PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
pocoyo Escreveu:trend=friend Escreveu:O ombro direito continua simpático... Para os elliottistas, seria uma 4 interessante... vamos ver...
Uma 4?
Para mim que sou um leigo, acho que tamos na 2 da 3.
Ainda falta muito bulliiiiiiiiii
Não é "A" 4, ainda bem que dizes...
Falo apenas de uma pequena 4 de menor grau (aproximadamente correspondente ao horizonte temporal do gráfico que coloquei acima). Quanto ao médio, longo prazo, creio estarmos algures na 3 da III (como registei há algum tempo no tópico das Elliott), mas "lá dentro" é cedo para perceber onde, pelo menos para mim... Se tudo corresse bem estávamos era na iii) da 1 da III...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:O ombro direito continua simpático... Para os elliottistas, seria uma 4 interessante... vamos ver...
Uma 4?
Para mim que sou um leigo, acho que tamos na 2 da 3.
Ainda falta muito bulliiiiiiiiii
LSVA Escreveu:sliver Escreveu:Bem sei que este pedido é um pouco off-topic mas já me fartei de procurar e não encontro.
Recordo-me que havia à uns tempos por aí um gráficos com as tendências/ciclos bolsistas desde 1920 e com as previsões para anos futuros.
Será que alguem me consegue o link para esse gráfico?
Desde já obrigado.
Penso que será este:
http://www.ritholtz.com/blog/2010/08/58265/
Nem mais! Obrigado LSVA!
sliver Escreveu:Bem sei que este pedido é um pouco off-topic mas já me fartei de procurar e não encontro.
Recordo-me que havia à uns tempos por aí um gráficos com as tendências/ciclos bolsistas desde 1920 e com as previsões para anos futuros.
Desde já obrigado.
Penso que será este:
http://www.ritholtz.com/blog/2010/08/58265/

- Registado: 3/1/2012 10:01
Bem sei que este pedido é um pouco off-topic mas já me fartei de procurar e não encontro.
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
O ombro direito continua simpático... Para os elliottistas, seria uma 4 interessante... vamos ver...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Com a euforia instalada, e face aos comentários que tenho lido, a descida de hoje vem mesmo a calhar para reforços de carteira!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
mas tambem se poderá dar o inverso? vir por aí abaixo...[/quote]
Yeap, claro que pode, a figura não ser activada, chegar a famigerada correcção, esta ser grande, pequena, etc... Isto é tudo uma questão de probabilidades e gestão do risco. Quem disser o que vai acontecer com 100% de certezas, é para desconfiar (e muito......)
Yeap, claro que pode, a figura não ser activada, chegar a famigerada correcção, esta ser grande, pequena, etc... Isto é tudo uma questão de probabilidades e gestão do risco. Quem disser o que vai acontecer com 100% de certezas, é para desconfiar (e muito......)

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Canto superior direito
- Anexos
-
- Screen Shot 2014-01-16 at 15.50.38.png (32.65 KiB) Visualizado 7753 vezes
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Pois... um gráfico ajudava... e já agora... significa que temos caminho livre até aos 7300?
A acontecer, só depois de passarmos os 7160/75, onde está a neckline... O ombro esquerdo demorou dois a três dias a fazer, não me surpreenderia se o direito fizesse o mesmo (seria estranho é se furasse logo à primeira, mas como temos andado, já não sei nada...).
Agora esta lateralização, o "estar parado", parece-me que é música para os ouvidos de quem antecipa uma eventual subida[/quote]
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
trend=friend Escreveu:Pois... um gráfico ajudava... e já agora... significa que temos caminho livre até aos 7300?
A acontecer, só depois de passarmos os 7160/75, onde está a neckline... O ombro esquerdo demorou dois a três dias a fazer, não me surpreenderia se o direito fizesse o mesmo (seria estranho é se furasse logo à primeira, mas como temos andado, já não sei nada...).
Agora esta lateralização, o "estar parado", parece-me que é música para os ouvidos de quem antecipa uma eventual subida[/quote]
mas tambem se poderá dar o inverso? vir por aí abaixo...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Pois... um gráfico ajudava... e já agora... significa que temos caminho livre até aos 7300?[/quote]
Agora esta lateralização, o "estar parado", parece-me que é música para os ouvidos de quem antecipa uma eventual subida
Agora esta lateralização, o "estar parado", parece-me que é música para os ouvidos de quem antecipa uma eventual subida
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Boas,
Uma coisa é certa, as velas diárias do psi20 dos últimos dias pessoalmente não me inspira confiança.
Uma coisa é certa, as velas diárias do psi20 dos últimos dias pessoalmente não me inspira confiança.

Boas,
É impressão minha ou o PSI perdeu vida própria.
Até alguns dias atrás subia sem olhar a nada, agora se o SP500 desce, ela desce no dia a seguir.
Os futuros do SP500 estão a descer levemente e o PSI fica a ver o que acontece.
Manchini
É impressão minha ou o PSI perdeu vida própria.
Até alguns dias atrás subia sem olhar a nada, agora se o SP500 desce, ela desce no dia a seguir.
Os futuros do SP500 estão a descer levemente e o PSI fica a ver o que acontece.
Manchini
trend=friend Escreveu:FilRib Escreveu:trend=friend Escreveu:A começar a atingir o neckline (com um slope um pouco inclinado, algures nos 7160)...
Amigo trend, para fazer uma análise técnica com este pormenor, enriquecias os teus posts se colocasses um gráficozinho. Fica a sugestão! Abraço!
Tens toda a razão, e peço desculpa por não ser mais "ilustrativo", mas os tempos agora não permitem disponibilidade para grandes desenhos e uploads...
Pois... um gráfico ajudava... e já agora... significa que temos caminho livre até aos 7300?
- Registado: 29/11/2007 10:48
FilRib Escreveu:trend=friend Escreveu:A começar a atingir o neckline (com um slope um pouco inclinado, algures nos 7160)...
Amigo trend, para fazer uma análise técnica com este pormenor, enriquecias os teus posts se colocasses um gráficozinho. Fica a sugestão! Abraço!
Tens toda a razão, e peço desculpa por não ser mais "ilustrativo", mas os tempos agora não permitem disponibilidade para grandes desenhos e uploads...

Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:A começar a atingir o neckline (com um slope um pouco inclinado, algures nos 7160)...
Amigo trend, para fazer uma análise técnica com este pormenor, enriquecias os teus posts se colocasses um gráficozinho

- Registado: 4/8/2010 10:09
A começar a atingir o neckline (com um slope um pouco inclinado, algures nos 7160)...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
IHS de curto prazo em formação (fechado segundo ombro nos 7080, cabeça nos 7013) e target perto dos 7300?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
PairOfJacks Escreveu:Abri este tópico por acaso e apanhei o último post. Esse Chris Ryan que faz sempre o mesmo comentário na capa dos livros é um ex-SAS que voltou como herói de uma missão (a famosa Bravo Two Zero), que vive desde aí à custa dos livros sobre essa missão... e sobre o qual se veio depois a descobrir que tudo o que contou sobre a missão era uma grande tanga.
Mais essa... Tomei contacto com o fabuloso Chris Ryan pelo teu post. Fantástica dupla, portanto. Já agora, e porque me parece que vamos apanhar com a Tortus na sua tortuosa via para, à nossa custa, vender coisas gregas e japonesas a reformados mais vezes, convém referir que a nossa dívida está a ser cobiçada e comprada por instituições conservadoras e desafectas a riscos e a imprevistos. Tem-se falado na Black Rock como uma bandeira destas instituições, mas outras existirão...
Esta situação deve-se a comentários certamente mais abalizados do que os dos cavalheiros de que temos vindo a falar e a estudos bem sérios e mais aprofundados dos que os da Tortus. Via http://cincodias.com/cincodias/2014/01/15/economia/1389793399_601018.html#?id_externo_promo=15112013-home-lomasvisto-modulo-001-cds cheguei a um que nos considera um dos países mais fiáveis do globo. Aqui vai: http://usa.marsh.com/Portals/9/Documents/Political_Risk_Map_MARSH_MAPLECROFT_2014.pdf
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Abri este tópico por acaso e apanhei o último post. Esse Chris Ryan que faz sempre o mesmo comentário na capa dos livros é um ex-SAS que voltou como herói de uma missão (a famosa Bravo Two Zero), que vive desde aí à custa dos livros sobre essa missão... e sobre o qual se veio depois a descobrir que tudo o que contou sobre a missão era uma grande tanga. 

PairOfJacks
Trolha2 Escreveu:Boas,
O fantasma ainda paira por ai !!!
http://www.marketwatch.com/story/bond-investors-will-find-out-that-pigs-cant-fly-2014-01-15?link=MW_Nav_INV
Espero que o cavalheiro que desencantaste seja melhor escritor do que economista, ou jornalista financeiro. Para já, o documento em que se baseia para escrever o seu artigozito é o nosso já conhecido folheto da 'tortuosa Tortus' que leu sem qualquer espírito crítico.
O mínimo que se pede a alguém sério é que averigue a fiabilidade das fontes de um documento publicitário, a sua origem, a sua intenção, os seus autores, a sua coerência... Enfim!...
Mais uma vez publico aqui um texto esclarecedor sobre a Tortus e sobre o seu folheto: http://blogs.wsj.com/moneybeat/2014/01/09/fund-turns-to-web-to-rail-against-portugal-bond-rally/
Quanto às obras publicadas pelo rapaz só lhe conheço as capas e a obsessão pela 'Força'. Tem mais uns quinhentos títulos acabados em 'Force' com um aspeto parecido aos que constam das imagens abaixo. Vêem-se à venda em alguns aeroportos e só os mais entediados os compram, quando compram...

Também, o homem não pode ter tempo para tudo. Ir agora agora aferir da fiabilidade da Tortus! Era o que mais lhe faltava!...
Boas,
http://www.marketwatch.com/story/bond-investors-will-find-out-that-pigs-cant-fly-2014-01-15?link=MW_Nav_INV
2014 - Ouve todos os conselhos para poderes seguir o teu
Não tinha grande opinião sobre o Morning Star. Muito menos o abalizava como fonte de conselhos económicos válidos. Assim, foi com desconfiança que acedi a esta página http://www.morningstar.fr/fr/news/119661/2014-perspectives-et-strat%C3%A9gie-dinvestissement-en-bourse.aspx. Para meu espanto deparei-me com mais de vinte links para artigos relacionados com conselhos sobre investimentos em 2014. Não é uma análise SWOT formal, mas identifica muitas forças, algumas fraquezas, três ou quatro oportunidades e alerta para algumas ameaças do novo ano. É um artigo francês que, coisa nem sempre comum, não é umbiguista. Se o francês não o assusta e se tiver pachorra, dê aqui um salto.
Bem ,
Penso que este foi o dia mais emotivo do PSI, dos últimos meses para ,os day trader e possivelmente para os restantes traders.
Claro que na maioria dos casos poderá ter sido , uma sessão perdedora, onde eu me incluo (- 1,02% da carteira ) . Isto principalmente para os Longos que são , penso eu a Maioria .
Mas o final , até foi Feliz.
.
Se foi correção(???) poderia ter sido bem pior
Penso que este foi o dia mais emotivo do PSI, dos últimos meses para ,os day trader e possivelmente para os restantes traders.
Claro que na maioria dos casos poderá ter sido , uma sessão perdedora, onde eu me incluo (- 1,02% da carteira ) . Isto principalmente para os Longos que são , penso eu a Maioria .
Mas o final , até foi Feliz.

Se foi correção(???) poderia ter sido bem pior

- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 322 visitantes