Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Valor das reformas vai cair 50%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 17/12/2011 14:54

Uma coisa é certa pelo menos, acaba de vez com todas as ilusões que alguém tenha. O Primeiro Ministro Passos Coelho, arrisca-se a ser o melhor 1ºMinistro pós 25 de Abril, pelo menos fala VERDADE.
Está a por a nu a dura realidade do País, e para os mais optimistas, que se desenganem , pois os anso 90 nunca mais voltam, e o incio da euforia deste milénio, também, não, apenas acho que foi montada uma enorme armadilha, pelo sistema financeiro, e que muita gente caiu facilmente, estou a temer que nos anos de 2012/2013, serão catrastroficos, mas por um lado, poderá separar o trigo do joio.

Registado: 14/3/2009 21:36

por artista_ » 17/12/2011 14:45

Lion_Heart Escreveu:5% é muito pouco , o limite , ou seja o tecto das pensões e que tem que ser a volta desse valor. O PM ja deu provas que não tem balls para ir contra o sistema.

Já?! :roll: :shock:

O teu raciocínio é paradoxal, se ele tem "balls" e achas que 5% é pouco, como é que se compreende que nem os 5% tenham sido cortados?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Atee Guterres...

por bboniek33 » 17/12/2011 14:07

...fazia melhor as contas que PC !

Soo com a variaavel "demografia (envelhecimento)" a queda deveraa andar por volta dos 65% daqui a 15 anos. Isto ee, o pessoal que (jaa) tem hoje entre 50 e 53 soo pode esperar receber 35% do salaario bruto actual.

Como temos que contar com a contracc,ao econoomica e, entretanto, o (brilhante) desvio dos segmentos mais bem remunerados para sistemas privados, nao ee irrealista pensar que, olhando a 20 anos como o fez PC, nao ha dinheiro para pagar reformas.

Ele que vaa ao escritoorio da Lapa e volte a fazer a folhinha de Excel que os seus boyzinhos lhe forneceram...

Estamos entregues aos bichos: de um mentiroso- compulsivo passaamos para um mentiroso-ignorante.
Francamente nao sei o que ee pior.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Lion_Heart » 17/12/2011 13:44

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Eu nao percebo a vossa indignação, até parece que não é verdade e que não se sabia disto!

O sistema faliu, é um esquema de ponzi, e como qualquer esquema de ponzi os ultimos a entrar são os que não recebem (neste caso recebem metade).

O engraçado é so ser daqui a 20 anos, quando a actual classe politica dminante ja estiver morta ou bem governada.

Pois eu acho que o corte deve ser já e para TODOS. Ja chega de cidadãos de 1ª e de 2ª.

Parece que não percebeste o que eu escrevi, ou então falas como se não percebesses... o costume! :roll:

O que tu escreveste já todos percebemos, o que está aqui em causa é o Primeiro Ministro de Portugal assumir que também o percebeu, que é uma realidade e não fazer nada para alterar isso, antes pelo contrário, fazer até algo que piora a situação, ao não seguir o que estava no memorando e cortar 5% nas pensões acima dos 1500 euros... para quem justifica tudo com a troika! :roll:

Ou não consegues ver nenhum incongruência nisto tudo?! :roll:

5% é muito pouco , o limite , ou seja o tecto das pensões e que tem que ser a volta desse valor. O PM ja deu provas que não tem balls para ir contra o sistema.

A actual geração esta a aproveitar-se de forma escandalosa das gerações seguintes ao manter o seu nivel de vida e regalias, deixando o País "seco" para os que vem a seguir. E isso é que tem que acabar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 17/12/2011 13:37

Lion_Heart Escreveu:Eu nao percebo a vossa indignação, até parece que não é verdade e que não se sabia disto!

O sistema faliu, é um esquema de ponzi, e como qualquer esquema de ponzi os ultimos a entrar são os que não recebem (neste caso recebem metade).

O engraçado é so ser daqui a 20 anos, quando a actual classe politica dminante ja estiver morta ou bem governada.

Pois eu acho que o corte deve ser já e para TODOS. Ja chega de cidadãos de 1ª e de 2ª.

Parece que não percebeste o que eu escrevi, ou então falas como se não percebesses... o costume! :roll:

O que tu escreveste já todos percebemos, o que está aqui em causa é o Primeiro Ministro de Portugal assumir que também o percebeu, que é uma realidade e não fazer nada para alterar isso, antes pelo contrário, fazer até algo que piora a situação, ao não seguir o que estava no memorando e cortar 5% nas pensões acima dos 1500 euros... para quem justifica tudo com a troika! :roll:

Ou não consegues ver nenhum incongruência nisto tudo?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por jarc » 17/12/2011 13:35

Não se compreende porque não se taxam as pensões acima de 1500 euros e não se percebe porque não há plafonamento. Isso permitiria financiar o sistema e concerteza representaria mais "bem comum"; o tal que eles apregoam, mas não cumprem.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Reformas

por artista_ » 17/12/2011 13:32

jarc Escreveu:Artista, tens toda a razão. É vergonhoso. Para dar um exemplo que me é bem conhecido: há professores aposentados (aposentaram-se aos 52 anos) que auferem uma pensão superior (em alguns casos mais 400 euros mensais) a quem ficou no activo (com mais idade, mais formação, mais elevado grau académico). Toda a gente fala nisso como a maior asneira deste Governo. Mesmo quem não "vai à bola com Sócrates" reconhece que o homem estava certíssimo quando quis taxar as pensões. Suponho que estes tipos nem sequer sabem desta realidade.

Jarc, neste momento há milhares de professores que estão a ganhar menos de 1000 euros líquidos, mesmo que tenham um horário completo (considerando 14 meses). Estes professores com extremas dificuldades para conseguirem um horário, estão a trabalhar muito mais e vão reformar-se muito mais tarde! :shock: :shock:

É caso para dizer "este país não é para novos"!! :)

E o maior problema é que estamos a hipotecar perigosamente o futuro do país!

por Lion_Heart » 17/12/2011 13:28

Eu nao percebo a vossa indignação, até parece que não é verdade e que não se sabia disto!

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 17/12/2011 13:25

Ainda para mais num governo que justifica tudo com a troika, mesmo aquilo que nada tem a ver com ela... e afinal não aplicou uma das medidas que estava prevista no memorando, o corte de 5% nas pensões acima dos 1500 euros... se a incongruência pagasse imposto este tipo já era pobre!

Reformas

por jarc » 17/12/2011 13:14

Artista, tens toda a razão. É vergonhoso. Para dar um exemplo que me é bem conhecido: há professores aposentados (aposentaram-se aos 52 anos) que auferem uma pensão superior (em alguns casos mais 400 euros mensais) a quem ficou no activo (com mais idade, mais formação, mais elevado grau académico). Toda a gente fala nisso como a maior asneira deste Governo. Mesmo quem não "vai à bola com Sócrates" reconhece que o homem estava certíssimo quando quis taxar as pensões. Suponho que estes tipos nem sequer sabem desta realidade.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Off-Topic - Valor das reformas vai cair 50%

por artista_ » 17/12/2011 12:59

super_fm Escreveu:PEDRO PASSOS COELHO
Valor das reformas vai cair 50%

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro numa grande entrevista que será publicada amanhã no "Correio da Manhã".

O valor das reformas deverá cair para metade nos próximos 20 anos, relativamente aos valores que eram atribuídos antes de 2007. O anúncio foi feito por Pedro Passos Coelho ao "Correio da Manhã".

Questionado sobre o valor da sua reforma quando atingir os 65 anos, daqui a 18 anos, Passos foi peremptório: "Será sensivelmente metade daquela que existia em 2007; talvez um pouco mais para todos aqueles que entraram na vida activa nos últimos 10 anos, mas sensivelmente metade da que existia antes".

Fonte: DN.pt

Face a esta perspectiva, que opções sugerem para que na altura da reforma funcionem como complemento da mesma? Quais as melhores opções existentes no mercado?

Acho incrivel que ele diga isto e tenha deixado cair o corte de 5% nas reformas acima dos 1500 euros, que até estava previsto no memorando de entendimento?! Então ele acha normal que o corte tenha sido efectuado a quem trabalha, os tais que vão ter uma reforma 50% mais baixa (ele próprio o está a dizer) que vão trabalhar mais anos e mais horas, e não se faça aos reformados?!? :shock: :shock: :shock:

Para não falar em cortes mais fortes que em muitos casos se justificam plenamente...

Este tipo vai de mal a pior...

Ainda assim, o conteúdo da informação não me surpreenda, o que me surpreende é que ele tenha consciência disso, chegue mesmo a dizê-lo publicamente e não haja em coformidade!
Editado pela última vez por artista_ em 17/12/2011 13:21, num total de 1 vez.

Off-Topic - Valor das reformas vai cair 50%

por super_fm » 17/12/2011 12:49

PEDRO PASSOS COELHO
Valor das reformas vai cair 50%

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro numa grande entrevista que será publicada amanhã no "Correio da Manhã".

O valor das reformas deverá cair para metade nos próximos 20 anos, relativamente aos valores que eram atribuídos antes de 2007. O anúncio foi feito por Pedro Passos Coelho ao "Correio da Manhã".

Questionado sobre o valor da sua reforma quando atingir os 65 anos, daqui a 18 anos, Passos foi peremptório: "Será sensivelmente metade daquela que existia em 2007; talvez um pouco mais para todos aqueles que entraram na vida activa nos últimos 10 anos, mas sensivelmente metade da que existia antes".

Fonte: DN.pt

Face a esta perspectiva, que opções sugerem para que na altura da reforma funcionem como complemento da mesma? Quais as melhores opções existentes no mercado?

Registado: 9/6/2009 18:55

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, josehenry400, PAULOJOAO e 124 visitantes