BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu diria que as linhas , os canais, e no caso do Valeaquino as arrastadeiras e os penicos, lol não transmitem verdades absolutas, mas simplesmente dão algumas boas indicações de entrada, saída ou reforço. Ás vezes fico com a sensação que esquecem o seu significado.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Rango Escreveu:ativo Escreveu:Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo...
Mas o preço, esse, vai descendo ...
É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?
Sabes, neste momento prefiro dirigir a minha atenção antes para outros aspetos, como a provável ativação próxima de um "head and shoulders". No dia 27/02/2018, foi dado um primeiro aviso à navegação, nesse dia a cotação do BCP ameaçou ativar esse "head and shoulders" e descambar. Penso que proximamente vai ser dado um segundo aviso para saltar do barco ...
Ah, já agora, gostaria que me mostrasses o tal canal ...
Rango Escreveu:ativo Escreveu:Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo...
É... umas vezes desce, outras sobe... ou não fosse o mercado feito de subidas e descidas- Já tiveste o cuidado de olhar para o gráfico do António Manuel? Já reparaste como a cotação 'navega' num canal que é desenhado pelas descidas e subidas anteriores. Já reparaste que o BCP continua dentro desse canal?
E no gráfico do Antonio Manuel também está sinalizado que quebrando esta zona , o target provável é a MM200 nos 0.26, visão com a qual concordo.
Para mim a probabilidade maior neste momento é visitarmos os 0.26.
Na Mm200 é uma zona que institucionais normalmente aproveitam para entrar , pelo que ai pode existir alguma recuperação .
Mas neste momento para mim o target evidente são os 0.26.
Antes disso não acredito titulo tenha força e volumes para subidas fortes .
- Registado: 4/3/2008 9:17
No meu caso estou calmamente instalado, camuflado, relaxado, com o olhar fixo, qual chita, no ponto onde há-de passar, para me atirar a ela, com tal eficácia, que dificilmente poderá escapar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
ativo Escreveu:Investbem Escreveu:Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo...
EAGLETRADER20 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.
Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.
Abraço,
Ulisses
Vêm sempre com a desculpa da euforia passada .
Isso já passou .
Desde os resultados " BONS" apresentados entrou numa tendência descendente , sem força nem volumes , e aparentemente em distribuição calma antes de visitar níveis inferiores.
Para quem gosta tanto de gráficos , é melhor analisarem melhor a tendência do gráfico e volumes desde a apresentação dos fracos resultados .
O gráfico e os volumes não enganam . A euforia BCP já passou .
Agora é mais a concretização de gordas mais valias , pelos fundos que vêm a comprar desde níveis muito inferiores.
Quero que me mostrem é subida consistente de vários dias e numa tendência ascendente com volume agora , apos apresentação de resultados e depois de passar a valer somente 12% do índice a partir da próxima semana .
Ai vou gostar da tendência ascendente . O Passado é passado e não significa ganhos futuros
Na minha opinião não há razão para pensar que o Bcp está numa espiral descendente; a acão está acima da SMA200, simplesmente está alinhado com a instabilidade e incerteza que se verifica nos mercados. Por enquanto não há razão para pessimismos, são os humores do mercado, é mesmo assim, isto provavelmente serve para desanimar as massas para as levar ao ponto de confusão tal, que quando o mercado arrancar não terão coragem para entrar, só irão entrar numa fase tardia para comprarem quando os tubarões começam a fazer mais valias
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.
Por alguma razão, andam a empurrar o título para baixo...
Por alguma razão , talvez ....
Posso dar umas 10 Razões para mercado estar a vender a este preço neste momento
Razão para comprar a este preço neste momento não me ocorre nenhuma .
Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo...

Ulisses Pereira Escreveu:Com a desculpa? Tu estás há um ano "Bearish" numa acção que subiu 75% desde aí e nós é que vimos com desculpas. Haja decoro.
Mostrem-me a tendência ascendente no gráfico e grandes volumes agora , após apresentação de resultados e eu ficarei convencido que BCP continua em tendência ascendente .
Até lá para mim a apresentação dos MUITO fracos resultados para a capitalização bolsista atual e complexos desafios próximos foi o ponto de inversão e a partir daqui a tendência é descendente pele menos até visitar a MM200 nos 0.26.
Ai chegado logo veremos .
Veremos o que vale BCP com 12% do índice e os fracos resultados apresentados que desiludiram o mercado.
Neste momento compradas a este preço na minha opinião é um valor muito caro.
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.
Pois Eagle, mas para alguns estarem a vender a este preço, estão outros a comprara ao mesmo...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Com a desculpa? Tu estás há um ano "Bearish" numa acção que subiu 75% desde aí e nós é que vimos com desculpas. Haja decoro.
Está a por o pé no precipício, se não recua arrisca-se a cair no fundo (SMA200)
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.
Na altura, vias algumas razões para descer. Entretanto, elas foram substituídas e acrescentadas por outro, mas na essência pouco mudou.
Abraço,
Ulisses
Vêm sempre com a desculpa da euforia passada .
Isso já passou .
Desde os resultados " BONS" apresentados entrou numa tendência descendente , sem força nem volumes , e aparentemente em distribuição calma antes de visitar níveis inferiores.
Para quem gosta tanto de gráficos , é melhor analisarem melhor a tendência do gráfico e volumes desde a apresentação dos fracos resultados .
O gráfico e os volumes não enganam . A euforia BCP já passou .
Agora é mais a concretização de gordas mais valias , pelos fundos que vêm a comprar desde níveis muito inferiores.
Quero que me mostrem é subida consistente de vários dias e numa tendência ascendente com volume agora , apos apresentação de resultados e depois de passar a valer somente 12% do índice a partir da próxima semana .
Ai vou gostar da tendência ascendente . O Passado é passado e não significa ganhos futuros
Eagle, infelizmente há um ano que não vês qualquer razão para o título subir. E, desde aí ele subiu perto de 75%.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.
A tuas razões já as conhecemos há muito tempo... são as mesmas razões que apontavas quando a cotação estava a 0,13, a 0,14, a 0,15 e por aí afora...
E desde esse preço não mudou muito , só teve alguma euforia na subida , só teve grande crescimento no peso do índice , só limpou uma pequena parte das imparidades , e cresceu um pouco nos resultados , mas tudo coisas de ainda pequena dimensão .
As imparidades gigantes de balanço ainda lá continuam .
Já os desafios regulatórios da UE e BCE, e de aceleração de limpeza de balanço , que se aproximam deverão ser muito mais exigentes que no período anterior .
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.
A tuas razões já as conhecemos há muito tempo... são as mesmas razões que apontavas quando a cotação estava a 0,13, a 0,14, a 0,15 e por aí afora...

Rango Escreveu:O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.
O volume aumentou agora com o despejo de vários milhões a 0,294. É possível que também este mínimo da sessão de hoje, não aguente e aconteçam novos mínimos.

Se ontem, 5 milhões de títulos negociados por hora, já era um volume miserável, hoje, então, é mais miserável ainda... hoje, nem 4 milhões por hora...
Quase tudo positivo: generalidade dos mercados europeus e grande parte dos títulos do PSI20 e o BCP continua a acompanhar a tendência negativa dos últimos dias.
Será que a aproximação do dia 19 (já 2ª feira), dia efectivo em que o BCP entra no Europe Stoxx 600 irá trazer alguma atração ao título nos próximos dias?

Quase tudo positivo: generalidade dos mercados europeus e grande parte dos títulos do PSI20 e o BCP continua a acompanhar a tendência negativa dos últimos dias.
Será que a aproximação do dia 19 (já 2ª feira), dia efectivo em que o BCP entra no Europe Stoxx 600 irá trazer alguma atração ao título nos próximos dias?
Caros,
Mais um dia perfeitamente normal de negociação no BCP.
- Cotação a cair bem,
- Já sem o efeito das recomendações e price-targets de ontem ( alguns muito forçados e com um timing que se não há bruxas até parece que as há ),
- A caminho acelerado do suporte dos 0,2810/0,2820,
- vamos lá ver se fica por aí. Acredito que sim, senão 0,26 ali ao canto.
Cumprimentos,
Mais um dia perfeitamente normal de negociação no BCP.
- Cotação a cair bem,
- Já sem o efeito das recomendações e price-targets de ontem ( alguns muito forçados e com um timing que se não há bruxas até parece que as há ),
- A caminho acelerado do suporte dos 0,2810/0,2820,
- vamos lá ver se fica por aí. Acredito que sim, senão 0,26 ali ao canto.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Para já, seguindo à risca a minha analise e estratégia, tudo na mesma, a LTD de médio/longo prazo continua sem ser quebrada.
Sempre com atenção, o triangulo está a afunilar, vamos ver se rompe ou quebra...
Sempre com atenção, o triangulo está a afunilar, vamos ver se rompe ou quebra...
- Anexos
-
- bcp hoje.png (62.81 KiB) Visualizado 8549 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:
[b]"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
Posso estar enganado, e o BCP tem um historial fertil nisso, mas acredito que este comentário seja um tiro direto ao banco publico.
Qual deles ?
è que provavelmente o erário publico poderá pagar em força CGD e NOVOBANCO, através das clausulas e contratos firmados .
Nestas coisas desconhecem-se sempre em quanto vai ficar a conta final .
Referia-me à caixa, mas de facto o Novobanco também está bem visto.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Tudo como dantes no quartel em Abrantes.
Variação num apertado intervalo
Variação num apertado intervalo
A minha estratégia de momento para o BCP:
Vendi 40% quando quebrou a LTD (a azul)
Vender + 20% se quebrar suporte (a preto) está nos 0.2812
Se quebrar suporte (a verde tracejado) nos 0.2580/90 venda dos restantes 40% se resistir reforçar neste valor.
Vendi 40% quando quebrou a LTD (a azul)
Vender + 20% se quebrar suporte (a preto) está nos 0.2812
Se quebrar suporte (a verde tracejado) nos 0.2580/90 venda dos restantes 40% se resistir reforçar neste valor.
- Registado: 11/2/2008 0:38
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:
[b]"FMI considera que banca portuguesa pode precisar de mais aumentos de capital
Posso estar enganado, e o BCP tem um historial fertil nisso, mas acredito que este comentário seja um tiro direto ao banco publico.
Qual deles ?
è que provavelmente o erário publico poderá pagar em força CGD e NOVOBANCO, através das clausulas e contratos firmados .
Nestas coisas desconhecem-se sempre em quanto vai ficar a conta final .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 149 visitantes