Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por fjcbolsa » 23/3/2016 22:47

E a bolsa está fechado tantos dias :?:

Registado: 24/11/2010 10:03

por Punitor » 23/3/2016 20:35

Ranger Escreveu:Reentro no BPI, com uma posição de cerca de 20% do capital.

Motivo:

Acredito que o acordo já está selado, bem como numa Opa acima do preço da última Opa.

Por outro lado, fi-lo porque já estava 100% liquido e, assim sendo fico com os restantes 80% de liquidez.

Bons negócios

Amanhã será um dia em grande para o BPI companheiro ;-)
Se a bolsa estiver fechada sexta, sabado, domingo e segunda, como se consta, creio que antes do acordo só resta mesmo o dia de amanhã para comprar/vender, pois terça-feira será dia 29 de Março. Espero que nesse dia haja já fumo branco do "conclave", bem branco para que não hajam dúvidas...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Ranger » 23/3/2016 14:58

Reentro no BPI, com uma posição de cerca de 20% do capital.

Motivo:

Acredito que o acordo já está selado, bem como numa Opa acima do preço da última Opa.

Por outro lado, fi-lo porque já estava 100% liquido e, assim sendo fico com os restantes 80% de liquidez.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Rukaleao » 23/3/2016 13:31

O ruído trazido pela comunicação social e pela CMVM, leva a esta esquizofrenia, de suspende....levanta suspensão, um pouco à imagem do Lula (ministro, não ministro, depois ministro, depois....).
A Santoro e o CB pressionados pelo regulador tem dito " estamos em conversações mas não existe acordo".
Todos sabem que TÊM que existir acordo (accionistas, reguladores, BCE, Governo).
BN

Registado: 21/3/2016 16:37

por Santinislb » 23/3/2016 12:27

5640533 Escreveu:Desculpem, mas não percebo uma coisa. Se a Caixa ficar com as acções da IS para que lançaria uma OPA? Quanto a mim não precisa.
.

Claro que precisa. Se ficar com a posição da IS o La Caixa fica com aproximadamente 62% do BPI e acima dos 50% a OPA é obrigatória.

Até aos 50% do capital é possível pedir a dispensa mediante "prova negativa de controlo".

Registado: 22/4/2014 16:39

por Joca601 » 23/3/2016 12:14

Há claramente um braço de ferro entre a Isabel dos Santos e o La caixa...

Estamos muito perto do final do prazo estabelecido pelo BCE e não há acordo, não há, e parece que não vai haver... depois de duas suspensões de negociação do bpi, o resultado foi sempre o mesmo, ou seja, estão a negociar e ainda não há acordo... a comunicação social diz que está preso por detalhes... Na minha opinião não vai haver acordo, e se houver será com prejuízo evidente do bpi. Os detalhes que a comunicação social se refere, serão na minha opinião detalhes de grande enormidade. Os interesses das duas entidades são claramente antagónicos... O BCE decide criar um problema no bpi ao aumentar o nível de risco dos ativos Angolanos no bpi e o banco ficou com um assunto muito complicado para resolver... A solução poderia passar por um gigantesco aumento de capital ou pela separação dos ativos angolanos.. o bpi prefere optar pela segunda hipótese, só que esta hipótese está carregada de interesses antagónicos.. Os Espanhóis querem a separação dos ativos angolanos, mas não a qualquer preço e a Isabel dos Santos quer os ativos pelo preço mais baixo possível ou então quer um preço pela participação que detém no bpi por um valor muito superior ao da anterior OPA. Não vai ser fácil vergar a Isabel dos Santos e acho que ela está a jogar com o final do prazo para conseguir os seus intentos.. Não sei qual vai ser a solução.

O governo Português pode aprovar uma lei à medida, mas isso vai ter como resposta uma outra lei à medida do governo angolano a permitir a expropriação do BFA.

Registado: 7/1/2012 13:03

por 5640533 » 23/3/2016 11:32

Desculpem, mas não percebo uma coisa. Se a Caixa ficar com as acções da IS para que lançaria uma OPA? Quanto a mim não precisa.
.

Registado: 29/11/2007 1:36

por maturidade » 23/3/2016 11:02

Bom dia.
como sabem já vendi metade da minha posição ao valor da ultima OPA sobre o BPI.
Tenho as outras em carteira à espera de novidades, mas pareçe que está tudo em banho maria.
se estivessem dentro saiam, ou esperavam por o anuncio do LaCaixa?

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Punitor » 23/3/2016 1:53

Acho que há demasiada especulação informativa acerca desta temática e já não são só os analistas e os jornalistas a masturbarem-se e a terem orgasmos precoces com o assunto... A própria CMVM hoje deu prova de estar embrulhada nesta especulação informativa toda... A verdade é que a CMVM procurava hoje informação relevante e foi-lhe dada informação irrelevante. Ainda a festa vai a meio e já há quem queira sair porque está embriagado. Não creio também que a estratégia da Isabelinha no BCP passe por um aumento de capital, afinal, a mulher é de sucesso ou é maluca e suicida?

Registado: 1/11/2015 12:47

por Fred_Invest » 23/3/2016 0:26

Não tarda são 2 ou 3 opas, pela posição da Santoro, pela do violas, pelos pequenos investidores, etc.
Portanto sendo assim o la caixa vai ficar com +66% do capital, votos desblindados e depois oferece o que aos pequenitos?! A opa tem de ser para todo o banco. Obviamente que o que negoceiam são as condições para a Santoro aceitar pq caso contrário fracassa logo a cabeça. E nessas condições pode estar envolvido um valor mais baixo pela opa, a Santoro aprovar, e depois comprar o bfa tb proporcionalmente mais barato (aqui o que safa é a proposta pelos 10% do bfa ja ter um valor associado, o q pode ter sido um erro) . Win/win para os 2, mau para os restantes accionistas.
Saí ontem ao valor da opa anterior por causa destes receios e de estar tão demorado o processo. Acho que se a eventual opa fosse acima a cotação ja lá estava.
Boa sorte a quem está dentro

Registado: 4/9/2015 12:25

por Santinislb » 22/3/2016 23:59

PIKAS Escreveu:
Santinislb Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59236.pdf

Santoro confirma negociações mas diz não haver ainda acordo final.

Racionalmente falando, o que é que mais que isso poderia dizer?
Que já há acordo? Então se há, como sociedade cotada tem que imediatamente o divulgar. Claro que não pode dizer algo do género: " Ok. Já temos acordo, inclusive quanto ao preço. Só que ainda não o divulgamos, diremos depois ".
Isto não é mais que dizer o óbvio para amanhã retomar a negociação.
E depois há outra coisa muito importante. Pressupondo ( o que é quase certo ) que o La Caixa fica maioritário, o preço a pagar à Santoro poderá ( e será certamente ) diferente do valor oferecido para a OPA obrigatória. E a nós interessa-nos é a oferta para a OPA. É aí que eu posso estar disposto - ou não - a vender as minhas.
Cumprimentos,

"Pressupondo ( o que é quase certo ) que o La Caixa fica maioritário, o preço a pagar à Santoro poderá ( e será certamente ) diferente do valor oferecido para a OPA obrigatória."
Esta agora não percebi...então o valor da OPA obrigatória não tem de ser obrigatoriamente (passe a redundância) igual ao do negócio com a Santoro?

por PIKAS » 22/3/2016 23:26

euro-born Escreveu:AC garantido pela Sonangol/ANGOLA....

Muito bem. A cada aumento de capital os pequenos acionistas ficam mais tesos. A melhor forma de depenar os pequenos acionistas é fazer AC's, exceto se o dinheiro for empregue em aquisições viáveis que gerem valor e mais-valias. Caso contrário e diluir e delapidar o património dos acionistas, sobretudo os pequenos, os que não tem voz na estratégia.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por PIKAS » 22/3/2016 23:21

Santinislb Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59236.pdf

Racionalmente falando, o que é que mais que isso poderia dizer?
Que já há acordo? Então se há, como sociedade cotada tem que imediatamente o divulgar. Claro que não pode dizer algo do género: " Ok. Já temos acordo, inclusive quanto ao preço. Só que ainda não o divulgamos, diremos depois ".
Isto não é mais que dizer o óbvio para amanhã retomar a negociação.
E depois há outra coisa muito importante. Pressupondo ( o que é quase certo ) que o La Caixa fica maioritário, o preço a pagar à Santoro poderá ( e será certamente ) diferente do valor oferecido para a OPA obrigatória. E a nós interessa-nos é a oferta para a OPA. É aí que eu posso estar disposto - ou não - a vender as minhas.
Cumprimentos,

por Eurobrexit » 22/3/2016 23:20

PIKAS Escreveu:
maturidade Escreveu:Não sei , se calhar estou para aqui a dizer asneiras.
É mesmo isso.
maturidade Escreveu:Quem sabe se a Esabelinha já não anda nas compras no BCP, e com o impasse no BPI, sobre a divulgação do preço oferecido pelo Lacaixa, ela consegue comprar ações do BCP ainda muito baratas.
abraços

Alguém no seu perfeito juízo pensa que se pode comprar uma posição qualificada significativa no BCP " andando nas compras "?
Isto é de doidos.
E as ações do BCP não estão " ainda muito baratas ". Estão caríssimas, basta ver os fundamentais. E piores ainda vão ficar quando levarem com mais uns milhares de milhões de títulos emitidos para construir a posição qualificada da Santoro. Bom, pelo menos essa massa vai para os aflitivos cocos, isto digo eu porque os rácios de capital estão... estão... estão....

Cumprimentos,

AC garantido pela Sonangol/ANGOLA....

Registado: 29/11/2007 10:27

por PIKAS » 22/3/2016 23:11

maturidade Escreveu:Não sei , se calhar estou para aqui a dizer asneiras.
É mesmo isso.
maturidade Escreveu:Quem sabe se a Esabelinha já não anda nas compras no BCP, e com o impasse no BPI, sobre a divulgação do preço oferecido pelo Lacaixa, ela consegue comprar ações do BCP ainda muito baratas.
abraços

Alguém no seu perfeito juízo pensa que se pode comprar uma posição qualificada significativa no BCP " andando nas compras "?
Isto é de doidos.
E as ações do BCP não estão " ainda muito baratas ". Estão caríssimas, basta ver os fundamentais. E piores ainda vão ficar quando levarem com mais uns milhares de milhões de títulos emitidos para construir a posição qualificada da Santoro. Bom, pelo menos essa massa vai para os aflitivos cocos, isto digo eu porque os rácios de capital estão... estão... estão....

Cumprimentos,

por Santinislb » 22/3/2016 22:30

maturidade Escreveu:pois é.
continua o impasse.
Quem sabe se a Esabelinha já não anda nas compras no BCP, e com o impasse no BPI, sobre a divulgação do preço oferecido pelo Lacaixa, ela consegue comprar ações do BCP ainda muito baratas.
Não sei , se calhar estou para aqui a dizer asneiras.
mas isto deixa algo no ar!!!! :idea: :idea: :idea:

abraços

Não sei...e pode parecer uma ideia estranha, mas acho que só não divulgado hoje o negócio por causa da notícia dos atentados que acabou por atrair, naturalmente, todas as atenções.

por maturidade » 22/3/2016 22:08

pois é.
continua o impasse.
Quem sabe se a Esabelinha já não anda nas compras no BCP, e com o impasse no BPI, sobre a divulgação do preço oferecido pelo Lacaixa, ela consegue comprar ações do BCP ainda muito baratas.
Não sei , se calhar estou para aqui a dizer asneiras.
mas isto deixa algo no ar!!!! :idea: :idea: :idea:

abraços

por Santinislb » 22/3/2016 21:12

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59236.pdf

por fjcbolsa » 22/3/2016 16:44

Vendo o dia de hoje do BCP, :-k parece-me que a decisão deve ser favorável para a abertura da cotação do BP :?: I

Registado: 24/11/2010 10:03

por vasco007 » 22/3/2016 16:34

pata-hari Escreveu:Qual é o preço? onde viste isso?

Pata, onde está "se soube-se" deves ler "se soubesse"

Penso que o maturidade queria dizer que seria bom a definição do preço

Registado: 29/11/2007 2:03

por maturidade » 22/3/2016 16:12

pata-hari Escreveu:Qual é o preço? onde viste isso?

Boas.
Para quem é a pergunta?

Abraços

por Pata-Hari » 22/3/2016 15:20

Qual é o preço? onde viste isso?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por maturidade » 22/3/2016 13:09

E prontos.
Fechada para balanço.
Era bom que isto acaba-se de uma vez por todas, e hoje se soube-se o valor que o Caixabank, vai ofereçer por ação à Esabelinha.
Para vêm de todos.

Abraços

por serdom » 22/3/2016 10:53

Punitor Escreveu:Humm companheiros isto cheira-me que vai subir mais, mas só me cheira, claro. Ainda não saí!! Os 13% de valorização em relação à resistência parecem-me muito pouco. Rompeu a resistência com esta força e no enquadramento atual para valorizar apenas 13%? Mas, também acredito que agora foi criada uma nova pseudoresistência (1,32-1,36), que vai ser difícil quebrar, mas que certamente o será.

bem, que a acção subiu 40% em mês e meio é inegável. o meu objectivo era uma antiga resistência de 1.32€, que face à minha entrada na resistência anterior, corresponde aos 13%.
não sendo muito experimentado nestas andanças, gostaria que todos os meus investimentos tivessem valorização desta ordem em 3 meses. as mais-valias deste investimento em particular são um excelente contributo para o Verão! 8-)

Registado: 21/8/2011 19:31

por SERRA LAPA » 22/3/2016 10:33

Esperemos que abram com um enorme gap positivo...

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP e 137 visitantes