S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
zecatreca_1 Escreveu:concordo.Luxor Escreveu:Movimento overnight foi um aviso para um forte trend para cima.
Se visse antes do FOMC entre as 14:30 e 19:00 um pop up forte ao redor dos 16170 no DOW, aí sim o receio de uma nova leg down era mais óbvio.
Ter vindo à base e tocado na mm100 e com o DOW trans em cima da m50 a cair apenas 0,45%, mais fuel para cima.
Só se a politica do FOMC mudar hj. Pq de resto os mercados aceitaram muito bem o taper/mês em Dezembro
Mas para ir a máximos novamente, o sp tem de furar a mm50.
Curiosamente é uma zona que receio porque podemos imaginar um hs, em que esta (possível)leg up vai ser o 2ombro. Muito prematuro para já.
Sim ja tinha reparado nisso...o Dow tb tá com esse aspecto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
zecatreca_1 Escreveu:farracha Escreveu:Zeca, tens o FOMC, primeiro de 2014, último discurso do Bernanke e inicio da Yellen.
Novidades do próximo QE!
A minha opinião é que sexta-feira passada foi o inicio do que se passou hoje, profit taking e hoje está a descambar com o DAX a liderar. Os turcos ontem foi só para enganar o pessoal longo.
Não ligo muito a notícias.
Por acaso, nem sabia que hoje o tio Ben ia dizer adeus.
Está bem....muito bem.
Boa sorte para a senhora Yellen . Ou será a tiaYellen ?
Como ainda não sofro de amnésia, recordo que há cerca de um mês quando os índices reagiram em alta, foi após o discurso do Ben, e supostamente acontecerá o mesmo amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só não sei se é para cima ou para baixo.
Cump`s
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
concordo.Luxor Escreveu:Movimento overnight foi um aviso para um forte trend para cima.
Se visse antes do FOMC entre as 14:30 e 19:00 um pop up forte ao redor dos 16170 no DOW, aí sim o receio de uma nova leg down era mais óbvio.
Ter vindo à base e tocado na mm100 e com o DOW trans em cima da m50 a cair apenas 0,45%, mais fuel para cima.
Só se a politica do FOMC mudar hj. Pq de resto os mercados aceitaram muito bem o taper/mês em Dezembro
Mas para ir a máximos novamente, o sp tem de furar a mm50.
Curiosamente é uma zona que receio porque podemos imaginar um hs, em que esta (possível)leg up vai ser o 2ombro. Muito prematuro para já.
Movimento overnight foi um aviso para um forte trend para cima.
Youtube
farracha Escreveu:Zeca, tens o FOMC, primeiro de 2014, último discurso do Bernanke e inicio da Yellen.
Novidades do próximo QE!
A minha opinião é que sexta-feira passada foi o inicio do que se passou hoje, profit taking e hoje está a descambar com o DAX a liderar. Os turcos ontem foi só para enganar o pessoal longo.
Não ligo muito a notícias.
Por acaso, nem sabia que hoje o tio Ben ia dizer adeus.
Está bem....muito bem.
Boa sorte para a senhora Yellen . Ou será a tiaYellen ?

Zeca, tens o FOMC, primeiro de 2014, último discurso do Bernanke e inicio da Yellen.
Novidades do próximo QE!
Novidades do próximo QE!
- Registado: 3/12/2007 14:30
AnalistaDoido Escreveu:Boa tarde Zeca,
Só uma dúvida...
Vais manter as posições depois das 19 horas???
Obrigado e bons negocios
Fui stopado. Não foi nada de grave .
Para já vou esperar. Talvez pela formação de uma div positiva para entrar e sair na mm50 a1812.
Edit. O que se passa ás 19h? Quem joga? A seleção?

Boa tarde Zeca,
Só uma dúvida...
Obrigado e bons negocios
Só uma dúvida...
Obrigado e bons negocios
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
zecatreca_1 Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Meti uns longos a 1803.
Estou a contar que feche perto da mm50 ou no mínimo, um reteste pa4a a semana.
Tenho mais um lote para meter a 1786 se lá for. Stops, ainda não decidi, já que a posição não é elevada.
Reforçei com mais dois lotes. Média 1790.
Stop 30pontosabaixo .Cumprimentos
Optei por fechar o lote que tinha a 1803 no mesmo valor.
Deixo dois lotes com entrada a 1783,5.
Stops passam para os 1778,5
Limites 1833,5 (passando a mm50 no diário fico mais confiante neste valor e meto stops para os1790)
W/l=50/5=10
Cumprimentos
Obrigado Turtle Trader e Blue Epsilon
Farracha, claro que nos futuros não existe aquele gap se o horário não é o mesmo
A "explosão" inicio-se ás 22:00h, os cfd estavam fechados a essa hora, naturalmente depois veio o gap. Mas não era essa a questão. Queria saber qual era a noticia para se verificar aquela súbida repentina, independentemente se era com gap ou sem gap.

Farracha, claro que nos futuros não existe aquele gap se o horário não é o mesmo

Cumprimentos
Rags
Rags
Tens de olhar para os futuros e não para o CFD. Nos futuros não existe esse gap.
O que aconteceu foi que o banco central turco aumentou as taxas de juro e bem, acima do estimado. Durante a noite, esses valores deverão resfriar.
Não se esqueçam que amanhã é a apresentação do relatório FOMC (primeiro de 2014) e é a primeira intervenção da Yellens. Espera-se grandes swings.
O que aconteceu foi que o banco central turco aumentou as taxas de juro e bem, acima do estimado. Durante a noite, esses valores deverão resfriar.
Não se esqueçam que amanhã é a apresentação do relatório FOMC (primeiro de 2014) e é a primeira intervenção da Yellens. Espera-se grandes swings.
Tio Obama, subida dos juros na Turquia,... who knows?
O que interessa é que os mercados subam e o VIX desça. Amanhã é que as 19h podem ser voláteis com as minutas da FED.
O que interessa é que os mercados subam e o VIX desça. Amanhã é que as 19h podem ser voláteis com as minutas da FED.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Rags Escreveu:Que bicho é que lhe mordeu?
É capaz de ser o resultado do discurso do Tio Obama !
Os futuros do Russel 2000 são os que menos caem. No ano passado o Russel foi o índice que indicou o caminho...
Os futuros estão negativos, mas não estão a colapsar...pelo menos por agora

zecatreca_1 Escreveu:Reforçei com mais dois lotes. Média 1790.
Dá-lhe Zeca. Homem corajoso

PS - Acho que os futuros não estão para aí virados

Abraço
zecatreca_1 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Meti uns longos a 1803.
Estou a contar que feche perto da mm50 ou no mínimo, um reteste pa4a a semana.
Tenho mais um lote para meter a 1786 se lá for. Stops, ainda não decidi, já que a posição não é elevada.
Companheiro, coloquei um longo com stop apertado, vamos ver no que dá.
Quem não arrisca não petisca![]()
Abraço e B Negócios
Como disse a posição é pequena. Penso que deixar posições longas elevadas no sp, neste momento é arriscado.
Já se encontra longe da mm 200 do semanal desde 2012 , como disse à uns posts atrás.
Reforçei com mais dois lotes. Média 1790.
Dá-me a sensação que está a formar uma Ascending Broadening Wedge. 

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Estes movimentos tem sido recorrentes antes das minutas FED. Tanto para limpeza de curtos como longos. Movimentos fortes no sentido oposto após o release
Youtube
O ouro não é inverso ao SPY, mas quando começam a falar de correcções de 20 ou mais % ou mesmo o fim do bull, sei que o ouro ou as treasury bonds não se comportariam assim em mínimos de anos e com tanta dificuldade em mudar de tendência. Mas estamos muito perto de perceber isso melhor, porque tanto o ouro e as bonds estão perto de bater nas resistências e fazer novos higher highs ou não.
A juntar a isso temos o SPY com esta correcção e comecei a interrogar-me se seria desta!?
Mas depois olhei para o semanal e o SPY está realmente com um aspecto interessante, mesmo que a "F" flag do Oscar seja invalidada, ainda temos aquela LTa com um possível 4 toque.
PS - Este gráfico é influenciado pelo Oscar, gosto muito da suas análises, simples e 95% eficazes segundo li no twitter de um seu seguidor.
A juntar a isso temos o SPY com esta correcção e comecei a interrogar-me se seria desta!?

Mas depois olhei para o semanal e o SPY está realmente com um aspecto interessante, mesmo que a "F" flag do Oscar seja invalidada, ainda temos aquela LTa com um possível 4 toque.
PS - Este gráfico é influenciado pelo Oscar, gosto muito da suas análises, simples e 95% eficazes segundo li no twitter de um seu seguidor.
a ver se entendo: quando falas do ouro, achas que ele é inverso ao spy ?Tridion Escreveu:Tridion Escreveu:O SPY está a levar ripada. e está a a negociar abaixo MM50. Contudo, as treausry bonds TLT, que costumam funcionar de refúgio em caso de incerteza, não conseguem furar de modo convincente os 107.30, que é uma pequena resistência.
Por outro lado, o GLD (outro refugio) também não consegue furar os 122.32.
Se as TLT e o GLD, que têm estado a subir, não conseguirem quebrar estas resistências é sinal que o SPY está só a corrigir e hoje é dia de purga...esperemos pelo fecho para maiores certezas.
Bem, a ripada foi bem grande... Contudo, o GLD fechou a 122.29 e as TLT fecharam ligeiramente acima da resistência que falei, mas é uma pequena resistência que pouco interessa!
Eu continuo a gostar do que vejo no semanal do SPY. É que está mesmo com boa aspecto, até vejo uma bull flag
Basta olhar para o gráfico semanal para ver que essa afirmação não está correta.
Quanto á bull flag , o Oscar chama-lhe uma "F" flag.

Tridion Escreveu:O SPY está a levar ripada. e está a a negociar abaixo MM50. Contudo, as treausry bonds TLT, que costumam funcionar de refúgio em caso de incerteza, não conseguem furar de modo convincente os 107.30, que é uma pequena resistência.
Por outro lado, o GLD (outro refugio) também não consegue furar os 122.32.
Se as TLT e o GLD, que têm estado a subir, não conseguirem quebrar estas resistências é sinal que o SPY está só a corrigir e hoje é dia de purga...esperemos pelo fecho para maiores certezas.
Bem, a ripada foi bem grande... Contudo, o GLD fechou a 122.29 e as TLT fecharam ligeiramente acima da resistência que falei, mas é uma pequena resistência que pouco interessa!
Eu continuo a gostar do que vejo no semanal do SPY. É que está mesmo com boa aspecto, até vejo uma bull flag

zecatreca_1 Escreveu:Como disse a posição é pequena.
A minha tb, a do SPX

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, maturidade, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Santanderes, trilhos2006 e 107 visitantes