BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
as coisas não são bem assim
em princípio um triângulo descendente oferece uma certa probabilidade de rompimento em baixa, mas na mota foi ao contrário
em princípio um triângulo descendente oferece uma certa probabilidade de rompimento em baixa, mas na mota foi ao contrário
Salpim Escreveu:rsacramento Escreveu:para quem se interessa pelos contornos técnicos das cotadas: o bcp está a desenhar uma formação triangular muito semelhante àquela que a mota desenhou há já uns tempos..
Isso quer dizer, o quê?
Subir ou descer?
Isso só o futuro o dirá, não tem de reajir da mesma maneira.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
rsacramento Escreveu:para quem se interessa pelos contornos técnicos das cotadas: o bcp está a desenhar uma formação triangular muito semelhante àquela que a mota desenhou há já uns tempos..
Isso quer dizer, o quê?
Subir ou descer?

- Registado: 11/1/2016 17:00
para quem se interessa pelos contornos técnicos das cotadas: o bcp está a desenhar uma formação triangular muito semelhante àquela que a mota desenhou há já uns tempos..
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle lá estás tu a aparecer sempre em momentos de crise.
Quais momentos de crise ?
A cotação está a cair desde a apresentação dos resultados em 14 Fev, com uma pequena subida pelo meio com a noticia da entrada STOXX .
E depois disso continuou a cair . Está a seguir o seu caminho.
Está a ajustar aos resultados que tem NESTE MOMENTO ( O futuro ainda terá de se ver ), e aos milhares de milhões para limpar no balanço
Quais são os drivers para subir neste momento ?
Cotação em valor muito elevado para fracos resultados que apresentou.
Vai deixar de ser o suprassumo dos PSI com 18% devendo passar na sexta para 12%. Passa a ser APENAS mais uma cotada das principais
Estando no EUROSTOXX deve seguir as tendências do setor e com muito menos volatilidade e logo menos interesse e volume
Não tem dividendo e agora que se aproxima a época de dividendos , existem outras com dividendos interessantes , para parte do mercado que gosta de dividendos
Para mim a cotação continua sobrevalorizada e isso irá ser corrigido em breve.
Apenas afirmo o meu target próximo .
MM100 0.28
MM200 0.26
Nenhuma novidade
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eagle lá estás tu a aparecer sempre em momentos de crise. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Eagle lá estás tu a aparecer sempre em momentos de crise. 

Prováveis próximas paragens em suportes
MM100 0.28
MM200 0.26
Não sou tão negativista. Os 0,2810/02820 vão dar luta pela certa e vai ser já amanhã.
Acho que este meu post de há dias se mantém completamente actualizado.
PIKAS Escreveu:Por aqui muito se fala que o suporte se encontra nos 0,29.
Quanto a mim, não. Para mim, um bom ponto de compra será 0,2810/0,2820 ( zona de minimos de 6 e 27 de fevereiro ). Sempre são - 2,5% contados à cotação actual.
E penso que irá lá a muitissimo curto prazo.
Se quebrar em baixa este ponto, então serão mesmo os 0,26 a próxima paragem. Mas pode reagir ( deve reagir ) pelos valores que apontei.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Rango Escreveu:Costuma-se dizer que a seguir à tempestade, vem a bonança... pode ser que comece a recuperar agora alguma coisa...
Prováveis próximas paragens em suportes
MM100 0.28
MM200 0.26
Costuma-se dizer que a seguir à tempestade, vem a bonança... pode ser que comece a recuperar agora alguma coisa... 

Que marasmo!"
Sempre à volta da mesma cotação ...estou a ficar fart

Sempre à volta da mesma cotação ...estou a ficar fart

- Registado: 11/1/2016 17:00
Outra vez entalado no BCP e este marasmo que ás vezes apetece despachar o BCP da carteira, parece uma Inapa mas com uma volatilidade de 8 ou 80
- Registado: 21/10/2014 20:36
Obrigado rsacramento, vou responder no OBV Vs ADL, pois este é o tópico do BCP
- Registado: 20/10/2009 15:09
Obter, como?
Obrigado rsacramento, reparei na tua opinião no tópico OBV Vs ADL, fui estudar, mas não consegui obter nenhum indicador para análise. No Investing, temos o Money Flow......?????
Pelo teu gráfico, posso observar que os últimos 6 dias são de acumulação mas em redução de volume ???
Pelo teu gráfico, posso observar que os últimos 6 dias são de acumulação mas em redução de volume ???
KAWA Escreveu:Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
usando o olhómetro podes ver assim: qual o comportamento do volume nas subidas? aumenta muito? então temos acumulação
se pelo contrário ele aumenta muito sim mas nas quedas, então ocorre distribuição
o indicador que acompanha o bcp neste gráfico não é o meu preferido, mas à falta de melhor aqui vai ele, o chaikin money flow para então poderes tirar as tuas conclusões
Há acumulação há distribuiçao também,reforço de curtos e longos tambem há,mas lá está o raio da tendencia. 

KAWA Escreveu:Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Conto com um reforço e consolidação de poder dos 25% actuais para 30% da Fosun no BCP até final deste 1.ºsemestre,
por isso aposto que a cotação do BCP irá bater novamente( cm em setembro último) nos 0,1850-0.1875 ponto ideal de entrada para a Fosun.
BN
por isso aposto que a cotação do BCP irá bater novamente( cm em setembro último) nos 0,1850-0.1875 ponto ideal de entrada para a Fosun.

BN
Bom dia, consideram estarmos ( 0,29xx) n1 momento de consolidação ou de distribuição ???
Rango Escreveu:Mais do mesmo... quase todas as acções do PSI20 em máximos de sessão ou perto e o BCP, que chegou a estar a subir quase 1,5%, já desceu tão rápido quanto subiu e a fazer mínimos da sessão atrás de mínimos. Isto tudo com cerca de 2 milhões de acções negociadas. Por este andar ainda vai ser a única acção negativa do PSI20.![]()
Começo a equacionar se não está na altura de mudar para outra...
É normal este comportamento.
Esta Sexta dia 16 passa do supra sumo na tendência do PSI com 18% de peso para 12%.
Passa a ter muito menos importância relativa no peso e determinação do sentido do índice .
Passa a ser apenas mais uma das grandes
Integrando a partir de sexta o EUROSTOXX passa a seguir a tendência do setor com provável menor âmbito especulativo e com grandes fundos internacionais a seguirem a tendência do setor .
Muito reconhecem já também que a 0.30 , está caro para os resultados apresentados até agora e os milhares de milhões ainda por limpar no balanço.
O potencial de valorização é muito limitado e há coisas com muito mais potencial
Aproxima-se a espoca de dividendos, e caça ao dividendo com muitas empresas a dar dividendo de 6% a 12% e esta não dá nada .
As outras criam mais potencial a curto prazo.
Poucos motivos de interesse nos tempos próximos.
Os 0.26 continuam a ser um suporte a testar e muitos devem aguardar o possível teste ao mesmo.
Mais do mesmo... quase todas as acções do PSI20 em máximos de sessão ou perto e o BCP, que chegou a estar a subir quase 1,5%, já desceu tão rápido quanto subiu e a fazer mínimos da sessão atrás de mínimos. Isto tudo com cerca de 2 milhões de acções negociadas. Por este andar ainda vai ser a única acção negativa do PSI20.

jmatos0808 Escreveu:Para quem nao sabe, o que é lateralizar? E breakout? E SMA200? Obg
todos estes conceitos pressupõem um mínimo de conhecimentos de análise técnica
lateralizar é quando a acção evolui sem tendência definida, anda de lado, lateraliza
breakout significa ruptura, rompimento de uma zona de resistência
SMA200 é uma abreviatura de média móvel simples de 200 sessões
AntónioManuel Escreveu:Está a lateralizar como referiu o Artista numa mensagem dele, em lateralizações é esperar o breakout para ver que caminho segue, na minha opinião acredito que terá que ir á SMA200 antes de arrancar para cima, mas é só uma opinião, o preço é que manda, veremos
Para quem nao sabe, o que é lateralizar? E breakout? E SMA200? Obg
- Registado: 19/11/2015 13:53
Está a lateralizar como referiu o Artista numa mensagem dele, em lateralizações é esperar o breakout para ver que caminho segue, na minha opinião acredito que terá que ir á SMA200 antes de arrancar para cima, mas é só uma opinião, o preço é que manda, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 395 visitantes