Semapa - Tópico Geral
Alguém sabe porque é que esta cotada hoje movimentou 2,2 milhões de títulos? Quase 60 vezes superior à média?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
correia1978 Escreveu:A Semapa se conseguir quebrar a resistência dos 6,25€ dá um grande sinal de força...
Tal poderá não ser concretizado com este movimento, pois os indicadores já estão "overbought".
É uma verdade, os indicadores estão esticados.
No entanto já vai nos 6,37 (ainda não acabou a sessão é certo), e não detectei divergências negativas.
Quem apostou no curto prazo e está com mais valias significativas deve estar atento ao desenrolar dos próximos dias, ou então apertar o stop.
Quem está pelo médio/longo prazo, pode descansar em paz, porque o papel está com bom aspecto.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
A Semapa se conseguir quebrar a resistência dos 6,25€ dá um grande sinal de força...
Tal poderá não ser concretizado com este movimento, pois os indicadores já estão "overbought".
- Anexos
-
- SEM.bmp (1005.26 KiB) Visualizado 15369 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
CaixaBI: Banco de investimento reviu em alta a avaliação das acções da Portucel, para 2,80 euros, reiterando a recomendação de “comprar”, classificando a empresa de pasta e papel como uma “máquina de dinheiro”. O preço-alvo da Semapa desceu para 6,10 euros.
Num outro “research”, também com data de 31 de Dezembro, o CaixaBI reduziu o preço-alvo da Semapa de 8,30 euros para 6,10 euros. A recomendação da empresa que controla a Portucel desceu de “comprar” para “manter”.
O banco de investimento assinala que a maior parte do valor atribuído à Semapa, que também controla a Secil, continua a vir da sua posição de 76% na Portucel, já que representa 80% do EBITDA estimado para 2012.
As acções da Semapa sobem 1,95% para 5,801 euros. A avaliação do CaixaBI para o final de 2013 incorpora um potencial de valorização de 5%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html
Num outro “research”, também com data de 31 de Dezembro, o CaixaBI reduziu o preço-alvo da Semapa de 8,30 euros para 6,10 euros. A recomendação da empresa que controla a Portucel desceu de “comprar” para “manter”.
O banco de investimento assinala que a maior parte do valor atribuído à Semapa, que também controla a Secil, continua a vir da sua posição de 76% na Portucel, já que representa 80% do EBITDA estimado para 2012.
As acções da Semapa sobem 1,95% para 5,801 euros. A avaliação do CaixaBI para o final de 2013 incorpora um potencial de valorização de 5%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
No meu gráfico quebrou hoje o triângulo simétrico e com volume bem acima da média.
Chegou perto da resistência dos 5,70... mas corrigiu no final da sessão.
Se passa os 5,70 tem muito para subir...
Gráficos:
Chegou perto da resistência dos 5,70... mas corrigiu no final da sessão.
Se passa os 5,70 tem muito para subir...
Gráficos:
- Anexos
-
- semapa lp.png (29.3 KiB) Visualizado 12871 vezes
-
- semapa cp.png (25.65 KiB) Visualizado 12865 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Elias Escreveu:Semapa sobe 4% hoje e volta a aproximar-se da resistência dos 5,50.
Já está na hora de passar dos 5.50, portucel a subir e juro das obrigações a 10 anos a descer, para além de um per extremamente baixo.
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
garb Escreveu:Vamos ver se é desta que vai subir...
Se não houver nada de "esquisito" nos mercados internacionais, parece estar com bom aspecto para uma subida até à resistência assinalada no gráfico.
É necessário no entanto paciência pois é um título com pouca liquidez e não é aconselhável ir com muita sede à fonte.... dar tempo ao tempo e estar de olho na Portucel que anda a lateralizar há 3 meses, pelo que devem sem vigiados os suportes.
g.a.
- Anexos
-
- 2012_11_30_Semapa_TF_Diario.jpg (104.21 KiB) Visualizado 13150 vezes
SERPIM1 Escreveu:Em minha opinião, esquece.
comprei as minhas a 4.91 e vendi hoje a 5.27, os indicadores estão esticados demais.
Queres uma opinião de um leigo, vira-te pra EDP ou GAlP, pelas razões inversas, mas....
Por acaso tive o dedo no gatilho para vender mas encravou. Vamos ver se vou a tempo 2ª feira.
obrigado pela opinião.
- Registado: 29/11/2007 3:02
[correia1978 Escreveu:A Semapa é uma acção com muito pouco volume diário, em clara tendência descendente. Se o suporte 4,91€ não a segurar, é provável a ida aos 4,75€. Em Abril deste ano, perspectivava-se uma Golden Cross, que posteriormente, não se verificou. Será que acontecerá o mesmo nos próximos tempos?
Boa tarde,
Alguem poderá dar opinião sobre a força que está a mostrar a alguns dias ou é irrelevante este movimento com baixo volume.
obrigado[/quote]
- Registado: 29/11/2007 3:02
A Semapa é uma acção com muito pouco volume diário, em clara tendência descendente. Se o suporte 4,91€ não a segurar, é provável a ida aos 4,75€. Em Abril deste ano, perspectivava-se uma Golden Cross, que posteriormente, não se verificou. Será que acontecerá o mesmo nos próximos tempos?
- Anexos
-
- Semapa 16102012.bmp (861.58 KiB) Visualizado 13676 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
terranova Escreveu:SEMAPA quase 12:00 Horas e só 659 acções negociadas![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que se passa com a SEMAPA??!!??!!
É uma acção pouco liquida. Não podes estranhar esse tipo de situações.
Agora, depois de ver o gráfico dela, fiquei com a sensação que está a consolidar junto ao suporte de 4.958
O estocástico indica ouversold há já vários dias.
O RSI está com 37, o que indica estado neutro já a pender para oversold também.
O preço continua muito próximo do limite inferior das Bandas de Bollinger.
A minha opinião é que está para arrancar.
Safe Escreveu:SERPIM1, penso que percebi mal, no entanto a ordem ficou lá e não foi satisfeita. No entanto vou esperar por amanhã para ver se o martelo feito hoje leva ou não a acção para cima.
Abraços
Satisfeita foi, caso contrario não teria descido a cotação, podem é entretanto ter disparado uns stops ao preço certo que ficaram lá.
Quando dás uma ordem ao melhor preço tens sempre a certeza que são vendidas, não consegues é controlar a que preço. (a não ser que ñ existam ordens de compra a preço nenhum)
- Registado: 19/8/2009 19:28
getede Escreveu:Passou o dia todo entre -0.18 a +0.42 e no fecho fica a -0.74, numa accao com pouca liquidez como esta sera que vem os touros ou os ursos ganham num psi20 positivo?
Esteve +/- estavel durante a sessão de hoje, no final alguem pôs á venda uma quantidade razoavel ao melhor preço, como havia pouca gente nas compras provocou esta queda, é um dos riscos das acções com pouca liquidez.
- Registado: 19/8/2009 19:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AC2719, Bing [Bot], cali010201, cmsbarros, Ferreiratrade, Google [Bot], Musus, PAULOJOAO, Rafael Abreu, TTM62 e 52 visitantes