Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve 14 Novembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 15/11/2012 14:42

por isso é que eu simpatizo contigo

tu não disfarçáste .. que eu bem te vi de cacetete na mão a malhar naquele velhote
:mrgreen:

não leves a mal .. é uma brincadeira .. como de costume :wink:
Editado pela última vez por mcarvalho em 15/11/2012 15:10, num total de 1 vez.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por tava3 » 15/11/2012 14:38

Os infiltrados estavam ocupados a promover a confusão, era urgente arranjar qualquer distração para o facto da greve ter sido uma das maiores de sempre, e conseguiram. Mas tem um preço, a violência só vai trazer mais violência.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por A330-300 » 15/11/2012 14:16

Pata-Hari Escreveu:
amsfsma Escreveu:Não sei de que meios dispõe a polícia mas sem pensar muito vejo que seria fácil fazer uma "carga" selectiva sem ser necessário agredir sem critério e com a possibilidade de apanhar aqueles que durante mais de uma hora estiveram a atirar pedras à polícia. Um agente à civil misturava-se com a manifestação e calmamente e discretamente, por trás, ia marcando os violentos com um spray nas pernas das calças que passado algum tempo se tornaria florescente. Decorrido esse tempo a polícia "carregava" sobre os manifestantes, os quais virando as costas para fugir revelariam aqueles que tivessem marcas fluorescentes nas pernas das calças. Depois era só apanhá-los de forma selectiva :wink:

Totalmente de acordo.

Quando os outros vissem que havia um a grafitar as pernas dos outros quem levava a carga era o polícia grafiteiro.

Melhor inventar outra coisa..
:lol:

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Marco Martins » 15/11/2012 12:45

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=590457

Segundo o Medina de Carreira, o social ainda terá de ser mexido (seja pelo PS, PSD ou outro qualquer que lá chegue)... por isso, estas manifestações ainda me parece que serão pequenas face ao que aí virá... :(

Registado: 7/4/2007 17:13

por alexandre7ias » 15/11/2012 10:10

ul Escreveu:Sr. . Oliveira , quem anda em más companhias corre riscos , os elementos passivos com a sua presença caucionam os violentos , tornando-se na pratica co-responsáveis pela violência por isso a policia não deve escolher todos devem ser alvos porque não há inocentes até porque todos foram avisados com 5 minutos de antecedência , quem ficou sabia o que ia acontecer

A minha mãe sempre me disse para fugir da más companhias ...

alexandre7ias Escreveu:
DANIEL OLIVEIRA (WWW.EXPRESSO.PT)

Já várias vezes escrevi sobre este assunto: na política, como no resto, a violência tem o poder de se impor, de forma despótica, sobre todos os argumentos e sobre todas as outras formas de luta. Ela impõe-se pela sua irracionalidade e pelo seu poder mediático. Ela impõe-se porque replica, na contestação, os códigos do poder do mais forte.

Depois de ter participado numa manifestação pacifica, passei o fim de tarde de ontem, em São Bento, a gritar com os poucos (e eram mesmo poucos) que arremessavam objetos contra a polícia. Tentando explicar-lhes, sem sucesso, que esse era o favor que faziam a quem julgavam que estavam a combater. Fi-lo, desesperado com o que via, porque sabia duas coisas: que aqueles gestos dariam ao governo a desculpa que faltava para reprimir a contestação e que ofuscariam uma excelente greve geral, que deixou claro o isolamento em que o governo se encontra. Mas, acima de tudo, por uma razão: tenho, em relação à violência, uma objeção de princípio. Considero-me um pacifista no sentido mais radical do termo.

Quando, às 17.30, me apercebi que nada pararia uma minoria de idiotas, abandonei o local. Muitos decidiram ficar, mantendo a devida distância dos desordeiros, sei que, como vimos mais tarde, isso os livrasse de ser vítimas da violência policial. Era certa a injustiça: a enorme coragem que tantos trabalhadores portugueses mostraram, ao correr o risco de fazer greve (muitos deles precários e em risco de perderem o emprego) e ao perder um dia de salário que tanta falta lhes faria, seria esmagada pelas imagens de violência que sempre têm a preferência dos media.

Dito isto, há que deixar claras uma contradição e uma mentira do ministro da Administração Interna.

Disse o ministro que as provocações - que existiram - eram obra de 'meia dúzia de profissionais da desordem'. Se eram meia dúzia (facilmente identificável depois de uma hora e meia de tensão), porque assistimos a uma carga policial indiscriminada, que varreu, com uma violência inusitada e arbitrária, tudo o que estava à frente? Porque foram agredidos centenas de manifestantes pacíficos, só porque estavam no caminho, naquilo que, segundo a Associação Sindical da PSP foi a 'maior carga policial desde 1990'? Conheço várias pessoas que, como a esmagadora maioria dos que ali estavam, não participaram em qualquer desacato. Não tendo sequer resistido a qualquer ordem policial foram, segundo os seus próprios relatos, espancadas pelas forças que deveriam garantir a sua segurança. Como é possível que tenham sido detidas dezenas de pessoas no Cais do Sodré e noutros locais da cidade, sem que nada tivessem feito a não ser fugir de uma horda de polícias em fúria e aparentemente com rédea solta para bater em tudo o que mexesse? Entre os detidos e os agredidos estava muita gente que, estando tão longe de São Bento, nem sequer tinha estado na manifestação ou sabia o que se passava. Como é possível que dezenas e dezenas de pessoas tenham sido detidas em Monsanto e na Boa Hora sem sequer lhes tenha sido permitido qualquer contacto com advogados, como se o País estivesse em Estado de Sítio e a lei da República tivesse sido abolida?

Quando a polícia espancou gente pacifica em vários locais da cidade, estava a garantir a ordem pública ou a contribuir para a desordem? Estava a garantir a integridade física dos cidadãos ou a pô-la em causa? Estava a garantir o cumprimento da lei ou a violá-la? Estava a reprimir os 'profissionais da desordem' ou a espalhar a desordem pela cidade? O comportamento inaceitável de meia dúzia pode justificar um comportamento arbitrário das forças de segurança, que não poupa ninguém a quilómetros de distância da própria manifestação?

Não, o comportamento de alguns desordeiros não pode, num Estado de Direito, permitir que a polícia se comporte, ela própria, como desordeira. O crime de uns não permite um comportamento criminoso das forças policiais.

O ministro da Administração Interna garantiu que, ao contrário do que foi escrito em vários órgãos de informação, não havia agentes infiltrados na manifestação, a promover os desacatos para excitar os mais excitáveis e justificar esta intervenção. Fico-me por aqui: sei o que vi antes de me vir embora. E os agentes infiltrados começam a ser cada vez mais fáceis de identificar. Já uma vez o ministro desmentiu uma notícia semelhante que depois ficou provada. Espero que outros tenham conseguido recolher imagens que mostrem alguns dos que, no meio da multidão, vão semeando a confusão.

No dia 15 de Setembro elogiei o comportamento das forças policiais. Quando querem evitar o confronto sabem bem como o fazer. Isolando os provocadores e garantindo o direito à manifestação da maioria pacifica. Quando as ordens parecem ser diferentes é fácil contribuir para a violência. Foi o que aconteceu ontem. Uns tantos idiotas de cara tapada e as ordens certas vindas de cima chegam para garantir que uma greve geral com mais adesão do que o esperado pelo governo morra nos telejornais.

Escrito tudo isto, volto ao que é importante: a greve geral de ontem foi uma das maiores da nossa história. E nem os que procuram nas manifestações a excitação que outros encontram nas claques de futebol conseguem esconder isso. E nem a violência indiscriminada que o ministro da Administração Interna mandou espalhar por meia cidade de Lisboa o pode fazer ignorar. Na televisões, foi a brutalidade de uns e de outros que ganhou. Mas o dia de ontem foi bem mais do que isso: foi uma prova de coragem. Os portugueses estão de parabéns.

A minha mãe também me ensinou isso. Foi por isso que nunca foi para a política, nem quis sequer andar perto deles.

Mas pelos vistos não adiantou de nada.

Mesmo longe também estou a levar com elas...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Opcard » 15/11/2012 10:03

Sr. . Oliveira , quem anda em más companhias corre riscos , os elementos passivos com a sua presença caucionam os violentos , tornando-se na pratica co-responsáveis pela violência por isso a policia não deve escolher todos devem ser alvos porque não há inocentes até porque todos foram avisados com 5 minutos de antecedência , quem ficou sabia o que ia acontecer

A minha mãe sempre me disse para fugir da más companhias ...

alexandre7ias Escreveu:

Já várias vezes escrevi sobre este assunto: na política, como no resto, a violência tem o poder de se impor, de forma despótica, sobre todos os argumentos e sobre todas as outras formas de luta. Ela impõe-se pela sua irracionalidade e pelo seu poder mediático. Ela impõe-se porque replica, na contestação, os códigos do poder do mais forte.

Depois de ter participado numa manifestação pacifica, passei o fim de tarde de ontem, em São Bento, a gritar com os poucos (e eram mesmo poucos) que arremessavam objetos contra a polícia. Tentando explicar-lhes, sem sucesso, que esse era o favor que faziam a quem julgavam que estavam a combater. Fi-lo, desesperado com o que via, porque sabia duas coisas: que aqueles gestos dariam ao governo a desculpa que faltava para reprimir a contestação e que ofuscariam uma excelente greve geral, que deixou claro o isolamento em que o governo se encontra. Mas, acima de tudo, por uma razão: tenho, em relação à violência, uma objeção de princípio. Considero-me um pacifista no sentido mais radical do termo.

Quando, às 17.30, me apercebi que nada pararia uma minoria de idiotas, abandonei o local. Muitos decidiram ficar, mantendo a devida distância dos desordeiros, sei que, como vimos mais tarde, isso os livrasse de ser vítimas da violência policial. Era certa a injustiça: a enorme coragem que tantos trabalhadores portugueses mostraram, ao correr o risco de fazer greve (muitos deles precários e em risco de perderem o emprego) e ao perder um dia de salário que tanta falta lhes faria, seria esmagada pelas imagens de violência que sempre têm a preferência dos media.

Dito isto, há que deixar claras uma contradição e uma mentira do ministro da Administração Interna.

Disse o ministro que as provocações - que existiram - eram obra de 'meia dúzia de profissionais da desordem'. Se eram meia dúzia (facilmente identificável depois de uma hora e meia de tensão), porque assistimos a uma carga policial indiscriminada, que varreu, com uma violência inusitada e arbitrária, tudo o que estava à frente? Porque foram agredidos centenas de manifestantes pacíficos, só porque estavam no caminho, naquilo que, segundo a Associação Sindical da PSP foi a 'maior carga policial desde 1990'? Conheço várias pessoas que, como a esmagadora maioria dos que ali estavam, não participaram em qualquer desacato. Não tendo sequer resistido a qualquer ordem policial foram, segundo os seus próprios relatos, espancadas pelas forças que deveriam garantir a sua segurança. Como é possível que tenham sido detidas dezenas de pessoas no Cais do Sodré e noutros locais da cidade, sem que nada tivessem feito a não ser fugir de uma horda de polícias em fúria e aparentemente com rédea solta para bater em tudo o que mexesse? Entre os detidos e os agredidos estava muita gente que, estando tão longe de São Bento, nem sequer tinha estado na manifestação ou sabia o que se passava. Como é possível que dezenas e dezenas de pessoas tenham sido detidas em Monsanto e na Boa Hora sem sequer lhes tenha sido permitido qualquer contacto com advogados, como se o País estivesse em Estado de Sítio e a lei da República tivesse sido abolida?

Quando a polícia espancou gente pacifica em vários locais da cidade, estava a garantir a ordem pública ou a contribuir para a desordem? Estava a garantir a integridade física dos cidadãos ou a pô-la em causa? Estava a garantir o cumprimento da lei ou a violá-la? Estava a reprimir os 'profissionais da desordem' ou a espalhar a desordem pela cidade? O comportamento inaceitável de meia dúzia pode justificar um comportamento arbitrário das forças de segurança, que não poupa ninguém a quilómetros de distância da própria manifestação?

Não, o comportamento de alguns desordeiros não pode, num Estado de Direito, permitir que a polícia se comporte, ela própria, como desordeira. O crime de uns não permite um comportamento criminoso das forças policiais.

O ministro da Administração Interna garantiu que, ao contrário do que foi escrito em vários órgãos de informação, não havia agentes infiltrados na manifestação, a promover os desacatos para excitar os mais excitáveis e justificar esta intervenção. Fico-me por aqui: sei o que vi antes de me vir embora. E os agentes infiltrados começam a ser cada vez mais fáceis de identificar. Já uma vez o ministro desmentiu uma notícia semelhante que depois ficou provada. Espero que outros tenham conseguido recolher imagens que mostrem alguns dos que, no meio da multidão, vão semeando a confusão.

No dia 15 de Setembro elogiei o comportamento das forças policiais. Quando querem evitar o confronto sabem bem como o fazer. Isolando os provocadores e garantindo o direito à manifestação da maioria pacifica. Quando as ordens parecem ser diferentes é fácil contribuir para a violência. Foi o que aconteceu ontem. Uns tantos idiotas de cara tapada e as ordens certas vindas de cima chegam para garantir que uma greve geral com mais adesão do que o esperado pelo governo morra nos telejornais.

Escrito tudo isto, volto ao que é importante: a greve geral de ontem foi uma das maiores da nossa história. E nem os que procuram nas manifestações a excitação que outros encontram nas claques de futebol conseguem esconder isso. E nem a violência indiscriminada que o ministro da Administração Interna mandou espalhar por meia cidade de Lisboa o pode fazer ignorar. Na televisões, foi a brutalidade de uns e de outros que ganhou. Mas o dia de ontem foi bem mais do que isso: foi uma prova de coragem. Os portugueses estão de parabéns.

Registado: 14/3/2009 0:19

por alexandre7ias » 15/11/2012 9:36

Android Mobile
Imagem

por thisisheavy » 15/11/2012 0:13

alexandre7ias Escreveu:
thisisheavy Escreveu:Vejo aqui muita gente a mandar vir com estes putos, e que a policia devia ter feito isto e assado, mas continuo sem ver as pessoas revoltadas com os verdadeiros criminosos deste pais, que andam incólumes a passear por este pais, estes políticos e gestores corruptos que constantemente nos assaltam e roubam, a esses ninguém faz nada.
Mandar umas pedras, cai tudo em cima dos putos.
E este criminosos profissionais andam por aqui, e são reconduzidos constantemente a alto cargos, tanto públicos, como privados.
Eles já não tem limites, e nos aceitamos isso como normal, isso é o pior de tudo.

O Pedro depois de uns bons bifes foi a uma festa...

Esse pedrocas depois da negociata da tecnoforma com o relvas, devia ter sido logo destituído do seu cargo, o relvas nem se fala, como é possível ele andar aqui e contra isso ninguém fala.
O que estes putos fizeram, comparado com estes 2 corruptos, foi como se tivessem atirar rosas,

Registado: 10/8/2011 16:44

por Pata-Hari » 15/11/2012 0:09

amsfsma Escreveu:Não sei de que meios dispõe a polícia mas sem pensar muito vejo que seria fácil fazer uma "carga" selectiva sem ser necessário agredir sem critério e com a possibilidade de apanhar aqueles que durante mais de uma hora estiveram a atirar pedras à polícia. Um agente à civil misturava-se com a manifestação e calmamente e discretamente, por trás, ia marcando os violentos com um spray nas pernas das calças que passado algum tempo se tornaria florescente. Decorrido esse tempo a polícia "carregava" sobre os manifestantes, os quais virando as costas para fugir revelariam aqueles que tivessem marcas fluorescentes nas pernas das calças. Depois era só apanhá-los de forma selectiva :wink:

Totalmente de acordo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por alexandre7ias » 15/11/2012 0:09

pedrooa Escreveu:
thisisheavy Escreveu:Só uma duvida que me assalta a consciência,
Putos que atiram umas pedras e pessoas inocentes levam com uma carga em cima.
Políticos e empresários corruptos que delapidaram e continuam a roubar este pais, a eles ninguém lhes toca.
Alguma coisa esta errada nesta situação.

E se lhes batassem ia melhorar em alguma coisa? Como?

alexandre7ias Escreveu:
pericos Escreveu:De qualquer forma, nada legitima uma atitude de agressão. Quem dá, também tem de saber levar. Foi o que aconteceu.

Não, não foi. Pelo menos na minha televisão!

Então conta la o que se passou na tua opinião?

http://youtu.be/VmsxzCDwchA

Vê com os teus olhos, e além disso imagina o que acontece por aquelas ruas fora onde não havia câmaras nem jornalistas.
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 15/11/2012 0:01

thisisheavy Escreveu:Vejo aqui muita gente a mandar vir com estes putos, e que a policia devia ter feito isto e assado, mas continuo sem ver as pessoas revoltadas com os verdadeiros criminosos deste pais, que andam incólumes a passear por este pais, estes políticos e gestores corruptos que constantemente nos assaltam e roubam, a esses ninguém faz nada.
E este criminosos profissionais andam por aqui, e são reconduzidos constantemente a alto cargos, tanto públicos, como privados.
Eles já não tem limites, e nos aceitamos isso como normal, isso é o pior de tudo.

O Pedro depois de uns bons bifes foi a uma festa...
Android Mobile
Imagem

por pedrooa » 14/11/2012 23:46

thisisheavy Escreveu:Mandar umas pedras, cai tudo em cima dos putos.

Achas que mandar pedras muda alguma coisa?
Já ouviste falar da Palestina?
Grécia?

Queres mudar o que temos neste sistema? Vota no Partido Humanista ou no Partido dos Animais!

Quando houver umas dezenas ou centenas de milhares de votos nesses partidos, talvez aí os nossos políticos profissionais deem conta do que o povo está a querer dizer.

Registado: 6/7/2012 12:38

por mcarvalho » 14/11/2012 23:44

thisisheavy disse

Vejo aqui muita gente a mandar vir com estes putos, e que a policia devia ter feito isto e assado, mas continuo sem ver as pessoas revoltadas com os verdadeiros criminosos deste pais, que andam incólumes a passear por este pais, estes políticos e gestores corruptos que constantemente nos assaltam e roubam, a esses ninguém faz nada.

Muito bem

Na Rtp informação acabou de ser referido isso;

onde estão os responsáveis.. a cigarra António Guterres e a formiga Fernando Nogueira?.. quem ganhou foi a cigarra.. que desapareceu e nogueira nem se pronuncia.. e todos os outros....??? a rirem dos putos e dos parvos que andam às pedradas uns oas outros .. quem merecia essa pedradas .. CONTINUA A GOZAR!!!
Editado pela última vez por mcarvalho em 14/11/2012 23:52, num total de 3 vezes.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por alexandre7ias » 14/11/2012 23:44

Advogada diz que PSP impede acesso a detidos
Publicado hoje às 22:24
Carlos Rodrigues Lima com Lusa

Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
As 15 pessoas detidas no Cais do Sodré, em Lisboa, foram levadas para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Advogados ainda não falaram com suspeitos.
Os 15 detidos no Cais do Sodré, por suspeitas de estarem ligados aos confronto de hoje junto ao Parlamento, foram levados pela PSP para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Os suspeitos, segundo a advogada Lúcia Gomes, estão impedidos de contactar com os seus representantes legais: "Estou aqui há duas horas, impedida de falar com as pessoas que se encontram detidas. Neste momento, não tenho garantias que os seus direitos estejam a ser respeitados", disse a advogada ao DN.

Segundo Lúcias Gomes, dos 15 detidos, há pessoas "que não têm nada a ver com o que se passou junto ao Parlamento e apenas estavam no Cais do Sodré para apanharem o comboio". A advogada referiu que "um comandante da PSP já disse aos advogados que teremos acesso aos clientes, mas até agora nada".

A polícia deteve para identificação 15 jovens junto à estação dos comboios do cais do Sodré, após a segunda carga de hoje sobre os manifestantes, que tinham sido repelidos da praça junto ao parlamento.

Vários agentes à paisana detiveram para identificação os jovens, de ambos os sexos, tendo alguns sido algemados. A ação da polícia foi realizada com a cobertura de carrinhas do corpo de intervenção e de brigadas de intervenção rápida, que se encontravam na faixa destinada aos transportes públicos da avenida 24 de julho, junto à estação de comboios da linha de Cascais, onde se refugiaram alguns manifestantes.
.

Só falta o Salazar...

Segundo dizem claro está...que nasci depois.
Android Mobile
Imagem

por asrael » 14/11/2012 23:43

Sendo assim para a próxima marcam uma hora para o fim da manifestação, assim não há misturas.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por thisisheavy » 14/11/2012 23:39

Vejo aqui muita gente a mandar vir com estes putos, e que a policia devia ter feito isto e assado, mas continuo sem ver as pessoas revoltadas com os verdadeiros criminosos deste pais, que andam incólumes a passear por este pais, estes políticos e gestores corruptos que constantemente nos assaltam e roubam, a esses ninguém faz nada.

Registado: 10/8/2011 16:44

por Pulka » 14/11/2012 23:36

Isto é muito engraçado. Todos vocês opinam, mas alguém esteve lá pessoalmente?
Pois eu estive, e nada justifica aquela carga policial.
Se quiserem saber como as coisas aconteceram, leiam este relato de um rapaz que lá esteve:

Luis Varatojo
Para quem acha que a polícia se defendeu, aqui fica o testemunho do meu amigo Miguel Tomar Nogueira que estava lá:

AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:
Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia.
Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida distância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.
Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.
A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou. Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.
Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.
Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.
NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.
Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.
O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.
É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança.

Registado: 29/11/2007 12:17

por asrael » 14/11/2012 23:36

Koreano Escreveu:

Tu tás lá.. :lol:
:clap: Um aplauso para a sofisticação da técnica!
Só discordo com o "apanhá-los de forma selectiva". Por mim era mesmo "malhar neles à grande de forma selectiva". E depois dar-lhes os escudos e os capacetes e deixar os polícias ficar uma hora a mandar-lhes pedras e garrafas. Para terminar, nada de prisão ou processos em tribunal. Iam amanhã para a frente da assembleia apanhar as pedras e voltar a montar a calçada.

:) :) :) :) :)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por alexandre7ias » 14/11/2012 23:35

Koreano Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Papagaio ( quando era miúdo queria ter um ), mas não quis viver acima das minhas possibilidades!

Quantas greves houve?
Quantas manifestações houve?
O que mudou?

Nada!

A partir de amanha o que vai mudar?

Muito!

Por causa de um grupo de miúdos de cara tapada com pedras na mão que a policia não soube ou não quis controlar!

Quantos foram detidos?

E desses quantos atiraram pedras?

Talvez não mude nada!

Quem me dera!

Mas amanha os miúdos vão ser os terríveis criminosos que estão s por s democracia em causa!
Amanha tudo igual...bolsa sobe, bola desce.

Mas as pedras essas de certeza que não vão faltar para quem quiser lutar, porque sem elas nada mudou!

Fazes-me lembrar uma velha que durante largos anos assombrou a entrada do casino do estoril.

Passava lá o dia todo, com um saco de plástico e um guarda chuva na mão, a falar sozinha e/ou para quem passava. Não se percebia uma palavra do que dizia. Apenas se percebia que toda a "mensagem" era de protesto e indignação.
Dizia-se, não sabendo eu se era verdade ou mentira, que no passado era uma pessoa de posses e que tinha perdido tudo no casino. Ficóu "choné" por ter perdido tudo e dedicou-se a assombrar o casino.

Em tempos passados tiveste outro tipo de participação neste forum, mas algo deve ter acontecido (terás perdido muito na bolsa?) e hoje em dia vives aqui, assombrando o caldeirão com pastes de notícias e a debitar verborreia, tal como a senhora que referi.
.

Mais vale parecer e não ser, do que ser e não parecer.

De facto nada me preocupa, não andei a viver acima das minhas possibilidades!

E quase que aposto que nunca olhou para a velha com outros olhos, tudo lhe corria bem no casino verdade?

PS: Eu gosto de me meter com vocês ;)
Android Mobile
Imagem

por Koreano » 14/11/2012 23:29

Tu tás lá.. :lol:
:clap: Um aplauso para a sofisticação da técnica!
Só discordo com o "apanhá-los de forma selectiva". Por mim era mesmo "malhar neles à grande de forma selectiva". E depois dar-lhes os escudos e os capacetes e deixar os polícias ficar uma hora a mandar-lhes pedras e garrafas. Para terminar, nada de prisão ou processos em tribunal. Iam amanhã para a frente da assembleia apanhar as pedras e voltar a montar a calçada.

Registado: 25/5/2012 9:54

por goodmoney » 14/11/2012 23:22

Ou isso ou avisava-se 5 minutos antes para que quem não quissesse apanhar, saisse...

Ah pois, isso foi o que aconteceu... :roll:

Registado: 9/11/2012 16:27

por amsfsma » 14/11/2012 23:20

Não sei de que meios dispõe a polícia mas sem pensar muito vejo que seria fácil fazer uma "carga" selectiva sem ser necessário agredir sem critério e com a possibilidade de apanhar aqueles que durante mais de uma hora estiveram a atirar pedras à polícia. Um agente à civil misturava-se com a manifestação e calmamente e discretamente, por trás, ia marcando os violentos com um spray nas pernas das calças que passado algum tempo se tornaria florescente. Decorrido esse tempo a polícia "carregava" sobre os manifestantes, os quais virando as costas para fugir revelariam aqueles que tivessem marcas fluorescentes nas pernas das calças. Depois era só apanhá-los de forma selectiva :wink:

Registado: 4/2/2010 19:57

por ticojuno666 » 14/11/2012 23:16

MarcoAntonio Escreveu:Ticojuno, modera a tua linguagem e mantem o nível da discussão em níveis decentes...

Eu não vou estar aqui o tempo todo a fazer avisos enquanto o nível da discussão vai caindo cada vez mais e começo simplesmente a remover os posts.

Peco desculpa se utilizei pontualmente uma linguagem menos adequada.

No entanto gostava de referir que muitas vezes vejo os moderadores a pedirem aos comentadores que apresentem argumentos para as opinioes que proferem.

Estou convencido que seria imperioso que quem defende aqui uma revolucao e pedras que tambem justifique o que pretende!!! Mudar para o que? E simples a pergunta.

Nao posso deixar de referir que os moderadores deveriam refclectir se sera de salutar apenas certas pessoas inundarem os topicos com copy pastes de noticias.
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

Registado: 5/10/2011 10:55

por mapaman » 14/11/2012 23:12

A greve foi um êxito e a esta hora a UGT está encostada as cordas.

Ou continua a apoiar de forma encapotada o Governo ou salta fora.

O resto é conversa e toda a gente percebe que o pessoal que ali estava só queria provocar.

Escreve que nao aderiu a esta greve .
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por pedrooa » 14/11/2012 23:12

thisisheavy Escreveu:Só uma duvida que me assalta a consciência,
Putos que atiram umas pedras e pessoas inocentes levam com uma carga em cima.
Políticos e empresários corruptos que delapidaram e continuam a roubar este pais, a eles ninguém lhes toca.
Alguma coisa esta errada nesta situação.

E se lhes batassem ia melhorar em alguma coisa? Como?

alexandre7ias Escreveu:
pericos Escreveu:De qualquer forma, nada legitima uma atitude de agressão. Quem dá, também tem de saber levar. Foi o que aconteceu.

Não, não foi. Pelo menos na minha televisão!

Então conta la o que se passou na tua opinião?

Registado: 6/7/2012 12:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CORTIÇA, Denário, navaldoc, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 451 visitantes