Prata - Tópico Geral
Penso que a prata já se encontra numa tendência bearish de médio e longo prazo, estando agora a consolidar para regressar às quedas. Se entretanto a prata recuperar para cima dos 40 USD, mudo de opinião...
AA

AA
- Anexos
-
- silver semanal.jpg (158.53 KiB) Visualizado 7573 vezes
-
- silver diário.jpg (183.95 KiB) Visualizado 7572 vezes
-
- silver horário.jpg (156.12 KiB) Visualizado 7576 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
Elias Escreveu:A prata subiu hoje mais de 3% e está agora muito perto dos 38 USD - no último ressalto chegou aos 39 e depois recuou. Será que vai acontecer o mesmo desta vez?
Olhando para os volumes dá-me a sensação que não irá acontecer de novo. Pelo menos não antevejo uma correcção tão forte como aquela que aconteceu dia 11.
Apesar que as 2 últimas velas deixam-me preocupado. Prefiro subidas mais calmas.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
A prata depois da última correcção (ou "descalabro") recuperou até aos 38% de fibonacci, tendo voltado à tendência anterior.
E já foi por três vezes à zona dos 33 USD, que se tem mostrado um bom suporte.
Parece-me uma boa altura para abrir posições longas, desde que com stops abaixo dos 33 dólares.
Para já tenho uma pequena posição longa que reforçarei acima dos 39 USD (38% fibo).
Fica o gráfico.
E já foi por três vezes à zona dos 33 USD, que se tem mostrado um bom suporte.
Parece-me uma boa altura para abrir posições longas, desde que com stops abaixo dos 33 dólares.
Para já tenho uma pequena posição longa que reforçarei acima dos 39 USD (38% fibo).
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- Prata.JPG (121.32 KiB) Visualizado 8046 vezes
- Registado: 29/11/2007 1:51
Quico Escreveu:Desculpem a interrupção neste fórum sobre polític..., perdão, bolsa!
Quico acho que estás a começar a passar os limites.
Por esta vez passa, mas agradeço que em futuros tópicos sobre especulação e capitalismo selvagem coloques OFF-TOPIC.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Desculpem a interrupção neste fórum sobre polític..., perdão, bolsa!
Parece que afinal o suporte no XAGEUR está a marcar a sua presença.
(Quem me manda ser ganancioso e não definir alvos mais realistas...
).
Parece que afinal o suporte no XAGEUR está a marcar a sua presença.
(Quem me manda ser ganancioso e não definir alvos mais realistas...

- Anexos
-
- xageur.gif (8.88 KiB) Visualizado 8308 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Neste momento parece que a zona onde andou a lateralizar, entre novembro e fevereiro, nos +-31,00-26,40, pode ser o porto de abrigo mais fiável.
Depois da correcção ter parado nos 38,2 do ultimo movimento, desconfio muito da capacidade dos longos voltarem ao poder em breve...
Depois da correcção ter parado nos 38,2 do ultimo movimento, desconfio muito da capacidade dos longos voltarem ao poder em breve...
- Anexos
-
- 120511 XagUsd S b.jpg (92.96 KiB) Visualizado 8377 vezes
-
- 120511 XagUsd 4h b.jpg (74.36 KiB) Visualizado 8376 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Dilema: A prata está a testar/quebrar mínimos recentes em USD (XAGUSD), em euros está lá perto (XAGEUR).
No entanto, o alvo da minha flag aponta par aperto dos 22€.
Indo lá ainda poderá retrair e "salvar" o suporte. Será que vai? Será que entretanto o suporte irá ditar a sua lei? Ou está mesmo em queda livre e esta história dos suportes e alvos não interessa para nada?
No entanto, o alvo da minha flag aponta par aperto dos 22€.
Indo lá ainda poderá retrair e "salvar" o suporte. Será que vai? Será que entretanto o suporte irá ditar a sua lei? Ou está mesmo em queda livre e esta história dos suportes e alvos não interessa para nada?

- Anexos
-
- xageur.gif (8.86 KiB) Visualizado 8453 vezes
-
- xageur12mai2011_.gif (10.04 KiB) Visualizado 8456 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: Vela diária a anular as 3 sessões anteriores
john podes explicar melhor esta parte?
johncq Escreveu:com volatilidade das "call" e "put" a baixar dos 70% para os 50%
- Registado: 5/11/2002 12:21
Vela diária a anular as 3 sessões anteriores
com volatilidade das "call" e "put" a baixar dos 70% para os 50% irá trazê-la para os Usd 30/onça no mercado "spot" ? Primeiro suporte da MM100 dias nos 34,67 e dpois a MM200 dias nos 29.
- Registado: 29/11/2007 4:32
Este afundanço na prata tem sido um "maná" para os "ursos" (como eu, salvo seja!).
E não só: até deu para aproveitar a retracção à queda - vinda perfeita aos 38% do Fibonacci, como mandam os livros!
E agora, os ursos voltam à carga...
Abraço!
E não só: até deu para aproveitar a retracção à queda - vinda perfeita aos 38% do Fibonacci, como mandam os livros!
E agora, os ursos voltam à carga...
Abraço!

- Anexos
-
- xageur.gif (11.95 KiB) Visualizado 6770 vezes
Editado pela última vez por Quico em 11/5/2011 17:58, num total de 1 vez.
migluso Escreveu:
O que ele basicamente diz, e devemos ter em atenção que está a vender o peixe dele, é que não devemos dar muita importância ao preço, mas sim ao valor (neste aspecto concordo com ele).
O preço do ouro é apresentado em dólares. O preço do ouro pode subir não porque este se valoriza, mas antes porque o dólar perde valor.
Então, o autor do vídeo propõe que o valor do ouro seja medido comparando, através de um rácio, a evolução histórica do preço do ouro e de outros activos, como por exemplo um índice de acções ou o preço das casas. Ele diz que mede o valor do ouro contra um cesto de activos.
Segundo os cálculos do autor, tendo em conta a média histórica do rácio dow/gold (foi o que ele apresentou como exemplo), o preço do ouro ainda tem margem para subir de forma a aproximar-se daquela média (também se pode aproximar devido à queda do dow e não à subida do preço do ouro...)
Cumps
Obrigado migluso.
andre.p Escreveu:Alguém dá uma explicaçãozinha rápida do que se falou no video?
Obrigado
O que ele basicamente diz, e devemos ter em atenção que está a vender o peixe dele, é que não devemos dar muita importância ao preço, mas sim ao valor (neste aspecto concordo com ele).
O preço do ouro é apresentado em dólares. O preço do ouro pode subir não porque este se valoriza, mas antes porque o dólar perde valor.
Então, o autor do vídeo propõe que o valor do ouro seja medido comparando, através de um rácio, a evolução histórica do preço do ouro e de outros activos, como por exemplo um índice de acções ou o preço das casas. Ele diz que mede o valor do ouro contra um cesto de activos.
Segundo os cálculos do autor, tendo em conta a média histórica do rácio dow/gold (foi o que ele apresentou como exemplo), o preço do ouro ainda tem margem para subir de forma a aproximar-se daquela média (também se pode aproximar devido à queda do dow e não à subida do preço do ouro...)
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Prata/Ouro
Só para dar uma achega, e dar uma opinião contrária, ver o ficheiro em anexo, é uma previsão, que valerá, o que todas as previsões valerão, é relativo, sobre o rebentar da bolha do ouro. Segundo um link na Wikipedia (talvez não a melhor das fontes) diz que esta equipa já conseguiu prever o recente estouro na prata, com um intervalo de tempo de um dia..
A questão, na prata e no ouro mantém-se, esta escalada de preços, é tão somente, uma bolha especulativa, como outra qualquer, ou terá alguma razão de ser, devido ao espectro de desvalorização acentuada das moedas mais importantes (EUR/USD) e consequente inflação? Se assim for, poderemos estar a assistir apenas a uma correção devido ao aumento demasiado rápido do preço, e uma possivel continuação do rally. A verificar nos próximos tempos.
BN

A questão, na prata e no ouro mantém-se, esta escalada de preços, é tão somente, uma bolha especulativa, como outra qualquer, ou terá alguma razão de ser, devido ao espectro de desvalorização acentuada das moedas mais importantes (EUR/USD) e consequente inflação? Se assim for, poderemos estar a assistir apenas a uma correção devido ao aumento demasiado rápido do preço, e uma possivel continuação do rally. A verificar nos próximos tempos.
BN
- Anexos
-
eScholarship UC item 7qk9z9kz.pdf
- (711.04 KiB) Transferido 376 Vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 259 visitantes