Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT e OI anunciam fusão!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT e OI anunciam fusão!

por HOPE » 4/10/2013 0:32

mcarvalho Escreveu:Caros MSP e Hope

obrigado pelo contributo positivo

objectivo

continuar a valorizar esta comunidade

abraço

mcarvalho

disclaimer

somos muitos no Caldeirão , mas poucos no negócio bolsista mundial .. juntemos forças :wink:

Ora essa, sempre às ordens amigo mcarvalho. Aqui o Caldeirão é muito AT...muito científico...demasiado robotizado...cheio de linhas e médias...suportes e resistências. Às vezes faz bem escutar opiniões doutro quadrantes. Se calhar, se eu percebesse de AT não estava aqui com este discurso! :)

Registado: 29/11/2007 3:50

por mcarvalho » 3/10/2013 23:38

Caros MSP e Hope

obrigado pelo contributo positivo

objectivo

continuar a valorizar esta comunidade

abraço

mcarvalho

disclaimer

somos muitos no Caldeirão , mas poucos no negócio bolsista mundial .. juntemos forças :wink:
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por HOPE » 3/10/2013 23:15

Eu estou CONVENCIDÍSSIMO que comprar PT´s a 3,60...3,50...3,40....3,30 e assim por diante, vai fazer-me lucrar alguma coisa qd as vender por 3,70...3,80...3,90...4,00 daqui a 1...2...3...4... semanas, diga o que a AT disser! E por isso vou em frente e sigo a minha estratégia...em função das expectativas que tenho para esta fusão das 2 operadoras! Easy, isn´t it? :)

por msp1978 » 3/10/2013 23:07

HOPE Escreveu:
MSP78 Escreveu:
tiagopt Escreveu:Já agora deixo um paralelismo relativo à fusão mais recente. No dia do anúncio (acho que corresponde à vela traçada no gráfico) a Zon também começou o dia com uma euforia matinal desmedida que foi abrandando. Apesar de geralmente estas notícias impulsionarem as acções no médio prazo, cuidado com as compras matinais ao melhor :)

Já vi que ficaram todos incrédulos com a minha negociação, mas como vêm nem sequer fui o único a lembrar-me do exemplo recente da Sonae.com.
Eu até fico lisonjeado pela vossa descrença no que digo, sinceramente nem tinha achado um movimento assim tão genial...

E acho incrível que seja assim tão dificil acreditar que alguém venda e compre uma acção no mesmo dia em que tanta gente o fez (com o volume de ontem...), mas aqui vai:

Boas noites.
Engraçado MSP78, fizemos valores parecidos na PT.
Ontem vendi as minhas PT a 3,97€ e hoje comprei algumas tb a 3,59€.
E estou desejoso que amanhã elas desçam mais um pouco, para comprar mais umas quantas (próximo de 3,40€).
E se elas continuarem a descer nos próximos dias, cá estou eu a aplicar as minhas reservas em mais.
E pq? Porque vejo valor nesta fusão e é uma questão de ter paciência.
Eu sei que esta estratégia vai contra os defensores da AT (que aqui são quase todos-lol). Mas apliquei-a recentemente neste título...e dei-me bem.
Comprei acções da PT antes do aumento de capital a 4€. Recebi quase 1000€ de dividendos. E entretanto as acções levaram uma ripada tremenda...até cerca de 2,50€. E eu comprei mais algumas a 3,20€ e a 3€, passando o preço médio para 3,73€. E ontem fiz a tal venda que referi no início deste texto, ganhando mais 1200€.
A AF às vezes tb resulta...além de alguma sorte com o timing do anúncio da Fusão com a OI, admito, que fez com que ela tivesse dado um belo esticão.

Quanto a mim não há de facto fórmulas mágicas. AT , AF, value investment, day-trade, bla bla bla... Todas as estratégias têm a sua utilidade e valor, conforme o perfil do investidor, o tipo de investimento, de risco, e de retorno que quer, a acção, o momento e o mercado em causa etc. etc.
Cada vez me convenço mais de que um pouco de tudo isto e muita calma e bom senso, são a chave para ir ganhando, sempre sem pressas, pq altas rentabilidades com grande rapidez raramente são sustentadas.

Abraço

Registado: 17/11/2008 0:44

por msp1978 » 3/10/2013 22:57

capanga Escreveu:esta historia da queda da PT depois de anunciada fusão já é velha; pois aconteceu a mesma coisa na altura da ZON/SONC lembram-se?

