Galp...
Bom..a galp hoje desceu bastante..
Mas poque nao ..pode subir ,pode descer muito ou pouco (JA subiu num dia 10%,noutro desceu 4,5% noutro) hoje desceu 5,8%...
As noticias nao foram muito satisfatorias para ela:
-Petrobas
_baixa do preço petroleo..e..opep.."admite aumentar produçao" (DE de hoje)
-expectativas de os resulta poderem nao ser os esperados(??)
Penso que é normal...e acontece as varias acçoes..
Agora tenhamos calminha:
-Li atras "esperar pelos +- 9 euros
-ou "estar a espera de entrar por volta dos 11/12 euros
Nao estou mesmo a ver! !
Bem é a minha opiniao
Mas poque nao ..pode subir ,pode descer muito ou pouco (JA subiu num dia 10%,noutro desceu 4,5% noutro) hoje desceu 5,8%...
As noticias nao foram muito satisfatorias para ela:
-Petrobas
_baixa do preço petroleo..e..opep.."admite aumentar produçao" (DE de hoje)
-expectativas de os resulta poderem nao ser os esperados(??)
Penso que é normal...e acontece as varias acçoes..
Agora tenhamos calminha:
-Li atras "esperar pelos +- 9 euros
-ou "estar a espera de entrar por volta dos 11/12 euros
Nao estou mesmo a ver! !
Bem é a minha opiniao
- Registado: 18/5/2007 22:03
Paionense Escreveu:Pois, essa lta é mesmo duvidosa pois só tem 2 pontos de contacto, já que o momento actual não conta.
Penso que aqui o futuro da acção joga-se em torno da resistência/suporte dos 15.40.
Abraço
JP
Concordo totalmente contigo sobre a LTa. Ela parece-me frágil devido ao fecho abaixo das respectivas MM's. Não costumo usar a MM85 por isso não posso comentar a sua fiabilidade mas o boneco até é engraçado.
A ideia que quero dar é que a galp deixou de ser uma acção conservadora para passar a ser bastante especulativa devida à Tupi. Por este motivo se os mercado cairem ela também irá por arrasto. Se o mercado subir também irá subir. Agora esperar que suba quando os mercados estão todos vermelhos, não acredito. No entanto, isto é uma opinião pessoal de quem segue a galp desde o seu inicio.
Abraços
TP1 Escreveu:Resina Escreveu:Se a Galp subir compro uns Calls à maluca e limpo umas boas massas... mas até lá prefiro ficar fora...
O dia de hoje foi engraçado em certa parte...
Abriu positivo, e enganou alguns (a mim não que fiquei quieto).... Fechou bem vermelho...
Isso não está para brincadeiras, e quem se mete na bolsa tem de saber o que é bom e o que é mau...
No inicio do ano perdi bastante e tambem me ri do disparate que fiz, mas durante 3 anos de subida à maluca ainda me ri mais...
Só tenho pena de alguns amigos que entraram tarde e que nunca tenham sentido o que é ganhar, e apenas saibam o que é perder...
A vida é assim, justa para uns, injusta para outros...
Não quis ofender ninguem, mas tinha de dizer essa durante a tarde...
Acho piada a quem veio para aqui rir com as subidas do Tupi, agora não vêm para aqui dizer que estava na hora da queda...
Foi a Jeronimo Martins, foi a Edp, e tinha de ser a Galp. Qualquer dia é o petroleo e vamos todos ficar muito contentes...
A quem se queixa da Galp praticar preços conbinados, agora vejam o que é sofrer quando são accionistas e a Galp tem uma quebra nos lucros, não sei se realmente tem uma quebra, mas se o tiver já esta descontado.
A Galp até pode subir, que compro e não tenho problemas nisso...
Boa sorte a quem esta dentro e a quem não está que ganhe juizo...![]()
![]()
![]()
Abraço
Que grande azia que as subidas da Galp provocam. Que grande arrogancia que as suas correcções geram.
Com grande humildade, digo-te que em 3 anos de bolsa, felizmente, só tive sucessos. Nunca vendi uma posição perdedora ( não quer dizer que não venha a acontecer ). Neste momento, conservo apenas uma posição negativa, que é a Portucel, com um PM de 2.12€.
