Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

medidas de estimulo 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por flugufrelsarinn » 29/5/2012 15:36

AutoMech Escreveu:
Flugufrelsarinn Escreveu:Mudavas para que profissão? Achas que conseguias arranjar um emprego melhor que este? ou melhor achas que conseguias arranjar um emprego? ou voltavas a estudar e tirar outro curso? Ou há assim tanta oferta que se possa rejeitar?

Não achas que o país está propício para que as pessoas se deixem explorar? Tens filhos?

Até concordo contigo que estes subsídios desvirtuam o mercado, sou contra o salário mínimo, mas a favor de um salário por objectivos (não esta miséria, como disse o pocoyo e mt bem qq dia pagam em comida e metem-nos em contentores a dormir)

És a favor de uma constituição? Leis?

Uma coisa é ser-se liberal outra é vale-tudo. Aliás do liberalismo à anarquia não há grande distância, acho que depende do bom senso de cada indivíduo[/b]

Então, se bem entendi o teu raciocínio, se houver um arquitecto que voluntariamente aceite aquele emprego deverá ser impedido pelo governo de o fazer, certo ?

Quanto às leis, eu sou é contra leis que me impeçam de fazer voluntariamente o que eu quero, desde que isso não condicione a liberdade dos outros. Se eu quero aceitar um emprego por X porque é que a lei me há-de impedir ?

E, finalmente, quanto à constituição é interessante ver tantas criticas a Portugal, nas mais variadas áreas, apesar de termos uma enorme constituição que quer prever tudo e mais alguma coisa. Talvez fosse altura de pensar se aquilo serve para alguma coisa.

Sim a nossa constituição é uma boa bosta do tempo do PREC até eu o digo.
E leis para proteger as pessoas de serem exploradas não?
Estou a ver que não as máfias que entram aqui com ucranianos em contentores cheios de excrementos, no fundo a escolha foi deles, até pagaram para isso, e ate´vem baixar os custos de produção

Registado: 3/11/2008 18:35

por Automech » 29/5/2012 15:31

Flugufrelsarinn Escreveu:Mudavas para que profissão? Achas que conseguias arranjar um emprego melhor que este? ou melhor achas que conseguias arranjar um emprego? ou voltavas a estudar e tirar outro curso? Ou há assim tanta oferta que se possa rejeitar?

Não achas que o país está propício para que as pessoas se deixem explorar? Tens filhos?

Até concordo contigo que estes subsídios desvirtuam o mercado, sou contra o salário mínimo, mas a favor de um salário por objectivos (não esta miséria, como disse o pocoyo e mt bem qq dia pagam em comida e metem-nos em contentores a dormir)

Uma coisa é ser-se liberal outra é vale-tudo. Aliás do liberalismo à anarquia não há grande distância, acho que depende do bom senso de cada indivíduo[/b]

Então, se bem entendi o teu raciocínio, se houver um arquitecto que voluntariamente aceite aquele emprego deverá ser impedido pelo governo de o fazer, certo ?

Quanto às leis, eu sou é contra leis que me impeçam de fazer voluntariamente o que eu quero, desde que isso não condicione a liberdade dos outros. Se eu quero aceitar um emprego por X porque é que a lei me há-de impedir ?

E, finalmente, quanto à constituição é interessante ver tantas criticas a Portugal, nas mais variadas áreas, apesar de termos uma enorme constituição que quer prever tudo e mais alguma coisa. Talvez fosse altura de pensar se aquilo serve para alguma coisa.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MiamiBlue » 29/5/2012 15:29

AutoMech Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Eu adoro o aproveitamento do desespero humano, voçês não??

Se um tipo está desemprego, sem ter que comer, porque não explorar ao máximo e oferecer 300 euros de ordenado?? Afinal, existem tantas pessoas desesperados, que alguém há-de aceitar.. à que aproveitar!!!

Se um tipo está desempregado, com os filhos a chorar de fome, porque não explorar ao máximo esse tipo e dizer-lhe que a alternativa é um ordenado de 300 euros?? Afinal, existem tantas pessoas desesperadas, que alguém há-de aceitar.. à que aproveitar!!!

Eu adoro a exploração humana.. Afinal, tanta gente enriquece assim..

Afinal, se uma pessoa não consegue melhor, que se dane e se aguente à bronca..

É uma sociedade com futuro.. Uma sociedade que os nosso filhos vão adorar..

P.S. Afinal, já somos a Albânia ou a China da Europa, parabéns a PORTUGAL.

Se o empresário tiver 200 arquitectos à porta para trabalhar por 500 euros, eu se fosse arquitecto consideraria mudar de profissão em vez de ficar a gritar contra o governo e a proferir impropérios sobre a ganância dos empresários e mais-não-sei-quê.

Os empresários só 'exploram' se alguém se se deixar 'explorar'.

Os únicos que a sociedade deve proteger são os que, por limitações várias, não podem trabalhar.

Eu acho bem que se explore, AutoMech..

Acho bem que se explore o desespero humano e a sua pobreza.. pobreza de espírito, mentalidade e de capacidades.

Num país com quase 1 Milhão de desempregados, acho bem que se explore ao máximo, afinal, oportunidades é que não faltam neste mercado de trabalho..

Afinal, se a pessoa mal tem para comer, azar o dela.. O que tem a sociedade a haver com isso??

E até te digo mais, a continuar assim, qualquer dia, o trabalho é em troco de comida, afinal se o pessoal não tem que comer e aceitar, qual mal??

Acho que a sociedade à uns séculos atrás funcionava assim.. E eram sociedades fantásticas, desiguais, uma isso é irrelevante..

P.S. Agora a sério AutoMech, simplesmente defendemos sociedades muito diferentes. Eu defendo uma sociedade equilibrada, justa e em que a riqueza não seja feita à base do desespero humano dos outros.

Registado: 17/10/2010 19:32

por flugufrelsarinn » 29/5/2012 15:22

AutoMech Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Eu adoro o aproveitamento do desespero humano, voçês não??

Se um tipo está desemprego, sem ter que comer, porque não explorar ao máximo e oferecer 300 euros de ordenado?? Afinal, existem tantas pessoas desesperados, que alguém há-de aceitar.. à que aproveitar!!!

Se um tipo está desempregado, com os filhos a chorar de fome, porque não explorar ao máximo esse tipo e dizer-lhe que a alternativa é um ordenado de 300 euros?? Afinal, existem tantas pessoas desesperadas, que alguém há-de aceitar.. à que aproveitar!!!

Se o empresário tiver 200 arquitectos à porta para trabalhar por 500 euros, eu se fosse arquitecto consideraria mudar de profissão em vez de ficar a gritar contra o governo e a proferir impropérios sobre a ganância dos empresários e mais-não-sei-quê.

Os únicos que a sociedade deve proteger são os que, por limitações várias, não podem trabalhar.

Mudavas para que profissão? Achas que conseguias arranjar um emprego melhor que este? ou melhor achas que conseguias arranjar um emprego? ou voltavas a estudar e tirar outro curso? Ou há assim tanta oferta que se possa rejeitar?

Registado: 3/11/2008 18:35

por Automech » 29/5/2012 15:11

Blue Epsilon Escreveu:Não estou a falar das excepções como essa e outras grandes empresas, que valorizam as pessoas e pagam de acordo. Quem me dera que existissem mais empresas assim em Portugal!

Se leres bem o que escrevi repararás que mencionei "PMEs em geral", de que é constituído a grande maioria do tecido empresarial português. Nesse caso a mentalidade é precisamente a de NÃO VALORIZAR as pessoas, mas APENAS os custos e o trabalhador low-cost. Isto é que é complicado de mudar, devido às poucas habilitações de gestão de quem comanda as empresas.

Confesso que ainda não percebi o que é que sugeres Blue. Estabelecer uma remuneração mínima, consoante a profissão para impedir que os tais empresários sem qualificações possam 'abusar' das pessoas ?

Já te ocorreu que se o tecido empresarial é assim tão mau, qualquer trabalhador se pode estabelecer também e limpar o sebo a esse empresário ?

Isto para não falar num licenciado que, tendo uma formação muito superior ao empresário que o quer explorar, vai certamente fazer muito melhor se se estabelecer por conta própria.

Se o tecido das PMEs é assim tão mau em termos de gestão (e consegue ter lucros) então há um mundo de oportunidade aí fora, não é ? :wink:

por Camisa Roxa » 29/5/2012 15:06

Blue Epsilon Escreveu:Nesse caso a mentalidade é precisamente a de NÃO VALORIZAR as pessoas, mas APENAS os custos e o trabalhador low-cost. Isto é que é complicado de mudar, devido às poucas habilitações de gestão de quem comanda as empresas.

estás sempre à vontade para abrir uma PME e pagar bem acima do SMN aos teus funcionários!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Camisa Roxa » 29/5/2012 15:04

sim, é uma miséria viver em países sem salário mínimo como a Áustria, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, etc.
Imagem
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

por Blue Epsilon » 29/5/2012 15:02

AutoMech Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:O meu ponto quer dizer que estes salários baixos são a lei da oferta e da procura a funcionar, aproveitando as condições de pobreza e desespero de muitas pessoas. Este é o mundo real. Os patrões das PMEs em geral quanto menos puderem pagar, melhor. Qualidade? Não é o principal. O importante mesmo é pagarem o mínimo possível às colaboradores.

Qualidade não é o principal ? Eu não vejo a Autoeuropa e muitas outras empresas, incluindo PMEs, a oferecer o salário mínimo, apesar de o poderem fazer. Porque será ? :wink:

Não estou a falar das excepções como essa e outras grandes empresas, que valorizam as pessoas e pagam de acordo. Quem me dera que existissem mais empresas assim em Portugal!

Se leres bem o que escrevi repararás que mencionei "PMEs em geral", de que é constituído a grande maioria do tecido empresarial português. Nesse caso a mentalidade é precisamente a de NÃO VALORIZAR as pessoas, mas APENAS os custos e o trabalhador low-cost. Isto é que é complicado de mudar, devido às poucas habilitações de gestão de quem comanda as empresas.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Automech » 29/5/2012 15:01

por Automech » 29/5/2012 14:57

Blue Epsilon Escreveu:O meu ponto quer dizer que estes salários baixos são a lei da oferta e da procura a funcionar, aproveitando as condições de pobreza e desespero de muitas pessoas. Este é o mundo real. Os patrões das PMEs em geral quanto menos puderem pagar, melhor. Qualidade? Não é o principal. O importante mesmo é pagarem o mínimo possível às colaboradores.

Qualidade não é o principal ? Eu não vejo a Autoeuropa e muitas outras empresas, incluindo PMEs, a oferecer o salário mínimo, apesar de o poderem fazer. Porque será ? :wink:

por Automech » 29/5/2012 14:54

Gambitt Escreveu:És contra o salário mínimo nacional?

Sou. Cada um deve ser livre de estabelecer o salário que pretende e vende-lo a quem o queira comprar a esse preço. Se não o conseguir vende-lo pode mudar de profissão ou rever o preço que está a pedir.

Que moral tem o estado para impedir que alguém voluntariamente venda o seu trabalho por um determinado preço ?

por MiamiBlue » 29/5/2012 14:53

AikyFriu Escreveu:Claro que depois vamos ver comentários a dizer que até há trabalho, os portugueses é que não querem trabalhar

Eu adoro o aproveitamento do desespero humano, voçês não??

Registado: 17/10/2010 19:32

por Blue Epsilon » 29/5/2012 14:52

AutoMech Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:O problema é que muita gente está já desesperada e o que quer mesmo é trabalhar... mesmo com salários miseráveis.

Infelizmente é assim em empregos qualificados, e este é um dos motivos em que os salários no Norte do país são mais baixos que no sul do país - sobretudo Lisboa e Vale do Tejo. Existe muita mão de obra qualificada no Norte, em praticamente todas as áreas.
Então em arquitectura nem se fala....
Infelizmente aposto que aparecerá alguém que aceite mesmo aquele emprego.

Blue, só para clarificar o teu comentário, defendes que exista um decreto que impeça um arquitecto de trabalhar por 500 euros, mesmo que ele assim o queira ?

Claro que não.
O meu ponto quer dizer que estes salários baixos são a lei da oferta e da procura a funcionar, aproveitando as condições de pobreza e desespero de muitas pessoas. Este é o mundo real. Os patrões das PMEs em geral quanto menos puderem pagar, melhor. Qualidade? Não é o principal. O importante mesmo é pagarem o mínimo possível às colaboradores.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

por Automech » 29/5/2012 14:50

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:Devemos, portanto, impedir a pessoa de decidir por ela própria e proibir, por decreto, que ela aceite o lugar, mesmo que o queira fazer ?

Claro que sim.

Segundo esse pensamento também podiam oferecer comida em vez de dinheiro. Desde que a outra parte aceitasse.

O estado deve, portanto, produzir uma lista de profissões e o salário mínimo para cada uma dessas profissões, certo ?

E sendo o arquitecto uma profissão 'superior', deverá ganhar necessariamente mais do que um electricista.

E um canalizador deverá ganhar mais do que um caixa de supermercado.

Isto tudo sem que as pessoas sejam tidas nem achadas na sua decisão individual.

por Gambitt » 29/5/2012 14:39

AutoMech Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:O problema é que muita gente está já desesperada e o que quer mesmo é trabalhar... mesmo com salários miseráveis.

Infelizmente é assim em empregos qualificados, e este é um dos motivos em que os salários no Norte do país são mais baixos que no sul do país - sobretudo Lisboa e Vale do Tejo. Existe muita mão de obra qualificada no Norte, em praticamente todas as áreas.

Blue, só para clarificar o teu comentário, defendes que exista um decreto que impeça um arquitecto de trabalhar por 500 euros, mesmo que ele assim o queira ?

És contra o salário mínimo nacional?

Registado: 28/11/2005 17:07

por pocoyo » 29/5/2012 14:38

AutoMech Escreveu:Devemos, portanto, impedir a pessoa de decidir por ela própria e proibir, por decreto, que ela aceite o lugar, mesmo que o queira fazer ?

Claro que sim.

Segundo esse pensamento também podiam oferecer comida em vez de dinheiro. Desde que a outra parte aceitasse.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 29/5/2012 14:14

Devemos, portanto, impedir a pessoa de decidir por ela própria e proibir, por decreto, que ela aceite o lugar, mesmo que o queira fazer ?

por AikyFriu » 29/5/2012 14:14

Claro que depois vamos ver comentários a dizer que até há trabalho, os portugueses é que não querem trabalhar
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por keijas » 29/5/2012 14:10

Camisa Roxa Escreveu:mas qual é que é o problema de pagarem 500€?

se for assim um salário tão descabido, não aparece ninguém para reclamar o lugar não é?

O que espanta é que hajam estes subsídios estatais que mais não fazem que distorcer a concorrência e as forças de mercado e depois cobram-nos mais impostos para os sustentar!

revela que não conheces a miséria que grassa neste país

a ganância do lucro(exploração) leva a que pseudo- empresários ofereçam ordenados ridículos aproveitando-se das extremas dificuldades que o pessoal passa

com isto levam a que os valores oferecidos a quem necessita caiam cada vez mais.

entendes que é possível uma família, casal mais (só) um filho poderem viver com o ordenado mínimo?

se entendermos que muito, mas muito por baixo, para a casa vai metade desse valor?....o que fica????

um homem ser liberal é uma coisa, agora ser insensível à fome que cada vez mais é cultivada pela ganância d'alguns, é incompreensível, pior ainda cultivar-se essa ideia.

será que és daqueles que entendes que é com a baixa de salários que se vence a crise???

se fosse assim em Africa não havia crise e em sentido oposto eram os países nórdicos os mais castigados

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.

Registado: 17/5/2008 19:41

por Automech » 29/5/2012 13:50

Ti Salvador Mano Escreveu: será mais importante o comentário no blog ou a proposta de trabalho a um desempregado com formação superior?.

Abri o tópico para mostrar quão baixo são a maioria dos empresários portugueses, isto não é a excepção, é a REGRA.

Tito, muito mais importante que isso é haver um programa do estado a distorcer o mercado desta forma. Se um empresário quer oferecer 100, 200, 500, 1000 ou 10000 por um trabalho qualificado é livre de o fazer, tal como alguém é livre de aceitar a proposta. O erro importante aqui é estar o estado no meio.

por TRSM86 » 29/5/2012 13:44

AutoMech Escreveu:O autor do blog é mais um dos que não faz ideia do que é um liberal. Comenta um anúncio de um programa de estímulo ao emprego do estado com esta pérola:

A par do desemprego, esta é outra tragédia nacional. O governo, empresários sem escrúpulos nem consciência social, os partidos neoliberais e aqueles que se abstêm violentamente, têm conduzido os portugueses a uma situação insustentável: ou não há trabalho ou, se o há, é precário e miseravelmente recompensado, numa exploração a raiar a escravatura.""

Não sei se valerá a pena explicar-lhe que nenhum liberal defende uma idiotice de medida como esta do Estimulo 2012.

Tudo o que são programas do estado ao emprego deviam acabar porque só introduz distorções e concorrência desleal entre empresas.

Além disso qualquer um sabe que if you pay peanuts, you get monkeys.

será mais importante o comentário no blog ou a proposta de trabalho a um desempregado com formação superior?.

Abri o tópico para mostrar quão baixo são a maioria dos empresários portugueses, isto não é a excepção, é a REGRA.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Automech » 29/5/2012 13:39

por Blue Epsilon » 29/5/2012 13:34

Camisa Roxa Escreveu:mas qual é que é o problema de pagarem 500€?

se for assim um salário tão descabido, não aparece ninguém para reclamar o lugar não é?

O que espanta é que hajam estes subsídios estatais que mais não fazem que distorcer a concorrência e as forças de mercado e depois cobram-nos mais impostos para os sustentar!

O problema é que muita gente está já desesperada e o que quer mesmo é trabalhar... mesmo com salários miseráveis.

por Automech » 29/5/2012 13:27

Camisa Roxa Escreveu:O que espanta é que hajam estes subsídios estatais que mais não fazem que distorcer a concorrência e as forças de mercado e depois cobram-nos mais impostos para os sustentar!

Nem mais. Mas é isto que dá aplausos ao ministro da economia (e criticas quando não o faz), quando o que um ministro da economia devia fazer era tirar o estado de toda a economia e deixar de extorquir a uns para dar (duvidosamente) a outros.

por Camisa Roxa » 29/5/2012 13:18

mas qual é que é o problema de pagarem 500€?

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes