Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Garfield » 6/6/2016 16:47

Boas,

Uma pergunta rápida de algibeira para quem já tenha os cálculos realizados, qual é o atual book value do BCP e qual o valor por acção do seu mal parado?

Obrigado desde já a quem possa apontar estes valores para termos todos um ponto de referência.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por AlfaTrader » 6/6/2016 16:46

NaoSei Escreveu:porque nao vão lêr a proposta?

Muito obrigado NãoSei, não tinha lido a informação sobre a formação do preço, fiquei-me pelos 20% e os 3 anos,

Então no máximo serão emitidas 10% abaixo da ultima cotação, quando dor decidido Ac, já que é calculado com base na media.

Obg e Bn

AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por jmatos0808 » 6/6/2016 16:46

NaoSei Escreveu:neste caso esqueçam o Ac por enquanto porque a média está nos 0,03 e 10% abaixo seria 0,027

A média do que? E esqueçam pk?

Registado: 19/11/2015 13:53

por NaoSei » 6/6/2016 16:44

neste caso esqueçam o Ac por enquanto porque a média está nos 0,03 e 10% abaixo seria 0,027

Registado: 8/10/2008 11:04

por UriDarn » 6/6/2016 16:42

Este fecho foi para não descer 10% e amanha as transaçoes dos curtos não estarem outra vez encerradas.

Registado: 5/11/2014 20:06

por NaoSei » 6/6/2016 16:39

porque nao vão lêr a proposta?
Anexos
bcp.png
bcp.png (192.19 KiB) Visualizado 4234 vezes

por NM_2 » 6/6/2016 16:38

ativo Escreveu:Efetivamente, alguém, deve saber algo que os outros não sabem ... Só isso explica a força e a "convicção" dos vendedores, nos últimos dias. 8-)

O bogos é sábio nesse assunto...

São as regras do jogo não escritas mas aceites por todos...

Com tantas ações em que isso é mais reduzido porquê bcp????

Eu acho que entre bcp e poker tenho mais retorno se jogar poker....

Já lançar dados bem depende....

Ah e não se esqueçam do comportamento manada....

Com o caminho que o bcp está a levar muitos vão vender no mínimo.... porque não esperar e aumentar a segurança???

O ganho pode ser menor mas a probabilidade maior.....

Deixo um link que acho que todos os investidores devem conhecer (e também especuladores/ gamblers):
https://pt.wikipedia.org/wiki/Valor_esperado
https://en.wikipedia.org/wiki/Expected_value
https://es.wikipedia.org/wiki/Esperanza_matem%C3%A1tica
https://fr.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%A9 ... %A9matique

Bem e foi mais do que um link....

Registado: 2/9/2014 22:13

por carlosdsousa » 6/6/2016 16:38

AlfaTrader Escreveu:Uma pergunta para os entendidos, sem ofensa, é que reconheço a minha ignorância nesta matéria.
Na vossa opinião, se for anunciado um aumento de capital, e como está pré-anunciado, sem preferência para os atuais, essas ações iriam ser subscritas a que preço?
Seria abaixo do valor a que cota atualmente?

Obrigado e BN.

AlfaTrader

boas AlfaTrader

em primeiro lugar tem que se saber qual o valor do AC depois é se pode fazer os cálculos.

uma coisa será uma AC para atingir certos rácios, outra será uma AC para tentar comprar o Novo Banco...

Cumprimentos
Carlos Sousa

Registado: 4/6/2008 10:19

por jmatos0808 » 6/6/2016 16:37

Gostei do fecho, estável com o que tinha estado a cair na ultima hora. Espero forte disparo amanhã pelo menos na abertura para minimizar prejuizos. E depois é garantido que não volto a entrar até divulgação de info relevante. ALTRI em 2º na liderança diária de ganhos. Curioso que a Mota Engil e Pharol foi irrelevante hoje ter sido o ultimo dia com direito a dividendos. O preço das mesmas não respondeu

por Investbem » 6/6/2016 16:35

AlfaTrader Escreveu:Uma pergunta para os entendidos, sem ofensa, é que reconheço a minha ignorância nesta matéria.
Na vossa opinião, se for anunciado um aumento de capital, e como está pré-anunciado, sem preferência para os atuais, essas ações iriam ser subscritas a que preço?

