Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Boas.
os stops de compra devem estar todos colocados aqui nos 3.00€.
amanhã pareçe que para lá caminha.
estou curioso para ver o que vai fazer quando lá tocar nesses valores.
abraços
os stops de compra devem estar todos colocados aqui nos 3.00€.
amanhã pareçe que para lá caminha.
estou curioso para ver o que vai fazer quando lá tocar nesses valores.
abraços
- Anexos
-
- sonae industria.png (31.13 KiB) Visualizado 10187 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boas.
ao diário está a fazer uma vela de inversão, rumo aos máximos de 2.99€.
reforçei a minha carteira hoje.
abraços
ao diário está a fazer uma vela de inversão, rumo aos máximos de 2.99€.
reforçei a minha carteira hoje.
abraços
Carrancho_ Escreveu:Já se sabe quantificar os danos do incêndio e quando as fábricas podem reiniciar a actividade?
Aguarda-se ainda que os danos sejam calculados.
As seguradoras irão cobri-los.
Esperemos também que o Estado adote a sua responsabilidade, afinal o Estado não conseguiu cumprir a sua função de defesa e são muitos postos de trabalho que estão em causa.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Já se sabe quantificar os danos do incêndio e quando as fábricas podem reiniciar a actividade?
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Fez uma correção para aliviar e consolidar. Mas, o bull desta menina está longe de atingir o auge.
Está muito barata com este negócio com a Arauco, os resultados consolidados que se esperam e a perspetiva de vir a integrar o PSI 20 e a expandir os seus negócios.
Está muito barata com este negócio com a Arauco, os resultados consolidados que se esperam e a perspetiva de vir a integrar o PSI 20 e a expandir os seus negócios.
Sr_SNiper Escreveu:Alguém pode colocar um gráfico de curto e médio prazo desta cotada ?
Obrigado
Olá, Snipper
Vê a análise que partilhei na página 145 do Gil Ricardo, que ainda está actual e a meu ver bastante acertiva.
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Alguém pode colocar um gráfico de curto e médio prazo desta cotada ?
Obrigado
Obrigado
Lose your opinion, not your money
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Ulisses Pereira Escreveu:Faço-vos um pedido para não termos que apagar posts. Evitem posts a dizer: "Aí vai ela" ou "Eu avisei" ou simplesmente "eu reforcei". Acompanhem isso dos vossos argumentos porque senão, segundo as regras do caldeirão, teremos que apagar esses posts.
Abraço,
Ulisses
Bem, creio que o que está a acontecer à Sonae Industria foi o que lhe aconteceu no sentido inverso.
Quando a empresa começou a tremer e a perder grande parte das suas unidades mais importantes, veio por aí abaixo
Depois houve um AC que foi fraturante e deixou a empresa ainda mais fragilizada, com muitas ações a não valerem nada...
Com o RSS, com a ligação à Arauco, e com lucros potenciais, é evidente que a empresa entrou noutra rota e tem de recuperar o valor que perdeu num cenário bull e num clima económico favorável.
Neste momento, parece-me que a empresa continua muito, muito barata e está longe ainda de atingir valores razoáveis, que ninguém por enquanto sabe muito bem quais sejam, porque também irá depender dos resultados e outros indicadores.
Para se perceber isto convém estudar a história da empresa, o enorme potencial dos artigos que produz e as sinergias que foram criadas com a Arauco.
Entretanto o capital social da empresa é composto por 45M de títulos, sabendo-se que apenas 15M estão em circulação no mercado.
Carrancho isso acontece com todos. Quando é para ganhar compramos poucas devíamos ter comprados mais, quando toca perder compramos demasiadas devíamos ter comprado menos.

- Registado: 29/11/2007 14:28
Eu apenas já vinha alertando que esta empresa, com os fundamentais que hoje tem e ao preço que está, na minha opinião, está com um desconto grande.
Está em claro bull e com volume fortíssimo, isto vem em todos os livros, tudo indica que as subidas vão continuar, se não houver percalços macro.
Cumps
Está em claro bull e com volume fortíssimo, isto vem em todos os livros, tudo indica que as subidas vão continuar, se não houver percalços macro.
Cumps
- Registado: 10/9/2015 16:45
Carrancho_ Escreveu:
Viva Dinamicadomercado,
1- Tirando o reforço que perspectivava ainda junto aos valores de abertura, estava e estou.
2- Houve
3- Relembrei que nos mercados o Ego não entra
4- Não.
O meu nick é novo mas o "antigo" Carrancho anda aqui há muitos anos, estive foi uns anitos quase totalmente afastado ( desde 2008). Depois de ter entrado quase acertei na mouche no reforço que tinha perspectivado, fiquei com um pouco de azia por não ter conseguido, lá está o Ego, o que acumulado com a dificuldade na falta de liquidez me fez não voltar a tentar reforçar a posição. Ou seja, o mau feitio já me está a fazer deixar de ganhar dinheiro aqui.
Viva Carrancho_,
A tua reflexão já te fez ganhar......

ao teu sucesso,
Gil Ricardo
Dinamicadomercado Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Carrancho_ Escreveu:... deixar de ganhar também é perder.
Perder?
- Estavas a cumprir o teu plano?
-Houve outros indícios que reconhecesses como validos para voltar a reforçar em outros valores?
-O que aprendes-te de positivo com esta situação?
- Estas situações t^em sido recorrentes?
Só "perdemos" quando deixando de analisar e corrigir algo pela qual passamos repetidamente sem fazem algumas mudanças.
Um abraço
Viva Dinamicadomercado,
1- Tirando o reforço que perspectivava ainda junto aos valores de abertura, estava e estou.
2- Houve
3- Relembrei que nos mercados o Ego não entra
4- Não.
O meu nick é novo mas o "antigo" Carrancho anda aqui há muitos anos, estive foi uns anitos quase totalmente afastado ( desde 2008

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Boas. Os gráficos que a GoBulling tem são estes. Admito que não sei a história da empresa, mas a acção em 2007 valia 2500€?? Ou há algo errado / estranho / não-explicado aqui?
No médio prazo a acção está em claro bull, se ela voltar a testar os 2,5€ estou lá nos compradores.
No médio prazo a acção está em claro bull, se ela voltar a testar os 2,5€ estou lá nos compradores.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Boas.
alguém consegue colocar aqui um gráfico já ajustado com o ultimo split feito?
Obrigados
alguém consegue colocar aqui um gráfico já ajustado com o ultimo split feito?
Obrigados
Carrancho_ Escreveu:Carrancho_ Escreveu:... deixar de ganhar também é perder.
Perder?
- Estavas a cumprir o teu plano?
-Houve outros indícios que reconhecesses como validos para voltar a reforçar em outros valores?
-O que aprendes-te de positivo com esta situação?
- Estas situações t^em sido recorrentes?
Só "perdemos" quando deixando de analisar e corrigir algo pela qual passamos repetidamente sem fazem algumas mudanças.
Um abraço
Viva Ulisses,
O argumento está mais que rebatido aqui, esta está Bull em todos os horizontes temporais. Sucessivos higher lows e higher highs. Não há muito mais a acrescentar.
O argumento está mais que rebatido aqui, esta está Bull em todos os horizontes temporais. Sucessivos higher lows e higher highs. Não há muito mais a acrescentar.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Faço-vos um pedido para não termos que apagar posts. Evitem posts a dizer: "Aí vai ela" ou "Eu avisei" ou simplesmente "eu reforcei". Acompanhem isso dos vossos argumentos porque senão, segundo as regras do caldeirão, teremos que apagar esses posts.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Carrancho_ Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Abri aqui uma pequena posição longa a 2,5030 (sem partir nada). Mas gostava de a ver testar o anterior máximo (2,45) a ver se apanhava mais algumas.
Fogo, quando vi a cotação a 0,2455 já estava a afiar o dente a julgar que era já hoje mas não está fácil
Pessoalmente, embora longo, estou um bocado aborrecido com isto. Com azia de por uma nesga não ter conseguido duplicar a posição aos 2,45 não voltei a tentar reforçar. Enfim, deixar de ganhar também é perder.

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Boas.
Voltei a reforçar a minha carteira hoje.
MUITO apetite por esta menina.
abraços
Voltei a reforçar a minha carteira hoje.
MUITO apetite por esta menina.
abraços
Quase a chegar aos 3... eu disse que a 3,5 euros ainda continuava barata.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Eu não vendo as minhas. Novos capítulos se aguardam, mais lá para diante...
Quando acontecerá a revisão do PSI 20?
Quando acontecerá a revisão do PSI 20?
Ela andava a dar sinal de que tinha vontade de ir mais acima. Uma boa notícia.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Parece que a sonae arauco encaixou 900.000€ Com a venda de um projecto de cogeração no qual assim já não tem que investir 45M. Em compensação isto é basicamente um contrato de sale e lease back, já que de certeza que quem compra tem remuneração garantida por x anos..
Edit: parece que foi a sonae capital... Uma espécie de negócio com partes relacionadas
Edit: parece que foi a sonae capital... Uma espécie de negócio com partes relacionadas
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
Esta coisa parece andar com vontade, mas admito que liquidei a minha posição na totalidade ontem.
Se as coisas continuarem a correr bem a SONI ainda vai dar dinheiro a ganhar (embora agora já bastante menos), mas ainda não está preparada para uma crise (que a transformaria num redondo zero). Foi um bom lucro em pouco mais de um mês, agora estou a reduzir o risco do meu portfolio (por motivos pessoais e porque me parece que o risco aumentou bastante nos últimos meses e ao mesmo tempo as acções subiram todas) e esta foi uma das vítimas (já que era claramente a acção mais arriscada que tinha).
Se as coisas continuarem a correr bem a SONI ainda vai dar dinheiro a ganhar (embora agora já bastante menos), mas ainda não está preparada para uma crise (que a transformaria num redondo zero). Foi um bom lucro em pouco mais de um mês, agora estou a reduzir o risco do meu portfolio (por motivos pessoais e porque me parece que o risco aumentou bastante nos últimos meses e ao mesmo tempo as acções subiram todas) e esta foi uma das vítimas (já que era claramente a acção mais arriscada que tinha).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42