Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TC - previsões e consequências

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: TC - previsões e consequências

por _Noah » 19/12/2013 19:33

Vai haver chumbo da convergência das pensões, isso está quase certo!

a) Se já foi descontado nos mercados, não creio!
b) Se amanhã o índice se irá partir todo, não creio! Mas descer uns pontitos, isso, talvez aconteça.... :lol: Não era nada mal, mais uma correção!!!!(não tenho intenções de entrar em qualquer cotada do psi20)

c) Saber quais as medidas alternativas, isso é que era de valor, o governo já as ter anunciado, para que, assim, o mercado já pudesse ter descontado, o chumbo, ou, estar noutro patamar, com a tais medidas alternativas.

d) Não haver medidas alternativas já pensadas, não creio! É mais uma jogada política do portas!!!!!

Mas a ver vamos, como dizia o diácono remédios "vaginas há muitas, e quem quiser dá-las, dá-las".... :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 19/12/2013 19:24

storgoff, baixa a tua agressividade para não termos que ser nós a baixá-la.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por setas » 19/12/2013 19:20

Com medidas , sem medidas
Com chumbo , sem chumbo

Vamos ficar na mesma. Estamos vulneráveis
Por um lado escamoteiam a realidade para fazer crer que o ajustamento esta a correr bem e que o FMI está a aplicar as medidas corretas.
Por outro lado vamos perdendo autonomia , empresas, dignidade tudo .

A Irlanda não é um caso de sucesso .
Os mercados neste momento pretendem fazer da Irlanda um caso de sucesso para a comunicação social .

Portanto haja ou não haja chumbo vai tudo dar ao mesmo, neste momento

Registado: 29/11/2007 13:17

por coolspider » 19/12/2013 19:04

Quanto a mim, a questão não se põe no chumbo mas nas medidas alternativas que o governo vai implementar em caso de chumbo... Estas podem ter um impacto negativo na recuperação económica. Aumento do IVA? Aí sim, teria um impacto significativo nos mercados!

Também concordo que 300 milhões são peanuts... Mas a reação dos mercados parece ter um multiplicador bem superior ao usado pelo FMI :D

Registado: 11/12/2013 19:57

por Storgoff » 19/12/2013 17:08

Ahhhh!!

Que coincidência...
Então não é que o JP Morgan foi quem assessorou o estado na privatização dos CTT..

Ela há cá cada coincidência....
Quanto é que foram as comissões que embolsou pela operação?
E já agora quanto é que foi o desconto que o JP Morgan concedeu na anulação dos Swap´s?

De facto os amigos são mesmo para as ocasiões
Isto a malta dos mercados é tramada.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Pata-Hari » 19/12/2013 17:03

Não, não estás, pelo contrário, estás a dar uma opinião. A troca de piropos é que não é necessária. Eu sei que é dificil não responder...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Opcard33 » 19/12/2013 17:01

Pata-Hari Escreveu:Mas qual é a necessidade...? o tema é interessante e importante, para quê estragar a discussão?

Pata , estarei a violentar alguém com os argumentos que volto a rescrever, o que eu gostava era de argumentação para ver se estou errado , para saber se agi bem como investidor ao partir do princípio que o diploma chumba , dai acreditar que os juros da divida poderia descer muito, nos precisamos que descem , como não acredito que subam em caso de chumbo.

"Simples, passando o diploma da convergência das pensões, queda de 50 pontos nos juros da divida, em termos de mercado todos beneficiam mas a banca em primeiro lugar , se for declarado anticonstitucional mais que subir alguns pontos nos juros da divida é a ida ao mercado que se complica .

Em termos de PSI20 , vai depender das medidas alternativas, vamos precisar de um segundo regate com outro nome , os nossos parceiros não conseguem perceber que a uma constituição com tantos direitos , não esteja inscrito nela a obrigação de haver uma economia competitiva que seria a melhor forma de a fazer respeitar ."

Registado: 9/9/2013 15:13

por Storgoff » 19/12/2013 16:56

A medida agora em apreço pelo TC está avaliada em cerca de 300 M€.
Enfim, trocados.
Não sei porquê tanto alarido à volta do tema.
Afinal quantias dessas distribui este governo com a maior das facilidades aos amigos do estado como o JP Morgan só para cancelar uns Sawpzitos.
Não vi a malta tão revoltada e preocupada na altura.

por Ruffus86 » 19/12/2013 16:52

Bom...

e então há alguma previsão da hora da saida da notica?

PS_Pessoalmente acho que o impacto da noticia será limitado a um par de horas de negociação.. será relativamente neutro.

a não ser que NÃO CHUMBE, isso sim, seria inesperado e por consequencia seria noticia.

abraço

Registado: 31/10/2013 13:54

por Pata-Hari » 19/12/2013 16:19

Mas qual é a necessidade...? o tema é interessante e importante, para quê estragar a discussão?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Opcard33 » 19/12/2013 16:14

A serio se tem argumentos, para contrariar a minha visão , escreve , forca ,argumenta , dizer que és o maior ou mais pequeno é o tipo de argumento que os meus filhos deixarem de utilizar na primeira infância .

Ideologicamente para mim direita, esquerda é o mesmo desde que eu continue a somar assim faço desde 1983 , apenas queria um pais normal, gostava , mas nada me obrigar a acabar os meus dias em Portugal .

obs.: Se foste violentado , tem 10 para apresentar queixa ![/quote]

por Opcard33 » 19/12/2013 16:13

t
Editado pela última vez por Opcard33 em 19/12/2013 16:15, num total de 1 vez.

por Storgoff » 19/12/2013 15:50

Trialul Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Trialul Escreveu:Simples, passando o diploma da convergência das pensões, queda de 50 pontos nos juros da divida, em termos de mercado todos beneficiam mas a banca em primeiro lugar , se for declarado anticonstitucional mais que subir alguns pontos nos juros da divida é a ida ao mercado que se complica .

Em termos de PSI20 , vai depender das medidas alternativas, vamos precisar de um segundo regate com outro nome , os nossos parceiros não conseguem perceber que a uma constituição com tantos direitos , não esteja inscrito nela a obrigação de haver uma economia competitiva que seria a melhor forma de a fazer respeitar .

És o Máiór.
Um verdadeiro Oráculo

"Mostra-te educado em todo o teu comportamento.

Uma frase bíblica sempre útil .

A boa educação passa em primeiro plano por não violentar a inteligência dos outros participantes no fórum.
Poupa-nos aos teus radicalismos de pacotilha.

por Opcard33 » 19/12/2013 15:44

Storgoff Escreveu:
Trialul Escreveu:Simples, passando o diploma da convergência das pensões, queda de 50 pontos nos juros da divida, em termos de mercado todos beneficiam mas a banca em primeiro lugar , se for declarado anticonstitucional mais que subir alguns pontos nos juros da divida é a ida ao mercado que se complica .

Em termos de PSI20 , vai depender das medidas alternativas, vamos precisar de um segundo regate com outro nome , os nossos parceiros não conseguem perceber que a uma constituição com tantos direitos , não esteja inscrito nela a obrigação de haver uma economia competitiva que seria a melhor forma de a fazer respeitar .

És o Máiór.
Um verdadeiro Oráculo

"Mostra-te educado em todo o teu comportamento.

Uma frase bíblica sempre útil .

por Federer » 19/12/2013 15:39

Tudo isso só com o corte de pensões? Não axo que as consequências sejam tão trágicas. Até pk como alguns disseram ja, Ulisses incluído isto esta mais ou menos descontado ja...
Editado pela última vez por Federer em 19/12/2013 15:50, num total de 1 vez.

Registado: 11/1/2013 0:22

por Storgoff » 19/12/2013 15:31

És o Máiór.
Um verdadeiro Oráculo

por Opcard33 » 19/12/2013 15:20

Simples, passando o diploma da convergência das pensões, queda de 50 pontos nos juros da divida, em termos de mercado todos beneficiam mas a banca em primeiro lugar , se for declarado anticonstitucional mais que subir alguns pontos nos juros da divida é a ida ao mercado que se complica .

TC - previsões e consequências

por Federer » 19/12/2013 14:54

O q axam q pode acontecer na avaliação do TC? E que consequências poderá ter no curto prazo? Já agora a decisão é hoje a q horas?

Registado: 11/1/2013 0:22

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Phil2014, PMP69, smog63 e 117 visitantes