado: 18/12/2009 18:54
No início da semana disse que seria arricado entrar longo no Dax uma vez que seria importante consolidar a zona dos 6400/6500 como um bom suporte.
O que é certo é que o dax não parado de subir por isso mesmo devemos aproveitar a tendência.
Há quem diga que não existem explicações lógicas para estas subidas e que por isso avizinham-se quedas brutais.
Mas históricamente é sempre assim, quando nada o indica as bolsas resolvem fazer o contrário do que é mais expectavel.
O que é certo é que o dax não parado de subir por isso mesmo devemos aproveitar a tendência.
Há quem diga que não existem explicações lógicas para estas subidas e que por isso avizinham-se quedas brutais.
Mas históricamente é sempre assim, quando nada o indica as bolsas resolvem fazer o contrário do que é mais expectavel.
DAX
Infelizmente nunca fui bom a pôr bonecos... Vá ao grafico de velas diarias do bull do DAX e conte quantas velas verdes faz a cada subida... E veja o DAX agora! Que subida com os indicadores a baterem no tecto e as divergencias negativas que vão apontando por aí...a forma de pensar sobre o DAX tem que mudar180 graus quando entra em bull mode. Abrç Clinico
DAX
O comportamento do DAX continua bullish, não só na AT como na forma como progride, isto é: quando todos já se aplaudem porque notam sinais de que vai cair, continua a subir!!
Imparável!
Vai ter que corrigir, sim, mas quando chegar ao esgotamento total, isto é o RSI estar a bater no tecto uma série de vezes! Foi assim no bull market do DAX.
Abraços
Clinico
Imparável!
Vai ter que corrigir, sim, mas quando chegar ao esgotamento total, isto é o RSI estar a bater no tecto uma série de vezes! Foi assim no bull market do DAX.
Abraços
Clinico
Boas,
- Anexos
-
- DAX 1H.jpg (86.77 KiB) Visualizado 3857 vezes
- Registado: 24/1/2012 17:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 216 visitantes