Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: hh

por jrnabolsa » 14/11/2012 14:43

nook Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
nook Escreveu:
luislobs. Escreveu:Titulo com sinal excelente e com os resultados acima do esperado , amanha deve haver festa grossa :twisted:

"Comprar con el rumor, vender con la noticia!"

O rumor era de que os resultados eram piores que o que realmente foram :wink:

É pá mais tostão ou menos tostão qual é a diferença :?: :roll: :roll:

O que eu queria dizer é quem comprou hoje de manhã a pensar em "festa grossa" poderá ver o tiro sair pela culatra pois haverá muita gente a aproveitar estes últimos compradores/notícia dos bons resultados para vender a sua posição lá em cima.

8-) 8-) 8-)
sim...mas também poderá ser uma boa entrada para os longos. análise fundamental próxima da técnica :wink:

Registado: 4/1/2010 15:57

por nook » 14/11/2012 13:41

jrnabolsa Escreveu:
nook Escreveu:
luislobs. Escreveu:Titulo com sinal excelente e com os resultados acima do esperado , amanha deve haver festa grossa :twisted:

É pá mais tostão ou menos tostão qual é a diferença :?: :roll: :roll:

O que eu queria dizer é quem comprou hoje de manhã a pensar em "festa grossa" poderá ver o tiro sair pela culatra pois haverá muita gente a aproveitar estes últimos compradores/notícia dos bons resultados para vender a sua posição lá em cima.

8-) 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por mcarvalho » 14/11/2012 12:24

BPI: "BES é o navio perfeito para aproveitar a recuperação portuguesa"

14/11/2012

O Banco Espírito Santo (BES) apresentou os resultados relativos ao terceiro trimestre, ontem, dia 13 de Novembro, e superou as estimativas dos analistas. Além disso, deu conta de um rácio de capital “core Tier one” de 10,7%, que já cumpre os requisitos da Autoridade Bancária Europeia e do Banco de Portugal para o capital.

“Mantemos uma postura positiva para as acções” do BES, refere a nota de análise do BPI Equity Research assinada pelo analista Carlos Peixoto. “A sólida posição de capital combinada com a o forte presença no segmento empresarial, fazem do BES o navio perfeito para aproveitar a recuperação da economia portuguesa”, lê-se na nota de “research”.

Por outro lado, o primeiro banco nacional a financiar-se no mercado sem garantias estatais fez uma gestão “perfeitamente oportuna” da sua exposição à dívida pública e negoceia a cerca de 0,5 vezes o próprio valor contabilístico, o que representa um desconto face aos pares nacionais e europeus, destaca o analista do BPI.

A unidade de análise do banco BPI atribui um preço-alvo de 0,90 euros às acções do BES, o que lhes confere um potencial de valorização de 12,4% face ao preço actual das acções e justifica a recomendação de “comprar” para os títulos.

O BES segue a valorizar 0,12% para 0,801 euros por acção.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por artista_ » 14/11/2012 12:24

Marco Martins Escreveu:
nook Escreveu:

Se a cotação está baixa e se o banco conseguiu superar as espectativas garantindo um boa performance num cenário adverso, então porquê vender?

Pela mesma razão que se devia comprar quando tudo era horrível e o Bes cotava na casa dos 30 cêntimos! :roll:

Marco, não estou a dizer que se deverá vender (eu por acaso vendi a 0.803) mas que os argumentos que deste para não vender, na minha opinião, garantem pouca coisa!

Na minha opinião deverão colocar um stop nos 74 cêntimos e deixar a coisa andar... ou seja, faz o que digo, não faças o que eu faço! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por the mind » 14/11/2012 11:49

Marco Martins Escreveu:
the mind Escreveu:
nook Escreveu: Banca
Área internacional do BES compensa prejuízos em Portugal

Maria Ana Barroso e Maria Teixeira Alves
14/11/12 00:05

A actividade internacional voltou a dar uma ajuda às contas do BES, que lucrou 90,4 milhões de euros até Setembro.

A actividade internacional voltou a dar uma ajuda às contas do Banco Espírito Santo (BES), permitindo que este terminasse o terceiro trimestre com um resultado positivo, de 90,4 milhões de euros, menos 47,4 milhões do que em igual período do ano passado.

Nos primeiros nove meses do ano, a instituição registou um prejuízo de 1,4 milhões em Portugal, compensado pelo lucro de 91,8 milhões no negócio internacional. O principal contributo veio de África, onde Angola, Moçambique, Cabo Verde e Líbia contribuíram com 42,3 milhões de euros. No entanto, em todas as geografias, incluindo Portugal, houve uma queda dos resultados.

Em termos globais, o banco registou melhorias nas várias componentes das suas receitas, que foram contrariadas pelo reforço em 91,6 milhões de euros das provisões e pelo aumento da carga fiscal.

Apesar do reforço de provisões, Ricardo Salgado disse esperar que, "talvez no final do segundo trimestre de 2013" o crédito malparado possa começar a decrescer. No final de Setembro, o rácio de crédito em risco do banco atingiu os 9,3%.

http://economico.sapo.pt/noticias/area- ... 56193.html[/b]

Eu pessoalmente não considero que os resultados tenham sido positivos.
Quando um banco tem prejuizos no seu core business, não me parece que sejam positivos. A Economia portuguesa está ligada à máquina, não há dinheiro, os impostos são altos, o credito mal parado é gigantesco,etc.. quando o cenário para os proximos anos são iguais ou piores, não me parece que a prespectiva seja optimista.

Quanto aos resultados internacionais, Africa tem sido o abono de familia das empresas portuguesas, vamos ver até quando e se é verdade.. ;)

O fato de ter resultados menos bons internamente ou internacionalmente é indiferente se no conjunto os resultados forem melhores, pois é isso que interessa.

Em relação à dúvida sobre até quando África será o abono de família, também me parece indiferente, porque é como tudo... mesmo quando internamente os resultados eram bons, também não se sabia até quando o seriam... e quando não o foram, os resultados internacionais compensaram essa queda... com África acontecerá o mesmo se o espírito do grupo se focar nos lucros....

Quando se focarem só nos lucros e cheirar a dinheiro em Africa, vão lá os chineses e compram aquilo tudo.. aliás acho que já começaram :!:

Durante anos andámos a encher os chineses de €€€ comprando-lhes as cópias das coisas que nós inventávamos. Agora com esse dinheiro eles vem cá comprar o nosso valor, EDP's Ren's etc.. depois nós pagamos as dividas e ficamos sem dinheiro e sem valores. :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Marco Martins » 14/11/2012 11:45

nook Escreveu:

Se a cotação está baixa e se o banco conseguiu superar as espectativas garantindo um boa performance num cenário adverso, então porquê vender?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 14/11/2012 11:42

the mind Escreveu:

A actividade internacional voltou a dar uma ajuda às contas do BES, que lucrou 90,4 milhões de euros até Setembro.

A actividade internacional voltou a dar uma ajuda às contas do Banco Espírito Santo (BES), permitindo que este terminasse o terceiro trimestre com um resultado positivo, de 90,4 milhões de euros, menos 47,4 milhões do que em igual período do ano passado.

Nos primeiros nove meses do ano, a instituição registou um prejuízo de 1,4 milhões em Portugal, compensado pelo lucro de 91,8 milhões no negócio internacional. O principal contributo veio de África, onde Angola, Moçambique, Cabo Verde e Líbia contribuíram com 42,3 milhões de euros. No entanto, em todas as geografias, incluindo Portugal, houve uma queda dos resultados.

Em termos globais, o banco registou melhorias nas várias componentes das suas receitas, que foram contrariadas pelo reforço em 91,6 milhões de euros das provisões e pelo aumento da carga fiscal.

Apesar do reforço de provisões, Ricardo Salgado disse esperar que, "talvez no final do segundo trimestre de 2013" o crédito malparado possa começar a decrescer. No final de Setembro, o rácio de crédito em risco do banco atingiu os 9,3%.

Quando um banco tem prejuizos no seu core business, não me parece que sejam positivos. A Economia portuguesa está ligada à máquina, não há dinheiro, os impostos são altos, o credito mal parado é gigantesco,etc.. quando o cenário para os proximos anos são iguais ou piores, não me parece que a prespectiva seja optimista.

Quanto aos resultados internacionais, Africa tem sido o abono de familia das empresas portuguesas, vamos ver até quando e se é verdade.. ;)

O fato de ter resultados menos bons internamente ou internacionalmente é indiferente se no conjunto os resultados forem melhores, pois é isso que interessa.

Em relação à dúvida sobre até quando África será o abono de família, também me parece indiferente, porque é como tudo... mesmo quando internamente os resultados eram bons, também não se sabia até quando o seriam... e quando não o foram, os resultados internacionais compensaram essa queda... com África acontecerá o mesmo se o espírito do grupo se focar nos lucros....

Registado: 7/4/2007 17:13

por the mind » 14/11/2012 11:36

The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por nook » 14/11/2012 10:02

Banca

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por jrnabolsa » 14/11/2012 10:02

nook Escreveu:

Registado: 4/1/2010 15:57

por nook » 14/11/2012 10:00

Greve

por Primvs » 14/11/2012 9:27

Pois...está curioso para ver como abria...os "olhos em bico" portaram-se bem...bons resultados...pensava que seria uma abertura bombastica...

Afinal o BES está de "greve"...ao menos tá ali nos 0,80€
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

hh

por luislobs. » 14/11/2012 4:35

Titulo com sinal excelente e com os resultados acima do esperado , amanha deve haver festa grossa :twisted:
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por kanbo » 14/11/2012 3:33

Estou dentro a 15 dias e até estava confiante no bom resultado
Do meu tarde , mas agora que "vai ser sempre a subir" resolvi subir o meu stop :s .
Pois o ultimo trade que fiz ( na galp ) com goldencross , resultados muito bons , boas preventivas para o futuro da empresa , indicadores a darem sinal de compra....... A queda já deve estar nos 10%.
Como já foi dito anteriormente com bons resultados tem dado fsell a noticia .... Espero que não seja o caso pois estou carregadinho depois do reforço de posição que fiz hoje ( a pensar nos resultados mas sobretudo pela boa evolução do Ibex no dia de hoje)...tenho stop de maneira a sair com uma valorização de 1% ...sempre da para as sardinhas .
A quando da entrada tinha um objectivo nos 0,90. Mas mais vale 1% na mão que 10% a voar. ;)

Registado: 18/10/2011 20:34

por racaires » 14/11/2012 2:33

Rags Escreveu:
racaires Escreveu:Caro Rags, mudaste de opinião com este fecho ou os pressupostos que aqui deixaste da última mantém-se?

Os pressupostos mantêm-se, tanto no chart diário como no horário, não à muito a acrescentar, apenas que na sessão de hoje tivemos um fecho nos máximos, bom prenuncio para a sessão de amanhã e em relação ao pennant segue firme e hirto depois de activado, hoje contámos com mais um reteste e a mostrar que teve força para aguentar a cotação. Continua a faltar o próximo passo, rebentar com os 0,80 :roll: pode ser amanhã com a alavanca/noticia dos resultados acima do esperado...

Deixo um par de gráficos :wink:

Obrigado! Agora só resta esperar...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por artista_ » 14/11/2012 1:37

Rags Escreveu:
artista Escreveu:Vamos lá ver se a apresentação de resultados acima do esperado não dá um frequente um "sell" na notícia!?! Esperemos que não... tenho uma posição pequena no BES!

É sempre uma hipótese, mas eu acreditava mais nesse cenário se tivéssemos tido subidas consistentes nas últimas sessões e ai podíamos pensar que o mercado tinha antecipado os resultados positivos, mas o que se tem verificado é uma laterelização.

Mas como o mercado é que manda logo vemos o que ele decide para a sessão de amanhã :)

Lateralização mas com o mercado em queda, o que denota alguma força compradora... mas tens razão, o mercado é que manda e amanhã logo veremos, estes comentários são apenas porque não me quero ir deitar já! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Rags » 14/11/2012 1:23

artista Escreveu:Vamos lá ver se a apresentação de resultados acima do esperado não dá um frequente um "sell" na notícia!?! Esperemos que não... tenho uma posição pequena no BES!

É sempre uma hipótese, mas eu acreditava mais nesse cenário se tivéssemos tido subidas consistentes nas últimas sessões e ai podíamos pensar que o mercado tinha antecipado os resultados positivos, mas o que se tem verificado é uma laterelização.

Mas como o mercado é que manda logo vemos o que ele decide para a sessão de amanhã :)
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por mcarvalho » 14/11/2012 1:19

pois .. Artista .. é isso que me está a preocupar

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por artista_ » 14/11/2012 1:14

Vamos lá ver se a apresentação de resultados acima do esperado não dá um frequente um "sell" na notícia!?! Esperemos que não... tenho uma posição pequena no BES!

por Rags » 14/11/2012 1:09

racaires Escreveu:Caro Rags, mudaste de opinião com este fecho ou os pressupostos que aqui deixaste da última mantém-se?

Os pressupostos mantêm-se, tanto no chart diário como no horário, não à muito a acrescentar, apenas que na sessão de hoje tivemos um fecho nos máximos, bom prenuncio para a sessão de amanhã e em relação ao pennant segue firme e hirto depois de activado, hoje contámos com mais um reteste e a mostrar que teve força para aguentar a cotação. Continua a faltar o próximo passo, rebentar com os 0,80 :roll: pode ser amanhã com a alavanca/noticia dos resultados acima do esperado...

Deixo um par de gráficos :wink:
Anexos
BES 13-11-2012 diário.png
BES 13-11-2012 diário.png (74.67 KiB) Visualizado 5369 vezes
BES 13-11-2012 horário.png
BES 13-11-2012 horário.png (51.2 KiB) Visualizado 5377 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

resultados

por mcarvalho » 14/11/2012 1:00

O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
mcarvalho

por mcarvalho » 14/11/2012 0:55

Ricardo Salgado: "Impostos tiveram uma dimensão inusitada" nos resultados do BES

13/11/2012

"É melhor ter um ROE baixo do que ter prejuízos" sublinhou Ricardo Salgado, na apresentação dos resultados do banco, quando questionado sobre a rentabilidade do BES.
Já antes, ao apresentar as contas, o banqueiro tinha afirmado que “atendendo às circunstâncias, os resultados não foram maus de todo”.

“Mas os impostos tiveram uma dimensão inusitada”, afirmou Ricardo Salgado, acrescentando que “dentro de uma situação muito complexa, o BES está a marcar um ano resultados positivos”.

Entre Janeiro e Setembro deste ano o BES pagou 104,3 milhões de euros em impostos, mais 88,1 milhões de euros do que no período homólogo (quando se situou em 16,2 milhões de euros).

O BES viu os lucros dos primeiros nove meses do ano descer quase 50% para 90,4 milhões de euros, com o ROE (rentabilidade dos capitais próprios) a fixar-se nos 1,6%, contra 4% no mesmo período do ano passado.

Nos primeiros nove meses deste ano o BCP e a CGD obtiveram prejuízos.
mcarvalho

por mcarvalho » 14/11/2012 0:53

Sucessão no BES: "Deve achar que estou em muito mal estado"

13/11/2012

“Deve achar que estou em muito mal estado” reagiu o CEO do BES quando questionado sobre se o banco já abriu o processo de sucessão, tal como noticiou o jornal I na semana passada.

O banqueiro acrescentou que “o meu lugar está sempre à disposição dos accionistas”.

Quando questionado sobre a vontade ou não de sair, Salgado foi claro: “sinto-me óptimo, faço ginástica três vezes por semana e emagreci depois das férias”.
mcarvalho

por pcamposm » 13/11/2012 22:28

Sim... e eu publiquei a minha análise do BES neste momento... e publiquei a da PT no tópico da PT.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por Sr_SNiper » 13/11/2012 22:13

pcamposm Escreveu:Mas pq Sr.Sniper? O Forum este tópico não é aberto a todos?

Sim, mas tu tens muitas ideias para trades e aqui é só do BES, podias colocar todas as ideias só num tópico, para percebermos melhor o teu sistema. É só uma sugestão
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 131 visitantes