BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Suspensas? Que é que se passará? Fumo branco?
- Registado: 11/2/2008 14:15
A festa só ainda deve ir a meio, mas também acredito que seja já confortável ganhar pelo certo este meio que já está garantido.
A Isabelinha tem a faca e o queijo na mão, e se sempre armou atrito vai ser agora que entrega a coisa de mão beijada? Humm... não, claro que não.
E se o banco com um molho de problemas (BFA, blindagem de votos, desentendimento de acionistas...), cotava nalgumas sessões a bater nos 1,20€, então, ela agora vai entregá-lo, sem problemas, por esta miséria de preço?? E mais perguntas se poderiam fazer. O CB se quer o poder e o banco não pode sequer só pagar o banco, terá que pagar o poder também! E creio que nem a Isabelinha nem os demais acionistas lhes irão facilitar a vida por aí além. Querem? Então, pagam!!! E, foi só por esse motivo que ainda não vendi as minhas ações que com tanto esmero juntei...
A Isabelinha tem a faca e o queijo na mão, e se sempre armou atrito vai ser agora que entrega a coisa de mão beijada? Humm... não, claro que não.
E se o banco com um molho de problemas (BFA, blindagem de votos, desentendimento de acionistas...), cotava nalgumas sessões a bater nos 1,20€, então, ela agora vai entregá-lo, sem problemas, por esta miséria de preço?? E mais perguntas se poderiam fazer. O CB se quer o poder e o banco não pode sequer só pagar o banco, terá que pagar o poder também! E creio que nem a Isabelinha nem os demais acionistas lhes irão facilitar a vida por aí além. Querem? Então, pagam!!! E, foi só por esse motivo que ainda não vendi as minhas ações que com tanto esmero juntei...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Recordem-se da OPA
1 EUR atividade doméstica
1 EUR atividade Internacional
Se ficarmos pelos 0,75 (desconto de 25%) temos:
0,75 atividade doméstica
0,75 atividade Internacional
Logo la chegará 1,5 a 1,6 eur ação.
Outra coisa:
A 1,329 ninguém vendia o BPI todo (2000Meur).
Por 1400 Meur tb ninguem vendia o BFA (10%=140Meur)
Resumindo o preco tera de ser superior...
1 EUR atividade doméstica
1 EUR atividade Internacional
Se ficarmos pelos 0,75 (desconto de 25%) temos:
0,75 atividade doméstica
0,75 atividade Internacional
Logo la chegará 1,5 a 1,6 eur ação.
Outra coisa:
A 1,329 ninguém vendia o BPI todo (2000Meur).
Por 1400 Meur tb ninguem vendia o BFA (10%=140Meur)
Resumindo o preco tera de ser superior...
- Registado: 29/11/2007 10:27
Punitor Escreveu:Humm companheiros isto cheira-me que vai subir mais, mas só me cheira, claro. Ainda não saí!! Os 13% de valorização em relação à resistência parecem-me muito pouco. Rompeu a resistência com esta força e no enquadramento atual para valorizar apenas 13%? Mas, também acredito que agora foi criada uma nova pseudoresistência (1,32-1,36), que vai ser difícil quebrar, mas que certamente o será.
No BPI a AT ou AF de pouco serve, a não ser para daytrade. Não há longos nem curtos. Estamos a horas/dias de um "preço".
BN
- Registado: 21/3/2016 16:37
Humm companheiros isto cheira-me que vai subir mais, mas só me cheira, claro. Ainda não saí!! Os 13% de valorização em relação à resistência parecem-me muito pouco. Rompeu a resistência com esta força e no enquadramento atual para valorizar apenas 13%? Mas, também acredito que agora foi criada uma nova pseudoresistência (1,32-1,36), que vai ser difícil quebrar, mas que certamente o será.
Rukaleao Escreveu:Boa tarde,
A OPA do Caixabank a 1,329 foi o kick-off para um projecto ambicioso na Banca Portuguesa. Qd 2 accionistas de referência que estiveram sempre alinhados, um deles se desmarca desse alinhamento e quer fazer o seu percurso sozinho de forma hostil, o que pode esperar?
IS foi diabolizada de forma que considero ilegítima. Quem provocou a cisão foi o CB. Agora terá que pagar pelo preço justo. Tera que ser sempre acima do valor oferecido à 1 ano atrás. Quanto?! Não sei, mas estimo no mínimo 1,5€ por acção. Não esquecer que existem outros accionistas e que os reguladores não vão deixar que o BPI fique "visto" como uma negociata mas sim como um negócio transparente em que estado/reguladores/accionistas levaram o tema a bom porto.
Concordo contigo
mas tinha já delineado que 50% da posição iria ser vendida ao preço da ultima OPA se lá chega-se.
Cumpri para comigo mesmo.
Hoje continuo a ver força compradora, e isso faz-me crer que o valor oferecido agora que vai ser mais elevado.
por isso fico dentro com o restantes 50%
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boa tarde,
A OPA do Caixabank a 1,329 foi o kick-off para um projecto ambicioso na Banca Portuguesa. Qd 2 accionistas de referência que estiveram sempre alinhados, um deles se desmarca desse alinhamento e quer fazer o seu percurso sozinho de forma hostil, o que pode esperar?
IS foi diabolizada de forma que considero ilegítima. Quem provocou a cisão foi o CB. Agora terá que pagar pelo preço justo. Tera que ser sempre acima do valor oferecido à 1 ano atrás. Quanto?! Não sei, mas estimo no mínimo 1,5€ por acção. Não esquecer que existem outros accionistas e que os reguladores não vão deixar que o BPI fique "visto" como uma negociata mas sim como um negócio transparente em que estado/reguladores/accionistas levaram o tema a bom porto.
- Registado: 21/3/2016 16:37
fechada posição 1,33€ depois de um pequeno susto. entrei a meados de dezembro quando julguei quebrada a resistência entre 1,15 e 1,17€, para ver as espectativas furadas com o afundanço de janeiro-fevereiro. o objectivo era um 1,33€, e lá chegado, considero a missão cumprida com uma valorização de 13%.
agora aproxima-se uma fase nebulosa com um intervalo na resistencia demasiado largo entre o 1,40€ e 1,50€. até lá, estou fora.
agora aproxima-se uma fase nebulosa com um intervalo na resistencia demasiado largo entre o 1,40€ e 1,50€. até lá, estou fora.
- Registado: 21/8/2011 19:31
boa tarde.
sai também com metade da carteira.
Apesar de mostrar sinais de romper o ultimo valor oferecido na OPA.
pelo sim pelo não, aguardo noticias sobre o mesmo mas menos exposto.
abraços
sai também com metade da carteira.
Apesar de mostrar sinais de romper o ultimo valor oferecido na OPA.
pelo sim pelo não, aguardo noticias sobre o mesmo mas menos exposto.
abraços
hoje fechei a posição que tinha ao valor da OPA anterior. tinha entrado há cerca de 6 meses a volta de 1€. Acho que ainda há espaço para qualquer negócio (in)existente dar para o torto e ficaria muito chateado por não ter aproveitado a oportunidade. Agora resta saber como lidarei psicologicamente se ela continuar a escalada e isto é o que mais me "assusta".
boa sorte a quem está dentro.
boa sorte a quem está dentro.
- Registado: 4/9/2015 12:25
euro-born Escreveu:Punitor Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/isabel-dos-santos-podera-pagar-700-milhoes-pelo-bfa-e-receber-374-milhoes-pela-posicao-no-bpi_245170.html
Expliquem-me uma coisa: como é que aquando da OPA o CA do BPI onde estao representados varios interesses avaliavam o BPI em cerca de 2 eur vao aceitar que o BPI tenha um valor de 1,38 agora?
A um PER de 10 o BPI deve valer cerca de 2350Meur ou seja 1,60 acao.
Ja sei as tx juro vao ser de -1% (negativas).
Ja sei Angola vai a falencia
Ja sei o petróleo vai ser dado!
Ja sei Portugal vai ser intervencionado!
Mas vejam o historial deste banco e comparem com outros equivalentes na praça.
Acho que um ROI de 10% anual e muita bom dado que ao fim de 7/8 anos com reinvestimento é free.
Secalhar estou a ver mal os numeros mas nao creio.
PS: estamos a ignorar os fatores piores (ou melhores) como por exemplo:
1) melhor desempenho operacional do BPI
2) melhorias em PT e AO (O petróleo faliu de vez!!!)
3) a consolidação nao vai criar valor?
4) por fim e como diz o Warren Buffet compra qd os outros tem medo e vende qd estão todos excitados ou algo do genero...
PS: alguem disse para vender BPI a dois euros e o BCP a 10 centimos?
Alguem disse para comprar o BCP a 3 centimos ha duas semanas e BPI a 80 centimos ou melhor ainda em 2012 a 40 centimos?
Depois é canja
Para o Braga foi mas foi o unico!
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bpi.html
Punitor Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/isabel-dos-santos-podera-pagar-700-milhoes-pelo-bfa-e-receber-374-milhoes-pela-posicao-no-bpi_245170.html
Expliquem-me uma coisa: como é que aquando da OPA o CA do BPI onde estao representados varios interesses avaliavam o BPI em cerca de 2 eur vao aceitar que o BPI tenha um valor de 1,38 agora?
A um PER de 10 o BPI deve valer cerca de 2350Meur ou seja 1,60 acao.
Ja sei as tx juro vao ser de -1% (negativas).
Ja sei Angola vai a falencia
Ja sei o petróleo vai ser dado!
Ja sei Portugal vai ser intervencionado!
Mas vejam o historial deste banco e comparem com outros equivalentes na praça.
Acho que um ROI de 10% anual e muita bom dado que ao fim de 7/8 anos com reinvestimento é free.
Secalhar estou a ver mal os numeros mas nao creio.
PS: estamos a ignorar os fatores piores (ou melhores) como por exemplo:
1) melhor desempenho operacional do BPI
2) melhorias em PT e AO (O petróleo faliu de vez!!!)
3) a consolidação nao vai criar valor?
4) por fim e como diz o Warren Buffet compra qd os outros tem medo e vende qd estão todos excitados ou algo do genero...
PS: alguem disse para vender BPI a dois euros e o BCP a 10 centimos?
Alguem disse para comprar o BCP a 3 centimos ha duas semanas e BPI a 80 centimos ou melhor ainda em 2012 a 40 centimos?
Depois é canja
Para o Braga foi mas foi o unico!
[quote="maturidade"]com este comportamento de hoje, a quase que me apetece dizer, que a o valor da ultima OPA vai ser revisto em alta.
aguardo as noticias.
abraços[/quote]
Pois até pode ser que sim, mas talvez só para a IS (haverá mecanismos para tal...!). Quanto a mim, não acredito muito na "bondade" dos dois acionistas em relação aos minoritários, e a ajuizar pelos exemplos anteriores em que o mercado português é fértil (estivéssemos nós no UK ou nos Estados Unidos e outro "galo cantaria"), decidi pela velha máxima do Caldeirão: "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda", portanto saí com +18,5% e vou à minha vida que há mais investimentos à espera. Outras pastagens mais seguras e quiçá mais verdejantes...!
aguardo as noticias.
abraços[/quote]
Pois até pode ser que sim, mas talvez só para a IS (haverá mecanismos para tal...!). Quanto a mim, não acredito muito na "bondade" dos dois acionistas em relação aos minoritários, e a ajuizar pelos exemplos anteriores em que o mercado português é fértil (estivéssemos nós no UK ou nos Estados Unidos e outro "galo cantaria"), decidi pela velha máxima do Caldeirão: "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda", portanto saí com +18,5% e vou à minha vida que há mais investimentos à espera. Outras pastagens mais seguras e quiçá mais verdejantes...!

- Registado: 2/6/2004 17:40
maturidade Escreveu:com este comportamento de hoje, a quase que me apetece dizer, que a o valor da ultima OPA vai ser revisto em alta.
aguardo as noticias.
abraços
Vale o que vale, isto é pouco. Ainda por cima vindo do económico pode valer ainda menos mas sabe-se lá se não há por aqui algum fundo de verdade....
A avaliação do BPI
Segundo o analista do Banco Carregosa, o primeiro preço de referência será o da OPA do ano passado. O Caixabank lançou uma OPA, retirada depois por não estar preenchida a condição das desblindagem, a preço de 1.329 euros por acção em dinheiro, “ que avaliava o BPI (segundo cálculos do Caixa Bank) a 0.9x P/Tangible NAV 2014”, diz o Carregosa. Isto é, aquele preço representava 0,9 vezes o valor líquido dos activos tangíveis.
Nessa altura o Caixa Bank anunciou que estimava cerca de 130 milhões de euros de sinergias em poupança de (cerca de 25% da base total de custos) a materializar-se nos primeiros 2 anos a seguir à aquisição (100 milhões de euros só no primeiro ano). “Se aplicarmos o mesmo múltiplo simples (0.9x P/tNAV) com base no activo líquido do BPI ao final de 2015, temos um preço potencial de 1.38€/acção, ou seja, 100% do BPI vale 2 mil milhões de euros.
in: http://economico.sapo.pt/noticias/isabe ... 45170.html
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
maturidade Escreveu:com este comportamento de hoje, a quase que me apetece dizer, que a o valor da ultima OPA vai ser revisto em alta.
aguardo as noticias.
abraços
Concordo.
- Registado: 23/7/2013 11:42
com este comportamento de hoje, a quase que me apetece dizer, que a o valor da ultima OPA vai ser revisto em alta.
aguardo as noticias.
abraços
aguardo as noticias.
abraços
O que são novidades positivas?
Isto durante o fim de semana parece-me que vamos ter novidades positivas para a banca nacional... embora o BPI já me pareça um pouco esticado.
Cumps
Cumps
- Registado: 20/11/2015 17:22
eu por acaso tenho argumentos!
se o la caixa ficar com ele pelos 1,329 e havendo ainda a hipótese de não ir para a frente o negócio (ou os moldes serem piores) qual a razão lógica das compras e de ficar com elas? aqui a aT presumo que não entre (pelo menos hoje) é só uma possível melhor oferta? pergunto pq neste momento estão apenas a 2% da OPA anterior e valerá o risco de vir por aí abaixo em caso de negócio gorado.
se o la caixa ficar com ele pelos 1,329 e havendo ainda a hipótese de não ir para a frente o negócio (ou os moldes serem piores) qual a razão lógica das compras e de ficar com elas? aqui a aT presumo que não entre (pelo menos hoje) é só uma possível melhor oferta? pergunto pq neste momento estão apenas a 2% da OPA anterior e valerá o risco de vir por aí abaixo em caso de negócio gorado.
Ulisses, eu meti o meu preço de compra e o porquê da entrada (quebra resistência). Meti o target a 1.30
A cotação ontem tava a 1.27 e eu comentei "close call".
Hoje cotou a 1.29 e fechei posição.
Argumento? Porquê ter fechado posição? Ora defini o plano de voo e target.
Mas só assim a titulo de curiosidade, nesses tópicos que referi, onde o pessoal mete a sua carteira e etc, o pessoal não argumenta o porquê de ter comprado esta e aquela e no entanto, os posts e os tópicos continuam lá.
A cotação ontem tava a 1.27 e eu comentei "close call".
Hoje cotou a 1.29 e fechei posição.
Argumento? Porquê ter fechado posição? Ora defini o plano de voo e target.
Mas só assim a titulo de curiosidade, nesses tópicos que referi, onde o pessoal mete a sua carteira e etc, o pessoal não argumenta o porquê de ter comprado esta e aquela e no entanto, os posts e os tópicos continuam lá.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Argumentos, meus senhores. Posts sem argumentos não são permitidos no Caldeirão. Façam lá esse esforço.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Apagaram o meu post por algum motivo em concreto? É que muiiiita gente publica aqui os seus trades. Fazem tópicos inclusivé.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
... se em vez de plin plin dissesses que está muito próximo do target, faria sentido. Plin é ruído. Tal como BN também e uma resposta de NTPPAP também é ruido.
Ranger Escreveu:
Desculpe frosasantos mas "plim plim plim!" acrescenta alguma coisa a este tópico![]()
Bons negócios
estava mesmo à espera.
caso não tenhas reparado acrescentei um BN. acompanhei o trade, continuei dentro em parte por causa da análise feita, portanto acrescenta. e é muito normal aqui dar-se feedback a um trade (com ou sem sucesso), neste caso um bom trade.
Quem está ligado: