Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Pedro2018 » 19/1/2022 20:17

A transformação que está a operar na Galp, Brisa e BCP
Energia, mobilidade, finanças. Três áreas que têm um impacto direto no quotidiano. E que estão em plena transformação. Empresas como Galp, Brisa e BCP são hoje completamente diferentes do que eram em 2012. E serão, seguramente, muito diferentes daqui a 10 anos. Mas essa mudança está já em curso.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/a- ... 02125.html

Registado: 4/4/2003 15:20

por MarcoAntonio » 19/1/2022 19:54

Rsacramento, se a moderação for mais activa, não será mais activa apenas com os participantes que tens em mente, pois não são apenas esses que prevaricam ou pisam o risco. Tu vês o que vês e sentes o que sentes, quer a moderação quer outros participantes detectam outros comportamentos que não te preocupam ou que tu não valorizas. Mas esta questão não é para aqui, qualquer questão adicional sobre moderação, peço-te que utilizes a via privada (e-mail ou mensagem privada aos moderadores).

Discutam a GALP, por favor.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Punitor » 19/1/2022 19:50

rsacramento provavelmente expliquei-me mal, desculpa e não te sintas ofendido nem perseguido, porque não estamos aqui para nos perseguir e ofender. Jamais perseguirei os analistas técnicos.
O que eu quis dizer é que recuou, sim, mas não devido a uma resistência. Não considero a resistência nos 10 euros. Mas, se realmente for uma resistência, isso irá ver-se nos próximos capítulos.
Para mim, recuou porque tinha de recuar, como já recuou noutros momentos e noutras horas desde o início de janeiro, como muito nitidamente se pode apurar no gráfico horário.

Registado: 1/11/2015 12:47

por rsacramento » 19/1/2022 19:50

MarcoAntonio Escreveu:Não é verdade

isso dizes tu: do que me recordo dá para manter o que disse

ao que disseste de seguida e com o qual concordo acrescentaria apenas um desejo: que a moderação fosse mais activa nestas mat´érias, não permitindo que certos e determinados utilizadores se passeiem pelo fórum fazendo bullying aos demais, provocando ou lançando farpas, raramente sendo repreendidos publicamente, apesar de volta e meia ofenderem outros e afinal de contas vendo os seus insultos apenas serem simplesmente apagados

Registado: 29/11/2007 12:50

por MarcoAntonio » 19/1/2022 19:39

Não é verdade. Claro está, depende de como se define "perseguição", o que é subjectivo, não faltam exemplos ao longo da história do Caldeirão de participantes que foram criticados ou até enxovalhados por não usarem, ignorarem ou criticarem a AT. E o oposto também. Mas tudo isto é escusado...

O ideal mesmo "é que se deixem em paz todos uns aos outros", sem deixarem de emitir as suas opiniões, baseadas naquilo em que utilizam ou acreditam mas respeitando os restantes.

O diálogo/debate é bem-vindo, desde que com conteúdo e desde que tenha carácter construtivo.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por rsacramento » 19/1/2022 19:28

MarcoAntonio Escreveu:Passem à frente.

o que eu gostava mesmo era que deixassem em paz aqueles que usam a AT; se fores a ver bem a inversa não é verdadeira: não conheço caso de perseguições a quem não a usa :wink:

por MarcoAntonio » 19/1/2022 19:05

Mas, também, logo a seguir ele diz "Recuou sim, mas parece-me que mais do que isso (...)".

Esta discussão toda de pormenor do que disse ou como disse é desnecessária. Passem à frente.
Imagem

Administrador Fórum

por rsacramento » 19/1/2022 19:03

Punitor Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Punitor Escreveu:Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...

até aqui tudo bem

Punitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim

em que é que ficamos afinal, recuou ou não?

mas nota que estás a deturpar o que eu escrevi: "o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência"

sinceramente, esta discussão não leva a parte nenhuma: para mim a resistência existe e é uma referência técnica relevante; quanto a gráficos horários não lhes presto qualquer atenção..

Mas, quando raio eu disse que não recuou?
Quanto ao resto o mercado dar-nos-á as respostas nos próximos capítulos.

estás a obrigar-me a reatar um diálogo que julgava terminado

mas então é assim: ao afirmares que
Punitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei
sugeres que afinal pode não o ter feito

fica bem

por Punitor » 19/1/2022 18:59

rsacramento Escreveu:
Punitor Escreveu:Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...

até aqui tudo bem

Punitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim

mas nota que estás a deturpar o que eu escrevi: "o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência"

sinceramente, esta discussão não leva a parte nenhuma: para mim a resistência existe e é uma referência técnica relevante; quanto a gráficos horários não lhes presto qualquer atenção..