Obrigado e BN.

AlfaTrader

Eu não me considero nenhum entendido, mas terá sempre de ser abaixo, bem abaixo, caso contrario ninguem lhe pegava, mais valia ir comprar ao mercado.
Editado pela última vez por Investbem em 6/6/2016 16:40, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 6/6/2016 16:30

Efetivamente, alguém, deve saber algo que os outros não sabem ... Só isso explica a força e a "convicção" dos vendedores, nos últimos dias. 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por AlfaTrader » 6/6/2016 16:28

Uma pergunta para os entendidos, sem ofensa, é que reconheço a minha ignorância nesta matéria.

Obrigado e BN.

AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por jmatos0808 » 6/6/2016 16:25

Ranger Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:ULTIMA HORA

Muita acção a ser vendida a 0,0225 e mais do que isso a serem compradas a preço abaixo desse. Veremos. Ja dei ordem de compra a 0,0223. Espero conseguir vender antes do fecho nao vá para + 1 queda de 10%

Com o comportamento do titulo, não me parece ser uma boa opção entrar por volta das 16h00 para ainda sair, pois em apenas 30 minutos e com o sentido que leva não sei não.

Também é preciso ter cuidado porque nem sempre no dia seguinte abre a subir e pode sair alguma noticia de algum aumento de capital, etc.

E não esquecer que hoje fala a Yellen

Todo o cuidado é pouco.

Há muito tempo para entrar, pois quando a acção inverter poderá dar muitas alegrias.

Bons negócios

Entrei faltava uma hora e ainda é possivel acontecer eu conseguir vender nem que seja com lucro na transação de 30€. So espero é que não leve tombo a rondar os 10% no fecho mas antes um alivio e um disparo amanha de amnhã como hoje. O que vale é que a ALTRI está a minimizar a minha perda hoje de cerca de 9% com o BCP. Mas de facto NA tem de falar, nem que afunde a cotada mas deve informação aos acionistas sejam para entrarem, seja para sairem em Bloco

por bigest » 6/6/2016 16:25

E a cmvm sehores?
Nao faz nada? Alimenta este silencio !
Isto so visto,depois vao procurar quem sao os culpados,se algo correr mal!

Registado: 12/2/2014 14:33

por EAGLETRADER20 » 6/6/2016 16:24

Isto basicamente tem sido quase todos os dias mais do mesmo, por isso quem entra longo já devia saber que está a correr riscos elevados s, depois a decisão pertence a cada um.

Enquanto não surgir algo de novo e positivo, não vejo o que vá mudar ...
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2016 16:25, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por JeSuisCharlie » 6/6/2016 16:21

haja proibição ou não de vendas a descoberto ela lá perde quase todos os dias cerca de 10%.
algo de mal lá vai dentro, e muitos a saírem à pressa.
é que de um dia para o outro elas podem deixar de negociar como aconteceu ultimamente com o BANIF.
O pessoal está escaldado. FONIX.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por jmatos0808 » 6/6/2016 16:19

NaoSei Escreveu:

Muita acção a ser vendida a 0,0225 e mais do que isso a serem compradas a preço abaixo desse. Veremos. Ja dei ordem de compra a 0,0223. Espero conseguir vender antes do fecho nao vá para + 1 queda de 10%

eu fui mais exigente, ordem de compra aos 0,0208

lol nem pensar. Ate agora tou-me a sair mal, + 1,2% de coça

por Ranger » 6/6/2016 16:18

Com o comportamento do titulo, não me parece ser uma boa opção entrar por volta das 16h00 para ainda sair, pois em apenas 30 minutos e com o sentido que leva não sei não.

Também é preciso ter cuidado porque nem sempre no dia seguinte abre a subir e pode sair alguma noticia de algum aumento de capital, etc.

E não esquecer que hoje fala a Yellen

Todo o cuidado é pouco.

Há muito tempo para entrar, pois quando a acção inverter poderá dar muitas alegrias.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por UriDarn » 6/6/2016 16:17

Realmente descer 8% depois da semana que fui e depois da transacção de curtos estar encerrada é um grande feito. Acho que já há muito o NA já devia ter falado. E não venham dizer ah mas ele não pode falar sempre que o BCP desce, pois não mas acho que descer 35% em 5 dias podia dizer umas palavrinhas. Ou então não vem falar porque realmente alguma coisa correu mal não aceitação do pagamentos de parte dos CoCos e um eventual AC. Porque realmente se tivesse tudo bem no BCP acho que NA já tinha falado.

Registado: 5/11/2014 20:06

por NaoSei » 6/6/2016 16:14

acrescentando o que acho as palavras do investebem, alem de nao se saber quando inverte na casa dos 0,02 um ressalto aos 0,03 significa 50% de ganho nessa transacao, e nem ser uma inversao, porque muitos quando considerarão uma inversao, quando ela passar dos 0,047??? aí já ela duplicou de preço e pode cair novamente e é isso que muitos fazem...caír nesse erro as vezes o que fazem é ir com stops apertados, lembro-me daqui dum forista que entrou só aos 0,043 quando achou que ela inverteu e nao as comprou quando andava nos 0,030 e falava mal do BCP, mas ela foi aos 0,047 e ele vendeu com o coracao nas maos quase ao preço da compra. ela agora está onde está, com isto alguem acha que adivinha quando ela inverte??? nãoooo só depois de ela estar lá em cima é que alguem dirá quando olha para um grafico, podia ter comprado a estes preços.

por jc2324 » 6/6/2016 16:08

Investbem Escreveu:
jc2324 Escreveu:Meus senhores,
Por amor de tudo, tenham juízo, só vejo pessoas a falar em reforçar posições, em comprar porque vai chegar a suportes ou porque dizem que vai fechar um gap que está neste momento praticamente ao dobro da cotação actual, a estas pessoas dos gaps digo assim: nem todos os gaps são fechados...basta verem exemplos muito simples nesta própria acção ou na pharol ou em outros tantos exemplos que eu poderia dar caso necessário, tentar adivinhar quando a cotação vai começar a subir ...tenham dó do vosso € e não tentem apanhar facas a cair.

Aos restantes, por amor da santíssima, não torrem as vossas poupanças, não vão pelo "há e tal, é o bcp, há soluções é o maior banco ou um dos maiores de portugal bla bla bla", meus senhores, fool me once? shame on you, fool me twice? shame on me, fool me 3 times? parem de tentar adivinhar quando vai começar a subir, parem de tentar ganhar dinheiro a todo o custo, com TANTAS MAS TANTAS OPÇÕES DE MERCADOS, parem de tentar ser aquele "gajo que adivinhou o fundo do bcp e ganhou 1M na sua recuperação", mais vale chorar por não ter entrado mais cedo (quando as coisas já ESTÃO ENCAMINHADAS NAS SUBIDAS, coisa que neste momento estão MUITO LONGE de tal coisa), do que CHORAR POR PERDAS FUTURAS POR TENTATIVA DE FUTUROLOGIA!!

Meus senhores, haja bom senso, não tentem ser os maiores e gananciosos, há tempo para tudo e agora é tempo de estar de fora, pois lembrem se, a cotação de uma empresa pode ir a 0.001 e não ser considerada falida, nunca pensem que as quedas acabaram...principalmente quando elas continuam.

Boa sorte a todos, aos que estão dentro, vejam realmente se vale a pena potencialmente perderem mais 5%...10%...15% ou mais porque realmente pensão que há de subir um dia, pode subir 1 dia, mas esse dia pode já ser demasiado tarde para vós, não há vergonha nenhuma em admitir que se estava errado.

Pensem nisso.

JC, estou de acordo com tudo que disses-te e subscrevo, apenas uma critica, estás a fazer precisamente a mesma coisa que acabas de criticar outros, quando dizes "...quando as coisas já ESTÃO ENCAMINHADAS NAS SUBIDAS, coisa que neste momento estão MUITO LONGE de tal coisa...", mera futurulogia, como os outros não sabem quando inverte, também tu não sabes se essa inversão está longe ou perto... :wink:

Não foi de todo nessa conotação que me quis rever quanto ás minhas palavras.
Mas há neste momento, ás 16.04, algum factor, alguma analise, algum indicador, alguma tendência de prazo que indique que vai subir? que amanha isto muda tudo? que eu saiba, não há, isto está em "free fall" e eu só vejo pessoas a entrar ou a pensar em entrar, apesar de tantos membros e há que dizer, muitos com um historial de muito sucesso aqui, que já avisaram que tentar apanhar facas a cair e tentar adivinhar quando as coisas mudam é pedir para que coisas más aconteçam.
Foi isto que quis salientar, nada mais :)

Registado: 12/8/2014 13:43

por _Noah » 6/6/2016 16:06

Investbem Escreveu:

Deste ordem de compra e esperas vender??? :mrgreen:

Das melhores coisas que já vi acontecer...

- carrega-se no botão para comprar, mas, o gestor de conta vende.... :mrgreen:

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Lion666 » 6/6/2016 16:05

Por amor de tudo, tenham juízo, só vejo pessoas a falar em reforçar posições, em comprar porque vai chegar a suportes ou porque dizem que vai fechar um gap que está neste momento praticamente ao dobro da cotação actual, a estas pessoas dos gaps digo assim: nem todos os gaps são fechados...basta verem exemplos muito simples nesta própria acção ou na pharol ou em outros tantos exemplos que eu poderia dar caso necessário, tentar adivinhar quando a cotação vai começar a subir ...tenham dó do vosso € e não tentem apanhar facas a cair.

Aos restantes, por amor da santíssima, não torrem as vossas poupanças, não vão pelo "há e tal, é o bcp, há soluções é o maior banco ou um dos maiores de portugal bla bla bla", meus senhores, fool me once? shame on you, fool me twice? shame on me, fool me 3 times? parem de tentar adivinhar quando vai começar a subir, parem de tentar ganhar dinheiro a todo o custo, com TANTAS MAS TANTAS OPÇÕES DE MERCADOS, parem de tentar ser aquele "gajo que adivinhou o fundo do bcp e ganhou 1M na sua recuperação", mais vale chorar por não ter entrado mais cedo (quando as coisas já ESTÃO ENCAMINHADAS NAS SUBIDAS, coisa que neste momento estão MUITO LONGE de tal coisa), do que CHORAR POR PERDAS FUTURAS POR TENTATIVA DE FUTUROLOGIA!!

Meus senhores, haja bom senso, não tentem ser os maiores e gananciosos, há tempo para tudo e agora é tempo de estar de fora, pois lembrem se, a cotação de uma empresa pode ir a 0.001 e não ser considerada falida, nunca pensem que as quedas acabaram...principalmente quando elas continuam.

Boa sorte a todos, aos que estão dentro, vejam realmente se vale a pena potencialmente perderem mais 5%...10%...15% ou mais porque realmente pensão que há de subir um dia, pode subir 1 dia, mas esse dia pode já ser demasiado tarde para vós, não há vergonha nenhuma em admitir que se estava errado.

Pensem nisso.

Blá blá blá...enfim!!!
Cada qual investe no que quer e assume os riscos que quiser!!e acho que quem investe no BCP tem consciência da rácio premio/risco...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Investbem » 6/6/2016 16:01

Pensem nisso.

JC, estou de acordo com tudo que disses-te e subscrevo, apenas uma critica, estás a fazer precisamente a mesma coisa que acabas de criticar outros, quando dizes "...quando as coisas já ESTÃO ENCAMINHADAS NAS SUBIDAS, coisa que neste momento estão MUITO LONGE de tal coisa...", mera futurulogia, como os outros não sabem quando inverte, também tu não sabes se essa inversão está longe ou perto... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Lion666 » 6/6/2016 15:57

Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Lion666 Escreveu:Está a se formar uma base "linda" para subir como uma flecha até aos 0.0412!!Será nos próximos dias??
Fica a questão :-k

Cumps.

há alguns movimentos interessantes nos cofres... mas o fecho vai ser determinante.

Por outro lado era essencial a autorização do pagamento de parte dos cocos..

Pois era Joca...

Cumps

Registado: 15/2/2016 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gold Stock, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39 e 490 visitantes