Tribunal Constitucional anuncia amanhã as suas decisões
Boomeragng"
Quem vai pagar são os pobres.
Quem se vai safar, são os FP's que estão "calcinado"s na alta administração pública, tais como os Juízes, que pelos vistos, são intocáveis...
Com o povo na miséria, não me admirava nada, que um dia, as pessoas que se acham acima de tudo e de todos, fossem atingidas por algum efeito "boomerang".
A ver vamos....
Quem se vai safar, são os FP's que estão "calcinado"s na alta administração pública, tais como os Juízes, que pelos vistos, são intocáveis...
Com o povo na miséria, não me admirava nada, que um dia, as pessoas que se acham acima de tudo e de todos, fossem atingidas por algum efeito "boomerang".
A ver vamos....
DV
- Registado: 29/12/2008 20:06
doke Escreveu:O Primeiro Ministro (no meu ponto de vista) tomou a melhor decisão que era possível na conjuntura atual.
Gostava que "os Críticos" fossem aqui capazes, de sugerir outra melhor.
É que cuspir para o ar , sem apresentar ideias é igual a ...zeros.
Esta decisão peca por tardia, e depois, falta o mais difícil .... passa-la à prática! Nesta fase, corremos o risco de não resolver tudo com apenas 1 pedido de resgate.
myself11 Escreveu:doke Escreveu:O Primeiro Ministro (no meu ponto de vista) tomou a melhor decisão que era possível na conjuntura atual.
Pois claro, pessoalmente não conheço melhor que dizer que agora vai ter que fazer o que já andava há meses a dizer que ia fazer.
Pois bem,
Mas então -e isso é que importa- o que deveria fazer ?
- Registado: 18/5/2007 22:03
Penso que o PM teve uma intervenção que não esperava: serena, objetiva e eficaz no que diz respeito a sossegar os mercados. Quanto aos cortes, não era isso que meio mundo dizia que faltava fazer? Que seja agora!
E o Seguro? Onde está? Como não tem alternativa, nunca o vi apresentar nenhuma em concreto, decide dar primazia ao Sócrates!
Cumps.
E o Seguro? Onde está? Como não tem alternativa, nunca o vi apresentar nenhuma em concreto, decide dar primazia ao Sócrates!
Cumps.
Editado pela última vez por knightbrg em 7/4/2013 19:42, num total de 1 vez.
- Registado: 31/8/2007 23:09
doke Escreveu:O Primeiro Ministro (no meu ponto de vista) tomou a melhor decisão que era possível na conjuntura atual.
Pois claro, pessoalmente não conheço melhor que dizer que agora vai ter que fazer o que já andava há meses a dizer que ia fazer.
Quanto aos seguros de saúde, realmente nesta altura são a melhor opção. O "aborrecido" será daqui a 10 / 20 anos, quando o SNS for para os miseráveis e as Seguradoras detiveram o monopólio. Aí vai ser ainda mais "aborrecido" ter uma doença cara.
- Registado: 14/6/2012 15:31
sim, foi isso que eu quiz dizer...infelizmente.
Conhecendo a realidade dos meus clegas nos hospitais públicos, de onde saí há 5 anos, ainda podem levar mais tacada nos ordenados.
Se as taxas moderadores voltarem a subir, quem tiver possibilidade de ter seguro de saude (Medis Multicare etc...) vai sair-lhes mais barato irem a um hospital privado.
Isto está tudo de pantanas...
Abraço
Clinico
Conhecendo a realidade dos meus clegas nos hospitais públicos, de onde saí há 5 anos, ainda podem levar mais tacada nos ordenados.
Se as taxas moderadores voltarem a subir, quem tiver possibilidade de ter seguro de saude (Medis Multicare etc...) vai sair-lhes mais barato irem a um hospital privado.
Isto está tudo de pantanas...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O Primeiro Ministro (no meu ponto de vista) tomou a melhor decisão que era possível na conjuntura atual.
Re: chumbo
Clinico Escreveu:É claro que o desemprego no público vai aumentar...
Pretendias dizer que os despedimentos no público vão aumentar, correcto?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
chumbo
Se o chumbo do TC servir realmente para o governo acelarar o que já devia ter feito há muito tempo, reduzir drásticamente a despesa pública, E renegociar o tempo com a troika, ainda somos capazes de nos safar.
Realmente não aumentando os impostos, vem acalmar um pouco os animos, mas mesmo estes existentes, não são sustentáveis por muito tempo. É claro que o desemprego no público vai aumentar...
tambem estou curioso na abertura do Psi amanha. Acabei por ficar com uma posição no BES a 0,698...
Abraços
Clinico
Realmente não aumentando os impostos, vem acalmar um pouco os animos, mas mesmo estes existentes, não são sustentáveis por muito tempo. É claro que o desemprego no público vai aumentar...
tambem estou curioso na abertura do Psi amanha. Acabei por ficar com uma posição no BES a 0,698...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Rick Lusitano Escreveu:Elias Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:O Passos Coelho deve falar minutos antes de começar o Benfica.
Claro, a hora foi cuidadosamente escolhida, assim o jogo serve de digestivo.
Se o Benfica ganhar com 2 ou mais golos de diferença, no final do jogo, os Portugueses já não se lembram de metade do discurso do Passos Coelho.
Basta o Benfica ganhar por meio golo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:O Passos Coelho deve falar minutos antes de começar o Benfica.
Claro, a hora foi cuidadosamente escolhida, assim o jogo serve de digestivo.
Se o Benfica ganhar com 2 ou mais golos de diferença, no final do jogo, os Portugueses já não se lembram de metade do discurso do Passos Coelho.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
pc05 Escreveu:PC diz que vão cortar na despesa pública, nomeadamente, seg. social, saúde, educação e empresas públicas. Vamos ver ....
Mais uma vez os do costume, agora ainda apareceram as empresas públicas... de cortes no poder local mais uma vez não se fala, não convém!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Nós , blá , blá , blá............
o TC lixou tudo mas nós.... estamos aqui...
não vamos aumentar imposto !! (desatei a rir)
diminuir despesas ! com instrumentos de outra natureza :
cortes na : SS, Saúde, Educação...
nas próximas semanas.... vamos estudar.... com todos...
o TC lixou tudo mas nós.... estamos aqui...
não vamos aumentar imposto !! (desatei a rir)
diminuir despesas ! com instrumentos de outra natureza :
cortes na : SS, Saúde, Educação...
nas próximas semanas.... vamos estudar.... com todos...
Editado pela última vez por pvg80713 em 7/4/2013 20:03, num total de 3 vezes.
- Registado: 19/4/2005 11:11
O Passos Coelho deve falar minutos antes de começar o Benfica. 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

nuuuno Escreveu:a mim só me faz muito confusao como é que o TC tem poderes para falar e julgar de igualdade quando os seus juizes apos 10 anos de serviço se podem reformar...![]()
![]()
Simplesmente: Chamar OS BOIS pelos nomes (certos).
Impossível ouvir melhor...

A impressão que eu fiquei da decisão do TC, é que, não se pode "emagrecer" o Estado, mas pode-se aumentar os impostos.
Moral da história, como não se pode reduzir as despesas do Estado, aumenta-se a tributação fiscal.
É uma espiral tributária.
É um Estado receita-dependente, é tudo para o "vício".
Moral da história, como não se pode reduzir as despesas do Estado, aumenta-se a tributação fiscal.
É uma espiral tributária.
É um Estado receita-dependente, é tudo para o "vício".

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Parece-me que se está a estigmatizar a questão dos FP, quando todos sabemos que, de forma muito simples, existem bons e maus funcionários como existem bons e maus trabalhadores no sector privado.
A questão fundamental está no número de FP necessários e como se pode despedir um mau FP, mas posso estar a ver mal.
Quanto às habilitações de cada um e a respectiva remuneração, é outra falsa questão, uma vez que funções desempenhadas e o “valor acrescentado” é que deveriam determinar a “justa” remuneração. No estado pode não ser fácil medir esse valor acrescentado, mas certamente existem padrões comparáveis com outros países.
E posso dar um exemplo concreto: Na minha empresa tenho empregadas licenciadas e outras com 12º ano. E posso assegurar que algumas com 12º são mais produtivas (criam mais valor acrescentado) do que as licenciadas.
Mas porque começaram por ganhar menos, porque as “regras” do mercado eram assim, também no privado se cometem erros do Estado.
Mas o “mercado” se encarregará de resolver estas situações, pelo menos no privado.
Uma coisa é certa, terminou o tempo de se gastar mais do que se ganha! E a bem ou a mal esse problema terá de ser resolvido.
E como diz um amigo meu, vamos mas é almoçar que a barriga não tem culpa dos maus negócios.
A questão fundamental está no número de FP necessários e como se pode despedir um mau FP, mas posso estar a ver mal.
Quanto às habilitações de cada um e a respectiva remuneração, é outra falsa questão, uma vez que funções desempenhadas e o “valor acrescentado” é que deveriam determinar a “justa” remuneração. No estado pode não ser fácil medir esse valor acrescentado, mas certamente existem padrões comparáveis com outros países.
E posso dar um exemplo concreto: Na minha empresa tenho empregadas licenciadas e outras com 12º ano. E posso assegurar que algumas com 12º são mais produtivas (criam mais valor acrescentado) do que as licenciadas.
Mas porque começaram por ganhar menos, porque as “regras” do mercado eram assim, também no privado se cometem erros do Estado.
Mas o “mercado” se encarregará de resolver estas situações, pelo menos no privado.
Uma coisa é certa, terminou o tempo de se gastar mais do que se ganha! E a bem ou a mal esse problema terá de ser resolvido.
E como diz um amigo meu, vamos mas é almoçar que a barriga não tem culpa dos maus negócios.
pvg80713 Escreveu:pc05 Escreveu:Apenas para lembrar que o défice deve ser reduzido com 2 terços de cortes na despesa e 1 terço de aumento da receita.
mas a despesa é constiuida em larga medida pelos vencimentos dos FP...
Eu sei, por isso terá que passar também por cortes nos custos com pessoal. No entanto, cortar nas gorduras do estado não significa cortar vencimentos a eito.
Tal como a Segurança Social, a Saúde, a Educação.
Mas cortes nestas "despesas", também provavelmente serão inconstitucionais. Ou seja, cortes nas maiores despesas, serão virtualmente improváveis, (para não dizer impossíveis de acontecer).
Mas cortes nestas "despesas", também provavelmente serão inconstitucionais. Ou seja, cortes nas maiores despesas, serão virtualmente improváveis, (para não dizer impossíveis de acontecer).
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 525 visitantes