Galp...
Resina, estou contigo. Eu sei que nao se deve dizer, mas muitas vezes quando estou de fora da-me gozo ver accoes cair, por duas razoes:
1 - sinto que tive razao ao sair, interpretei bem a situacao e nao estou a perder subidas.
2- as quedas podem estar a traze-la ao ponto tecnico em que vale a pena entrar, porque ninguem acredita que elas caem ate' ao zero.
Olhem por exemplo a GALP hoje, um bom exemplo.
Uma queda forte, que, se os mercados americanos nao descambarem ainda mais, pode ter criado uma belissima oportunidade de compra para o ressalto amanha. Isso a juntar ao que o Luka ja' esta' a ver, que e' a GALP a bater no suporte e na LTA (toques em novembro, janeiro e agora), faz com que muitos ja estejam a ver que hoje o fecho foi uma belissima oportunidade de compra que nao teriam se nao tivesse caido com forca, e isso da' gozo.
Eu nao entrei.
As LTAs e os suportes tambem se quebram e o momento internacional esta arriscado pois estamos em cima de suportes importantes.
1 - sinto que tive razao ao sair, interpretei bem a situacao e nao estou a perder subidas.
2- as quedas podem estar a traze-la ao ponto tecnico em que vale a pena entrar, porque ninguem acredita que elas caem ate' ao zero.
Olhem por exemplo a GALP hoje, um bom exemplo.
Uma queda forte, que, se os mercados americanos nao descambarem ainda mais, pode ter criado uma belissima oportunidade de compra para o ressalto amanha. Isso a juntar ao que o Luka ja' esta' a ver, que e' a GALP a bater no suporte e na LTA (toques em novembro, janeiro e agora), faz com que muitos ja estejam a ver que hoje o fecho foi uma belissima oportunidade de compra que nao teriam se nao tivesse caido com forca, e isso da' gozo.
Eu nao entrei.

- Registado: 16/1/2008 18:29
Re: não estou a ver esse suporte a 15.40. como chega a esse
bandeirax Escreveu:Enslaved Escreveu:A galp já algum tempo que mostrava sinais de fraqueza e com as quebras das MA20 (ontem) e MA 50 (hoje). Vamos ver se o suporte dos 15.40 a aguentam, mas com os mercados bem vermelhos não acredito muito que isso aconteça. Estou fora.
Abraços
O desenho diz tudo

Abraços
- Anexos
-
- galp.JPG (59.25 KiB) Visualizado 5059 vezes
não estou a ver esse suporte a 15.40. como chega a esse sup?
Enslaved Escreveu:A galp já algum tempo que mostrava sinais de fraqueza e com as quebras das MA20 (ontem) e MA 50 (hoje). Vamos ver se o suporte dos 15.40 a aguentam, mas com os mercados bem vermelhos não acredito muito que isso aconteça. Estou fora.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 2:12
a minha análise ingénua
declaração de interesses: tenho à cotação do dia de hoje 3500€ em ações galp
acredito q a galp no curto-médio prazo tenha alguma tendencia descendente pelas seguintes razões:
1-é impossível as boas notícias serem constantes: veja-se
o caso do abrandamento nos lucros, a impossibilidade de aonde quer q furem acharem petróleo em quantidades interessantes, etc
2- alguma lógica de realização de mais-valias por parte d mt boa gente particular e institucional..
contudo tb acredito num futuo médio-longo bastante risonho seja pelos seus fundamentais, pelo especificidade do sector em q opera, pelo valor especulativo(sonangol, gazprom ) apesar dos riscos de uma actividade refinadora mto virada p os states mercado q terá d aprender a importar cada vez menos de tudo ..
acredito q a galp no curto-médio prazo tenha alguma tendencia descendente pelas seguintes razões:
1-é impossível as boas notícias serem constantes: veja-se
o caso do abrandamento nos lucros, a impossibilidade de aonde quer q furem acharem petróleo em quantidades interessantes, etc
2- alguma lógica de realização de mais-valias por parte d mt boa gente particular e institucional..
contudo tb acredito num futuo médio-longo bastante risonho seja pelos seus fundamentais, pelo especificidade do sector em q opera, pelo valor especulativo(sonangol, gazprom ) apesar dos riscos de uma actividade refinadora mto virada p os states mercado q terá d aprender a importar cada vez menos de tudo ..
- Registado: 1/3/2006 1:33
Re: GALP
luka Escreveu:Enslaved Escreveu:Vamos ver se o suporte dos 15.40 a aguentam.
Abraços
Penso que a GALP esta num BOM PONTO DE ENTRADA
a queda de hoje foi acentuada pelo disparo de alguns STOP LOSS ... o que ajuda para quem quer entrar a bom preço...
(mais logo analiso com mais calma)
com este estado de sobrevenda basta ... uma noticia sobre TUPI ... para um pequeno voo até aos 16€...
Cuidado, se sobe, o resina ainda engasga... de tristeza. È chato!
É impossível olhar esta quebra, como "a queda da Galp".
Isto não tem nada a ver com a Galp, mas sim com a envolvente.
A queda foi praticamente global em termos de commodities.
Basta verem o que quebrou metais preciosos, crudes, mercadorias agrícolas, etc...
Olhem para a queda de várias grandes empresas ligadas ao crude, e vejam o que tombaram.
Isto não tem nada a ver com a Galp, mas sim com a envolvente.
A queda foi praticamente global em termos de commodities.
Basta verem o que quebrou metais preciosos, crudes, mercadorias agrícolas, etc...
Olhem para a queda de várias grandes empresas ligadas ao crude, e vejam o que tombaram.
- Registado: 29/11/2007 13:44
GALP
Enslaved Escreveu:Vamos ver se o suporte dos 15.40 a aguentam.
Abraços
Penso que a GALP esta num BOM PONTO DE ENTRADA
a queda de hoje foi acentuada pelo disparo de alguns STOP LOSS ... o que ajuda para quem quer entrar a bom preço...
(mais logo analiso com mais calma)
Como prometido ... :
com este estado de sobrevenda basta ... uma noticia sobre TUPI ... para um pequeno voo até aos 16€...

A queda foi geral nas matérias primas e empresas de energia.No caso da GALP essa queda deu-se com POUCO VOLUME Por outro lado o disparo de stops efectivamente ampliou o movimento... (hoje ja 3 me falaram dos seus stops que dispararam) ... mas nada se perde ... um stop disparado , deu uma boa compra para outros...eh eh
TECNICAMENTE >>
ficamos efectivamente num ponto interessante de entrada ...:
Sobre um suporte duplo
-supporte dos 15.40
-suporte obliquo (linha de tendencia ascendente)
creio que amanhã vamos vê-la subir ...
e eu vou ser um dos culpados pelas subidas...
O GRAFICO FALA POR SI >>

- Anexos
-
- Galp BUY POINT
- GALP.png (241.25 KiB) Visualizado 3853 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 4/3/2008 22:20, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
caro resina
o imperativo deste forum é a troca de experiencias e de emoções sobre um tema comum bolsa.
o seu comentário mostra bem alguma falta de nivel ao gozar e passo a citar com as posições dos outros.
eu por acaso tou dentro galp
Boas tacadas
o seu comentário mostra bem alguma falta de nivel ao gozar e passo a citar com as posições dos outros.
eu por acaso tou dentro galp
Boas tacadas
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
Resina !! Então ?!
Eu não tenho Galps , mas agora não estiveste bem ,pá.
Lembra-te que a esmagadora maioria dos " Caldeireiros" são Longos . E que muitos deles tem Galp . E que bastantes devem ter perdido hoje 5% ( ou até, mais 5% ) daquilo que nela investiram .
Se isto fosse um daqueles chats Americanos em que metade está curto e outra metade está longo , era aquela . Valia tudo .Vir dizê-lo num "forum de longos " é , complicado .
Se estivesses curto ,até compreendia o teu gozo . Podias ter feito uma análise e ter indicado que estavas curto e que a tua previsão estava a dar resultado .Como não estás , o que para ti é gozo, é a tristeza de muitos outros . E ter esse gozo ,é uma coisa. Vir publicá-lo ...é chato , tás a ver !? Pra quem perdeu hoje, até parece que vens dizer ( muito vão entendê-lo assim )" tive gozo com isso ! ". É legitimo da tua parte ! Podes fazê-lo e não há nada que o proiba ! MAS...
A titulo de ex. Se eu for ao Estádio do Dragão e o Sporting der 8-1 ao Porto e eu for pro meio dos Super-Dragões saltar e dançar e cantar : "Só eu sêêêi ...porque não fico em ca-sa .." . Posso fazê-lo ! Ninguem me proibe ! Mas corro é o risco de ao " Só eu sêê!!.. " já tar com o pau da bandeira metido na boca .
Tem de haver sensibilidade, pá !
Eu sêi que não fizeste por mal, que tu não és gajo pra isso mas é chato para o pessoal que se deu mal hoje.Amanhã podes ser tu .
E só por isso ,já não te mando dicas por pm . Pra aprenderes !
Um abraço ,
The Mechanic
Eu não tenho Galps , mas agora não estiveste bem ,pá.
Lembra-te que a esmagadora maioria dos " Caldeireiros" são Longos . E que muitos deles tem Galp . E que bastantes devem ter perdido hoje 5% ( ou até, mais 5% ) daquilo que nela investiram .
Se isto fosse um daqueles chats Americanos em que metade está curto e outra metade está longo , era aquela . Valia tudo .Vir dizê-lo num "forum de longos " é , complicado .
Se estivesses curto ,até compreendia o teu gozo . Podias ter feito uma análise e ter indicado que estavas curto e que a tua previsão estava a dar resultado .Como não estás , o que para ti é gozo, é a tristeza de muitos outros . E ter esse gozo ,é uma coisa. Vir publicá-lo ...é chato , tás a ver !? Pra quem perdeu hoje, até parece que vens dizer ( muito vão entendê-lo assim )" tive gozo com isso ! ". É legitimo da tua parte ! Podes fazê-lo e não há nada que o proiba ! MAS...
A titulo de ex. Se eu for ao Estádio do Dragão e o Sporting der 8-1 ao Porto e eu for pro meio dos Super-Dragões saltar e dançar e cantar : "Só eu sêêêi ...porque não fico em ca-sa .." . Posso fazê-lo ! Ninguem me proibe ! Mas corro é o risco de ao " Só eu sêê!!.. " já tar com o pau da bandeira metido na boca .
Tem de haver sensibilidade, pá !