A mim, a felicidade dos outros a quando de Tupi, nada me incomodou, bem pelo contrário, assim como vários relatos de felicidade noutros tópicos. Agora, os relatos de perdas, incomodam-me bastante.
TP1
Interpreto esta intervenção do Resina como um pedido de desculpas.
Outras pessoas diriam simplesmente: “desculpem-me”.
Saudações bolsistas,
CM
CM
- Registado: 29/11/2007 13:54
Boas!
Tal como ninguém desenha a nova LTA(embora duvidosa), desenho a eu...Curiosamente o toque acontece perto da área do anterior canal B.T.(Before TUPI).
Agora a parte negativa:
Isto de quebrar mm50 é muito negativo para a acção e se amanhã ela não arrebita, será mau. De qualquer forma, caso a resistência dos 15.40 quebre em fecho, é bem capaz de cair um bom bocado, o aí começa-se a desenhar um H&S com um último shoulder bem redondo, como um topo redondo. Outra coisa que eu reparei, foi o fibonaci nos gráficos do pessoal. A cotação toca nos 61% e foge, o que é mau...
Abraço e bons trades
O Bala
Tal como ninguém desenha a nova LTA(embora duvidosa), desenho a eu...Curiosamente o toque acontece perto da área do anterior canal B.T.(Before TUPI).
Agora a parte negativa:
Isto de quebrar mm50 é muito negativo para a acção e se amanhã ela não arrebita, será mau. De qualquer forma, caso a resistência dos 15.40 quebre em fecho, é bem capaz de cair um bom bocado, o aí começa-se a desenhar um H&S com um último shoulder bem redondo, como um topo redondo. Outra coisa que eu reparei, foi o fibonaci nos gráficos do pessoal. A cotação toca nos 61% e foge, o que é mau...
Abraço e bons trades
O Bala
- Anexos
-
- Galp_4_3_2008.gif (16.42 KiB) Visualizado 4254 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Resina Escreveu:Se a Galp subir compro uns Calls à maluca e limpo umas boas massas... mas até lá prefiro ficar fora...
Abriu positivo, e enganou alguns (a mim não que fiquei quieto).... Fechou bem vermelho...
Isso não está para brincadeiras, e quem se mete na bolsa tem de saber o que é bom e o que é mau...
No inicio do ano perdi bastante e tambem me ri do disparate que fiz, mas durante 3 anos de subida à maluca ainda me ri mais...
Só tenho pena de alguns amigos que entraram tarde e que nunca tenham sentido o que é ganhar, e apenas saibam o que é perder...
Acho piada a quem veio para aqui rir com as subidas do Tupi, agora não vêm para aqui dizer que estava na hora da queda...
Foi a Jeronimo Martins, foi a Edp, e tinha de ser a Galp. Qualquer dia é o petroleo e vamos todos ficar muito contentes...
A quem se queixa da Galp praticar preços conbinados, agora vejam o que é sofrer quando são accionistas e a Galp tem uma quebra nos lucros, não sei se realmente tem uma quebra, mas se o tiver já esta descontado.
Boa sorte a quem esta dentro e a quem não está que ganhe juizo...![]()
![]()
![]()
Abraço
Que grande azia que as subidas da Galp provocam. Que grande arrogancia que as suas correcções geram.
Com grande humildade, digo-te que em 3 anos de bolsa, felizmente, só tive sucessos. Nunca vendi uma posição perdedora ( não quer dizer que não venha a acontecer ). Neste momento, conservo apenas uma posição negativa, que é a Portucel, com um PM de 2.12€.
A mim, a felicidade dos outros a quando de Tupi, nada me incomodou, bem pelo contrário, assim como vários relatos de felicidade noutros tópicos. Agora, os relatos de perdas, incomodam-me bastante.
- Registado: 29/11/2007 3:38
Re: GALP
luka Escreveu:Enslaved Escreveu:Vamos ver se o suporte dos 15.40 a aguentam.
Abraços
Penso que a GALP esta num BOM PONTO DE ENTRADA
a queda de hoje foi acentuada pelo disparo de alguns STOP LOSS ... o que ajuda para quem quer entrar a bom preço...
(mais logo analiso com mais calma)
com este estado de sobrevenda basta ... uma noticia sobre TUPI ... para um pequeno voo até aos 16€...
Como prometido ... :
A queda foi geral nas matérias primas e empresas de energia.
No caso da GALP essa queda deu-se com POUCO VOLUME
O disparo de 'stops' efectivamente ampliou o movimento... (hoje ja 3 me falaram dos seus stops loss que dispararam)
... mas nada se perde ... um stop disparado , deu uma boa compra para outros...eh eh
TECNICAMENTE >>
ficamos efectivamente num ponto interessante de entrada ...:
Sobre um suporte duplo
-supporte dos 15.40
-suporte obliquo (linha de tendencia ascendente)
creio que amanhã vamos vê-la subir ...
e eu vou ser um dos culpados pelas subidas...
O GRAFICO FALA POR SI >>

- Anexos
-
- GALP buy point >>>
- GALP.png (241.25 KiB) Visualizado 4316 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 4/3/2008 22:45, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
mnfv Escreveu:Resina, quando sobe também te dá gozo?
Quando sobe ainda me dá mais gozo...
E deu-me muito gozo quando ela subiu nas noticias do tupi....
TP1 Escreveu:Cuidado, se sobe, o resina ainda engasga... de tristeza. È chato!
Se a Galp subir compro uns Calls à maluca e limpo umas boas massas... mas até lá prefiro ficar fora...
Boa sorte a quem esta dentro e a quem não está que ganhe juizo...

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ainda ninguém falou nela?
Boa noite, sou só eu que atribuo alguma importancia à MM85, que aliada ao suporte horizontal dos 15,40 pode provocar uma bela reacção?
Mais um gráfico para ajudar à discussão.
Mais um gráfico para ajudar à discussão.
- Anexos
-
- galp.PNG (30.47 KiB) Visualizado 4353 vezes
tiopatinhas Escreveu:Pois eu entrei por aqui perto...
Mas, se repararmos o Ulisses aponta um suporte nos 15,40. Ora vendo bem o gráfico, parece-me que a queda da acção já foi enorme e estará na hora de dar um bom ressaltoNão acredito que o suporte seja manteiga
Vamos inverter pois, as más notícias estarão descontadas
![]()
![]()
![]()
Aliás amanhã deve aparecer uma notícia de que foram descobertos mais 3 poços de petroleo em que cada um tem maiores dimensões que Tupi![]()
Conforme foi o tombo assim será a subida
Vamos para cima, acredito
peço que me desculpe mas isso é pura especulação.
- Registado: 29/11/2007 2:12
Pois eu entrei por aqui perto...
Mas, se repararmos o Ulisses aponta um suporte nos 15,40. Ora vendo bem o gráfico, parece-me que a queda da acção já foi enorme e estará na hora de dar um bom ressalto
Não acredito que o suporte seja manteiga
Vamos inverter pois, as más notícias estarão descontadas
Aliás amanhã deve aparecer uma notícia de que foram descobertos mais 3 poços de petroleo em que cada um tem maiores dimensões que Tupi
Conforme foi o tombo assim será a subida
Vamos para cima, acredito 
Mas, se repararmos o Ulisses aponta um suporte nos 15,40. Ora vendo bem o gráfico, parece-me que a queda da acção já foi enorme e estará na hora de dar um bom ressalto

Aliás amanhã deve aparecer uma notícia de que foram descobertos mais 3 poços de petroleo em que cada um tem maiores dimensões que Tupi

pelos vistos a malta ja está a dispersar-se, e a esquecer do desenho do Enslaved.
Como ja vimos várias vezes, do mesmo desenho, tambem se consegue várias interpretações.
Eu estou fora (avisei quando sai), sinceramente nao sei o que vai acontecer; mas, convem lembrar, que o gap, está a 20% de distancia... convem manter alguma frieza, e alguma perspectiva critica, e nao andar sempre com excessos, ora de positivismo, ora de negativismo
beijos e abraços
Como ja vimos várias vezes, do mesmo desenho, tambem se consegue várias interpretações.
Eu estou fora (avisei quando sai), sinceramente nao sei o que vai acontecer; mas, convem lembrar, que o gap, está a 20% de distancia... convem manter alguma frieza, e alguma perspectiva critica, e nao andar sempre com excessos, ora de positivismo, ora de negativismo

beijos e abraços
- Anexos
-
- galp_fibo.png (146.5 KiB) Visualizado 4445 vezes
Galp
Tenho que confessar que, apesar de não ter Galp agora e de as ter vendido com lucro, que esta descida hoje doeu-me!Não posso esquecer que tive toda a liquidez nesta acção.
De qualquer forma,costuma dizer-se que numa resistencia (repito - RESISTENCIA), quando uma acção bate lá no tecto 3 vezes, costuma quebrar a resistencia á quarta.
Pergunto eu: Estando em bear market, quando uma acção bate num suporte 3 ou 4 vezes, rompe-o á 4ª ou 5ª vez? se assim fôr, a Galp ainda pode cair mais.
É como nos ensinou o Ulisses: ponham o gráfico ao contrário e leiam-no assim...
Não estou a ser péssimista. Apenas acho que é uma boa acção para ganhar umas massas, só que é preciso ver qual a melhor oportunidade de entrada...
Abraços
Clinico
De qualquer forma,costuma dizer-se que numa resistencia (repito - RESISTENCIA), quando uma acção bate lá no tecto 3 vezes, costuma quebrar a resistencia á quarta.
Pergunto eu: Estando em bear market, quando uma acção bate num suporte 3 ou 4 vezes, rompe-o á 4ª ou 5ª vez? se assim fôr, a Galp ainda pode cair mais.
É como nos ensinou o Ulisses: ponham o gráfico ao contrário e leiam-no assim...
Não estou a ser péssimista. Apenas acho que é uma boa acção para ganhar umas massas, só que é preciso ver qual a melhor oportunidade de entrada...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
rosario Escreveu:Já tinha pensado nisso, até mesmo para perto dos 12 €, vindo a fechar o GAP de 8/9 Novembro do ano passado... se ela vier a fechar o GAP, nessa altura será uma boa oportunidade de entrar.
Vou activar um stop perto dos 15. Se vier ao suporte de 13 e picos entro. Se tiver força não saio naturalmente.
Quanto ao GAP penso que vai ficar por fechar.
- Registado: 29/11/2007 2:12
bandeirax Escreveu:De facto vejo um suporte, apesar de atípico devido ao GAP, por volta dos 13.60.´
Concorda?
Já tinha pensado nisso, até mesmo para perto dos 12 €, vindo a fechar o GAP de 8/9 Novembro do ano passado... se ela vier a fechar o GAP, nessa altura será uma boa oportunidade de entrar.
mercurius lusitani Escreveu:Resina, estou contigo. Eu sei que nao se deve dizer, mas muitas vezes quando estou de fora da-me gozo ver accoes cair, por duas razoes:
1 - sinto que tive razao ao sair, interpretei bem a situacao e nao estou a perder subidas.
2- as quedas podem estar a traze-la ao ponto tecnico em que vale a pena entrar, porque ninguem acredita que elas caem ate' ao zero.
Olhem por exemplo a GALP hoje, um bom exemplo.
Uma queda forte, que, se os mercados americanos nao descambarem ainda mais, pode ter criado uma belissima oportunidade de compra para o ressalto amanha. Isso a juntar ao que o Luka ja' esta' a ver, que e' a GALP a bater no suporte e na LTA (toques em novembro, janeiro e agora), faz com que muitos ja estejam a ver que hoje o fecho foi uma belissima oportunidade de compra que nao teriam se nao tivesse caido com forca, e isso da' gozo.
Eu nao entrei.As LTAs e os suportes tambem se quebram e o momento internacional esta arriscado pois estamos em cima de suportes importantes.
Relativamente a gozos...
O normal deveria ser vender nas resistências e comprar nos suportes.
Ora se vendermos numa resistência e esta mais tarde vier a quebrar, abre possibilidades de mais subidas(teoricamente)...
Para mim dá-me mais "gozo" esta situação, entrar após a quebra de uma resistência.
Mas, ok percebo o vosso ponto de vista pois dá-nos moral ao acertarmos em vender...
O mercado manda.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos