Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlmframos » 10/3/2008 15:16

FranciscoC Escreveu:Caro jlmframos,

A informação que solicitas será devidamente noticiada oportunamente. Neste moemento, ainda não se sabe quando é qu eos dividendos vão ser distribuídos.

Obrigado pela informação.

Registado: 29/11/2007 4:15

por FranciscoC » 10/3/2008 14:26

Caro jlmframos,

A informação que solicitas será devidamente noticiada oportunamente. Neste moemento, ainda não se sabe quando é qu eos dividendos vão ser distribuídos.

Registado: 29/11/2007 3:28

por GodsDead_JNEG » 10/3/2008 2:39

Bem, isto saiu na 6.ª Feira, mas o que aqui está já se sabia de outras noticias, esta é "apenas" oficial.

Cumprimentos

Galp Energia, SGPS, S.A. Lisboa, 7 de Fevereiro de 2008

Esclarecimento

Conforme solicitado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Galp Energia SGPS, S.A. (``Galp Energia'') vem prestar a seguinte informação ao mercado:

A BG Group, empresa pertencente ao Consórcio para exploração do bloco BM-S-11, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos no Brasil, do qual fazem parte a Galp Energia e a Petrobras, anunciou hoje que o volume inicial in situ de petróleo no bloco BM-S-11, encontra-se entre 12 e 30 ou mais mil milhÕes de barris de petróleo equivalente.

Esta estimativa, apresentada hoje pela BG Group, está alinhada com o comunicado realizado pela Petrobras, a 8 de Novembro de 2007, onde se estimava o volume recuperável de óleo leve e gás natural entre cinco a oito mil milhÕes de barris de petróleo equivalente.

A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, cabendo 65% à Petrobras (operador) e 25% à BG Group.

Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participaçÕes noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).

Galp Energia, SGPS, S.A. Investor Relations Contactos: Tiago Villas-Boas, Director Tel: +351 21 724 08 66 Website: www.galpenergia.com Fax: +351 21 724 29 65 Email: investor.relations@galpenergia.com

Registado: 29/11/2007 3:38

por jlmframos » 10/3/2008 0:11

Boa noite.

Sendo a primeira vez que participo neste fórum, gostaria de saber qual a data limite para comprar acções da GALP para ter direito aos dividendos.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:15

por tiopatinhas » 7/3/2008 19:38

Hoje tive oportunidade e observei o fecho.
A Galp mesmo no fim cotava a 16,03 e os cofres afundaram na compra e venda repentinamente até aos 15,65 :!: :!: Que se passou :?: Depois lá se recompuseram mas, parecia um alçapão a abrir-se a toda a força :!: Interpreto como sendo uma descarga ao melhor :!: Alguém comenta esta situação por favor :?:

Ps. parece que a Galp continua frágil e a negociar num range que a poderá trazer no imediato aos 14,80 e depois indo aos 16 :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por MNFV » 7/3/2008 12:15

:-) a arte é chegar ao próximo bull market com liquidez ... ou seja, sair em bear, lutar contra a tendência (a solução preferida dos kamikazes), ou, para quem tem as ferramentas,vestir a pele de urso

e não é que com um bear market se aprende muito mais do que um Bull!!!

Registado: 28/12/2007 17:02

por Bala » 7/3/2008 7:58

Mariachi Escreveu:Boas

Bala, a mim parece-me que disseste um frase que pode resumir a validade de todas as análises!
PS: é claro que com os states da maneira que estão todas essas análises podem ter uma validade muito limitada

Ora nem mais, o que hoje é verdade, amanhã já é mentira. Amanhã, ups enganei-me, agora já é mentira.
Estou aqui a dizer isto, mas já entrei num trade que não devia ter entrado...

Um abraço e bons negócios.

P.S.: Estamos sempre a aprender, e não é que com um bear market se aprende muito mais do que um Bull!!!

Boas!

Queres um conselho?
Faz "hedging". Compra um activo que pensas que em situação normal suba, e vende(entra curto) num outro que pensas que terá tendência de queda :idea:

Desta forma deixas de depender da "conjuntura internacional" e passas a depender das tuas próprias escolhas :wink:

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: detenho uma posição longa a curto prazo neste activo e uma curta a longo prazo num outro activo.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Mariachi » 7/3/2008 3:13

Boas

Bala, a mim parece-me que disseste um frase que pode resumir a validade de todas as análises!
PS: é claro que com os states da maneira que estão todas essas análises podem ter uma validade muito limitada

Ora nem mais, o que hoje é verdade, amanhã já é mentira. Amanhã, ups enganei-me, agora já é mentira.
Estou aqui a dizer isto, mas já entrei num trade que não devia ter entrado...

Um abraço e bons negócios.

P.S.: Estamos sempre a aprender, e não é que com um bear market se aprende muito mais do que um Bull!!!

Registado: 25/6/2007 11:05

por Bala » 7/3/2008 1:02

Boas!

A reacção ao MM21 e MM50 demonstram a vontade do mercado em "shortar" o título. Por outro lado, subida de relevo com o volume muito acima da média, indicam que alguma coisa da boa poderá estar para acontecer, ou então foi essa a interpretação que o mercado teve dos resultados e dos novos PTs.

No gráfico Intra que se poderá ver no Boursorama, dá para ver que o volume foi acompanhando sempre as subidas, o que é bom.
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... le=1rLGALP

Já agora exponho o meu boneco para a malta ver: ajustei a LTA de corpos para sombras e promovi-a de duvidosa para possível.

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
Galp_6_3_2008.gif
Galp_6_3_2008.gif (18.16 KiB) Visualizado 5235 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Enslaved » 7/3/2008 0:08

mlra Escreveu:Boas!

Enslaved, pelo teu grafico podemos deduzir que estamos perante um triangulo simétrico. certo? que de acordo com os livros tendem a romper para o lado da tendencia do mercado. certo?

Cumps

Sim. No entanto, não te esqueças que a galp está com uma tendência primária bullish apesar dos mercados estarem bearish, por isso o meu voto é neutro até ocorrer a quebra da zona dos 17.00-17.50 ou a LTa de longa duração.

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por mlra » 6/3/2008 20:32

Boas!

Enslaved, pelo teu grafico podemos deduzir que estamos perante um triangulo simétrico. certo? que de acordo com os livros tendem a romper para o lado da tendencia do mercado. certo?

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por artista_ » 6/3/2008 19:55

O volume de hoje foi bom, muito acima da média, o que favorece a situação bull do título, ainda assim não altera muito a sua situação técnica geral, isso só acontecerá, a meu ver, se conseguir quebrar os 17.20/40, ou se quebrar em baixa os 13.50, entre estes valores está a consolidar em lateralização...

Bons negócios

PS: não tenho Galp, já não compro nem vendo nada há mais de 2 meses :wink: mantenho apenas posições de longo prazo
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por wotan » 6/3/2008 18:50

wotan
E mesmo antes do apito final , os touros a darem um ar da sua graça. Hoje foi um dia muito interessante, amanha a nao perder este título de vista , seguramente.

Em cheio 8-) (e segundo alguns "experts" teve maus resultados , o que faria se fossem bons...)

Amanhã EDP IMO.

Registado: 29/2/2008 17:32

por luiz22 » 6/3/2008 18:39

Conselho de Ministros aprova contratos de investimento com a Galp e com a Faurecia

06/03/2008

O Conselho de Ministros aprovou dois contratos de investimento, um entre o Estado português, a Galp e a Petrogal e o segundo com a Faurecia - Assentos de Automóvel, Limitada. Estes contratos têm por objectivo modernizar as refinarias de Sines e Matosinhos e a unidade fabril da Faurecia.

O contrato de investimento celebrado com as petrolíferas e o Estado, representado pela Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal E.P.E., "visa a modernização das unidades de Matosinhos e Sines da Petrogal, adaptando-as às exigências do mercado e acrescentando novas unidades de conversão, tecnologicamente adaptadas para transformar as fracções mais pesadas do crude, em destilados leves e médios, designadamente, petróleo e gasóleo", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

A Petrogal tem por objectivo "aumentar a rendibilidade dos investimentos" e melhorar a integração das refinarias de Sines e Matosinhos para "alcançar um processo integrado e complementar de refinação".

Este investimento será de cerca mil milhões de euros e criará 150 postos de trabalho. A Petrogal poderá aumentar a "capacidade de refinação da empresa, em particular no que respeita à produção de gasóleo" o que permite reduzir as despesas energéticas com o exterior.

O segundo contrato de investimento "visa a modernização da unidade industrial da empresa Faurecia, localizada em São João da Madeira, com o objectivo de incrementar os seus níveis de produtividade, garantir elevados padrões de qualidade, aumentar a sua rentabilidade e garantir a sua competitividade" segundo o mesmo comunicado.

O investimento será de 9,6 milhões de euros e "vem contribuir para a manutenção dos actuais postos de trabalho" da Faurecia que é uma das maiores empresas nacionais de produção e comercialização de automóveis.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por mlra » 6/3/2008 18:27

...e as coisas devem melhorar á medida que nos aproximamos de Abril.

Boas!

Com os states todos vestidos de pai natal nem para abril....

:cry:

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

Galp

por Clinico » 6/3/2008 18:21

Obrigado Ilustres pelo consolo...
Vindo de pessoas como vós, já não me sinto tão mal...
Apesar de tudo, ainda acredito que tanto a Galp como a JM ou a Cimpor vão dar um ar de sua graça.
Estamos perto de dividendos, para quem gosta deles, e as coisas devem melhorar á medida que nos aproximamos de Abril.
Esperemos com um certo fairplay :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Enslaved » 6/3/2008 18:08

A galp tebe hoje uma sessão muito boa, no entanto foi testar as MA's 50 e 20 e fechou abaixo delas. Reagiu bem à LTa de longa duração mas não teve força para bater a LTd de curta duração. Continuo neutro em relação á galp até ver se foi um mero rebound ou se tem forças para passar a zona dos 17.00-17.50.
Continuo fora da galp :wink:.

P.S. Só tenho JM e como o lutav e clinico fiquei à espera do rebound e até agora nada:lol: :lol:.

Abraços
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (59.28 KiB) Visualizado 5956 vezes
galp1.JPG
galp1.JPG (57.29 KiB) Visualizado 5962 vezes
galp2.JPG
galp2.JPG (57.08 KiB) Visualizado 5942 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por lutav » 6/3/2008 18:03

nao ha carteiras más Clinico... o raio dos preços a que entramos, é que às vezes nao sao grande coisas...

se serve de consolo, e eu sei que nao serve, tambem tentei adivinhar rebound na JMT.... :oops: :mrgreen:

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Galp

por Clinico » 6/3/2008 17:55

A Galp já nos habituou a estas subidas com notícias mais ou menos futuristas (Tupis, vamos investir em x anos etc etc). Pelo menos deu uma alegriazita aqui á malta da Galp.
Espero que consiga manter a força.
Eu por enquanto estou de fora, não porque quero, mas porque estou entalado na Cimpor, na JM e na Pararede :lol: :lol: (por muito que se esforçassem, não conseguiriam nunca ter uma carteira tão fabulosa como a minha :mrgreen: )
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Millennium Investment Banking galp em revisão

por pooltrade » 6/3/2008 14:20

Reservas por certificar podem adicionar 5,20 euros às acções da Galp

06/03/2008

O Millennium Investment Banking colocou em revisão a recomendação e o preço-alvo para as acções da Galp Energia por considerar que a avaliação que tem para a petrolífera já não reflecte o valor da empresa. O banco de investimento afirma que as reservas de petróleo, de 1,3 mil milhões, podem adicionar ao "target" da companhia 5,20 euros por acção.

O principal destaque da conferência com analistas, onde a Galp apresentou as novas metas para as suas divisões, foi o anúncio de que existem "1,3 mil milhões de barris de petróleo de reservas por certificar", sendo que está já comprovada a existência de 773 milhões de barris no poço do Tupi Sul, no Brasil.

"Se assumir-mos metade do valor actual que estamos a utilizar para o Tupi (5 dólares, em vez de 10 dólares por barril), o impacto seria de 5,20 euros por acção (da Galp)", afirma o analista Pedro Mendes, do Millennium IB que optou por colocar a avaliação da petrolífera em revisão.

"Dadas as novas informações, acreditamos que o nosso preço-alvo (de 15,30 euros) já não reflecte os dados publicamente conhecidos, como tal colocámos a acção em revisão", salienta o banco de investimento que classifica os resultados de 2007, apresentados ontem, de "pobres".

Apesar das contas terem ficado abaixo das estimativas, para o Millennium IB "no pensamento dos investidores há coisas mais importantes", destaca o banco, numa clara alusão às perspectivas de aumento da base de reservas de petróleo no poço do Tupi Sul, e de novas descobertas.

As acções da Galp [galp pl] estão a reagir em forte alta ao "Outlook 2012" apresentado hoje pela empresa. Os títulos seguiam a valorizar 7,78% para 16,49 euros, tendo avançado um máximo de 7,84% durante a sessão. À cotação actual, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira está avaliada no mercado em 13,68 mil milhões de euros.
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"

Registado: 29/11/2007 12:10

galp volume

por pooltrade » 6/3/2008 14:17

ao analisar os valores transacionados vemos movimentos de 50.000 a 250.000.
De facto esta galp é a estrela da minha companhia.
quem dera que a pti tambem assim fosse.

devemos ter em mente que as acções é como um transplante de orgãos

não devemos ficar contentes por alguem morrer..
devemos sim aproveitar a oportunidade...

Eu pessoalmente reforçei :lol:

boas tacadas
confunde-os"

por Manequim » 6/3/2008 13:42

Sitting Bull Escreveu:Ora, lá está mais uma circunstância em que a Galp continua a dar grande “gozo” aos seus accionistas e “analistas”… :lol:

:mrgreen: É isso....hoje é que está dar gozo, mas só a alguns.

Quantos aos resultados e às notícias, é tudo mau porque senão teríamos 500 000 acções transaccionadas e não 3 600 000.

Não há dúvida, quando o BPI diz que é mau, toca a comprar!!!
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Sitting Bull » 6/3/2008 13:15

Ora, lá está mais uma circunstância em que a Galp continua a dar grande “gozo” aos seus accionistas e “analistas”… :lol:

Registado: 4/3/2008 18:16

por el_Moreira » 6/3/2008 12:46

Os resultados sairam abaixo da previsão das casas de investimentos no entanto os valores apresenatdos forma bons e as prespectivas até 2012 são óptimas!

A GALP continua a ser um dos papeis mais seguros para investir no nosso mercado e o único factor que poderá levar á sua queda é o panico nos investidores.

A verdade é o mercado não está bom para corações fracos e actualmente vivem-se dias de muita ansiedade...

Bons negócios!

Registado: 28/2/2008 17:35

forense felino lamego

por pooltrade » 6/3/2008 12:42

é um prazer ve-lo neste forum, ou estou desatento ou tem andado ausente, seja bem vindo porque é mais um boa contratação

boas tacadas
confunde-os"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Rolling_Trader e 76 visitantes