Eu sêi que não fizeste por mal, que tu não és gajo pra isso mas é chato para o pessoal que se deu mal hoje.Amanhã podes ser tu .
E só por isso ,já não te mando dicas por pm . Pra aprenderes !

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Eneias Escreveu:Resina Escreveu:Eu tenho de dizer isto, desculpem lá...
Rapaziada (tambem dá para as meninas), já estava na altura da Galp corrigir... Não tenho acções nem puts mas está-me a dar um gozo ver isto...
A menina dos ovos de oiro tambem não é de titânio...
Pode parecer mal a algumas pessoas esta afirmação, mas para mim leio-a como humor sarcástico e do bom!
PS - Estou fora desta acção e admito que já me deu grandes alegrias no passado! Aliás, se tivesse juízo estava fora de qualquer título, mas isso é outra história!
Desculpem-me a ignorância, mas que gozo pode haver, caso não haja quaisquer interesse (seja ele directo ou indirecto), na queda de uma acção? Alguém pode explicar, s.f.f. Não se trata de amor ou ódio, mas se uma acção cai, significa que algo não vai bem, seja com a empresa, com o sector, com o mercado ou com a economia em geral... Que gozo pode isto dar?
Cumprimentos
Minos
A mim tambem,já comprei mais!
Boas,em relação ao "gozo" de ver um titulo descer,o Resina e todos nós temos gozado à brava desde janeiro,pelo que aproveito estes dias como oportunidades e não como desgraças ou o fim do mundo que se aproxima.Amanhã às 8 a vida continua...sem stress
cumps
cumps
Resina Escreveu:Eu tenho de dizer isto, desculpem lá...
Rapaziada (tambem dá para as meninas), já estava na altura da Galp corrigir... Não tenho acções nem puts mas está-me a dar um gozo ver isto...
Tb não achei grande piada...
Espero que a queda tenha ficado por aqui, ou que no máximo, apenas venha testar o suporte... Aproveita!
Resina Escreveu:Eu tenho de dizer isto, desculpem lá...
Pode parecer mal a algumas pessoas esta afirmação, mas para mim leio-a como humor sarcástico e do bom!
Não a vejo como uma forma de desprezo por quem tem o título ou pela acção em si.
Vejo-a antes como a forma de mostrar que não deve haver "amor" por nenhuma acção!
Fazendo a analogia, a lei é igual para todos (supostamente) também isso é verdade para a Bolsa e toda a acção que sobe... pode descer, incluindo a Galp que talvez nem fique por aqui!
PS - Estou fora desta acção e admito que já me deu grandes alegrias no passado! Aliás, se tivesse juízo estava fora de qualquer título, mas isso é outra história!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Eu tenho de dizer isto, desculpem lá...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Galp estimativa resultados
04 Mar 2008 11:36 - EARNINGS POLL-Galp 2007 net seen down 2.3 percent
EARNINGS POLL-Galp 2007 net seen down 2.3 percent
* Galp 2007 results
* March 5 after market shuts
* 2007 adjusted net profit seen on average at 457.2 mln
euros
LISBON, March 4 (Reuters) - Portuguese oil company Galp
Energia is expected to post a 2.3 percent drop in
adjusted 2007 net profit, pressured by a stoppage at its Porto
refinery and low refining margins in euros, a Reuters poll
showed.
Adjusted net profit is expected to reach 457.2 million
euros, down from 468 million euros a year earlier, according to
the average forecast of eight analysts polled by Reuters.
The earnings decline comes in spite of a solid performance
by Galp's oil exploration, which was boosted by enhanced
production in Angola.
Five of the analysts predicted a 5.8 percent decline in
adjusted earnings before interest, taxes, depreciation and
amortisation (EBITDA) to 901.9 million euros, hurt by the
refining and marketing division.
The results are adjusted to take into account Galp's oil and
gas stocks and exclude extraordinary results. The 2007 earnings
are not directly comparable to 2006 when Galp sold its gas
transport and transmission business to REN .
Analysts said the earnings should have minimal impact on the
company's shares, which have taken their cue in recent months
mostly from news of oil exploration projects in Brazil and
Angola.
"We are awaiting poor performance explained by specific
factors such as the stoppage at the refinery (in Porto),
pressure on refining margins and the low dollar," said Pedro
Morais, an analyst at Espirito Santo Research.
Galp's Porto refinery, which has a capacity of 94,000 bpd,
or 30 percent of Galp's total, stopped working in October and
November for maintenance.
Galp's shares have fallen 11 percent in 2008 but surged 165
percent in 2007 due to large oil finds in Brazil.
Galp currently trades at around 11.07 times estimated 2008
earnings compared with Italy's Saras , which trades at
10.39 times.
Following are forecasts by analysts:
(in millions of euros)
Net profit EBITDA
adjusted adjusted
Merrill Lynch 528 950
UBS 487 --
Banif 477 917
BPI 470 --
Santander 435 --
Caixa Banco de Investimento 428 878
Lisbon Brokers 426.5 871.3
ES Research 406 893
---------------------------------------------------------------
Average 457.2 901.9
(Reporting by Sergio Goncalves; translation by Axel Bugge;
Editing by David Cowell)
EARNINGS POLL-Galp 2007 net seen down 2.3 percent
* Galp 2007 results
* March 5 after market shuts
* 2007 adjusted net profit seen on average at 457.2 mln
euros
LISBON, March 4 (Reuters) - Portuguese oil company Galp
Energia is expected to post a 2.3 percent drop in
adjusted 2007 net profit, pressured by a stoppage at its Porto
refinery and low refining margins in euros, a Reuters poll
showed.
Adjusted net profit is expected to reach 457.2 million
euros, down from 468 million euros a year earlier, according to
the average forecast of eight analysts polled by Reuters.
The earnings decline comes in spite of a solid performance
by Galp's oil exploration, which was boosted by enhanced
production in Angola.
Five of the analysts predicted a 5.8 percent decline in
adjusted earnings before interest, taxes, depreciation and
amortisation (EBITDA) to 901.9 million euros, hurt by the
refining and marketing division.
The results are adjusted to take into account Galp's oil and
gas stocks and exclude extraordinary results. The 2007 earnings
are not directly comparable to 2006 when Galp sold its gas
transport and transmission business to REN .
Analysts said the earnings should have minimal impact on the
company's shares, which have taken their cue in recent months
mostly from news of oil exploration projects in Brazil and
Angola.
"We are awaiting poor performance explained by specific
factors such as the stoppage at the refinery (in Porto),
pressure on refining margins and the low dollar," said Pedro
Morais, an analyst at Espirito Santo Research.
Galp's Porto refinery, which has a capacity of 94,000 bpd,
or 30 percent of Galp's total, stopped working in October and
November for maintenance.
Galp's shares have fallen 11 percent in 2008 but surged 165
percent in 2007 due to large oil finds in Brazil.
Galp currently trades at around 11.07 times estimated 2008
earnings compared with Italy's Saras , which trades at
10.39 times.
Following are forecasts by analysts:
(in millions of euros)
Net profit EBITDA
adjusted adjusted
Merrill Lynch 528 950
UBS 487 --
Banif 477 917
BPI 470 --
Santander 435 --
Caixa Banco de Investimento 428 878
Lisbon Brokers 426.5 871.3
ES Research 406 893
Average 457.2 901.9
(Reporting by Sergio Goncalves; translation by Axel Bugge;
Editing by David Cowell)
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
Re: Resultados
GodsDead_JNEG Escreveu:Alguém sabe se existe alguma estimativa dos resultados da GALP?
Se soberem podem postar ou por o link?
Obrigado
Boas!
Tenta na pág. 165 do mesmo tópico

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=4100
Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Resultados
Alguém sabe se existe alguma estimativa dos resultados da GALP?
Obrigado
Obrigado