Era aqui que eu queria chegar. Embora a atenção tenha ficado focada nos irrelevantes valores dos trades, na minha eventual gabarolice, e até com algumas insinuações de eventual mentira, eu acho que o meu post tinha conteúdo. Porquê? Porque num momento como o dia de ontem, nem a análise técnica (quanto valiam RSI e afins qd a cotação tocou 4.17?), nem a análise fundamental (impossível de realizar com precisão) valeram decisivamente nas decisões de quem negociou. Foi pura e simplesmente um momento de psicologia dos mercados. E o que eu queria dizer ao referir que vendi e já tinha recomprado era que não acreditei nesta subida eufórica, e vendi porque esperava uma correcção, mas acredito na subida a médio/longo prazo, porque esta fusão melhora os fundamentais da empresa.
E estabeleci um paralelismo com a Sonae.com, que mantenho. Ou seja espero que esta descida seja muito curta e dentro em breve comece (ou continue) uma subida sustentada, o que justificou a minha reentrada.
Acredito na análise técnica, que uso principalmente, ainda que de forma muito mais simples do que há 4 ou 5 anos atrás. Acredito que a análise fundamental é muito importante mas só no longo prazo. Mas tb acredito na psicologia e na memória dos mercados. Num mesmo mercado, numa situação similar, um mesmo grupo de investidores tende a comportar-se aproximadamente da mesma maneira. Depois de muitos anos a acompanhar um mercado, começamos a conhecer-lhe as manhas, especialmente em alguns momentos "especiais".

por mcarvalho » 3/10/2013 21:49

exacto amigo capanga... e na PT com maior relevancia .. será um redefinir de posições? Curtos longos etc?

Tevs dados, da noticia da fusão Zon Son.com que possa disponibilizar?

tipo gráficos dos dias seguintes?!

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por lito » 3/10/2013 21:41

esta historia da queda da PT depois de anunciada fusão já é velha; pois aconteceu a mesma coisa na altura da ZON/SONC lembram-se?

Registado: 29/11/2007 9:45

por mcarvalho » 3/10/2013 21:12

caros amigos e amigos somos todos.. só assim vejo o Caldeirao

Nunca pensei que o impacto de um " pequeno alerta a brincar" para quem não consegue conter as emoções em situações de tensão reagindo como um " emotivo reactivo primário" ... fosse alterar o regular funcionamento deste espaço em que todos nos sentimos bem.. O amigo Ulisses , que todos admiramos, deu a sua opiniâo , apoiada por muitos.. O amigo Nook foi mais que esclarecedor nas suas intervenções...

Por tudo isto , esperamos poder contar com a intervenção de todos.. construtiva em prol de todos .. e não fanfarronista em prol do ego de meia dúzia.. que espero deixem de o ser

abraço a todos

mario carvalho

Ps. nunca partam de pressuspostos.. e tentem adivinhar o que se passa no espirito , no temperamento e no caracter dos outros e se o fizerem ... guardem-no como um trunfo

e agora .. FORÇA.. ARGUMENTOS ::

VALE A PENA OU NÂO ENTRAR NA PT ::: ?
A QUE COTAÇÃO?
CURTO OU LONGO?

QUE CADA UM DÊ A SUA OPINIÂO FUNDAMENTADA...

sem chutar com o pé que está mais à mão e sem fazer prognósticos no fim
mcarvalho

por HOPE » 3/10/2013 20:59

MSP78 Escreveu:
tiagopt Escreveu:Já agora deixo um paralelismo relativo à fusão mais recente. No dia do anúncio (acho que corresponde à vela traçada no gráfico) a Zon também começou o dia com uma euforia matinal desmedida que foi abrandando. Apesar de geralmente estas notícias impulsionarem as acções no médio prazo, cuidado com as compras matinais ao melhor :)

Já vi que ficaram todos incrédulos com a minha negociação, mas como vêm nem sequer fui o único a lembrar-me do exemplo recente da Sonae.com.
Eu até fico lisonjeado pela vossa descrença no que digo, sinceramente nem tinha achado um movimento assim tão genial...

E acho incrível que seja assim tão dificil acreditar que alguém venda e compre uma acção no mesmo dia em que tanta gente o fez (com o volume de ontem...), mas aqui vai:

Boas noites.
Engraçado MSP78, fizemos valores parecidos na PT.
Ontem vendi as minhas PT a 3,97€ e hoje comprei algumas tb a 3,59€.
E estou desejoso que amanhã elas desçam mais um pouco, para comprar mais umas quantas (próximo de 3,40€).
E se elas continuarem a descer nos próximos dias, cá estou eu a aplicar as minhas reservas em mais.
E pq? Porque vejo valor nesta fusão e é uma questão de ter paciência.
Eu sei que esta estratégia vai contra os defensores da AT (que aqui são quase todos-lol). Mas apliquei-a recentemente neste título...e dei-me bem.
Comprei acções da PT antes do aumento de capital a 4€. Recebi quase 1000€ de dividendos. E entretanto as acções levaram uma ripada tremenda...até cerca de 2,50€. E eu comprei mais algumas a 3,20€ e a 3€, passando o preço médio para 3,73€. E ontem fiz a tal venda que referi no início deste texto, ganhando mais 1200€.
A AF às vezes tb resulta...além de alguma sorte com o timing do anúncio da Fusão com a OI, admito, que fez com que ela tivesse dado um belo esticão.

por lito » 3/10/2013 19:16

realmente não entendo o pessoal que frequenta este forum. Deveriam era com as suas analises atualizarem a sua avaliação respeitante ás ações da PT. Senão vejam isto, houve informação mais favoravel e a cotação vem por ai abaixo! Os curtos fizeram a fusão com a OI no imediato; pois a OI derrapa e a PT vai átrás. Rompeu a resistencia 3,43, agora é espera pela 4,02 não?

Registado: 29/11/2007 9:45

por mmartins888 » 3/10/2013 17:28

"..." Segundo a nota de análise publicada esta manhã, a entidade que vai resultar da fusão da Oi e da Portugal Telecom poderia adquirir 27% da base de clientes da TIM Brasil. Algo que teria um custo de 3,6 mil milhões de euros, explicam.

Uma operação desta natureza iria exigir que a operadora vendesse os activos que detém no Brasil (pelo contexto creio que se referem à PT vender o que tem em África...) e que o Deutsche Bank avalia em 1,3 mil milhões de euros. Ainda assim, teria de angariar capital junto dos accionistas para manter o equilíbrio entre dívida e capital no balanço, explica a equipa de analistas liderada por Keval Khiroya."..."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rasil.html

Pode ser que a PT até venda activos em África... gostaria é de saber o retorno que os activos de África dão comparativamente aos que a OI tem dado!
Será que a OI irá conseguir absorver todo o volume de negócios que actualmente a PT possui com os operadores em África? Se não o conseguir, não duvido que a PT terá de fazer grandes cortes nos seus recursos humanos em Portugal, com consequência directa em muitas empresas que trabalham à "volta" da PT !!

Como já disse antes, acredito que a fusão seja boa para as 2 empresas como grupo, mas acredito que para a PT (resultante deste processo) será mau na medida em que será completamente absorvida pela OI a começar pelo centro de decisão.

Se a orientação de crescimento da OI/PT não passar pela europa ou pelo norte de África, então a PT (portugal) tenderá a ser apenas um pequeno activo do grupo OI.

Registado: 29/11/2007 10:42

por dfviegas » 3/10/2013 17:26

E eu tinha criado um tópico especialmente para "os maiores" mas não o encontro.

Registado: 29/11/2007 2:53

por nook » 3/10/2013 17:14

PAulo68 Escreveu:
MSP78 Escreveu:vendi boa parte a 4.04 esta manhã (mais uma vez agradeço a incompetencia habitual do barclays, pq mais uma vez a ordem stop a 4.10 falhou sem razão - pena não as ter na gobulling onde nunca nenhuma ordem falha), mas já recomprei no fim do dia a 3.59. acredito na subida a médio prazo, à la Sonae.com...

Já vendeste? A PT está a 3.49. Talvez já tenhas vendido a 3.65. Correcto?

Este tipo de trades acontecem... acho que todos ou quase já tivemos a sorte de estar dentro na altura certa e vender perto do máximo do dia na euforia.

A crítica que nós te fizemos é qual é o interesse disso para o fórum??

Qual é o interesse de alguém chegar no final do dia e dizer que acertou no máximo e recomprou no mínimo?

O que o fórum quer é argumentos ... o que o fórum quer é algum plano de trade!

Agora ás 23 horas dizer que vendi a 4,10 e comprei de novo a 3,59?????

Ahhh ok... querias :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

ÉS O MAIOR!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Elias » 3/10/2013 17:04

MSP78 Escreveu:
Como diz o Elias muito gente se entalou ontem

Só para não haver mal-entendidos esclareço o seguinte: de facto eu escrevi isso mas depois de ver o comentário do Marco Antonio achei por bem editar o tópico e eliminar essa parte.

Registado: 5/11/2002 12:21

por msp1978 » 3/10/2013 16:56

MarcoAntonio Escreveu:O tópico está a descarrilar com esta discussão em torno de quem faz ou não faz os melhores negócios. Vamos lá por um travão nisto, ok?

Como diz o Elias muito gente se entalou ontem e é preciso ter compreensão pelo exaltar dos ânimos. Mas não fui eu que comecei os ataques pessoais. Seja como for, a discussão é totalmente inútil e por mim acabou. Peço desculpa se me excedi.

Abraços

por MarcoAntonio » 3/10/2013 16:51

O tópico está a descarrilar com esta discussão em torno de quem faz ou não faz os melhores negócios. Vamos lá por um travão nisto, ok?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 3/10/2013 16:50

Entre a subida de ontem e a descida de hoje a PT está praticamente no mesmo sítio em que estava há uma semana (subiu 1,5% numa semana).
Editado pela última vez por Elias em 3/10/2013 16:53, num total de 2 vezes.

Registado: 5/11/2002 12:21

por msp1978 » 3/10/2013 16:42

mcarvalho Escreveu:tu és um dos meus heróis!

além de adivinhares topos e fundos ... até adivinhas o que se passa no estomago e intestino dos outros :mrgreen: :lol:

e ainda te gabas disso :roll:

ui, serviu o barrete?
mas por acaso era no esófago... :wink:

mas pronto, admito tens razão, eu tb sou um desgraçado... invisto na bolsa há mais de 10 anos, só para perder dinheiro. só por filantropia.
E tal como tu tb não acredito que ninguém consiga ganhar dinheiro a negociar em acções. E se alguém o fizer é de certeza um mentiroso...

Abraço solidário na perda...

por STRESSZERO » 3/10/2013 16:40

Caro MSP78
Eu já consegui fazer trades desses mas com uma perna às costas. Consegues???

Registado: 16/9/2011 9:25

por msp1978 » 3/10/2013 16:32

Anexos
Sem Título.jpg

por Manequim » 3/10/2013 16:21

"....Operação avalia PT em 3,5 euros por acção..."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rasil.html
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por msp1978 » 3/10/2013 16:11

PAulo68 Escreveu:
MSP78 Escreveu:vendi boa parte a 4.04 esta manhã (mais uma vez agradeço a incompetencia habitual do barclays, pq mais uma vez a ordem stop a 4.10 falhou sem razão - pena não as ter na gobulling onde nunca nenhuma ordem falha), mas já recomprei no fim do dia a 3.59. acredito na subida a médio prazo, à la Sonae.com...

Vender hoje? Não.
Hoje recompro mais do que vendi ontem. Acabo de comprar aliás.

por msp1978 » 3/10/2013 16:09

Ulisses Pereira Escreveu:MSP, ao contrário do que dizes, é extremamente difícil. Porque os tais stops apertados de que falas, são normalmente accionados em pequenas retracções antes do verdadeiro topo.

Um abraço,
Ulisses

sim Ulisses, em dias normais sem dúvida. mas num dia com o gráfico intra-day de ontem, não foi difícil. parecia "panic buy". claro que mesmo assim vendi a 4.04 e não a 4.175.

abraço

por Paulo68 » 3/10/2013 15:45

Registado: 27/12/2011 20:40

por mmartins888 » 3/10/2013 15:02

Ulisses Pereira Escreveu:mmartins, vai subir porque os analistas dizem que sim? O mercado nunca funcionou assim. ;)

Um abraço,
Ulisses

Sim! É claro que não sobre por isso :)
Estava a ser irónico ;)

Até porque o mais curioso é que existem 3 agências de rating (mais importantes) e todas têm uma visão diferente sobre o rating para a PT!!! uma prevê melhorar, a outra piorar e a outra prevê manter :)

Registado: 29/11/2007 10:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 239 visitantes