Falhou acordo - Orçamento 2011
Ouvir Teixeira dos Santos a vir falar de cumprimento de défites, os outros quererem esconder défite e de rigor, é anedótico.
O Homem é Ministro das Finanças à 5 anos, ainda à um ano atrás, advogava que estava tudo bem.. Que as contas publicas estavam óptimas e agora está preocupado com uma crise financeira!!! Com governantes como este.. esperámos alguma melhoria??!!
Estou convicto que o PSD ou CDS vão permitir a a passagem deste péssimo orçamento. Mas que futuro?? A passagem deste orçamento só vai minimizar um problema premente. O essencial vai manter-se..
O que queremos, uma crise de 5 ou 15 anos??
Precisámos de uma nova liderança, seja ela quem for.. Esse vai ser o primeiro passo para a mudança..
O Homem é Ministro das Finanças à 5 anos, ainda à um ano atrás, advogava que estava tudo bem.. Que as contas publicas estavam óptimas e agora está preocupado com uma crise financeira!!! Com governantes como este.. esperámos alguma melhoria??!!
Estou convicto que o PSD ou CDS vão permitir a a passagem deste péssimo orçamento. Mas que futuro?? A passagem deste orçamento só vai minimizar um problema premente. O essencial vai manter-se..
O que queremos, uma crise de 5 ou 15 anos??
Precisámos de uma nova liderança, seja ela quem for.. Esse vai ser o primeiro passo para a mudança..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Na minha opinião como não existiu acordo e se estão a culpabilizar mutuamente, o PSD agora só podia votar contra, mas como existe dentro do PSD uma maioria a favor da viabilização deste OE, penso que o PSD se vai abster invocando o interesse nacional (mas que é mais interesse politico).
Se por acaso eu estiver enganado e logo à noite o PSD anunciar que vai votar contra então amanhã é que vamos ver as consequências a nível dos mercados financeiros sendo de prever um mau dia para o mercado português.
Se por acaso eu estiver enganado e logo à noite o PSD anunciar que vai votar contra então amanhã é que vamos ver as consequências a nível dos mercados financeiros sendo de prever um mau dia para o mercado português.
- Registado: 29/11/2007 11:26
Esta situação é incrível. Durante a ultima década o dinheiro foi mal gasto em vez de investido e o pagamento ainda está no inicio.
Não sei qual o rumo que pode tomar Portugal. Os encargos das PPP's até 2015 vai passar de 800M€ para 6.2milM€.
E responsáveis?
Não sei qual o rumo que pode tomar Portugal. Os encargos das PPP's até 2015 vai passar de 800M€ para 6.2milM€.
E responsáveis?
- Registado: 9/6/2009 10:40
pocoyo Escreveu:CerealKiler Escreveu:A minha bola de adivinho está muito suja e não consigo prever.
Para mim ficávamos a duodécimos, sem assembleia da república e o seu custo supérfulo, sem investimetno público por alguns meses até à possibilidade de eleições.
Sim, sim...
E com um defice de 9%.
Lembra-te que se o orçamento não for aprovado, não há aumento de IVA, corte de salários, etc...
onde está a parte má disso ? Que venha o FMI cortar em força, o PS defende os lugares da boysada em tudo que é inutilidade pública, institutos da treta, camaras cheias de empregados que se estrovam por um trabalho sempre em atraso, o sistema judicial é o 2 pior da europa...etc. para quê o orçamento!?
- Registado: 1/4/2008 17:29
CerealKiler Escreveu:A minha bola de adivinho está muito suja e não consigo prever.
Para mim ficávamos a duodécimos, sem assembleia da república e o seu custo supérfulo, sem investimetno público por alguns meses até à possibilidade de eleições.
Sim, sim...
E com um defice de 9%.
Lembra-te que se o orçamento não for aprovado, não há aumento de IVA, corte de salários, etc...
O psd vai deixar passar o orçamento....
Tudo indica que Passos Coelho, não tem outra hipótese que deixar passar o orçamento ( as pressões são muitas e de todos os sectores )e irá para a moção de confiança "mais tarde". Mas como não suporto muito o stress e esta bandalheira, acabei de deixar a bolsa, para os aventureiros .Já não há prendas de Natal para ninguém 

- Registado: 9/6/2010 14:52
pocoyo Escreveu:Mech, o grande problema da chegada, já, do FMI é que é necessário um governo que possa aprovar cortes de salários e aumentos de impostos, e isso só acontecerá após as eleições presidenciais.
Claro que aprovam, pocoyo! Se querem receber o ordenado.

- Registado: 3/5/2007 13:55
O PSD vai deixar passar este orçamento.
O PPC logo às 20 horas vai anunciar que se abstêm sobre o orçamento, em nome do interesse nacional. E avisa o governo que após a eleição do presidente da república o PSD lançará uma moção de censura ao governo.
O eleitorado do PSD não fica contra o PPC e o do PS (moderado) dá razão ao PPC.
Esta é a minha leitura.
PS. Mech, o grande problema da chegada, já, do FMI é que é necessário um governo que possa aprovar cortes de salários e aumentos de impostos, e isso só acontecerá após as eleições presidenciais.
O PPC logo às 20 horas vai anunciar que se abstêm sobre o orçamento, em nome do interesse nacional. E avisa o governo que após a eleição do presidente da república o PSD lançará uma moção de censura ao governo.
O eleitorado do PSD não fica contra o PPC e o do PS (moderado) dá razão ao PPC.
Esta é a minha leitura.
PS. Mech, o grande problema da chegada, já, do FMI é que é necessário um governo que possa aprovar cortes de salários e aumentos de impostos, e isso só acontecerá após as eleições presidenciais.
Estamos no mato!
o PSD já não sabe o que há-de fazer, começou mal esta história e agora não sabe como sair do labirinto em que se meteu.
Neste momento estamos nas mãos de criaturas orgulhosas e teimosas que brincam com as vidas das pessoas!!!
Isto é mais grave do que possamos pensar porque apenas temos a nossa visão individual das coisas.
Eles próprios não têm noção do monstro que está lá fora!
Às vezes tenho pena de ter voltado para este país...
o PSD já não sabe o que há-de fazer, começou mal esta história e agora não sabe como sair do labirinto em que se meteu.
Neste momento estamos nas mãos de criaturas orgulhosas e teimosas que brincam com as vidas das pessoas!!!
Isto é mais grave do que possamos pensar porque apenas temos a nossa visão individual das coisas.
Eles próprios não têm noção do monstro que está lá fora!
Às vezes tenho pena de ter voltado para este país...
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KL6K7Cwo_Vs?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KL6K7Cwo_Vs?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Passos Coelho não casou com Sócrates, Catroga não casou com Teixeira dos Santos. Conclusão, têm de praticar mais, dois partidos que sempre foram oposição, não é de um dia para o outro que encontram a luz. Mas com perseverança tudo se consegue, são: "conflitos que amadurecem", politicamente.
Abraço
Passos Coelho não casou com Sócrates, Catroga não casou com Teixeira dos Santos. Conclusão, têm de praticar mais, dois partidos que sempre foram oposição, não é de um dia para o outro que encontram a luz. Mas com perseverança tudo se consegue, são: "conflitos que amadurecem", politicamente.
Abraço
Editado pela última vez por Alladin Broker em 27/10/2010 16:50, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:ferreira10 Escreveu:Exacto! Até é provável que a ruptura das negociações tenha sido feita ontem.Hoje foi só para manter o emplastro.
E para não estragar o anúncio do Cavaco
Exacto! Ontem a vontade de fazerem reuniões já não era muita!Pelo que é provável que houvesse já uma "combinata" para arrastar as negociações até ao dia de hoje.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Onorio Escreveu:Para os mais distraidos...(...)
Não ha mais emissao de divida em 2010, esta "negociata" não foi mais que uma manobra de diversão para a ultima emissao de divida deste ano.
Politicos....
Exacto! Até é provável que a ruptura das negociações tenha sido feita ontem.Hoje foi só para manter o emplastro.
Agora, não estou é tão certo que possa ser a ultima emissão deste ano.Teoricamente é.Mas com a execução orçamental a correr como todos sabemos, pode ser necessário pedir ao parlamento autorização para mais emissões.