Mas, quando raio eu disse que não recuou?
Quanto ao resto o mercado dar-nos-á as respostas nos próximos capítulos.

por rsacramento » 19/1/2022 18:56

até aqui tudo bem

por Punitor » 19/1/2022 18:44

rsacramento Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).

registo a mudança de tom do pc05; todavia o que sempre afirmei e mantenho é que a AT é uma ferramenta útil, nunca adjectivando, e muito menos depreciativa ou ironicamente, abordagens diferentes da minha

respondendo agora ao Punitor, coincidência ou não, a verdade é que o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência apodada de "estado psicológico"

só usa AT quem quer, não imponho nada a ninguém; agora não posso é aceitar silenciosamente provocações - e aqui não me refiro concretamente ao pc05, sarcasmos ou outras agressões àquilo em que acredito

Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...
Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim, mas parece-me que mais do que isso está a seguir a sua linha de tendência horária bem definida que já vem a ser desenhada desde o início de janeiro. Ora traça lá a linha de tendência horária...

por rsacramento » 19/1/2022 17:28

MarcoAntonio Escreveu:É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).

registo a mudança de tom do pc05; todavia o que sempre afirmei e mantenho é que a AT é uma ferramenta útil, nunca adjectivando, e muito menos depreciativa ou ironicamente, abordagens diferentes da minha

respondendo agora ao Punitor, coincidência ou não, a verdade é que o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência apodada de "estado psicológico"

só usa AT quem quer, não imponho nada a ninguém; agora não posso é aceitar silenciosamente provocações - e aqui não me refiro concretamente ao pc05, sarcasmos ou outras agressões àquilo em que acredito

por MarcoAntonio » 19/1/2022 16:54

É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).
Imagem

Administrador Fórum

por PC05 » 19/1/2022 16:50

Mas o que vale a AT perto de modelos econométricos (e afins) que captam padrões de autocorrelação e exploram relações de causa-efeito com indicadores exógenos relevantes!?

Registado: 5/12/2005 21:28

por Goya777 » 19/1/2022 16:39

Punitor Escreveu:Goya com as outras petrolíferas aconteceu o mesmo. Estavam bem e de repente caíram...
As outras não tinham resistências...

Discordo pelo menos em relaçao à Repsol (nao vi mais). Está em zona de resistencia também. Pode ser apenas rotaçao depois de subidas decentes nas ultimas semanas, como antecipado pelo Trend=Friend há uns dias atrás

Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/1/2022 16:37

MarcoAntonio Escreveu:Caros, baixem o tom da discussão ou terei de começar a remover posts. Os participantes podem ser defensores da AT ou não, podem entender que ela é benéfica ou útil ou não. Nenhum lado está impedido de comentar ou de dar opiniões com base naquilo em que acredita. Comentem, dêm a vossa opinião, mas respeitem a opinião de cada um.

"ANÁLISE TÉCNICA uma Ferramenta Fundamental"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por caldeirum » 19/1/2022 16:35

Punitor Escreveu:Goya com as outras petrolíferas aconteceu o mesmo. Estavam bem e de repente caíram...

Petróleo a níveis de 2014 e ainda assim não atrai investidores. Não sei não.
É melhor voltar em Fevereiro para ver como isto está.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831

Registado: 14/10/2021 22:31

por MarcoAntonio » 19/1/2022 16:30

Caros, baixem o tom da discussão ou terei de começar a remover posts. Os participantes podem ser defensores da AT ou não, podem entender que ela é benéfica ou útil ou não. Nenhum lado está impedido de comentar ou de dar opiniões com base naquilo em que acredita. Comentem, dêm a vossa opinião, mas respeitem a opinião de cada um.
Imagem

Administrador Fórum

por Punitor » 19/1/2022 16:29

Goya com as outras petrolíferas aconteceu o mesmo. Estavam bem e de repente caíram...

por Goya777 » 19/1/2022 16:27

JorgeM2014 Escreveu:
caldeirum Escreveu:Os 10€ são uma super resistência. Ainda assim o comportamento parece forte.

Não me parece. Isso é um estado psicológico.
Olhem para os números. Com os resultados que deverá apresentar naturalmente subirá os dividendos.

Goste-se ou nao de AT, o certo é que hoje voltou aos 10 e já veio por aí abaixo.

por PC05 » 19/1/2022 15:13

rsacramento Escreveu:
PC05 Escreveu:Mas somos todos obrigados a acreditar nas maravilhas da AT!?

não deturpes as minhas palavras: uma coisa é o que dizes, coisa diferente é respeitar quem vê as coisas de modo diverso

aliás a tua linguagem parece-me um pouco provocadora..

E a tua linguagem não parece pouco ... parece muito provocadora!

por rsacramento » 19/1/2022 14:57

PC05 Escreveu:Mas somos todos obrigados a acreditar nas maravilhas da AT!?

não deturpes as minhas palavras: uma coisa é o que dizes, coisa diferente é respeitar quem vê as coisas de modo diverso

aliás a tua linguagem parece-me um pouco provocadora..

por PC05 » 19/1/2022 14:03

02FEV2022
Trading Update 4º Trimestre 2021
A Galp divulga informação operacional preliminar referente ao 4º trimestre de 2021.

Faltam 2 semanas ...

por Punitor » 19/1/2022 13:56

Goya777 Escreveu:Pois...mas a Galp nao. E isso é que importa.

Quero acreditar que se consolidar nesta zona pode atacar os 11 euros, como em Março do ano passado. Nao partilho o optimismo em relaçao às contas de 2021, mas espero estar enganado. Estou longo, o que quero é que suba

Achas que as contas irão sair furadas porquê Goya?
Já não digo nada, se fossem muito boas, a cotada já tinha passado os 11...

por Goya777 » 19/1/2022 13:37

Pois...mas a Galp nao. E isso é que importa.

Quero acreditar que se consolidar nesta zona pode atacar os 11 euros, como em Março do ano passado. Nao partilho o optimismo em relaçao às contas de 2021, mas espero estar enganado. Estou longo, o que quero é que suba

AnteriorPróximo