BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Costuma-se dizer que a seguir à tempestade, vem a bonança... pode ser que comece a recuperar agora alguma coisa... 
Que marasmo!"
Sempre à volta da mesma cotação ...estou a ficar fart

Sempre à volta da mesma cotação ...estou a ficar fart

- Registado: 11/1/2016 17:00
Outra vez entalado no BCP e este marasmo que ás vezes apetece despachar o BCP da carteira, parece uma Inapa mas com uma volatilidade de 8 ou 80
- Registado: 21/10/2014 20:36
Obrigado rsacramento, vou responder no OBV Vs ADL, pois este é o tópico do BCP
- Registado: 20/10/2009 15:09
Obter, como?
Obrigado rsacramento, reparei na tua opinião no tópico OBV Vs ADL, fui estudar, mas não consegui obter nenhum indicador para análise. No Investing, temos o Money Flow......?????
Pelo teu gráfico, posso observar que os últimos 6 dias são de acumulação mas em redução de volume ???
Pelo teu gráfico, posso observar que os últimos 6 dias são de acumulação mas em redução de volume ???
KAWA Escreveu:Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
usando o olhómetro podes ver assim: qual o comportamento do volume nas subidas? aumenta muito? então temos acumulação
se pelo contrário ele aumenta muito sim mas nas quedas, então ocorre distribuição
o indicador que acompanha o bcp neste gráfico não é o meu preferido, mas à falta de melhor aqui vai ele, o chaikin money flow para então poderes tirar as tuas conclusões
Há acumulação há distribuiçao também,reforço de curtos e longos tambem há,mas lá está o raio da tendencia. 
- Registado: 17/12/2013 1:15
KAWA Escreveu:Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Conto com um reforço e consolidação de poder dos 25% actuais para 30% da Fosun no BCP até final deste 1.ºsemestre,
por isso aposto que a cotação do BCP irá bater novamente( cm em setembro último) nos 0,1850-0.1875 ponto ideal de entrada para a Fosun.
BN
por isso aposto que a cotação do BCP irá bater novamente( cm em setembro último) nos 0,1850-0.1875 ponto ideal de entrada para a Fosun.

BN
Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
Rango Escreveu:Mais do mesmo... quase todas as acções do PSI20 em máximos de sessão ou perto e o BCP, que chegou a estar a subir quase 1,5%, já desceu tão rápido quanto subiu e a fazer mínimos da sessão atrás de mínimos. Isto tudo com cerca de 2 milhões de acções negociadas. Por este andar ainda vai ser a única acção negativa do PSI20.![]()
Começo a equacionar se não está na altura de mudar para outra...
É normal este comportamento.
Esta Sexta dia 16 passa do supra sumo na tendência do PSI com 18% de peso para 12%.
Passa a ter muito menos importância relativa no peso e determinação do sentido do índice .
Passa a ser apenas mais uma das grandes
Integrando a partir de sexta o EUROSTOXX passa a seguir a tendência do setor com provável menor âmbito especulativo e com grandes fundos internacionais a seguirem a tendência do setor .
Muito reconhecem já também que a 0.30 , está caro para os resultados apresentados até agora e os milhares de milhões ainda por limpar no balanço.
O potencial de valorização é muito limitado e há coisas com muito mais potencial
Aproxima-se a espoca de dividendos, e caça ao dividendo com muitas empresas a dar dividendo de 6% a 12% e esta não dá nada .
As outras criam mais potencial a curto prazo.
Poucos motivos de interesse nos tempos próximos.
Os 0.26 continuam a ser um suporte a testar e muitos devem aguardar o possível teste ao mesmo.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Mais do mesmo... quase todas as acções do PSI20 em máximos de sessão ou perto e o BCP, que chegou a estar a subir quase 1,5%, já desceu tão rápido quanto subiu e a fazer mínimos da sessão atrás de mínimos. Isto tudo com cerca de 2 milhões de acções negociadas. Por este andar ainda vai ser a única acção negativa do PSI20.
jmatos0808 Escreveu:Para quem nao sabe, o que é lateralizar? E breakout? E SMA200? Obg
todos estes conceitos pressupõem um mínimo de conhecimentos de análise técnica
lateralizar é quando a acção evolui sem tendência definida, anda de lado, lateraliza
breakout significa ruptura, rompimento de uma zona de resistência
SMA200 é uma abreviatura de média móvel simples de 200 sessões
AntónioManuel Escreveu:Está a lateralizar como referiu o Artista numa mensagem dele, em lateralizações é esperar o breakout para ver que caminho segue, na minha opinião acredito que terá que ir á SMA200 antes de arrancar para cima, mas é só uma opinião, o preço é que manda, veremos
Para quem nao sabe, o que é lateralizar? E breakout? E SMA200? Obg
- Registado: 19/11/2015 13:53
Está a lateralizar como referiu o Artista numa mensagem dele, em lateralizações é esperar o breakout para ver que caminho segue, na minha opinião acredito que terá que ir á SMA200 antes de arrancar para cima, mas é só uma opinião, o preço é que manda, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Porque o Bcp está a desvalorizar? Em parte a resposta está aqui:
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/car ... 75423.html
Para além disso a cotação incorpora um cenário idílico de subida de juros e de presença no mercado chinês. Até onde iremos descontar o efeito cor de rosa é o que gostaria de saber.
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/car ... 75423.html
Para além disso a cotação incorpora um cenário idílico de subida de juros e de presença no mercado chinês. Até onde iremos descontar o efeito cor de rosa é o que gostaria de saber.
- Registado: 31/5/2014 23:07
PIKAS Escreveu:Por aqui muito se fala que o suporte se encontra nos 0,29.
Quanto a mim, não. Para mim, um bom ponto de compra será 0,2810/0,2820 ( zona de minimos de 6 e 27 de fevereiro ). Sempre são - 2,5% contados à cotação actual.
E penso que irá lá a muitissimo curto prazo.
Se quebrar em baixa este ponto, então serão mesmo os 0,26 a próxima paragem. Mas pode reagir ( deve reagir ) pelos valores que apontei.
Cumprimentos,
Pikas a meu ver o suporte está nos 0,2900€ como tenho dito, mas parece-me bastante provável que venha mais abaixo e sim, compras, o ideal seria mais abaixo sim. Agora, se vier mais abaixo que isto, imprevisivel onde vai parar, mas nao me parece que venha abaixo dos 0,27€ este ano a nao ser que aconteça algo muito negativo para o BCP ou para a Bolsa aos olhos dos investidores
E o tuiy continua à espera delas nos 0,18. Espeta-lhes um valente curto e ganhas uma fortuna, lol. Concordo mais com a opinião do Pikas, embora considere o BCP muito incerto nos últimos tempos para as pequenas variações.
- Registado: 9/3/2017 16:10
PSI praticamente todo verde; Nasdaq com fortes ganhos e BCP com "panorama" desolador, fraca liquidez e a perder mais de 1%!
- Registado: 4/2/2011 7:53
- Registado: 11/2/2008 0:38
Por aqui muito se fala que o suporte se encontra nos 0,29.
Quanto a mim, não. Para mim, um bom ponto de compra será 0,2810/0,2820 ( zona de minimos de 6 e 27 de fevereiro ). Sempre são - 2,5% contados à cotação actual.
Se quebrar em baixa este ponto, então serão mesmo os 0,26 a próxima paragem. Mas pode reagir ( deve reagir ) pelos valores que apontei.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
P-Mendes Escreveu:Deixo o meu diário nesta cotada, penso que ele fala por si:
Nem todos aqui sao bons a intrepretar graficos. Queres dizer que vai acabar por tocar nos 0,30€ é isso?
Deixo o meu diário nesta cotada, penso que ele fala por si:

- Registado: 25/1/2017 0:43
Nos proximos dias nao penso voltar ao BCP. Cotada sem demonstrar força há varios dias seguidos numa tendencia descendente, embora tenha estabilizado aqui nos 0,290€ que me parece ser uma linha imaginária que aguenta a cotada, ou um suporte designado por alguns. Tirando 2 picos, a 15 de Fev e a 2 de Março, repare-se que a cotada nao desce consistentemente dos 0,290€. Aqui sim parece o limiar/fronteira entre touros e ursos. Ta muito renhido e creio que so uma informação relevante sobre a cotada leva ela a sair destes valores. Este interesse na compra da CGD em Espanha é uma noticia negativa, como demonstra o historial de empresas que annciam interesse na compra de outras mas nao me parece que seja esta a razão da queda de 1% de hoje. A meu ver, apenas retornou à base (0,29€) depois da pequena valorização de ontem. Não está numa de valorização 2 dias seguidos. Mas tambem nao acredito que va visitar os 0,26 como aqui ja se disse pelas razoes referidas atras. Há muita gente longa que vai reforçar cada vez mais e pressionar a cotada em alta (entre eles grandes fundos) que nao vao deixar ela cair a esses valores e os shorts nao têm esse peso de a levar a esses valores.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Kiko_463, Majestic-12 [Bot], navaldoc, niceboy, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 242 visitantes