Mal o bem, «eles» acham que no "entretanto" tem uma janela temporal para andarem a brincar com isto.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Como é demais evidente o Presidente da Républica terá que colocar todos os cenários possíveis em cima da mesa e... prepará-los. Verificamos assim que Cavaco estava informado em cima da hora!
Parece-me que a linha de acordo possível se encontrava muito afastada de ambos os negociadores.Por isso, o OE será este e caso não o seja terá que ser imposto do exterior...
Assim, tudo está em aberto! Mas acredito que o PSD se absterá na votação e assim dará o cálice a beber a quem o preparou. A bebida é amarga e acredito que os portugueses apenas irão saborear o verdadeiro acre lá para os meses de Abril/Maio. Parece-me que a maioria dos portugueses não está a curtar gastos. Fevereiro será o mês em que veremos o nosso ordenado verdadeiramente mais curto. Março andaremos a verificar que afinal não chegará para as prestações da casa, do carro, da TV e dos colégios e creches dos meninos
. Finais de Março estaremos a cortar nas alfaces e tomates (pão talvez não, mas Sport TV haverá muitos). Abril teremos que vender pelo menos um dos carros e em Maio lá iremos com um papel na mão e metê-lo na já conhecida caixinha
Bolas, há tanto tempo a meter papéis na caixinha e os portugueses ainda não entenderam para que serve a citada caixa
Depois iremos então avaliar e fazer um novo ponto de situação...
Boa sorte a todos...
Ps. Andei a fazer uma pósgraduação (anda aí muita gentinha a subsidiar as Universidades e afins com esta modalidade das pósgraduações que depois de nada serve
Ele é sobre plantação de batata doce, reprodução da lesma na floresta da Lapónia etc
...)em adivinhação e prospeção de futuros atingíveis 

Assim, tudo está em aberto! Mas acredito que o PSD se absterá na votação e assim dará o cálice a beber a quem o preparou. A bebida é amarga e acredito que os portugueses apenas irão saborear o verdadeiro acre lá para os meses de Abril/Maio. Parece-me que a maioria dos portugueses não está a curtar gastos. Fevereiro será o mês em que veremos o nosso ordenado verdadeiramente mais curto. Março andaremos a verificar que afinal não chegará para as prestações da casa, do carro, da TV e dos colégios e creches dos meninos

Boa sorte a todos...
Ps. Andei a fazer uma pósgraduação (anda aí muita gentinha a subsidiar as Universidades e afins com esta modalidade das pósgraduações que depois de nada serve

Na minha opinião esta ruptura visa exercer pressão sobre a Europa, já que este orçamento é uma clara exigência da mesma.
Seria muito diferente se Sócrates fosse para o próximo conselho Europeu já com um acordo estabelecido. Não existindo acordo, é um claro braço de ferro para que Europa participe no esforço nacional Português de redução do défice.
Vejam como a Irlanda também não teve qualquer tipo de problema em apresentar um défice excessivo de 32%.
O destino de Portugal, já não é decidido por cá faz bastante tempo. Por isso, a Europa, também tem muita responsabilidade no que está a acontecer.
Ou será que um país como Portugal, já não se pode desenvolver?
Por mais que o nosso crescimento nos últimos anos nos tenha parecido enorme, lembro apenas que estamos muito longe do nível de vida Europeu.
Se crescimento é igual a défice, então algo está errado na formula.
Abraço
Seria muito diferente se Sócrates fosse para o próximo conselho Europeu já com um acordo estabelecido. Não existindo acordo, é um claro braço de ferro para que Europa participe no esforço nacional Português de redução do défice.
Vejam como a Irlanda também não teve qualquer tipo de problema em apresentar um défice excessivo de 32%.
O destino de Portugal, já não é decidido por cá faz bastante tempo. Por isso, a Europa, também tem muita responsabilidade no que está a acontecer.
Ou será que um país como Portugal, já não se pode desenvolver?
Por mais que o nosso crescimento nos últimos anos nos tenha parecido enorme, lembro apenas que estamos muito longe do nível de vida Europeu.
Se crescimento é igual a défice, então algo está errado na formula.
