S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Bizzcheck,
Grato pela atenção.
Abraço,
Grato pela atenção.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Por enquanto, ainda bull, sem dramas...
Abaixo da linha de tendência vermelha, começarei a questionar este bull.
BN
Abaixo da linha de tendência vermelha, começarei a questionar este bull.
BN
- Anexos
-
- S&P500 Index.png (55.23 KiB) Visualizado 13324 vezes
eireira
Bom, a festa vai continuar ?
O que mudou ?
Os dados na China foram a gogantesca revolução, embora ue não tenha visto único analista pelo menos em Portugal a falar neles.
que disseram os dados:
Diminuiram as exportações, e as importações.
É relevante ?
Sim, porque a nova aposta do governo Chines é crescimento interno.
Uma prova matemática do que digo.
A bolsa na China não teve grandes quedas com os dados divulgados.
Mas porque foi o descalabro nas bolsas 1 hora depois de serem conhecidos os resultados mensais chineses ?
Porque ainda se estava a digeir.O que significavam ?
1 coisa apenas:
Que como a china já é auto suficiente na produção de muitos bens (telemóveis, carros, computadores, etc, etc), as empresas americanas iriam vender menos.
Mas isso não foi entendido logo.Foi uma analise mais subtil, e por isso mais perigosa.
As quedas vão continuar em grande força (os tais 30%), sim se os resultados do 1Q nos EUA forem maus, ai vai ser quedas naõ digo fortes, mas continuas, em média.
Depois vem a história do FED.Esse é que tem estado a aguentar isto, mas vamos ver...
Cuidado com o euro dolar, penso eu que poderemos ter uma visita até 1,40-1.45 e depois cabum !!
Neste momento, estarmos em forex, só para homens de barba rija...considero-me homem...mas neste caso, não vou navegar nestes mares.
Mas se andarmos pelos 1.43, so capaz de arriscar um pouco.
enfim, cuidado.
Sobre posições longas, para já, é ir contra a maré, pelo menos durante mais uns dias.
Agora deixo a questão para deixar-vos a pensar...será que o FED se borra de medo...e volta a injectar money no sistema...para os mercados irem para cima...bom, é só para chatear
O que mudou ?
Os dados na China foram a gogantesca revolução, embora ue não tenha visto único analista pelo menos em Portugal a falar neles.
que disseram os dados:
Diminuiram as exportações, e as importações.
É relevante ?
Sim, porque a nova aposta do governo Chines é crescimento interno.
Uma prova matemática do que digo.
A bolsa na China não teve grandes quedas com os dados divulgados.
Mas porque foi o descalabro nas bolsas 1 hora depois de serem conhecidos os resultados mensais chineses ?
Porque ainda se estava a digeir.O que significavam ?
1 coisa apenas:
Que como a china já é auto suficiente na produção de muitos bens (telemóveis, carros, computadores, etc, etc), as empresas americanas iriam vender menos.
Mas isso não foi entendido logo.Foi uma analise mais subtil, e por isso mais perigosa.
As quedas vão continuar em grande força (os tais 30%), sim se os resultados do 1Q nos EUA forem maus, ai vai ser quedas naõ digo fortes, mas continuas, em média.
Depois vem a história do FED.Esse é que tem estado a aguentar isto, mas vamos ver...
Cuidado com o euro dolar, penso eu que poderemos ter uma visita até 1,40-1.45 e depois cabum !!
Neste momento, estarmos em forex, só para homens de barba rija...considero-me homem...mas neste caso, não vou navegar nestes mares.
Mas se andarmos pelos 1.43, so capaz de arriscar um pouco.
enfim, cuidado.
Sobre posições longas, para já, é ir contra a maré, pelo menos durante mais uns dias.
Agora deixo a questão para deixar-vos a pensar...será que o FED se borra de medo...e volta a injectar money no sistema...para os mercados irem para cima...bom, é só para chatear
- Registado: 2/4/2014 22:45
Não seria de esperar um rebound naquela zona de tendência a azul? Já não estamos muito longe, aliás o primeiro traço azul marca 1815 para hoje e foi ligeiramente furado.
Acho que ir à MM200 demasiado para a tendência recente das LT.
Mas como não costumo negociar o SP, talvez esteja a ver algo de muito errado, mas daria a correcção finalizada o mais tardar no fim do mês caso furasse ambas as LT's azuis e fosse parar à preta.
PS: Por agora, tanto o SP reagiu em alta aos 1815, como o nasdaq reagiu em alta aos 3440 a uma análise parecida com que fiz nesta a uma LTA.
Acho que ir à MM200 demasiado para a tendência recente das LT.
Mas como não costumo negociar o SP, talvez esteja a ver algo de muito errado, mas daria a correcção finalizada o mais tardar no fim do mês caso furasse ambas as LT's azuis e fosse parar à preta.

PS: Por agora, tanto o SP reagiu em alta aos 1815, como o nasdaq reagiu em alta aos 3440 a uma análise parecida com que fiz nesta a uma LTA.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Nem a M50 nem a M100 está com força de suster a correção. Para quedas bem apertados 

Alcagoita Escreveu:Boa tarde pessoal do SP500,
Conseguem elucidar-me sobre o seguinte:
Nunca negociei nada americano. Estou interessado em abrir posição no SP500 e na Amazon. Tenho as seguintes dúvidas:
1. Na plataforma da corretora tenho as cotações em dólares e o impacto na margem em euros, convosco é igual?
2. A conversão do par de moedas é feita automaticamente ao valor que estiver a um dado momento? é isso?
3. Para IRS, há alguma diferença por se tratar de um índice e de uma ação americana ou é um cfd igual aos outros?
Não sei se há outro tópico onde isto possa ser respondido..
Grato pela atenção,
Abraço,
Olá,
1. na minha plataforma o impacto é feito em dólares e se quiser levantar algum dinheiro posso escolher se quero converter dólares em euros e posteriormente levantar ou se levanto directo em euros! Basicamente quando quero fazer levantamentos consulto o par EUR/USD para saber o que me vai beneficiar mais nem que seja nuns míseros 20 euros mas é dinheiro.
2.A conversão no meu caso é feita quando eu quiser e obviamente será feita à taxa que estiver a ser negociada o par EUR/USD. Basicamente quando converto dinheiro estou a fazer "trading" indirectamente pois só vou converter quando achar benéfico para mim.
3.Para IRS não tenho grande experiência mas pelo que sei eles não classificam dessa forma os investidores e o tipo de investimento, ou seja, eles só querem saber quanto é que tu fizeste em mais valias após posições encerradas seja em cfd,stocks,opções,warrents não importa eles só querem saber quanto $$ puseste no teu bolso para te taxarem. Tenta obter mais explicações neste ponto com outros membros mais experientes neste assunto!
Cumprimentos e boa sorte
Gráfico 4h: Megafone 

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Boa tarde de novo,
Queria pedir DESCULPA a todos mas já percebi de que se trata essa "taxa de conversão".
Afina é a passagem (ou seja CONVERSÃO) do resultado sem custos de abertura e fecho de posição para o resultado com esses custos. Enfim, é complicar as coisas do meu ponto de vista
desculpem a pergunta estúpida.
Bons negócios a todos
Queria pedir DESCULPA a todos mas já percebi de que se trata essa "taxa de conversão".
Afina é a passagem (ou seja CONVERSÃO) do resultado sem custos de abertura e fecho de posição para o resultado com esses custos. Enfim, é complicar as coisas do meu ponto de vista

Bons negócios a todos
- Registado: 8/3/2014 19:34
Boa tarde a todos,
Agradeço desde já as vossas ideias que ajudam os leitores cá do fórum.
Queria aproveitar o facto de o colega ter colocado um gráfico do SPDR e as questões colocadas à pouco para pedir ajuda também.
Gostava de saber se sou só eu ou quem negoceia em ETF e em particular o SPDR tem de pagar comissões de abertura de posição, outra de fecho (que eu compreendo) e agora a minha dúvida uma taxa de conversão.
Na corretora onde tenho conta cobram essa taxa para a qual não encontro explicação e que mais uma vez me leva uns trocos generosos.
Alguém me pode elucidar???
Sou novo nestas andanças e passei por CFD's e estou a iniciar-me agora em ETF's mas quer num quer noutro parece-me que à comissões para tudo.
Agradecido a todos os que puderem dar o contributo com o seu conhecimento.
Agradeço desde já as vossas ideias que ajudam os leitores cá do fórum.
Queria aproveitar o facto de o colega ter colocado um gráfico do SPDR e as questões colocadas à pouco para pedir ajuda também.
Gostava de saber se sou só eu ou quem negoceia em ETF e em particular o SPDR tem de pagar comissões de abertura de posição, outra de fecho (que eu compreendo) e agora a minha dúvida uma taxa de conversão.
Na corretora onde tenho conta cobram essa taxa para a qual não encontro explicação e que mais uma vez me leva uns trocos generosos.
Alguém me pode elucidar???
Sou novo nestas andanças e passei por CFD's e estou a iniciar-me agora em ETF's mas quer num quer noutro parece-me que à comissões para tudo.
Agradecido a todos os que puderem dar o contributo com o seu conhecimento.
- Registado: 8/3/2014 19:34
Boa tarde pessoal do SP500,
Nunca negociei nada americano. Estou interessado em abrir posição no SP500 e na Amazon. Tenho as seguintes dúvidas:
1. Na plataforma da corretora tenho as cotações em dólares e o impacto na margem em euros, convosco é igual?
2. A conversão do par de moedas é feita automaticamente ao valor que estiver a um dado momento? é isso?
3. Para IRS, há alguma diferença por se tratar de um índice e de uma ação americana ou é um cfd igual aos outros?
Grato pela atenção,
Abraço,
Grato pela atenção,
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Fechou a sessão abaixo da zona de suporte formada nos últimos dias.
- Anexos
-
- sp.png (28.54 KiB) Visualizado 13991 vezes
os ursos estão para ficar temporariamente ou a estação está a mudar (bear market)
- Registado: 21/10/2007 21:38
Ursos ao leme. O SPx poderá ter de aproximar-se dos 1700 pontos para que o leme passe de novo para o touro.
TEORIA DE REDUÇÃO AO "INACREDITÁVEL" !!!
Boa tarde a todos,
Bem, isto foi mesmo +0,26 -0,26 !!! []
Vim só dar um abraço, parece-me que anda tudo muito caladito, devem andar mesmo a precisar do "tal abraço" !!!
Então ... "aquele abraço", para todos !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
PS: FONTE: TEORIA DA REDUÇÃO AO ABSURDO !!!
Boa tarde a todos,
Bem, isto foi mesmo +0,26 -0,26 !!! []
Vim só dar um abraço, parece-me que anda tudo muito caladito, devem andar mesmo a precisar do "tal abraço" !!!
Então ... "aquele abraço", para todos !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
PS: FONTE: TEORIA DA REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Acabei de chegar e só agora liguei net e
A ma100 tem funcionado bem no S&P, a segurar a cotação, veremos...

zecatreca_1 Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Alguém sabe dizer se o Soros ainda está curto?
É que se a semana fechar deste patamares faz um alfinete contrário à da semana passada. Se isso acontecer, é muito provável que a div negativa no semanal seja anulada.
Eu aproveitei para comprar no início da semana...stops na entrada....blablabla...o suporte era bom.
Já fui stopado.
Não aceito valores abaixo dos 52 .
Zona a verde é importante. Se quebrar, quebra o suporte, quebra a mm50 no diário e valida a div negativa.
![]()
Só vejo a mm200 como um bom suporte.
A ma100 tem funcionado bem no S&P, a segurar a cotação, veremos...
zecatreca_1 Escreveu:Alguém sabe dizer se o Soros ainda está curto?
É que se a semana fechar deste patamares faz um alfinete contrário à da semana passada. Se isso acontecer, é muito provável que a div negativa no semanal seja anulada.
Eu aproveitei para comprar no início da semana...stops na entrada....blablabla...o suporte era bom.
Já fui stopado.
Não aceito valores abaixo dos 52 .
Zona a verde é importante. Se quebrar, quebra o suporte, quebra a mm50 no diário e valida a div negativa.

Só vejo a mm200 como um bom suporte.
- Registado: 6/5/2011 17:13
zecatreca_1 Escreveu:Alguém sabe dizer se o Soros ainda está curto?
Boas Zeca
Quem é o Soros?

Não deve ser o mercado, é um dos seus elementos, mas não seu elementar. Mexe? Claro que mexe, mas será que faz mover assim tanto?
Eles...os gurus....não são o mercado. Eu sei que eles bem o querem ser, mas o mercado é bem mais do que isso.
Em vez de olhar-mos só para o pastor, gosto mais de olhar para o rebanho. É que por muito que o pastor diga.....direita, o rebanho pode muito bem ir para a esquerda se vir o que mais lhe interessa.
Cumprimentos e boa sorte para ti.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Alguém sabe dizer se o Soros ainda está curto?
Atenção que falei em condições muito particulares e em empresas de grande dimensão.
Qualquer das maneiras, noto que no ano passado se previam crescimentos de lucros na ordem dos 10% para o 1Q 2014, em média.
Isso não vai acontecer, e dai ter-se vindo a reduzir as expectativas.
Uma correcção de 30% não será num dia, nem num mês.Será para o ano de 2014.Ou até o 3Q.
Mas vamos acompanhando.
Sem stresses e com uma única certeza, subidas e descidas eternas não existem.
Bons negocios, e olhos abertos.Estes mares andam muito agitados.
Qualquer das maneiras, noto que no ano passado se previam crescimentos de lucros na ordem dos 10% para o 1Q 2014, em média.
Isso não vai acontecer, e dai ter-se vindo a reduzir as expectativas.
Uma correcção de 30% não será num dia, nem num mês.Será para o ano de 2014.Ou até o 3Q.
Mas vamos acompanhando.
Sem stresses e com uma única certeza, subidas e descidas eternas não existem.
Bons negocios, e olhos abertos.Estes mares andam muito agitados.
paulo_pires_berger Escreveu:Podemos ver as coisas de dois pontos:
-Ou o ter de corrigir porque já subiu muito
-Existirem factores exogenos aos mercados que os façam corrigir
Juros quase a zero, estimulos e subidas infinitas na bolsa, e, o grande e, inflação nula, é algo que matemáticamente (na economia), não existe, como real.
A situação que temos é equivalente a dizer, que empresto a alguém o dinheiro a juro zero, compro obrigações a 5%, e a economia à minha volta mantem os preços, sabemdo que estou cada vez mais rico.
A inflação vai ter de acontecer, as taxas de juros também, e o FED vai reduzir mais cedo os estimulos.Mas isso já é secundário.
Neste momento o importante é só uma coisa.As taxas de juro e inflação.
Sobre as bolsas, elas vão continuar em queda (em média, pode não ser todos os dias), até que começem a sair os resultados.Se estes forem superiores a 5%, acredito num retomar das subidas.Mas como dúvido....
Mas a bolsa é mesmo assim.O problema é que existe alguns que entraram na bolsa há 2, 3 anos, e pensam que isto é sempre para cima.
Tudo isto vai acalmar.Mas uma verdade é certa, sempre que os mercados mais subiram, deveu-se ao aparecimento de uma grande revolução técnica.Mas isso é outra história.Isso será para elevar o SP para os 3000 pontos.não será para os próximos 5 anos.
E já repararam o que cai mais...FB, google, Apple.Estas empresas são o pilar dos dias de hoje.Se tiverem maus resultados, então é porque existe menos publicidade, menos vendas, etc, etc, etc ou seja as coisas estão mal.
Portanto, são estes os resultados que vão ser mais aguardados.
Se forem maus...Podem crer, os 30% de queda são tão certinhos como 1+1 serem 2 em base 10.
A ver vamos
Não estragues este tópico tão jeitoso do S&P com previsões como "1+1=2" "uma correcção de 30% é certinha" entre outras máximas que usaste! ninguém aqui vai dar valor ao que dizes independentemente de trabalhar com bolsa à 1 ou à 10anos! Tenta opinar num prazo mais curto e sem palavras que transmitam as tuas certezas pois vais denegrir a tua imagem neste forum ,onde todos temos muito a aprender, com muitos falhanços nas tuas previsões!
Não existem topos com correcções de 30% na primavera o os mercados não são matematicamente correctos e ainda bem!
Quanto à GOOG,AAPL,FB,TSLA são companhias com muito volume e muito MktCap e que facilmente se movimentam 15 pontos num dia ou mais sem que isso signifique que estão a ter maus resultados financeiros, publicitários ou de outra ordem!
Cumprimentos
Podemos ver as coisas de dois pontos:
Juros quase a zero, estimulos e subidas infinitas na bolsa, e, o grande e, inflação nula, é algo que matemáticamente (na economia), não existe, como real.
A situação que temos é equivalente a dizer, que empresto a alguém o dinheiro a juro zero, compro obrigações a 5%, e a economia à minha volta mantem os preços, sabemdo que estou cada vez mais rico.
A inflação vai ter de acontecer, as taxas de juros também, e o FED vai reduzir mais cedo os estimulos.Mas isso já é secundário.
Sobre as bolsas, elas vão continuar em queda (em média, pode não ser todos os dias), até que começem a sair os resultados.Se estes forem superiores a 5%, acredito num retomar das subidas.Mas como dúvido....
Mas a bolsa é mesmo assim.O problema é que existe alguns que entraram na bolsa há 2, 3 anos, e pensam que isto é sempre para cima.
Tudo isto vai acalmar.Mas uma verdade é certa, sempre que os mercados mais subiram, deveu-se ao aparecimento de uma grande revolução técnica.Mas isso é outra história.Isso será para elevar o SP para os 3000 pontos.não será para os próximos 5 anos.
E já repararam o que cai mais...FB, google, Apple.Estas empresas são o pilar dos dias de hoje.Se tiverem maus resultados, então é porque existe menos publicidade, menos vendas, etc, etc, etc ou seja as coisas estão mal.
Se forem maus...Podem crer, os 30% de queda são tão certinhos como 1+1 serem 2 em base 10.
A ver vamos
A ver vamos
Pivot S1 a suster a cotação. Terá a M50 força de verdadeiro suporte ? A ver vamos !
lol, as mid term elections podem criar um periodo bear nos mercados americanos, criando um topo na Primavera
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot] e 107 visitantes