Abraço
Para os mais distraidos...
"No âmbito do Programa de emissão de Obrigações do Tesouro (OT), o IGCP realizou no dia 27 de Outubro dois leilões, um da OT 3,60% Outubro 2014, colocando EUR 611 milhões (fase competitiva) e outro da OT 4,45% Junho 2018, colocando EUR 614 milhões (fase competitiva)."
Não ha mais emissao de divida em 2010, esta "negociata" não foi mais que uma manobra de diversão para a ultima emissao de divida deste ano.
Politicos....
"No âmbito do Programa de emissão de Obrigações do Tesouro (OT), o IGCP realizou no dia 27 de Outubro dois leilões, um da OT 3,60% Outubro 2014, colocando EUR 611 milhões (fase competitiva) e outro da OT 4,45% Junho 2018, colocando EUR 614 milhões (fase competitiva)."
Politicos....
Abraço
Batmax Escreveu:Nós somos um povo sofredor ups queria dizer lutador vamos dar a volta a isto.
Também acho. E que tal irmos fazer umas compras para desanuviar a cabeça e depois vamos almoçar fora ou sentar numa esplanada beber umas jolas.
Isto enquanto o D. Sebastião não aparece. Está atrasado, o gajo...

João Salgueiro diz que tem que se preparar novo OE
27 Outubro 2010 | 11:50
Isabel Aveiro - ia@negocios.pt
O ex ministro das Finanças, reagindo ao falhanço de um acordo nas negociações entre o Governo sobre o OE, diz que há que preparar agora novo orçamento. Veja aqui o vídeo.
“Sem acordo tem que se preparar outro orçamento”, reagiu hoje João Salgueiro ex-ministro das Finanças à falta de um acordo nas negociações.
Questionado à margem de um seminário hoje promovido pela Centromarca em Lisboa, o ex governador do Banco de Portugal defendeu que ainda há tempo para fazer novo Orçamento do Estado para 2011.
O processo começou “mal” desde o início porque havia a noção, reiterou, “que tinhamos que aprovar o OE mesmo sem o conhecer”.
João salgueiro comparou a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 com a compra de um automóvel, que também não se compra sem o conhecimento prévio.
O ex titular da pasta das Finanças afirmou ainda que o problema provém do passado económico do país: “não percebo como é que se meteu na gaveta o PRACE”.
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/4KYSugiVSGWr0YndS9oz/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="349" allowFullScreen="true"></embed>
27 Outubro 2010 | 11:50
Isabel Aveiro - ia@negocios.pt
O ex ministro das Finanças, reagindo ao falhanço de um acordo nas negociações entre o Governo sobre o OE, diz que há que preparar agora novo orçamento. Veja aqui o vídeo.
“Sem acordo tem que se preparar outro orçamento”, reagiu hoje João Salgueiro ex-ministro das Finanças à falta de um acordo nas negociações.
Questionado à margem de um seminário hoje promovido pela Centromarca em Lisboa, o ex governador do Banco de Portugal defendeu que ainda há tempo para fazer novo Orçamento do Estado para 2011.
O processo começou “mal” desde o início porque havia a noção, reiterou, “que tinhamos que aprovar o OE mesmo sem o conhecer”.
João salgueiro comparou a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 com a compra de um automóvel, que também não se compra sem o conhecimento prévio.
O ex titular da pasta das Finanças afirmou ainda que o problema provém do passado económico do país: “não percebo como é que se meteu na gaveta o PRACE”.
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/4KYSugiVSGWr0YndS9oz/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="349" allowFullScreen="true"></embed>
- Registado: 5/11/2002 12:21
CerealKiler Escreveu:poseidon635 Escreveu:Pensam que com o "pânico" que poderá existir, será altura em pensar de levantar o dinheiro do banco?
BN
acho que não, mas convem teres sempre conta em bancos estrangeiros. lol... pelo sim pelo não...
Mas não cá porque se a coisa desse para o torto duvido que os bancos estrangeiros (por exemplo Deutsche ou Barclays) tenham tratamento diferente, caso, por exemplo, fossem restritos os levantamentos e as transferências. A diferença é, de facto, na solvabilidade.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes